Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Camionistas "Reis da estrada"??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
    E não é.

    Isso agora deve ser alguma moda nova, tenho reparado nisso e é algo que me irrita bastante, eu tenho olhos e retrovisores, não preciso que alguém que vai noutra faixa sinalize a sua presença com máximos, quanto muito justifica-se caso eu indicie que vou mudar para a faixa do outro, seja por pisca ou "guinada" do carro, caso contrário é uma parvoíce fazer-se sinais de luzes constantemente.
    Está no código.

    Não é nenhuma nova moda, não é para o estilo.

    É a lei portuguesa.

    Comentário


      #62
      Quem conduzir na europa civilizada rápidamente vê comportamentos tão diferentes dos nossos... alguns exemplos em AE:

      - Se um pesado ultrapassa outro, faz-se a fila na esquerda com as devidas distâncias de segurança e aguarda-se os 2 minutos que demora.
      Se contarem demora mesmo no máximo 2 minutos, mas para o tuga ao fim de 20 segundos já está a arfar!

      - O pisca faz-se para mudar de faixa... SÒ
      Circular pela esquerda com o pisca da esquerda acesso é denominado "provocação e pressão" sobre o condutor da frente e tira pontos da carta.

      - Circular em AE sem guardar a distância de segurança devida (não são 2 metros, mas 15 ou mais) é considerado condição perigosa e tira pontos na carta

      - Se circulas na direita a 120kms/H e abres pisca da esquerda para ultrapassar um camião a 90 por exemplo, já ninguém te ultrapassa e guardam a distância de segurança...
      ...o contrário que em Portugal, onde os veiculos da esquerda até se apertem mais e nunca mais consegues ultrapassar...

      Enfim... por algum motivo são considerados por melhores do mundo.
      Porque têm consciência civica e principalmente e acima de tudo educação civica.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        Está no código.

        Não é nenhuma nova moda, não é para o estilo.

        É a lei portuguesa.
        Tenho-o aqui e numa pesquisa rápida não encontrei o artigo que prevê a utilização de sinais de máximos nas ultrapassagens em AE. Poderias ajudar-me e transcrever essa parte para aqui? Obrigado.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
          Está no código.

          Não é nenhuma nova moda, não é para o estilo.

          É a lei portuguesa.
          É moda, é para o estilo e até existem os que circulam SEMPRE com máximos.


          Artigo 38.º
          Realização da manobra
          1 O condutor de veículo não deve iniciar a ultrapassagem sem se certificar de que a pode realizar sem perigo de colidir com veículo que transite no mesmo sentido ou em sentido contrário.
          2 O condutor deve, especialmente, certificar-se de que:
          a) A faixa de rodagem se encontra livre na extensão e largura necessárias à realização da manobra com segurança;
          b) Pode retomar a direita sem perigo para aqueles que aí transitam;
          c) Nenhum condutor que siga na mesma via ou na que se situa
          imediatamente à esquerda iniciou manobra para o ultrapassar;
          d) O condutor que o antecede na mesma via não assinalou a intenção de ultrapassar um terceiro veículo ou de contornar um obstáculo.

          3 O condutor deve retomar a direita logo que conclua a manobra e o possa fazer sem perigo.
          4 Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de 120 a 600 euros.


          Por outro lado
          Artigo 22.º
          Sinais luminosos
          1 Quando os veículos transitem fora das localidades com as luzes acesas por insuficiência de visibilidade, os sinais sonoros podem ser substituídos por sinais luminosos, nas seguintes condições:
          a) Em locais bem iluminados, pela utilização intermitente das luzes;
          b) Nos restantes casos, alternando os máximos com os médios, mas
          sempre sem provocar encandeamento.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
            Quem conduzir na europa civilizada rápidamente vê comportamentos tão diferentes dos nossos... alguns exemplos em AE:

            - Se um pesado ultrapassa outro, faz-se a fila na esquerda com as devidas distâncias de segurança e aguarda-se os 2 minutos que demora.
            Se contarem demora mesmo no máximo 2 minutos, mas para o tuga ao fim de 20 segundos já está a arfar!

            - O pisca faz-se para mudar de faixa... SÒ
            Circular pela esquerda com o pisca da esquerda acesso é denominado "provocação e pressão" sobre o condutor da frente e tira pontos da carta.

            - Circular em AE sem guardar a distância de segurança devida (não são 2 metros, mas 15 ou mais) é considerado condição perigosa e tira pontos na carta

            - Se circulas na direita a 120kms/H e abres pisca da esquerda para ultrapassar um camião a 90 por exemplo, já ninguém te ultrapassa e guardam a distância de segurança...
            ...o contrário que em Portugal, onde os veiculos da esquerda até se apertem mais e nunca mais consegues ultrapassar...

            Enfim... por algum motivo são considerados por melhores do mundo.
            Porque têm consciência civica e principalmente e acima de tudo educação civica.
            Quem me dera que fosse assim por cá.

            O meu coração agradecia.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
              Encaixas perfeitamente no perfil que acima expus...

              Sabes que mais, trata de resolver esse teu problema...

              É que enquanto não te educares e souberes respeitar os demais utilizadores da estrada, vais andar sempre com "raiva"...


              O caso que descreves só se torna um abuso caso o pesado não retorne à faixa livre à direita, logo que acabe a manobra de ultrapassagem.

              Até lá resta-te esperar e respeitar. A estrada não é só tua.
              Ninguém é perfeito, e ainda bem que não somos todos iguais. Não tenho por hábito andar depressa por aí, mas vê-se por aí fora muita porcaria. O problema não é eu respeitar os outros, mas sim os outros respeitarem quem anda na estrada. Não me conheces, por isso não podes dizer se respeito ou não os outros na estrada. Mas como já disse ainda bem que somos todos diferentes.

              Comentário


                #67
                Curioso...

                Ando de moto 365 dias por ano e faço algumas deslocações mais ou menos longas... e os utentes da estrada mais "correctos" que encontro são invariavelmente os condutores de pesados (mercadorias, principalmente).

                Não é o primeiro "barco" carregadinho até às orelhas que se encosta à berma para deixar passar o "maluquinho das 2 rodas". E são bem mais os camiões a fazer isso que os automóveis (percentualmente falando, claro).

                É perfeitamente vulgar circular atrás de um pesado e ser "avisado" pelo condutor -normalmente através dos piscas- para não ultrapassar ou então que "ultrapasse à vontade".
                São os primeiros (normalmente à noite) a manter os máximos ligados enquanto ultrapasso para me facilitar (e tornar mais segura) a manobra ...

                Há "bestas" ao volante dos camiões ? Claro que há. Como os há em automóveis, motos, etc etc.

                Em relação ao post de abertura do topico e não culpabilizando/desculpabilizando ninguém: facilitem a vida uns aos outros. Stressam menos e tem maiores probabilidades de chegar a casa ilesos.

                "V"

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                  Curioso...

                  Ando de moto 365 dias por ano e faço algumas deslocações mais ou menos longas... e os utentes da estrada mais "correctos" que encontro são invariavelmente os condutores de pesados (mercadorias, principalmente).

                  Não é o primeiro "barco" carregadinho até às orelhas que se encosta à berma para deixar passar o "maluquinho das 2 rodas". E são bem mais os camiões a fazer isso que os automóveis (percentualmente falando, claro).

                  É perfeitamente vulgar circular atrás de um pesado e ser "avisado" pelo condutor -normalmente através dos piscas- para não ultrapassar ou então que "ultrapasse à vontade".
                  São os primeiros (normalmente à noite) a manter os máximos ligados enquanto ultrapasso para me facilitar (e tornar mais segura) a manobra ...

                  Há "bestas" ao volante dos camiões ? Claro que há. Como os há em automóveis, motos, etc etc.

                  Em relação ao post de abertura do topico e não culpabilizando/desculpabilizando ninguém: facilitem a vida uns aos outros. Stressam menos e tem maiores probabilidades de chegar a casa ilesos.

                  "V"
                  Subscrevo inteiramente.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Tijolo Ver Post
                    Convivo todos os dias com um "camionista", que é inclusive meu pai...

                    Sei que há alguns fdp, mas tambem vos posso dizer que há muito condutor de ligeiro e peoes que são outros grandes fdp..

                    Dou varios exemplos:
                    Eu a conduzir um pesado a subir, vou virar á esquerda e do outro lado ha transito compacto, o que custaria a um qualquer condutor de ligeiro ou pesado ceder-m passagem para eu nao precisar de parar, e assim facilitar a passagem do trafego que vem atras de mim e mesmo a mim, que precisaria de reduzir nao sei quantas velocidades entre outras coisas, caso isso nao aconteça? Afinal em transito compacto nao ha assim tanto tempo a perder...

                    Eu vou a uma velocidade constante dentro dos limites(para os mais puristas) e ha um carro que se mete de uma saida, (afinal é um pesado, anda devagar) e vai pra minha frente pastar a 30 km/h... Muito obrigado senhor condutor que nao tem mais nada que fazer... Mas que nao pode esperar uns segundos que eu passasse, para depois pastar atras de mim...

                    E quantas vezes vemos peoes a meterem-s nas passadeiras com um camiao a cerca de 5m.. Não é assim tao facil parar 30 ou 40 toneladas em 5 metros.. Custaria assim tanto a essa pessoa perder 10 segundos deixando o camiao passar, facilitando a vida ao camionista e nao pondo a vida dele em risco??

                    Fala-se muito que os camionistas sao uns fdp, uns isto e aquilo... Mas quem convive diariamente com eles e ve as coisas de dentro do camiao pensa de maneira diferente...

                    Mas nao digo que nao haja maus camionistas, isso nao digo, porque tambem os conheço, mas por favor nao generalizem... E tentem por-se ma pele de alguns... O amigo R4E apanhou um mau exemplo da classe camionista, mas nao vamos generalizar como disse...

                    Amigo Paulo Oliveira

                    Penso que esse tempo ainda nao passou, desde que haja civismo e alguma compreensao por parte de todos...
                    Tento ser o mais civilizado possivel na estrada... e ate cedo bastante em cruzamentos, etc... Mas infelizmente nao se vê muita gente com esta mentalidade..

                    Claro que não, não foi essa a minha intenção

                    Comentário


                      #70
                      Tenho muitos galhardetes, bonecos e bandeirinhas
                      Tenho muitos calendários com vaidades de maminhas
                      Tenho muitos amuletos p'ra que a estrada me ilumine
                      Tenho sonho, tenho cama, a minha casa é a cabine.

                      Sou camionista, sou o maior
                      Sou camionista, sou o maior
                      Tenho a minha auto-pista
                      Onde sou rei e sou cantor…

                      Tenho vinte e quatro rodas e cavalos p'ra puxar
                      Tenho um rolo de papel p'ra quando me quero assoar
                      Tenho duas tatuagens, muitas curvas por fazer
                      Uma diz amor de mãe, a outra diz talvez.

                      Tenho sono, tenho fome, mas nunca quero parar
                      Só não sei por que encosto quando vejo um polegar
                      Tenho braços bué da fortes que é p'ra agarrar no volante
                      Mas sinto logo uma fraqueza quando ligas o cantante.

                      Sou camionista, sou o maior
                      Sou camionista, sou o maior
                      Tenho a minha auto-pista
                      Onde sou rei e sou cantor





                      PS: Não encontrei nada no youtube.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                        Se estavas com vontade de te vingares, não acredito que o tenhas deixado passar assim tão facilmente...

                        Para a próxima, quando um pesado te "pedir" para acelerares 5kmh, ou que o deixes ultrapassar, ele vai parar o camião e ir pedir-te com toda a educação...
                        Amigo, deixei-o passar e repito, tinha carros à minha frente não podia acelerar, se não tinha-o feito quando ele me mandou luzes!

                        E tudo tinha corrido bem se ele não tivesse começado a "mandar vir"...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                          Se estavas com vontade de te vingares, não acredito que o tenhas deixado passar assim tão facilmente...

                          Para a próxima, quando um pesado te "pedir" para acelerares 5kmh, ou que o deixes ultrapassar, ele vai parar o camião e ir pedir-te com toda a educação...
                          Esta parte nem vou comentar

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                            R4E, não é a questão de incomodar porque nisso já sabemos que ficamos a perder.

                            Eu quis dizer para teres cuidado com a intensidade da reacção. Não exagerar. Naquela situação da Kangoo, de certeza que o camionista não ficou incomodado com as luzes, passou-se foi com a quantidade de vezes que o fulano lhe "atirou" com elas!

                            E não duvides que existe gente "parvinha" o suficiente para parar à tua frente em plena auto-estrada e tentar ir tirar satisfações contigo.

                            Não seria inédito alguém levar um tiro por uma situação de trânsito, pois não? Pensa nisso... e pensa também na natureza da função de camionista. Podes ser tu a pagar as favas por causa de um dia difícil na estrada...
                            Eu sei disso, mas "a quente" poucas pessoas se lembram disso...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por maxir5 Ver Post
                              como alguns sabem eu sou motorista de pesados,não fiquei surpreendido com alguns posts porque eles representam o pao nosso de cada dia.
                              por exemplo não sei se sabem,mas quando tiraram a carta de condução,tiveram que aprender quais as velocidades maximas permitidas a TODOS os veiculos automoveis.
                              se não se lembram,eu passo a relembrar:pessado de mercadorias numa nacional 80km/h.
                              em ae 90 km/h.
                              pesado se passageiros ae 100km/h,nacionais 80km/h.
                              quanto a ir a 100 num camião ,é complicado só se for a descer,porque o limitador corta aos 90k´/h.
                              mas é como tudo,há sempre quem invente,mas as multas são muito elevadas e a velocidade fica registada no tacógrafo durante um ano.agora imaginem o que é deixar embalar um camião co 40 toneladas a 110 e depois andar com o coração nas maos durante 365 dias porque a qualquer momento podem ser controlados pelas autoridades.
                              quanto a ir a mais 1.5 km/h,pois é para voces é igual mas para um camionista ,faz toda a diferençá,é que o maximo que se pode conduzir sem parar são quatro horas e meia,com quatro horas e trinta e um ,já estão há multa e acreditem que doi,em espanha são dois mil euros de multa!!!!!!!!!!!
                              quanto aos MÁXIMOS,não imaginam o que é levar com eles no espelho retrovisor que deve ser seis vezes maior doque o do vosso carro.encandeia imenso.já para não falar dos senhores que circulam no auto estrada SEMPRE de maximos ligados,é que eles vãono máximo a 1.6 metros do chão,mas nós vamos a 3.5 metros de altura,e como sabem os máximos propagam a luz para a frente e para CIMA.
                              ainda ontem tive que ficar a dormir em torres novas porque se me acabou o horario lá.
                              mas é cláro eu só sai de casa no dia 26 de janeiro por isso que mal é que faz ter que ir num auto estrada a85 atras dum automovel,quando o senhor automobilista foi dormir com a sua esposa.
                              tudo bem,o motorista espera.
                              desculpem o testamento,mas se alguem tiver duvidas doque é fazer uma viagem num camião,esprimentem e depois venham aqui reportar a experiencia.
                              bem hajam.

                              Isso já não sei, mas ele vinha colado à minha trazeira a 100 numa descida.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                Sim podia ir a 50kms/h... como dizes e muito bem está no seu direito...
                                Passear a 75kms/h na A1 causou MUITO embaraço... e MUITAS travagens.

                                Estas expressões:
                                -"Eu posso ir a 51kms/h, estou no meu direito ..."
                                -"Eu posso ir a 120kms/h na esquerda porque é a velocidade máxima"
                                -"Eu posso ir a 80kms/h a fazer fila atrás de mim porque estou no meu direito"

                                Na minha opinião ninguém tem razão... quer o camionista quer o que passeia... mas compreendo melhor as razões do camionista.
                                Um ligeiro ultrapassa sem dificuldades... um pesado tem 10 vezes mais dificuldade com alguma intensidade de tráfego.
                                Depois passa para a esquerda e leva com sinais de luzes de quem circula a 120 e tem de travar forte... e mais 5 ou 6 atrás dele porque o camionista mudou para a esquerda... maldito camionista...


                                Artigo 26.º
                                Os condutores não devem transitar em marcha cuja lentidão cause embaraço injustificado aos restantes utentes da via.


                                só causa embaraço se estiverem a circular em excesso de velocidade, ou mesmo velocidade excessiva.
                                esse é um péssimo argumento, uma vez que todos os condutores devem circular no maximo a 120km/h, e praticar uma conduçao defensiva.
                                Não ha nenhuma lei que os obrigue a manter 120 qd se cruzarem com um automóvel mais lento.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                                  Isso já não sei, mas ele vinha colado à minha trazeira a 100 numa descida.
                                  R4E, os ligeiros normalmente têm algum erro de velocimetro, o que faz com que nos pareça que os pesados vao a mais de 90 km/h, uma vez que o nosso velocimetro marca mais alguns km/h...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                    Tenho muitos galhardetes, bonecos e bandeirinhas
                                    Tenho muitos calendários com vaidades de maminhas
                                    Tenho muitos amuletos p'ra que a estrada me ilumine
                                    Tenho sonho, tenho cama, a minha casa é a cabine.

                                    Sou camionista, sou o maior
                                    Sou camionista, sou o maior
                                    Tenho a minha auto-pista
                                    Onde sou rei e sou cantor…

                                    Tenho vinte e quatro rodas e cavalos p'ra puxar
                                    Tenho um rolo de papel p'ra quando me quero assoar
                                    Tenho duas tatuagens, muitas curvas por fazer
                                    Uma diz amor de mãe, a outra diz talvez.

                                    Tenho sono, tenho fome, mas nunca quero parar
                                    Só não sei por que encosto quando vejo um polegar
                                    Tenho braços bué da fortes que é p'ra agarrar no volante
                                    Mas sinto logo uma fraqueza quando ligas o cantante.

                                    Sou camionista, sou o maior
                                    Sou camionista, sou o maior
                                    Tenho a minha auto-pista
                                    Onde sou rei e sou cantor





                                    PS: Não encontrei nada no youtube.
                                    Não seja por isso:

                                    http://www.youtube.com/watch?v=dRDbZsEucjw

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post


                                      És o rei por encontrares isto.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                        Tenho-o aqui e numa pesquisa rápida não encontrei o artigo que prevê a utilização de sinais de máximos nas ultrapassagens em AE. Poderias ajudar-me e transcrever essa parte para aqui? Obrigado.
                                        Vê lá que não preciso, o caríssimo user Paulo Oliveira fez o trabalho por mim!

                                        Artigo 22.º
                                        Sinais luminosos
                                        1 Quando os veículos transitem fora das localidades com as luzes acesas por insuficiência de visibilidade, os sinais sonoros podem ser substituídos por sinais luminosos, nas seguintes condições:
                                        a) Em locais bem iluminados, pela utilização intermitente das luzes;
                                        b) Nos restantes casos, alternando os máximos com os médios, mas
                                        sempre sem provocar encandeamento.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                          Vê lá que não preciso, o caríssimo user Paulo Oliveira fez o trabalho por mim!

                                          Artigo 22.º
                                          Sinais luminosos
                                          1 Quando os veículos transitem fora das localidades com as luzes acesas por insuficiência de visibilidade, os sinais sonoros podem ser substituídos por sinais luminosos, nas seguintes condições:
                                          a) Em locais bem iluminados, pela utilização intermitente das luzes;
                                          b) Nos restantes casos, alternando os máximos com os médios, mas
                                          sempre sem provocar encandeamento.

                                          Caríssimo user, de dia buzinas a todos os carros que passas fora das localidades?
                                          Imagio que não... não tem estilo.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                            Sim podia ir a 50kms/h... como dizes e muito bem está no seu direito...
                                            Passear a 75kms/h na A1 causou MUITO embaraço... e MUITAS travagens.

                                            Estas expressões:
                                            -"Eu posso ir a 51kms/h, estou no meu direito ..."
                                            -"Eu posso ir a 120kms/h na esquerda porque é a velocidade máxima"
                                            -"Eu posso ir a 80kms/h a fazer fila atrás de mim porque estou no meu direito"

                                            Na minha opinião ninguém tem razão... quer o camionista quer o que passeia... mas compreendo melhor as razões do camionista.
                                            Um ligeiro ultrapassa sem dificuldades... um pesado tem 10 vezes mais dificuldade com alguma intensidade de tráfego.
                                            Depois passa para a esquerda e leva com sinais de luzes de quem circula a 120 e tem de travar forte... e mais 5 ou 6 atrás dele porque o camionista mudou para a esquerda... maldito camionista...


                                            Artigo 26.º
                                            Os condutores não devem transitar em marcha cuja lentidão cause embaraço injustificado aos restantes utentes da via.


                                            Infelizmente já tive que circular com um camião na A1 a 50 Km/h (mas ia na faixa da Dtª o mais encostado à berma e com os 4 piscas). Nessa viagem Lisboa-Porto (tal era a carga) rebentei 3 pneus tive que passar a noite a dormir na berma da AE e depois para conseguir chegar ao Porto foi a 50 para não aquecer os pneus novos.

                                            Ainda bem que já não ando (profissionalmente) nas estradas...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                              Caríssimo user, de dia buzinas a todos os carros que passas fora das localidades?
                                              Imagio que não... não tem estilo.


                                              1 - Os sinais sonoros devem ser breves.
                                              2 - Só é permitida a utilização de sinais sonoros:
                                              a) Em caso de perigo iminente;
                                              b) Fora das localidades, para prevenir um condutor da intenção de o ultrapassar e, bem assim, nas curvas, cruzamentos, entroncamentos e lombas de visibilidade reduzida


                                              Mas devias
                                              Tenho alguma dificuldade em perceber esse teu conceito de estilo nos sinais de luzes

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                                Caríssimo user, de dia buzinas a todos os carros que passas fora das localidades?
                                                Imagio que não... não tem estilo.
                                                ??

                                                Em estrada nacional, sempre.

                                                edit: então quando é com o r11t é bom buzinar que eles não sabem de onde eu apareço

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Sim, os camionistas são os reis das estradas.


                                                  Ainda há dias, dia de chuva intensa, entro na VCI, vou na faixa mais à direita, descansadinho, quando passado uns segundos começa um camião a mandar sinais de luzes...
                                                  Ainda pensei: "Queres ver que estou sem luzes?". Tal não se confirmou, e deixei-me ir no meu ritmo à vontade.

                                                  Passado um bocado, lá vai o camião com semi-reboque disparado pela 3ª faixa!
                                                  Devia ir com pressa, o inergúmeno, naquele tempo de chuva.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                    Sim, os camionistas são os reis das estradas.


                                                    Ainda há dias, dia de chuva intensa, entro na VCI, vou na faixa mais à direita, descansadinho, quando passado uns segundos começa um camião a mandar sinais de luzes...
                                                    Ainda pensei: "Queres ver que estou sem luzes?". Tal não se confirmou, e deixei-me ir no meu ritmo à vontade.

                                                    Passado um bocado, lá vai o camião com semi-reboque disparado pela 3ª faixa!
                                                    Devia ir com pressa, o inergúmeno, naquele tempo de chuva.
                                                    Devem ter-te ultrapassado inúmeros ligeiros, provavelmente, a uma velocidade bem superior a esse pesado. Mas como foi um pesado a ultrapassar-te, ficou marcado como "inergúmeno"...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por R4E Ver Post

                                                      Nisto, de noite e a chover, vejo pelo espelho um camiao ao longe, e varios carros a ultrapassa-lo, e nós continamos na nossa velocidade 90/100, apanhamos uma descida e para nao fugir da velocidade a que iamos tirei pé, continuando nos cerca de 95km/h nisto vejo pelo espelho o semi-reboque coladissimo à minha trazeira, com carros na faixa da esquerda e a mandar-me luzes para eu andar mais depressa, passei-me, mandei-lhe duas ou 3 vezes com as luzes de nevoeiro trazeiras e fiz sinal com a mão para abrandar, pois aqui ja iamos a 110 e sou livre de andar à velocidade que quero dentro dos limites e já estava a ver que ele me passava por cima!





                                                      Sinceramente
                                                      Realmente ver pelo espelho um semi reboque colado na nossa traseira é deveras assustador eu morria de susto, pior que isso só ver uma locomotiva pelo espelho

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Curioso como algumas opiniões em alguns tópicos não defendem (nem admitem) o uso do bom senso na estrada (100% código da estrada) mas em outros já advogam o uso do mesmo...

                                                        Facilito sempre que posso, e sempre que isso não implica perigo para mim ou para outros, seja acelerar, encostar, travar, etc.

                                                        Abraços
                                                        XO

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                          Sim, os camionistas são os reis das estradas.


                                                          Ainda há dias, dia de chuva intensa, entro na VCI, vou na faixa mais à direita, descansadinho, quando passado uns segundos começa um camião a mandar sinais de luzes...
                                                          Ainda pensei: "Queres ver que estou sem luzes?". Tal não se confirmou, e deixei-me ir no meu ritmo à vontade.

                                                          Passado um bocado, lá vai o camião com semi-reboque disparado pela 3ª faixa!
                                                          Devia ir com pressa, o inergúmeno, naquele tempo de chuva.

                                                          Nao podia, era??

                                                          Como ja disseram, provavelmente passaram uns tantos ligeiros tambem, mas o pesado é um inergúmeno...

                                                          Como ja disse, quem nao sabe o que é conduzir um pesado, nao chame nomes aos nossos camionistas...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Da minha parte, tive uma vez uma "desavença" com um engraçadinho num pesado, tb, que (ainda por cima indo eu a 80 km/h numa zona que estava limitada a tal) tb fez algo parecido, de se colar à minha traseira a fazer-me sinal de luzes... e confesso que a minha reacção tb n foi das melhores, mas que não a mudaria (desacelerei e reduzi).

                                                            Sim, existe pessoal civilizado na estrada e gosto de conduzir assim. Mas confesso que tenho muito pouca tolerância a "tretas"...


                                                            Mais ou menos como aqui no fórum... há pessoal que às vezes parece que só argumenta para ser do contra ou parecer santo. Cresçam, birras é com a minha sobrinha de 3 anos.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Tijolo Ver Post
                                                              Nao podia, era??

                                                              Como ja disseram, provavelmente passaram uns tantos ligeiros tambem, mas o pesado é um inergúmeno...

                                                              Como ja disse, quem nao sabe o que é conduzir um pesado, nao chame nomes aos nossos camionistas...
                                                              Isto é muito simples. Camionistas a 100km/h em chuva intensa é equivalente a um ligeiro minimamente recente e seguro a 160km/h.

                                                              Para mim são ambos anormais pois estão a pôr em perigo os outros automibilistas mas ainda assim o pesado tem ainda maior responsabilidade pois já se sabe que acidentes com pesados têm, frequentemente, consequências bem graves. Sobretudo para os outros utentes das estradas que nem têm hipótese caso colidam com um.

                                                              E não me venham com essas nos horários a cumprir pois eu não tenho nada a ver com isso, inclusivé também tenho prazos a cumprir e não uzo isso como desculpa para andar depressa em más condições atmosféricas potenciando situações perigosas.

                                                              Enquanto tu defendes os camionistas só por teres um familiar que é camionista eu defendo os bons e conscientes condutores de ligeiros e pesados. Eu não tenho nada contra os camionistas mas não tenho nada a ver com os prazos deles. Se sairem a horas cumprem os horários todos.

                                                              PS: Também tenho um familiar camionista

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X