Nem era para responder, mas só por curiosidade. Por acaso sabes que no teste realizado pela AutoHoje o Seat leon 1.9 TDI Sport Up 105 cv foi o melhor classificado em curva e deixou pra trás o Golf VI, o Mégane etc.. E estás tu a falar de FR's. A partir da versão Sport Up foi o que eu me referi, não saõ referncia o Stylance, Sport limited como é óbvio.
Testes de boca valem, o que valem. Nos testes com medições o Leon é mais um dos que ai anda.
Acho que foi na segunda, na variante que vai dar ao Mcdonalds(Leiria). Saio da rotunda e deixo passar 3 carros mais rápidos e meto-me logo atrás deles para ver se apanhava o comboio
Qual que? Eles desapareceram e eu ainda tive uns bons 40 metros com o pisca metido a ver se ultrapassava uma carrinha Passat TDI de 130cv, ela não estava picada, estava a andar normalmente e eu a apertar pelas rotações a dentro (era a subir) Depois desisti e meti-me atrás dela.
È nestas situações que percebemos o quão importante é a potencia. Apesar de não ter apertado até ás 6 mil, percebi que só iria gastar combustivel, porque bastava a Passat dar uma sapatada para desaparecer da vista. Conduzo um 306 1.4 com 75cv
ocorre-me por vezes essa situaçao.
eu nesses casos tenho que ir ate ao fim, tendo ultrapassar
existe uma saida da autoestrada que entra na nacional que apanho para casa vindo de coimbra.
entao antecipadamente por vezes coloco-me na faixa de ultrapassagem quando vejom que alguem esta a vir da autoestrada para entrar.
nao é que por vezes me vejo a arrasca para os ultrapassar, pois algums que se vem da autoestrada com carros, digamos, mais mexidos que o meu, e como é a subir, ai vao eles, e eu na faixa de ultrapassagem.
mas nunca viro a cara a luta e nem que va ate as 6K rotaçoes, nao posso fazer ma figura
tb tenho uma maquina de 75 chibangas
Editado pela última vez por DiogoPinto; 15 January 2009, 19:28.
Se alterar a pressão do turbo e abrir a bomba injectora deverá chegar aos 95 ou não?
Sim, metendo a "torneirinha" no turbo e mexendo na bomba consegues os 95cv na boa. Quando falei no corsa, foi um exemplo para quem se quer desfazer do turbo mas ele chega lá
Epá tu até tens carro para bater a grande maioria em AE, agora o meu de ponteiro em plano nem aos 170km/h chega, tem de ser a descer para para passar os 170km/h..
Ainda no domingo vinha de coimbra e numa das subidas que apanhei ja na A8 (perto de casa) ia eu nas calmas a 160kmH quando apanho um alfa 147jtd ... deu a entender que ele nao se queria desviar e tentou acelerar, mas passei-o num apiçe a 175 lol.. iam uns 4 ou 5 gajos dentro do carro, ficaram todos a olhar.. (devo ser bonito secalhar) lol Conduzo um leon 1.9 105cv
Epá tu até tens carro para bater a grande maioria em AE, agora o meu de ponteiro em plano nem aos 170km/h chega, tem de ser a descer para para passar os 170km/h..
Em nacionais às vezes à surpresas.
Mas isso é que tem piada. Que me interessa a mim que um carro melhor que o meu me ultrapasse em AE, isso é o natural e esperado.
Agora nas nacionais, já vi pequenos carros darem-me muita luta, assim como eu já dei a algumas banheiras com grandes motores.
E quando sou ultrapassado, ou vejo que o outro trava mais tarde e entra melhor na curva rio-me e cumprimento-o, porque acho que isso é que tem piada
Só não gosto dos que arriscam a vida para fazerem uma ultrapassagem com carros que não têm condições para aquelas velocidades, mas isso é com cada um.
[quote=alves1;2737095]Ainda no domingo vinha de coimbra e numa das subidas que apanhei ja na A8 (perto de casa) ia eu nas calmas a 160kmH quando apanho um alfa 147jtd ... deu a entender que ele nao se queria desviar e tentou acelerar, mas passei-o num apiçe a 175 lol.. iam uns 4 ou 5 gajos dentro do carro, ficaram todos a olhar.. (devo ser bonito secalhar) lol Conduzo um leon 1.9 105cv[/quote
Tu não sei mas o carro é, e faz virar muitas cabeças.
Ora nem mais.
Lembrei-me de outra.
Já foi há uns 15 anos.
Seguia na circunvalação (Porto) com o SEAT Ibiza mk II, 1.3 com 55 cvs do meu pai.
Passei por um Rover (o antecessor do 45, acho que era um 1.4 com 90 cvs) com 4 tipos dentro.
Chovia a potes.
Nas rectas o tipo não dava hipótese.
Mas nas curvas o Ibiza apanhava-o.
Seguimos assim uns bons 5 minutos. Era noite e não havia trânsito.
Numa curva que eu conhecia bem, dei mais "andamento" ao Ibiza e comecei a ultrapassá-lo por fora. Quando o homem vê isto, acelera o Rover comigo ao lado a ultrapassá-lo. O Rover não se aguenta e começa, lentamente, a derrapar e a vir para cima do meu carro. E apesar disso, o gajo continuou a acelerar mesmo a perder o controle do carro.
Vi que estava fora do meu campeonato (o Magalhães Lemos ficava uns quilómetros atrás e o tipo devia de ter fugido de lá).
Levantei o pé e deixei-o ir.
Foi pena porque até estava a ser interessante.
Mas só faço comparativos com quem não arrisca tudo para mostrar aos amigos que o carro "até anda".
Divertido foi um com uma carrinha série 5 sem lettering atrás.
Tinha o meu Alfa GT há umas semanas e o tipo achou piada. Picamo-nos sem dó nem piedade mas sem grande conclusão. Ele não fugiu mas eu também não o apanhei. Ninguém exagerou, nem nos colocamos (ou a terceiros) em perigo. A piada foi no fim. Quando ele saiu, ligou os 4 piscas, eu mandei-lhe os máximos e quando passei por ele cumprimentámo-nos. Assim sim.
Ainda no domingo vinha de coimbra e numa das subidas que apanhei ja na A8 (perto de casa) ia eu nas calmas a 160kmH quando apanho um alfa 147jtd ... deu a entender que ele nao se queria desviar e tentou acelerar, mas passei-o num apiçe a 175 lol.. iam uns 4 ou 5 gajos dentro do carro, ficaram todos a olhar.. (devo ser bonito secalhar) lol Conduzo um leon 1.9 105cv
não me leves a mal...mas passaste-o porque ele quis..
são mais 10cv mais binário, menos peso...mais velocidade de ponta. Enfim.
Passaste-o porque ele quis. Obviamente que estou a falar no caso do JTD de 115cv...
Porque se fosse o de 150cv...nem se punha a dúvida.
Mas isso é que tem piada. Que me interessa a mim que um carro melhor que o meu me ultrapasse em AE, isso é o natural e esperado.
Agora nas nacionais, já vi pequenos carros darem-me muita luta, assim como eu já dei a algumas banheiras com grandes motores.
E quando sou ultrapassado, ou vejo que o outro trava mais tarde e entra melhor na curva rio-me e cumprimento-o, porque acho que isso é que tem piada
Só não gosto dos que arriscam a vida para fazerem uma ultrapassagem com carros que não têm condições para aquelas velocidades, mas isso é com cada um.
Cumprimentos.
Isso sim é preciso, responsabilidade e levar tudo, ou quase tudo na boa.
Por falar em ultrapassar banheiras.. Eu num mísero corsa com 70cv e mais de 1100kg.
À algum tempo passei, numa subida numa EN, um MB 250D ou algo do género (lembro-me de depois ter ido pesquisar e aquilo tinha uns 100 e poucos cv) e lembro-me de o gajo ter ficado furioso e a mandar sinais de luzes.
Na recta a seguir lá o deixei passar porque há uns que são malucos, agora na subida ele calcou a fundo e não me apanhou. Primeiro porque eu já carregado no pedal antes, além de que ele não deve ter puxado devidamente pelo carro (como é atmosférico aquilo só puxa já bem depois das 3000rpm).
Agora tu nesse 120d em nacional podes causar surpresa a quem não saiba o que está ali.
Editado pela última vez por ClioIIIRS; 16 January 2009, 16:49.
Se o outro caso ia com 4 ou 5 pessoas dentro, essa diferença de potência torna-se imaterial, e provavelmente a tua conclusão poderá estar errada.
poderá se for o JTD de 115cv...
se for o de 150cv mantem-se.
No entanto, não vejo então qual o motivo de vanglorização por se ultrapassar um carro em que as performances são ligeiramente superiores...mas com mais 200kg ou 300kg por exemplo.
Alem de que o tópico é sobre casos em que perdemos...e não onde ganhámos.
No entanto, não vejo então qual o motivo de vanglorização por se ultrapassar um carro em que as performances são ligeiramente superiores...mas com mais 200kg ou 300kg por exemplo.
Alem de que o tópico é sobre casos em que perdemos...e não onde ganhámos.
Isso sim é preciso, responsabilidade e levar tudo, ou quase tudo na boa.
Agora tu nesse 120d em nacional podes causar surpresa a quem não saiba o que está ali.
O que eu noto mais são os condutores das banheiras que acham que um BMW dos pobres não pode ser mais rápido nem fazer curvas melhor mas depressa se cansam
As ratadas que tenho levado são mais de Ibizas e afins tunados com pessoal que tem muita confiança na sua condução.
Eu, como tenho noção dos meus limites, que chegam antes dos do carro levanto muitas vezes o pé.
Lembrei-me de um caso engraçado. Para quem conhecer foi no acesso a Viana do Castelo, numa estrada tipo via rápida:
estava o piso bem molhado e eu, atrasado como sempre, ia na faixa da esquerda a ultrapassar até que chego a uma curva fechada à direita e começo a ultrapassar um carro comercial (nem vi a marca)
entretanto reparo que o comercial está a acelerar na faixa da direita e a encostar um bocado ao meu lado
eu acelero, começo a ganhar terreno e aí... a traseira do 120d foge, venho as luzinhas do controlo de tracção a piscar e numa fracção de segundo o carro corrige a trajectoria sem ser necessário diminuir a velocidade
o fulano do comercial deve-se ter assustado e travou
Cumprimentos.
Editado pela última vez por rmp; 16 January 2009, 17:15.
Os TDI de 90 cv nem perdia por muito, mas para os 110 era uma vergonha.
Comparava principalmente com os Ibiza, que à data eram bastante leves.
Ainda ontem e hoje estive a andar com o TDDi em cidade e, talvez por não estar habituado, não gostei muito. Tenho sempre que andar a trocar de mudança às 2 mil, porque o motor está sempre a pedir-nos outra. É muito bruto ( tendo em conta a minha realidade está claro ), e depois aquele vozeirão dentro do habitáculo incomoda um pouco durante todo o dia.
De resto também concordo com a tua análise.
Hoje tive um mini comparativo em AE com um Mistu 3000.
Não sei a versão.
O comparativo foi muito soft, apenas uma aceleração, com bastante espaço entre os carros e faixas diferentes.
Estava a apetecer-me levar aquilo para outro nivel, até porque o teste foi inconclusivo, mas como estava acompanhado fiquei-me pelos 170 enquanto o japuna lá foi à sua vida.
A pessoa que ia ao meu lado nem se apercebeu
Cumprimentos
Editado pela última vez por Arturval; 16 January 2009, 17:22.
Ainda ontem e hoje estive a andar com o TDDi em cidade e, talvez por não estar habituado, não gostei muito. Tenho sempre que andar a trocar de mudança às 2 mil, porque o motor está sempre a pedir-nos outra. É muito bruto ( tendo em conta a minha realidade está claro ), e depois aquele vozeirão dentro do habitáculo incomoda um pouco durante todo o dia.
De resto também concordo com a tua análise.
O principal defeito do carro, que eu gosto muito, é o motor.
Super fiavel, mas muito "à antiga", barulhento e pouco linear e a morrer muito cedo.
No entanto, não vejo então qual o motivo de vanglorização por se ultrapassar um carro em que as performances são ligeiramente superiores...mas com mais 200kg ou 300kg por exemplo.
Alem de que o tópico é sobre casos em que perdemos...e não onde ganhámos.
Mas foste tu que disseste que ele só passou porque o do jtd deixou, mesmo sendo o de 115 cv.
Apenas alertei para o facto de isso poder não ser bem assim.
Já agora o tópico é se alguma vez perdemos...e não sobre os casos que perdemos, mas ok, é indiferente,,,
Mas foste tu que disseste que ele só passou porque o do jtd deixou, mesmo sendo o de 115 cv.
Apenas alertei para o facto de isso poder não ser bem assim.
Já agora o tópico é se alguma vez perdemos...e não sobre os casos que perdemos, mas ok, é indiferente,,,
e dai...sabes que JTD era ? Explica lá onde está a tua duvida...tens um Leon é ?
Ja tiveste algum desgosto com outros diesel ?
Comentário