Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Camionistas "Reis da estrada"??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por donato reis Ver Post
    Boas.
    A única certeza que tenho é que o "parvalhão" do camionista também tem carta de ligeiro.
    Também deve conduzir um ligeiro, coisa que não sei se alguns de vocês sabem o que é.

    Como já aqui foi dito, existem bons e maus em todas as áreas da sociedade.

    Agora uma história de embalar....
    Ao fim de cerca de 5 anos, encontrei uma amigo da primária, conversa para aqui e para lá, tudo ok até que lhe disse o que fazia para ganhar o pão.
    " então és um desses parvalhões que andam a atrapalhar o transito e são donos da estrada"- disse ele, eu respondi sim.
    Estava de partida para mais uma viagem para Inglaterra e perguntei se queria vir comigo.

    No final da viagem, já de regresso á minha linda casinha, foi com felicidade que recebi estas palavras dele:
    -" a partir de hoje sei o que é andar nessa "porra", e já não posso chamar parvalhão a esta classe trabalhadora, obrigado"

    Para terminar, é com muita alegria que vejo que algumas pessoas deste Fórum já nos vão compreendendo.
    Muito Obrigado.
    Pois, queria ver muito encartado B a conduzir um C+E com 40toneladas às costas, num camião com uma caixa de velocidades com 4 baixas, 4semi-baixas, 4semi-altas e 4altas, lidar com os ligeiros que se "enfiam" em tudo que é buraco, e ainda barafustam com os pesados...

    Comentário


      #32
      Epá, quanto a toda essa discussão só vos digo três coisas:

      1º - Meter-me com um camião? tás mas é maluco... eles que passem.

      2º -Sou "gentil" no trânsito. Dou prioridade, facilito passagens, abrando para dar espaço nas entradas de rotundas, AE e avenidas. Não me custa absolutamente nada e facilita muito a fluidez do trânsito.

      3º - Minha saúde é o melhor que tenho, não a perco com stress desnecessário... Sou muito calmo a conduzir e ando à velocidade em que me sinto confortável, apesar de nem sempre cumprir os limites. Quando me fazem esse tipo de *****s eu rio-me da estupidez humana.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por R4E Ver Post
        Obrigado pelo apoio, mas tenho a certeza que os meus máximos não o incomodaram tanto como os dele, pois quando vinha atraz de mim, estava sempre a mandar, tipo "tac tac tac tac" e mal conseguia ver pelos espelhos e depois ainda se põe a reclamar.
        ...
        R4E, não é a questão de incomodar porque nisso já sabemos que ficamos a perder.

        Eu quis dizer para teres cuidado com a intensidade da reacção. Não exagerar. Naquela situação da Kangoo, de certeza que o camionista não ficou incomodado com as luzes, passou-se foi com a quantidade de vezes que o fulano lhe "atirou" com elas!

        E não duvides que existe gente "parvinha" o suficiente para parar à tua frente em plena auto-estrada e tentar ir tirar satisfações contigo.

        Não seria inédito alguém levar um tiro por uma situação de trânsito, pois não? Pensa nisso... e pensa também na natureza da função de camionista. Podes ser tu a pagar as favas por causa de um dia difícil na estrada...

        Comentário


          #34
          Há dias aconteceu o mesmo a uma amiga minha, e viram o camião a chegar cada vez mais perto. Mas numa descida...só quando a que ia no banco de trás viu o camionista a gesticular é que perceberam que ele estava sem travões

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
            Há dias aconteceu o mesmo a uma amiga minha, e viram o camião a chegar cada vez mais perto. Mas numa descida...só quando a que ia no banco de trás viu o camionista a gesticular é que perceberam que ele estava sem travões
            Exacto, não é preciso muito para meter um camião sem travões. Basta a descida ser comprida e usar-se pouco os retarder e ficam logo a bufar.
            Pessoalmente também sou adepto de camiões e tenho-lhes um grande respeito, quer vá um carroçeiro lá dentro, quer um condutor civilizado.

            Comentário


              #36
              A melhor maneira de irritar um camionista desses é quando eles vão a ultrapassar-nos acelerar a fundo

              Ficam cá com um melão

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                Há dias aconteceu o mesmo a uma amiga minha, e viram o camião a chegar cada vez mais perto. Mas numa descida...só quando a que ia no banco de trás viu o camionista a gesticular é que perceberam que ele estava sem travões

                Comentário


                  #38
                  Com camiões nunca tive problemas e temos que compreender que conduzir um articulado carregado com 20 toneladas + umas 15 do tractor e 5 do reboque, bem, imaginem-se ao volante com 40 toneladas.

                  Mas concordo que alguns condutores de pesados são agressivos.

                  Já tive um problema com um autocarro no IP3 numa zona em que 2 faixas de rodagem passam a duas eu ia na da esquerda e ele não me deixa passar e obriga-me a ir para a faixa de sentido contrario com carros a vir de frente.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                    Eu acho é que o Expresso não tem nada que fazer a ultrapassagem, por que vai um a 98 e outro ao lado a 100, e isso acaba por ser cómico. Quer ultrapassar, espera por uma recta ou por uma parte a descer e embala e ultrapasse.
                    Cómico é este tipo de comentários...


                    Para a maior parte de vós, ver a traseira de um autocarro na estrada à vossa frente é o maior pesadelo rodoviário que pode existir.

                    E como tal, toca de fazer as maiores barbaridades. Desde ultrapassar em zonas perigosas, em cima de passadeiras, etc etc...

                    O veículo pesado de passageiros tem o mesmo direito de circular como vós na estrada.


                    Enquanto um condutor de ligeiros continuar a ver num pesado, seja ele de mercadorias ou passageiros, um dilema, um empata, um estorvo, a vossa ideia e teoria de educação rodoviária cai por terra.


                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por nukaa Ver Post
                      Faço muitas vezes a AE para o Algarve, geralmente de noite, e tenho reparado que os camionistas levam a mal quando uma pessoa faz sinal de luzes(máximos) para avisar que os vai ultrapassar, retribuindo o sinal após a ultrapassagem, como que dizendo "não é preciso isso..."
                      E não é.

                      Isso agora deve ser alguma moda nova, tenho reparado nisso e é algo que me irrita bastante, eu tenho olhos e retrovisores, não preciso que alguém que vai noutra faixa sinalize a sua presença com máximos, quanto muito justifica-se caso eu indicie que vou mudar para a faixa do outro, seja por pisca ou "guinada" do carro, caso contrário é uma parvoíce fazer-se sinais de luzes constantemente.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                        E não é.

                        Isso agora deve ser alguma moda nova, tenho reparado nisso e é algo que me irrita bastante, eu tenho olhos e retrovisores, não preciso que alguém que vai noutra faixa sinalize a sua presença com máximos, quanto muito justifica-se caso eu indicie que vou mudar para a faixa do outro, seja por pisca ou "guinada" do carro, caso contrário é uma parvoíce fazer-se sinais de luzes constantemente.
                        Palavra que não usei.
                        Ok, tu tens olhos e retrovisores, mas muitos condutores não, e eu não sei se és tu ou não que vai no carro da frente.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por nukaa Ver Post
                          Palavra que não usei.
                          Ok, tu tens olhos e retrovisores, mas muitos condutores não, e eu não sei se és tu ou não que vai no carro da frente.
                          Não sei se viajas muito ou pouco, mas se fizesses os kms que faço em AE, constantemente a ultrapassar pois ando em média nos 130/140, ficavas com cãibras nos dedos se por cada carro que ultrapassasses lhe desses com os máximos.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                            E não é.

                            Isso agora deve ser alguma moda nova, tenho reparado nisso e é algo que me irrita bastante, eu tenho olhos e retrovisores, não preciso que alguém que vai noutra faixa sinalize a sua presença com máximos, quanto muito justifica-se caso eu indicie que vou mudar para a faixa do outro, seja por pisca ou "guinada" do carro, caso contrário é uma parvoíce fazer-se sinais de luzes constantemente.
                            Acho bem que fales por ti, mas não deves generalizar, pois se te gabas de fazer tanto quilómetro pelas estradas portuguesas, sabes perfeitamente que há inúmeras pessoas que primeiro guinam e só depois lembram-se que o carro tem retrovisores e pode lá vir alguém...

                            Se há pessoas que preferem jogar pelo seguro, qual é o mal?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                              Cómico é este tipo de comentários...


                              Para a maior parte de vós, ver a traseira de um autocarro na estrada à vossa frente é o maior pesadelo rodoviário que pode existir.

                              E como tal, toca de fazer as maiores barbaridades. Desde ultrapassar em zonas perigosas, em cima de passadeiras, etc etc...

                              O veículo pesado de passageiros tem o mesmo direito de circular como vós na estrada.


                              Enquanto um condutor de ligeiros continuar a ver num pesado, seja ele de mercadorias ou passageiros, um dilema, um empata, um estorvo, a vossa ideia e teoria de educação rodoviária cai por terra.


                              Cómico e ir na A1 alguns KM´s uma grande fila atrás do expresso a 90, por ele se lembrou de ultrapassar o TIR numa parte mais inclinada, isso sim é comico, mais aqueles que se metem na faixa da esquerda a 100 a ultrapassar os outros que devem ir a 99. Isto é que é comico, mas é o país que temos e os condutores que temos, e resta-nos andar.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                Acho bem que fales por ti, mas não deves generalizar, pois se te gabas de fazer tanto quilómetro pelas estradas portuguesas, sabes perfeitamente que há inúmeras pessoas que primeiro guinam e só depois lembram-se que o carro tem retrovisores e pode lá vir alguém...

                                Se há pessoas que preferem jogar pelo seguro, qual é o mal?
                                Gabo? Constato um facto que preferia não constatar.

                                Jogar pelo seguro é levantar o pé quando se ultrapassa, não como muitos que vejo a ultrapassar a 200 carros que seguem a 100. Mas com sinaizinhos de luzes já não deve fazer mal

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                  Gabo? Constato um facto que preferia não constatar.

                                  Jogar pelo seguro é levantar o pé quando se ultrapassa, não como muitos que vejo a ultrapassar a 200 carros que seguem a 100. Mas com sinaizinhos de luzes já não deve fazer mal
                                  Não é o que parece. Em cada resposta que dás, referes o facto de passar a tua vida na estrada...

                                  Eu não falei em valores de velocidade, falei?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                    Cómico e ir na A1 alguns KM´s uma grande fila atrás do expresso a 90, por ele se lembrou de ultrapassar o TIR numa parte mais inclinada, isso sim é comico, mais aqueles que se metem na faixa da esquerda a 100 a ultrapassar os outros que devem ir a 99. Isto é que é comico, mas é o país que temos e os condutores que temos, e resta-nos andar.
                                    Cómico é a falta de civismo demonstrada em forma desta resposta...

                                    Custa-te muito perder uns segundos atrás do Expresso que ultrapassa o TIR? Ah! Espera... Pagaste portagem, por isso a AE é toda tua...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                      Já vi camionistas fazer isso... sempre com razão...
                                      Já me fizeram a mim (ia mesmo distraido que até me assustei com o sinal de luzes) ... acendi os 4 piscas (pedi desculpa) e subi a velocidade para a normal do tráfego na altura.

                                      Em plena A1 já vi filmei isto... e tantos outros que não filmei...
                                      http://www.youtube.com/watch?v=OtR32jXUoZk


                                      Quem tem razão?... talvez nem um nem outro.
                                      Qual o som que vai a passar na radio?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                        Não é o que parece. Em cada resposta que dás, referes o facto de passar a tua vida na estrada...


                                        Então prova-o. É que não estou a ver onde é que foste buscar essa idéia.

                                        (tirando no meu DB onde é óbvio que o faço, já que é um Diário de Bordo de um carro de trabalho )

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                          Não sei se viajas muito ou pouco, mas se fizesses os kms que faço em AE, constantemente a ultrapassar pois ando em média nos 130/140, ficavas com cãibras nos dedos se por cada carro que ultrapassasses lhe desses com os máximos.
                                          Se fizeres a AE para o Algarve ou para o Alentejo de semana, ficas com cãibras é nos olhos, de não veres alma viva.
                                          Outra coisa é ires constatemente a encontrar carros e aí não uso os máximos, apenas o pisca, pois por norma, os condutores vão mais atentos ao transito.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                            Cómico é a falta de civismo demonstrada em forma desta resposta...

                                            Custa-te muito perder uns segundos atrás do Expresso que ultrapassa o TIR? Ah! Espera... Pagaste portagem, por isso a AE é toda tua...

                                            Como é obvio cada pessoa é diferente, e ainda bem que assim é, se tu gostas tás no teu direito, agora eu não sou obrigado a gostar do que tu gostas.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Civismo, meu caro... chama-se civismo. Não gostos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                Civismo, meu caro... chama-se civismo. Não gostos.

                                                Ainda bem que o ser humano não é todo igual

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                  Ainda bem que o ser humano não é todo igual
                                                  Infelizmente, é o país que temos... é verdade.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por nukaa Ver Post
                                                    Faço muitas vezes a AE para o Algarve, geralmente de noite, e tenho reparado que os camionistas levam a mal quando uma pessoa faz sinal de luzes(máximos) para avisar que os vai ultrapassar, retribuindo o sinal após a ultrapassagem, como que dizendo "não é preciso isso..."
                                                    Mas aí dos-lhes razão pois não se deve fazer isso. Eu guardo para último recurso e não me orgulho de quando o fiz.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Sinceramente acho piada a todos os que, porque trabalham a conduzir, pensam que fazem o que querem. Isto não só falando de camionistas mas também das Ivecos, partners, berlingos, jumpers etc..

                                                      E também acho piada aqueles que acham que eu tenho alguma coisa a ver com o tempo que demoram ou não os camionistas.

                                                      Além de que ainda acham que isso é inclusivé mais importante do que a segurança rodoviária.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                                                        Qual o som que vai a passar na radio?
                                                        Gostava de te dizer...mas não faço ideia!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          como alguns sabem eu sou motorista de pesados,não fiquei surpreendido com alguns posts porque eles representam o pao nosso de cada dia.
                                                          por exemplo não sei se sabem,mas quando tiraram a carta de condução,tiveram que aprender quais as velocidades maximas permitidas a TODOS os veiculos automoveis.
                                                          se não se lembram,eu passo a relembrar:pessado de mercadorias numa nacional 80km/h.
                                                          em ae 90 km/h.
                                                          pesado se passageiros ae 100km/h,nacionais 80km/h.
                                                          quanto a ir a 100 num camião ,é complicado só se for a descer,porque o limitador corta aos 90k´/h.
                                                          mas é como tudo,há sempre quem invente,mas as multas são muito elevadas e a velocidade fica registada no tacógrafo durante um ano.agora imaginem o que é deixar embalar um camião co 40 toneladas a 110 e depois andar com o coração nas maos durante 365 dias porque a qualquer momento podem ser controlados pelas autoridades.
                                                          quanto a ir a mais 1.5 km/h,pois é para voces é igual mas para um camionista ,faz toda a diferençá,é que o maximo que se pode conduzir sem parar são quatro horas e meia,com quatro horas e trinta e um ,já estão há multa e acreditem que doi,em espanha são dois mil euros de multa!!!!!!!!!!!
                                                          quanto aos MÁXIMOS,não imaginam o que é levar com eles no espelho retrovisor que deve ser seis vezes maior doque o do vosso carro.encandeia imenso.já para não falar dos senhores que circulam no auto estrada SEMPRE de maximos ligados,é que eles vãono máximo a 1.6 metros do chão,mas nós vamos a 3.5 metros de altura,e como sabem os máximos propagam a luz para a frente e para CIMA.
                                                          ainda ontem tive que ficar a dormir em torres novas porque se me acabou o horario lá.
                                                          mas é cláro eu só sai de casa no dia 26 de janeiro por isso que mal é que faz ter que ir num auto estrada a85 atras dum automovel,quando o senhor automobilista foi dormir com a sua esposa.
                                                          tudo bem,o motorista espera.
                                                          desculpem o testamento,mas se alguem tiver duvidas doque é fazer uma viagem num camião,esprimentem e depois venham aqui reportar a experiencia.
                                                          bem hajam.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Se um pesado tivesse colado a mim e me fizesse sinais de luzes numa descida podem crer que andava mais rápido ou caso não pudesse mesmo desviava-me para a berma e deixava-o passar.

                                                            Não se esqueçam que um pesado não é como um ligeiro, que basta um toque de travão e aquilo pára logo. O motorista podia estar mesmo com dificuldades em segurar o camião e podia estar a esforçar bastante os travões só para manter a velocidade do ligeiro, o que em último caso podia resultar na falha destes e num acidente gravíssimo. Eu vi demasiados acidentes com camiões em descidas, principalmente no antigo IP5, para arriscar a minha vida...

                                                            Quanto aos máximos também acho completamente desnecessário, a menos que veja que existe um perigo real de um condutor mudar de faixa (circula muito próximo do da frente ou vai a uma velocidade bastante superior).

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                              Cómico e ir na A1 alguns KM´s uma grande fila atrás do expresso a 90, por ele se lembrou de ultrapassar o TIR numa parte mais inclinada, isso sim é comico, mais aqueles que se metem na faixa da esquerda a 100 a ultrapassar os outros que devem ir a 99. Isto é que é comico, mas é o país que temos e os condutores que temos, e resta-nos andar.
                                                              Encaixas perfeitamente no perfil que acima expus...

                                                              Sabes que mais, trata de resolver esse teu problema...

                                                              É que enquanto não te educares e souberes respeitar os demais utilizadores da estrada, vais andar sempre com "raiva"...


                                                              O caso que descreves só se torna um abuso caso o pesado não retorne à faixa livre à direita, logo que acabe a manobra de ultrapassagem.

                                                              Até lá resta-te esperar e respeitar. A estrada não é só tua.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X