Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Morte de 3 jovens em Ferreira do Alentejo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por DAGC Ver Post
    Ai isso não duvido... agora o problema aqui trata-se da mentalidade, que foi o que levou a uma pessoa ir a 200km/h numa nacional com altos e baixos.
    Por isso mesmo é que o facto de ser emigrante não tem nada a ver com o que aconteceu.

    De resto o Jorge Correia tem razão no que disse, embora acho que actualmente a mentalidade está a mudar. Os emigrantes também não são os mesmos.

    Comentário


      #62
      Por acaso li a noticia no JN, cada barbaridade, o jornalismo...



      Acidente brutal causa três mortos

      Despiste a alta velocidade, seguido de explosão, vitima três jovens


      TEIXEIRA CORREIA
      O despiste a grande velocidade de uma viatura desportiva de alta cilindrada, seguida de explosão e incêndio, no concelho de Ferreira do Alentejo, vitimou, sexta-feira à noite, três jovens: duas amigas de 17 e 18 anos e um rapaz de 28.
      O acidente ocorreu, anteontem à noite, cerca das 23. 45 horas, ao km 26,6 da Estrada Nacional 259 (EN259), na ligação entre Santa Margarida e Figueira de Cavaleiros. A viatura - um Nissan 350-Z, de 8 cilindros e características desportivas, com dois lugares - era conduzida por Adelino Espada, emigrante na Suiça, a gozar mini-férias de Natal, em Portugal.
      Adelino Espada convidou as duas amigas para experimentarem o automóvel, antes de se juntarem aos amigos com quem haviam comemorado a passagem de ano na casa de Ana Franganito, que ontem completava 15 anos, e cuja festa de aniversário começava à meia-noite.
      Junto ao pinheiro onde o carro ardeu - após sair da estrada e embater sucessivamente em três outras árvores - um jovem, que solicitou o anonimato, comentava que nos quatro anos em que foi bombeiro nunca havia assistido a "um acidente com esta brutalidade". "Vi o Adelino a arder. A cabeça de uma das raparigas estava a mais de cem metros", descreveu.
      O mesmo testemunho refere que o condutor de uma viatura - ao que tudo indica um BMW, que presumivelmente terá alertado a GNR - comentou, no local, que havia sido ultrapassado por um carro "que mal viu passar". Escassos segundos depois viu a explosão. Destacou, por outro lado, que ele próprio circulava a grande velocidade (acima dos 170 quilómetros/hora), pelo que se presume que a viatura onde seguiam as vítimas seguiria a muito mais.
      Ontem, nas ruas da pequena aldeia de Figueira de Cavaleiros, todas as conversas abordavam o brutal acidente. Entre os mais jovens, lágrimas nos olhos e um ambiente de comoção profunda generalizado.
      Ana Amarante, tia de Adelino - que hoje regressaria à Suiça - procurava consolar a mãe de Cleide. "Três jovens na flor da idade. Não há explicações para esta tragédia", desabafava.
      "Cleide e Sara eram as melhores amigas. Não se deixavam. Até na morte estiveram juntas", dizia, comovida um das jovens a quem as vítimas se deveriam ter juntado na festa de aniversário. Sara Olho Azul, a mais nova das raparigas, era estudante no 12º ano e tem um irmão com 10 anos. Cleide Mendes era filha única e no ano passado havia ganho o Prémio de Mérito, como a melhor aluna da Escola Secundária D.Manuel I, em Beja. Frequentava agora o 1º do Curso de Gestão na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTIG).
      Ana Catarina, vizinha de Cleide, procurava controlar o choro e as recordações da amiga: "Passámos o Natal na minha casa. Antes do acidente vieram à minha procura, mas eu tinha saído".
      Recordando a noite fatal, conta que o grupo que já estava na festa estranhou a demora. "Ligámos para os telemóveis. Só o da Sara estava ligado, mas, não atendia. Depois de muitas tentativas, um GNR atendeu, disse que as coisas estavam complicadas e desligou. Pensámos o pior. Depois chegou a terrível notícia", conclui, entre soluços.
      Apesar do acidente estar em investigação, tudo indica que o excesso de velocidade tenha sido a causa. Adelino levava o cinto de segurança e morreu carbonizado, já que ficou preso ao banco. Já Cleide e Sara - que se presume viajarem no colo uma da outra, uma vez que a viatura era apenas de dois lugares - foram projectadas a vários metros de distância.

      Comentário


        #63
        R.i.p.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Doctor S Ver Post
          Por acaso li a noticia no JN, cada barbaridade, o jornalismo...
          Que mal tem a noticia em termos jornalísticos? A única coisa bárbara a meu ver na noticia é o acidente relatado.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Doctor S Ver Post
            Por acaso li a noticia no JN, cada barbaridade, o jornalismo...



            Acidente brutal causa três mortos

            Despiste a alta velocidade, seguido de explosão, vitima três jovens


            TEIXEIRA CORREIA
            O despiste a grande velocidade de uma viatura desportiva de alta cilindrada, seguida de explosão e incêndio, no concelho de Ferreira do Alentejo, vitimou, sexta-feira à noite, três jovens: duas amigas de 17 e 18 anos e um rapaz de 28.
            O acidente ocorreu, anteontem à noite, cerca das 23. 45 horas, ao km 26,6 da Estrada Nacional 259 (EN259), na ligação entre Santa Margarida e Figueira de Cavaleiros. A viatura - um Nissan 350-Z, de 8 cilindros e características desportivas, com dois lugares - era conduzida por Adelino Espada, emigrante na Suiça, a gozar mini-férias de Natal, em Portugal.
            Adelino Espada convidou as duas amigas para experimentarem o automóvel, antes de se juntarem aos amigos com quem haviam comemorado a passagem de ano na casa de Ana Franganito, que ontem completava 15 anos, e cuja festa de aniversário começava à meia-noite.
            Junto ao pinheiro onde o carro ardeu - após sair da estrada e embater sucessivamente em três outras árvores - um jovem, que solicitou o anonimato, comentava que nos quatro anos em que foi bombeiro nunca havia assistido a "um acidente com esta brutalidade". "Vi o Adelino a arder. A cabeça de uma das raparigas estava a mais de cem metros", descreveu.
            O mesmo testemunho refere que o condutor de uma viatura - ao que tudo indica um BMW, que presumivelmente terá alertado a GNR - comentou, no local, que havia sido ultrapassado por um carro "que mal viu passar". Escassos segundos depois viu a explosão. Destacou, por outro lado, que ele próprio circulava a grande velocidade (acima dos 170 quilómetros/hora), pelo que se presume que a viatura onde seguiam as vítimas seguiria a muito mais.
            Ontem, nas ruas da pequena aldeia de Figueira de Cavaleiros, todas as conversas abordavam o brutal acidente. Entre os mais jovens, lágrimas nos olhos e um ambiente de comoção profunda generalizado.
            Ana Amarante, tia de Adelino - que hoje regressaria à Suiça - procurava consolar a mãe de Cleide. "Três jovens na flor da idade. Não há explicações para esta tragédia", desabafava.
            "Cleide e Sara eram as melhores amigas. Não se deixavam. Até na morte estiveram juntas", dizia, comovida um das jovens a quem as vítimas se deveriam ter juntado na festa de aniversário. Sara Olho Azul, a mais nova das raparigas, era estudante no 12º ano e tem um irmão com 10 anos. Cleide Mendes era filha única e no ano passado havia ganho o Prémio de Mérito, como a melhor aluna da Escola Secundária D.Manuel I, em Beja. Frequentava agora o 1º do Curso de Gestão na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTIG).
            Ana Catarina, vizinha de Cleide, procurava controlar o choro e as recordações da amiga: "Passámos o Natal na minha casa. Antes do acidente vieram à minha procura, mas eu tinha saído".
            Recordando a noite fatal, conta que o grupo que já estava na festa estranhou a demora. "Ligámos para os telemóveis. Só o da Sara estava ligado, mas, não atendia. Depois de muitas tentativas, um GNR atendeu, disse que as coisas estavam complicadas e desligou. Pensámos o pior. Depois chegou a terrível notícia", conclui, entre soluços.
            Apesar do acidente estar em investigação, tudo indica que o excesso de velocidade tenha sido a causa. Adelino levava o cinto de segurança e morreu carbonizado, já que ficou preso ao banco. Já Cleide e Sara - que se presume viajarem no colo uma da outra, uma vez que a viatura era apenas de dois lugares - foram projectadas a vários metros de distância.
            Um gajo num BMW admite circular a 170km/h numa zona de 90km/h e não lhe acontece nada. É este e o Toy, que admite andar sempre a 200km/h em jornais.

            Comentário


              #66
              O 350Z tem 6 cilindros e não 8. Se exageraram no resto como aqui foi um trabalho muiot mau.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                O 350Z tem 6 cilindros e não 8. Se exageraram no resto como aqui foi um trabalho muiot mau.
                Também reparei nisso.

                O 350Z é um V6.

                Comentário


                  #68
                  Apesar da inconsciência dos jovens, estou a ver que isto são só "meninos de coro" que aos seus 18 anos e após terem a carta, nunca excederam os limites impostos por lei. Provavelmente, alguns, terão até saído de um convento directamente para aqui postarem a sua opinião. Também o momento não será o mais oportuno, para invejar o carro, que provavelmente foi comprado pelo jovem, com o suor do seu trabalho, ao contrário de muitos opinadores, em que o "papá" se chegou à frente
                  Pede-se um pouco de contenção, e lembrem-se que uma das duas jovens, podia ser um filho nosso

                  Comentário


                    #69
                    Não estou em posição de julgar ninguém, mas parece-me um simples acto de irresponsabilidade, que custou muito caro a muita gente.

                    Comentário


                      #70
                      Fiquei sem palavras, o raio do carro ficou um monte de metal retorcido.

                      Tem que se investir na prevenção e na educação nas escolas, não é possível ter a BT em todo o lado.



                      As minhas condolências às famílias.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                        Apesar da inconsciência dos jovens, estou a ver que isto são só "meninos de coro" que aos seus 18 anos e após terem a carta, nunca excederam os limites impostos por lei. Provavelmente, alguns, terão até saído de um convento directamente para aqui postarem a sua opinião. Também o momento não será o mais oportuno, para invejar o carro, que provavelmente foi comprado pelo jovem, com o suor do seu trabalho, ao contrário de muitos opinadores, em que o "papá" se chegou à frente
                        Pede-se um pouco de contenção, e lembrem-se que uma das duas jovens, podia ser um filho nosso
                        18 anos para 28 anos... é realmente parecido

                        Das duas raparigas e respectivas familias (as do rapaz também) tenho pena... agora do gajo? Irresponsabilidade tremenda... 28 anos é muito ano... o juizo já lá devia de estar...

                        E sim... os primeiros 2 anos de carta abusei bastante (mas nada que se compare com o que o gajo fez)... mas depois ganhei juizo. É quase assim com toda a gente... os que não ganham juizo... o desfecho deste acidente pode ser muito bem o seu desfecho.

                        Comentário


                          #72
                          3 pessoas enfiadas num coupé de 2 lugares a mais de 200 quilómetros por hora? Só tenho pena do pobre carro que merecia um destino mais feliz do que acabar enfaixado numa árvore.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                            3 pessoas enfiadas num coupé de 2 lugares a mais de 200 quilómetros por hora? Só tenho pena do pobre carro que merecia um destino mais feliz do que acabar enfaixado numa árvore.
                            Mais um comentário a la Citroen_C5...

                            Tem um pouco de compaixão e mostra um pouco de humanidade pelo menos.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                              Mais um comentário a la Citroen_C5...

                              Tem um pouco de compaixão e mostra um pouco de humanidade pelo menos.

                              por acaso dou razao ao citroen C5.

                              a ter pena só das miudas mesmo...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                Mais um comentário a la Citroen_C5...

                                Tem um pouco de compaixão e mostra um pouco de humanidade pelo menos.
                                Embora seja sempre de lamentar a morte de uma vida, e embora não me identifique com o comentário do Citroen_C5, e fazendo eu as vezes que faço essa estrada, não consigo eu por exemplo, demonstrar qualquer compaixão pelo condutor, arrepia-me só de pensar que poderia ter atingido um outro veiculo que simplesmente nada teria a ver com o assunto.

                                Comentário


                                  #76
                                  Nesta nuticia so lamento mesmo as 2 raparigas (que mesmo elas foram um pouco inconscientes) e o carro... que merecia melhores maos...

                                  mas quanto ao condutor... desculpem m a frieza, ate porque eu nao sou do tipo de desejar mal a ninguem, mas ele teve o que pediu... fazer o que fez nestas circunstancias!! inda para mais com amigos ao lado... ele foi um trengo e um irresponsavel...

                                  quanto a maneira como ele comprou o carro... nao sei, mas nao me importa... e nao acho que isso tenha algo a ver com esta nuticia...

                                  Lamento tambem o jornalismo em certos eventos.... que e uma porcaria... va la, errou no numero de cilindros mas acertou no modelo... esta uma "anedota" esta nuticia...

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #77
                                    Que descansem em paz.

                                    Mais um caso, que pelo menos a mim, me deixa a pensar no que é circular nas estradas. Tanto podemos andar uma vida e nada acontecer, como de um momento para o outro todos os sonhos terminarem. Por norma respeito as estradas, bem como os veículos, tento nunca exagerar na velocidade, mantendo uma postura responsável.

                                    Há que aprender com estas situações. Mais que lamentar ou criticar é preciso corrigir.

                                    Cumps,
                                    Miguel.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                      Que descansem em paz.

                                      Mais um caso, que pelo menos a mim, me deixa a pensar no que é circular nas estradas. Tanto podemos andar uma vida e nada acontecer, como de um momento para o outro todos os sonhos terminarem. Por norma respeito as estradas, bem como os veículos, tento nunca exagerar na velocidade, mantendo uma postura responsável.

                                      Há que aprender com estas situações. Mais que lamentar ou criticar é preciso corrigir.

                                      Cumps,
                                      Miguel.

                                      Sublinho.....


                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #79
                                        ah e tal, o pessoal anda todo obcecado com euroncaps e estrelinhas e teorias de que não compram um carro porque tem meia metade de estrela a menos....
                                        aqui, nem que tivesse 100 estrelas...

                                        pobres miudas, paz às familias...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Acho que esta é daquelas situações de máximo abuso e inconsciência...coisa que de uma forma ou outra todos nós já caímos na tentação, seja a conduzir ou noutra coisa qualquer!!
                                          Nuns casos a coisa até corre bem...noutros acontece isto...de certeza que se o condutor tivesse uma 2ª oportunidade não iria repetir a "façanha"....pelo sim pelo não o melhor mesmo é não tentar o destino...é que nestes casos de certeza que não existem 2ªs oportunidades.....
                                          Editado pela última vez por DeBeF; 04 January 2009, 19:53.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Nunca andei a 200 numa nacional como é óbvio... pelo menos pensava que era...

                                            Onde é a porta do céu?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                              Nunca andei a 200 numa nacional como é óbvio... pelo menos pensava que era...

                                              Onde é a porta do céu?
                                              Escusado.....

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                Nunca andei a 200 numa nacional como é óbvio... pelo menos pensava que era...

                                                Onde é a porta do céu?
                                                Qual é o sentido disto?
                                                Espero que nunca tenhas o azar de perder um familiar ou filho (com culpa ou sem ela) num acidente de automóvel

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                                                  Apesar da inconsciência dos jovens, estou a ver que isto são só "meninos de coro" que aos seus 18 anos e após terem a carta, nunca excederam os limites impostos por lei. Provavelmente, alguns, terão até saído de um convento directamente para aqui postarem a sua opinião.
                                                  Saí de um convento... não ando a 200 nas nacionais

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    O que algumas pessoas estão a querer dizer, mas não dizem, é que o indivíduo mereceu morrer por ter andado a 200km/h numa nacional.

                                                    Lamento mas não concordo.

                                                    O indivíduo merecia viver para ser bem castigado pela sua irresponsabilidade.

                                                    Irresponsáveis já fomos todos, às vezes até sem nos apercebermos disso, e mesmo quem nunca foi irresponsável não tem, na minha opinião, o direito de definir o que cada um merece quando tem um acidente.


                                                    Cumprimentos.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                      Saí de um convento... não ando a 200 nas nacionais
                                                      Oxalá não faças coisas piores!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                                                        O que algumas pessoas estão a querer dizer, mas não dizem, é que o indivíduo mereceu morrer por ter andado a 200km/h numa nacional.

                                                        Lamento mas não concordo.

                                                        O indivíduo merecia viver para ser bem castigado pela sua irresponsabilidade.

                                                        Irresponsáveis já fomos todos, às vezes até sem nos apercebermos disso, e mesmo quem nunca foi irresponsável não tem, na minha opinião, o direito de definir o que cada um merece quando tem um acidente.


                                                        Cumprimentos.
                                                        São os chamados juízos da treta

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                          Recordo-me de um sem número de acidentes como este envolvendo emigrantes e carros potentes/desportivos portanto nada de novo...

                                                          Contudo as causas devem ter uma explicação simples para além do tradicional culpado "automóvel + excesso de velocidade".

                                                          Complexos de inferioridade associados a baixa auto-estima levam alguns indivíduos a ambicionarem ardentemente terem um carro caro potente para poderem afirmar-se socialmente.

                                                          O Zé Ninguém, que em Portugal andava de utilitário, tendo problemas de afirmação perante as mulheres, não conseguindo conquistar as "boazonas" da aldeia, sentindo complexos de inferioridade perante os "ricos" da terra (mesmo que sejam labregos novo-ricos) vai emigrar com o objectivo principal de regressar e mostrar os bens que adquiriu no tal país que "não é como Portugal". Em parte trata-se de uma vingança consumada na forma de um automóvel.

                                                          "Ah e tal... agora vão ver quem anda mais rápido na estrada!" "ah e tal... o Xico Padeiro e o seu SLK vão comer pó!"

                                                          O resto são apenas descargas de adrenalina, testosterona e estupidez natural proveniente de recalcamentos, frustrações e traumas.
                                                          Excelente post. Muito sensato. A questão aqui, mais do que apurar o(s) culpado(s), é o que podemos nós fazer enquanto indivíduos e enquanto sociedade para prevenir futuras situações análogas.

                                                          Tal como o Jorge Correia, também eu (e todos nós?) estou farta de ouvir histórias destas, muda a terrinha, mudam os nomes das vítimas, muda a marca do carro... o resto... é revoltantemente idêntico.

                                                          Dizia um rapaz, único sobrevivente de um acidente, também no alentejo, que vitimou mortalmente 7 jovens, quando inquirido sobre o que gostaria de dizer aos portugueses: "Isto não acontece só aos outros...afinal aconteceu-me a mim!"

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Depois de ver o estado em que ficou o carro como é possível saber quem é que ia a conduzir?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
                                                              Depois de ver o estado em que ficou o carro como é possível saber quem é que ia a conduzir?
                                                              LOL. Foram as malucas de 16 anos a pegar no volante...

                                                              Se leres com atenção, o condutor e dono do carro foi o único que lá ficou dentro porque levava cinto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X