Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Camionistas "Reis da estrada"??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Será que estou a ler bem?! Concordam que se "dê" máximos a alguém que vai na faixa da direita dentro dos limites legais

    Não páro de me surpreender

    Ainda não percebi o que é que o user do post inicial fez de mal...mas pronto.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
      Isto é muito simples. Camionistas a 100km/h em chuva intensa é equivalente a um ligeiro minimamente recente e seguro a 160km/h.

      Para mim são ambos anormais pois estão a pôr em perigo os outros automibilistas mas ainda assim o pesado tem ainda maior responsabilidade pois já se sabe que acidentes com pesados têm, frequentemente, consequências bem graves. Sobretudo para os outros utentes das estradas que nem têm hipótese caso colidam com um.

      E não me venham com essas nos horários a cumprir pois eu não tenho nada a ver com isso, inclusivé também tenho prazos a cumprir e não uzo isso como desculpa para andar depressa em más condições atmosféricas potenciando situações perigosas.

      Enquanto tu defendes os camionistas só por teres um familiar que é camionista eu defendo os bons e conscientes condutores de ligeiros e pesados. Eu não tenho nada contra os camionistas mas não tenho nada a ver com os prazos deles. Se sairem a horas cumprem os horários todos.

      PS: Também tenho um familiar camionista
      Nao falo em cumprir horarios de entregas, mas sim de horas de trabalho...

      Se tivesses que dormir a 50km de casa para nao "estragar" um disco de tacografo com horas a mais, e nos piores dos casos esperar la um fds inteiro por nao teres horario semanal disponivel, entendias o que quero dizer..

      Nao os defendo, ja disse que tambem existem maus camionistas... So nao suporto que algumas pessoas os ataquem sem sequer saberem o que é a vida de camionista ou o que é conduzir um camiao...

      Nao so tenho um familiar camionista, como estou neste momento a tirar a carta C+E... Nao irei para transportes de longo curso, e provavelmente nem darei uso diario á carta, mas quando andar na estrada com um pesado, espero nao ser "esteriotipado" pelos outros utentes das estradas...

      E nao estou a criticar o amigo R4E, ele apanhou um mau exemplo, e certo.. Falo sim para aqueles que generalizaram que isso acontece com todos os camionistas....

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Tijolo Ver Post
        Nao falo em cumprir horarios de entregas, mas sim de horas de trabalho...

        Se tivesses que dormir a 50km de casa para nao "estragar" um disco de tacografo com horas a mais, e nos piores dos casos esperar la um fds inteiro por nao teres horario semanal disponivel, entendias o que quero dizer..

        Nao os defendo, ja disse que tambem existem maus camionistas... So nao suporto que algumas pessoas os ataquem sem sequer saberem o que é a vida de camionista ou o que é conduzir um camiao...

        Nao so tenho um familiar camionista, como estou neste momento a tirar a carta C+E... Nao irei para transportes de longo curso, e provavelmente nem darei uso diario á carta, mas quando andar na estrada com um pesado, espero nao ser "esteriotipado" pelos outros utentes das estradas...

        E nao estou a criticar o amigo R4E, ele apanhou um mau exemplo, e certo.. Falo sim para aqueles que generalizaram que isso acontece com todos os camionistas....
        Todos têm as suas dificuldades no trabalho

        É por isso que assim se chama. E é por isso que nos pagam.

        Como costumava dizer uma pessoa que conheci, quando eu lhe dizia que o emprego dele é que ela bom -> As candidaturas e/ou os cursos, etc. estão sempre abertos...é uma questão de enviares

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
          Será que estou a ler bem?! Concordam que se "dê" máximos a alguém que vai na faixa da direita dentro dos limites legais

          Não páro de me surpreender
          Eu ainda estive para responder porque estão a interpretar mal aquele artigo do CE, mas já não me apeteceu, estar aqui a discutir coisas absurdas não é comigo

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Tijolo Ver Post
            Nao falo em cumprir horarios de entregas, mas sim de horas de trabalho...

            Se tivesses que dormir a 50km de casa para nao "estragar" um disco de tacografo com horas a mais, e nos piores dos casos esperar la um fds inteiro por nao teres horario semanal disponivel, entendias o que quero dizer..

            Nao os defendo, ja disse que tambem existem maus camionistas... So nao suporto que algumas pessoas os ataquem sem sequer saberem o que é a vida de camionista ou o que é conduzir um camiao...

            Nao so tenho um familiar camionista, como estou neste momento a tirar a carta C+E... Nao irei para transportes de longo curso, e provavelmente nem darei uso diario á carta, mas quando andar na estrada com um pesado, espero nao ser "esteriotipado" pelos outros utentes das estradas...

            E nao estou a criticar o amigo R4E, ele apanhou um mau exemplo, e certo.. Falo sim para aqueles que generalizaram que isso acontece com todos os camionistas....
            Nunca disse que era um vida fácil. Aliás isso pode explicar até a atitude de alguns. Mas todos nós temos os nossos problemas no estudo e/ou trabalho.

            Eu até já nem stresso muito quando vejo um camião à minha frente numa nacional. A minha atitude é mais, olha aproveito para poupar gasóleo e quando pusser passo. Até porque não tenho carro para grandes ultrapassagens.

            Agora eles têm os limitadores tudo bem mas em más condições atmosféricas a velocidade máxima é a mesma, apesar de os perigos aumentarem exponencialmente.

            Aliás graças aqui ao forum compreendi melhor os handicaps dos camiões, tais como a travagem lenta, pois a física não perdoa..

            Enfim acho que é preciso todos facilitarmos o mais possível. Isto aplica-se a muito coisa. Ligeiros para ligeiros, pesados para pesados, pesados-ligeiros e ligeiros-pesados.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
              (...)

              Enfim acho que é preciso todos facilitarmos o mais possível. Isto aplica-se a muito coisa. Ligeiros para ligeiros, pesados para pesados, pesados-ligeiros e ligeiros-pesados.
              [Modo Lança-chamas]
              E motos ??? e motos ??? Ligeiros para motos, etc ? Não ?
              [/Modo Lança-chamas]



              "V"

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                Será que os caministas se consideram reis da estrada lá porque fazem milhares de quilometros??

                À cerca de 3 horas ia na A23, sentido Abrantes > Torres novas e ia um amigo meu à minha frente, como não tinhamos pressa, iamos a uma velocidade de cerca de 90/100 km/h.

                Nisto, de noite e a chover, vejo pelo espelho um camiao ao longe, e varios carros a ultrapassa-lo, e nós continamos na nossa velocidade 90/100, apanhamos uma descida e para nao fugir da velocidade a que iamos tirei pé, continuando nos cerca de 95km/h nisto vejo pelo espelho o semi-reboque coladissimo à minha trazeira, com carros na faixa da esquerda e a mandar-me luzes para eu andar mais depressa, passei-me, mandei-lhe duas ou 3 vezes com as luzes de nevoeiro trazeiras e fiz sinal com a mão para abrandar, pois aqui ja iamos a 110 e sou livre de andar à velocidade que quero dentro dos limites e já estava a ver que ele me passava por cima!

                Mais a frente na nossa media de velocidade o camiao ultrapassa e manda duas buzinadelas, enervei-me, mandei outras duas buzinadelas e meti-me atraz dele e vai de mandar maximos ate ele se cansar, o mesmo que fez a mim.

                Eu compreendo que travar um carro daqueles, é sempre mau, pois demora mais depois a recuperar a velocidade e gastando combustivel, mas dado as condiçoes climaterias e à velocidade que já ia, que raio tem ele que me mandar andar mais depressa??

                Sinceramente
                A atitude do Homem do camiao nao foi das melhores mas a tua deixa muito a desejar.. quando que a situaçao resolvia-se teres aumentado a velocidade para por ex.. mais 10km/h e o assunto resolvia-se.. Quem sabe se o homem nao iria com pressa por algum problema.. quem sabe se de hoje apra amanha não és tu que tens pressa e apanhas umas lesma na estrada?? Na minha maneira de pensar nem tu nem ele foram correctos.. se fosse eu aumentava a velocidade para mais 10km/h... porque certamente me podia passar pela cabeça que o motorista do camiao podia estar com falta de travoês.. pensaste nisso...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                  [Modo Lança-chamas]
                  E motos ??? e motos ??? Ligeiros para motos, etc ? Não ?
                  [/Modo Lança-chamas]



                  "V"
                  Peço desculpa.

                  Motos para ligeiros, motos-pesados, ligeiros-motos e pesados-motos.

                  Se me estiver a esquecer de alguém avisem.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                    Peço desculpa.

                    Motos para ligeiros, motos-pesados, ligeiros-motos e pesados-motos.

                    Se me estiver a esquecer de alguém avisem.
                    Faltaram as bicicletas, os peões e os mata-velhos :DDD

                    Oh homem, relax :-) Só estava a brincar... percebi perfeitamente (e partilho) a ideia :-)

                    "V"

                    Comentário


                      Bestas ao volante há em todo o lado, sejam 2, 4 ou mais rodas!

                      Mas honestamente, e como moro numa zona muito frequentado por camiões, não vejo no camionista aquela pessoa sempre disposta a ajudar...

                      O que li nas páginas anteriores também se aplica o inverso, ou seja, que mal tem para um camião facilitar a entrada de um ligeiro numa auto estrada, basta passar para a faixa da esquerda! E falo quando não há trânsito absolutamente nenhum...

                      É claro que também os ligeiros não facilitam...

                      Também já fui vários kms de moto atrás de pesados (e de ligeiros também, mas por motivos óbvios torna-se mais fácil de ultrapassar), só porque não se desviaram um pedacito para eu poder passar, e refiro-me a estradas bem largas e a condutores que há muito que me tinham visto...

                      O mal é geral!

                      Agora se alguém quer ir a 90kms/h numa auto estrada tem todo o direito, e não vejo o porquê de ter de acelerar só para facilitar a vida ao camionista...

                      Os 90kms/h são perfeitamente legais (em situações normais, claro está).

                      Há muitas pessoas que passam o dia na estrada ao volante de ligeiros, também por obrigações profissionais.

                      Contudo não podemos alegar que "há e tal, depois passo a noite fora..." e por si só toca a acelerar e a pressionar os restantes condutores...

                      Cada profissão tem o seu lado menos bom, há que avaliar bem a coisa.

                      Mas é como disse, eu acredito que bestas ao volante há em todo o lado ; )


                      Cump.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                        Faltaram as bicicletas, os peões e os mata-velhos :DDD

                        Oh homem, relax :-) Só estava a brincar... percebi perfeitamente (e partilho) a ideia :-)

                        "V"
                        Eu sei que estavas só não quero que fique alguém esquecido.

                        Depois desses que mencionaste acho que não falta mais ninguém. Vá lá os gajos dos tractores pronto.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ice Ver Post
                          Bestas ao volante há em todo o lado, sejam 2, 4 ou mais rodas!

                          Mas honestamente, e como moro numa zona muito frequentado por camiões, não vejo no camionista aquela pessoa sempre disposta a ajudar...

                          O que li nas páginas anteriores também se aplica o inverso, ou seja, que mal tem para um camião facilitar a entrada de um ligeiro numa auto estrada, basta passar para a faixa da esquerda! E falo quando não há trânsito absolutamente nenhum...

                          É claro que também os ligeiros não facilitam...

                          Também já fui vários kms de moto atrás de pesados (e de ligeiros também, mas por motivos óbvios torna-se mais fácil de ultrapassar), só porque não se desviaram um pedacito para eu poder passar, e refiro-me a estradas bem largas e a condutores que há muito que me tinham visto...

                          O mal é geral!

                          Agora se alguém quer ir a 90kms/h numa auto estrada tem todo o direito, e não vejo o porquê de ter de acelerar só para facilitar a vida ao camionista...

                          Os 90kms/h são perfeitamente legais (em situações normais, claro está).

                          Há muitas pessoas que passam o dia na estrada ao volante de ligeiros, também por obrigações profissionais.

                          Contudo não podemos alegar que "há e tal, depois passo a noite fora..." e por si só toca a acelerar e a pressionar os restantes condutores...

                          Cada profissão tem o seu lado menos bom, há que avaliar bem a coisa.

                          Mas é como disse, eu acredito que bestas ao volante há em todo o lado ; )


                          Cump.
                          Não posso deixar de comentar esta tua intervenção no tópico.

                          Quando dizes que um camionista não está sempre disposto a ajudar não deves pensar naquilo que já foi dito aqui no tópico. Um camião não é um carro "normal", não trava como um automóvel(no mesmo espaço quando vai à mesma velocidade), não pode fazer mudanças bruscas de faixas como nos automóveis mais facilmente se pode fazer, não pode fazer as curvas "a abrir" ou rotundas e parar a meio de qualquer maneira porque alguém se atravessa à frente. De salientar que um camião pode chegar a trazer 40 toneladas "às costas". E por aí fora...

                          Não esperes que um camionista te facilite a vida como um condutor de um automóvel a pode facilitar mais facilmente.

                          Depois o facto de dizeres que os camionistas não facilitam a entrada de ligeiros numa AE conseguiste responder a ti próprio. Pelo vistos os ligeiros também não facilitam mas os camionistas é que são os maus da fita.

                          Depois a questão de andares de mota e os camiões se terem de desviar(ou até os ligeiros) para teres mais espaço para passar é igual ao problema referido pelo autor do tópico. Se eles vão na sua vida a cumprir os limites porque terão de se desviar? Para facilitar a ultrapassagem? Certo, é o que manda o código, que se facilite a ultrapassagem. Mas não diz para abrir alas, qual noddy com o seu carrinho amarelo que vai a passar.

                          E há pessoas que se esquecem que muitas vezes os camionistas ficam com "eles" na mão por causa dos ligeiros, ou que têm acidentes por causa dos ligeiros.
                          Não é só os ligeiros que têm acidentes e problemas por causa dos pesados.

                          Um colega meu já viu a sua vida a andar para trás na recta do cabo entre Vila Franca de Xira e o Porto Alto quando tentou ultrapassar um camião e vinha outro de frente. A sorte dele foi os dois camiões se terem desviado para as bermas e ele passar entre eles.

                          De resto concordo com o ice, bons e maus condutores há em todo o lado e são condutores de todos os tipos de veiculos.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Tijolo Ver Post
                            R4E, os ligeiros normalmente têm algum erro de velocimetro, o que faz com que nos pareça que os pesados vao a mais de 90 km/h, uma vez que o nosso velocimetro marca mais alguns km/h...
                            Tudo bem, mas se eu não podia andar mais, que raio é que o homem queria? que abalrroasse o da frente?

                            Eu agora vou a 100, e apanho um camiao ou outro carro qualquer, e nao quero travar, e tenho carros na esquerda, ponho-me a mandar luzes para o gajo andar mais depressa? Poupem-me...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              Realmente ver pelo espelho um semi reboque colado na nossa traseira é deveras assustador eu morria de susto, pior que isso só ver uma locomotiva pelo espelho
                              Por acaso nem os farois lhe via de tão colado que estava.

                              Se quer "gozar" com os tópicos dos outros, faça-o noutro forum se faz favor, não lhe faltei ao respeito e como é habitual tem sempre que deixar o seu post "engraçado" em qualquer tópico.

                              Cumps

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por alves1 Ver Post
                                A atitude do Homem do camiao nao foi das melhores mas a tua deixa muito a desejar.. quando que a situaçao resolvia-se teres aumentado a velocidade para por ex.. mais 10km/h e o assunto resolvia-se.. Quem sabe se o homem nao iria com pressa por algum problema.. quem sabe se de hoje apra amanha não és tu que tens pressa e apanhas umas lesma na estrada?? Na minha maneira de pensar nem tu nem ele foram correctos.. se fosse eu aumentava a velocidade para mais 10km/h... porque certamente me podia passar pela cabeça que o motorista do camiao podia estar com falta de travoês.. pensaste nisso...
                                Porra, mas não lês os posts? eu já disse que TINHA CARROS À MINHA FRENTE E A FAIXA DA ESQUERDA OCUPADA, como podia aumentar a velocidade???

                                Se ele queria ultrapassar, fazia-o quando pudesse e sem espingardar como o fez, assim sim, evitava-se o que se passou!

                                Não estava com falta de travões de certeza, se estivesse tinha-me entrado pela trazeira a dentro e além disso vinham mais carros a frente dele que foram passando, só quando chegou ao meu, que eu nao acelerei é que deu máximos, por isso, se podia travar para os outros, tambem podia travar por mim, não me venham com tretas.

                                Comentário


                                  Mas isto ainda dura?

                                  Não perceberam que estamos em Portugal, onde não há respeito na estrada? Onde cada um tem de ter cuidado consigo mesmo e afasta-se de toda a gente? Onde cada um luta por si, tal Gladiador no Coliseu de Roma?

                                  Não se vai mudar as mentalidades de ninguém. Todos vão achar que têm razão, por isso, é uma pura perda de tempo vir para aqui lamentar-se o que sucedeu, tentar chamar os "flatosos" à razão, ou mudar opiniões, mesmo que para isso, se use o que está escrito Preto no Branco!

                                  Bem vindo à selva à beira mar plantada...

                                  Comentário


                                    Engraçado como, da forma que alguns falam dos camioes, até parece que aquilo nem consegue virar...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                                      Será que os caministas se consideram reis da estrada lá porque fazem milhares de quilometros??

                                      À cerca de 3 horas ia na A23, sentido Abrantes > Torres novas e ia um amigo meu à minha frente, como não tinhamos pressa, iamos a uma velocidade de cerca de 90/100 km/h.

                                      Nisto, de noite e a chover, vejo pelo espelho um camiao ao longe, e varios carros a ultrapassa-lo, e nós continamos na nossa velocidade 90/100, apanhamos uma descida e para nao fugir da velocidade a que iamos tirei pé, continuando nos cerca de 95km/h nisto vejo pelo espelho o semi-reboque coladissimo à minha trazeira, com carros na faixa da esquerda e a mandar-me luzes para eu andar mais depressa, passei-me, mandei-lhe duas ou 3 vezes com as luzes de nevoeiro trazeiras e fiz sinal com a mão para abrandar, pois aqui ja iamos a 110 e sou livre de andar à velocidade que quero dentro dos limites e já estava a ver que ele me passava por cima!

                                      Mais a frente na nossa media de velocidade o camiao ultrapassa e manda duas buzinadelas, enervei-me, mandei outras duas buzinadelas e meti-me atraz dele e vai de mandar maximos ate ele se cansar, o mesmo que fez a mim.

                                      Eu compreendo que travar um carro daqueles, é sempre mau, pois demora mais depois a recuperar a velocidade e gastando combustivel, mas dado as condiçoes climaterias e à velocidade que já ia, que raio tem ele que me mandar andar mais depressa??

                                      Sinceramente
                                      Também já me encontrei com motoristas apressados como esse.
                                      Como sempre o melhor é ignorar, não entrem em picardias que podem levar a acidentes e não resolvem nada.

                                      Comentário


                                        LeonHeart,

                                        Repara que até me dei ao trabalho de explicar bem a situação onde um camionista pode "ajudar" (tanto mais que como felizmente nem todos são iguais, há alguns que o fazem!), sem nenhuma consequência para o mesmo

                                        É muito bonito vir para aqui dizer que se podia facilitar um pouco aos pesado porque custam mais a isto e aquilo, mas depois um pesado não pode desviar as rodinhas uns cms para a direita para facilitar uma ultrapassagem. Repara que o código diz que temos de circular o mais à direita possível da faixa de rodagem.

                                        (Há um exemplo flagrante, para quem conhecer a estrada que vai de Coina para o Casal do Marco sofreu obras. Actualmente temos a largura de quase duas faixas de rodagem para cada sentido. Reparem bem por onde circula 99% do trânsito, pois é, é mesmo encostado aos separadores do lado esquerdo. Era só desviar um pouquito para a direita, como aliás manda o código!)

                                        Já para não falar quando vão 2, 3 ou mais pesados em filinha indiana e não cumprem com a distância de segurança, o que além de acarretar prblemas de segurança (como disseram demoram mais tempo a fazer tudo), impede uma ultrapassagem a apenas um veiculo...

                                        Situações há muitas

                                        Eu já andei em alguns camiões e sei bem como é a condução de um bixo de 40 toneladas.

                                        A questão é que como em algumas coisa na vida, tem tem o "carro maior" pensa que pode mandar na estrada. Infelizmente ainda se sente muito desse sentimento na estrada...

                                        Friso que, em minha opinião, o problema passa pela mentalidade de alguns condutores. Depois com a tal ideia do "tenho um carro maior nas mãoes" facilita os excessos principalmente por parte dos pesados.


                                        Cump.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                                          Curioso...

                                          Ando de moto 365 dias por ano e faço algumas deslocações mais ou menos longas... e os utentes da estrada mais "correctos" que encontro são invariavelmente os condutores de pesados (mercadorias, principalmente).

                                          Não é o primeiro "barco" carregadinho até às orelhas que se encosta à berma para deixar passar o "maluquinho das 2 rodas". E são bem mais os camiões a fazer isso que os automóveis (percentualmente falando, claro).

                                          É perfeitamente vulgar circular atrás de um pesado e ser "avisado" pelo condutor -normalmente através dos piscas- para não ultrapassar ou então que "ultrapasse à vontade".
                                          São os primeiros (normalmente à noite) a manter os máximos ligados enquanto ultrapasso para me facilitar (e tornar mais segura) a manobra ...

                                          Há "bestas" ao volante dos camiões ? Claro que há. Como os há em automóveis, motos, etc etc.

                                          Em relação ao post de abertura do topico e não culpabilizando/desculpabilizando ninguém: facilitem a vida uns aos outros. Stressam menos e tem maiores probabilidades de chegar a casa ilesos.

                                          "V"
                                          Não devia ser o caso do Nephilin, quando conduzia um pesado...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                                            Curioso...

                                            Ando de moto 365 dias por ano e faço algumas deslocações mais ou menos longas... e os utentes da estrada mais "correctos" que encontro são invariavelmente os condutores de pesados (mercadorias, principalmente).

                                            Não é o primeiro "barco" carregadinho até às orelhas que se encosta à berma para deixar passar o "maluquinho das 2 rodas". E são bem mais os camiões a fazer isso que os automóveis (percentualmente falando, claro).

                                            É perfeitamente vulgar circular atrás de um pesado e ser "avisado" pelo condutor -normalmente através dos piscas- para não ultrapassar ou então que "ultrapasse à vontade".
                                            São os primeiros (normalmente à noite) a manter os máximos ligados enquanto ultrapasso para me facilitar (e tornar mais segura) a manobra ...

                                            Há "bestas" ao volante dos camiões ? Claro que há. Como os há em automóveis, motos, etc etc.

                                            Em relação ao post de abertura do topico e não culpabilizando/desculpabilizando ninguém: facilitem a vida uns aos outros. Stressam menos e tem maiores probabilidades de chegar a casa ilesos.

                                            "V"
                                            Concordo inteiramente.

                                            A cerca de 3 ou 4 semanas atrás ia a entrar numa AE, na qual vinha um camião na faixa do lado direito que passou o traço continuo e foi para a esquerda para me facilitar a entrada na AE. Boa atitude

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                                              Por acaso nem os farois lhe via de tão colado que estava.

                                              Se quer "gozar" com os tópicos dos outros, faça-o noutro forum se faz favor, não lhe faltei ao respeito e como é habitual tem sempre que deixar o seu post "engraçado" em qualquer tópico.

                                              Cumps
                                              Engraçado é como alguem olha pelo espelho e vê o semi-reboque atraz dele...

                                              Comentário


                                                Senhores da estrada ou não, não sei.

                                                Só sei que com a brincadeira de virar volante e dar pisca ao mesmo tempo, de dar o pisca e meter sem precaver se dá tempo ou hipóteses de quem vem na esquerda dar passagem ou passar... hoje ia ficando entre um camião e um rail só porque ele fez essa manobra estava eu ao lado dele.

                                                Andam ai muitos FDP que mereciam era andar a pé...

                                                Comentário


                                                  pelo que leio por aqui isto esta cheio de santinhos ao volante.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nel_far Ver Post
                                                    pelo que leio por aqui isto esta cheio de santinhos ao volante.
                                                    ... e o engraçado é que não vejo nenhum na estrada no dia a dia ... :D

                                                    "V"

                                                    Comentário


                                                      Ainda esta semana, de madrugada, ia na EN 10 entre VFX e Castanheira. Ia numa velocidade normal até que "apanho" um motociclista á minha frente.

                                                      Estava uma chuva e, acima de tudo, um vento enorme e o rapaz ia apenas a cerca de 50km/h. E de vez em quando era "atirado" para o meio da estrada.

                                                      Logo de seguida, apareceu-me um camionista por trás que se colou a mim.

                                                      Ora, nos cerca de 30 segundos que segui atrás da mota, o gajo não parou de me fazer sinais de luzes. Queria á força que eu passasse entre o motociclista e o transito contrário. Com aquela ventania...

                                                      Ou seja, foi uma valente besta!




                                                      Mas apesar desta situação, a maioria dos camionistas dão "quinje a jero" á maioria dos automobilistas no que diz respeito ao cumprimento das regras e ao civismo na estrada!

                                                      Comentário


                                                        Respeito os camionistas como respeito qualquer utente da estrada, mas se há coisa que não lhes posso admitir é circular nas estradas nacionais coladinhos uns aos outros em fila como frequentemente vejo, impedindo a ultrapassagem aos demais condutores.

                                                        São pesados demais para travar atrás dum carro mas já não são pesados demais para travar atrás dos seus semelhantes??

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                          A melhor maneira de irritar um camionista desses é quando eles vão a ultrapassar-nos acelerar a fundo

                                                          Ficam cá com um melão

                                                          tens uma piroc@ de metro, não??

                                                          Comentário


                                                            Estes tópicos que metem camiões são como os das motas e dos autocarros e etc.
                                                            Ao longo deste anos todos existem dezenas, mas têm sempre uma grande carga de humor.
                                                            Parece uma conversa entre cegos a apreciar uma gaja boa ou um careca a pentear-se.
                                                            Provavelmente a maior parte do pessoal que aqui postou nem o ku sentou num camião, mas pronto todos percebem das coisas.

                                                            Ah, e os camionistas até se colam uns aos outros para impedirem que os ligeiros regressem à faixa da direita.
                                                            Enfim...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                              Será que estou a ler bem?! Concordam que se "dê" máximos a alguém que vai na faixa da direita dentro dos limites legais

                                                              Não páro de me surpreender

                                                              Ainda não percebi o que é que o user do post inicial fez de mal...mas pronto.
                                                              Pelos vistos.

                                                              Está no código da estrada, não sabias?

                                                              Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                              Devem ter-te ultrapassado inúmeros ligeiros, provavelmente, a uma velocidade bem superior a esse pesado. Mas como foi um pesado a ultrapassar-te, ficou marcado como "inergúmeno"...

                                                              Originalmente Colocado por Tijolo Ver Post
                                                              Nao podia, era??

                                                              Como ja disseram, provavelmente passaram uns tantos ligeiros tambem, mas o pesado é um inergúmeno...

                                                              Como ja disse, quem nao sabe o que é conduzir um pesado, nao chame nomes aos nossos camionistas...
                                                              Eu chamei inergúmeno a um imbecil que me mandou sinais de luzes porque ia com fogo no rabo. E sim, por ter essa atitude é inergúmeno.

                                                              E, que eu saiba, os camiões não podem circular na 3ª faixa (ou então o código sofreu alterações nos últimos 3 anos).


                                                              Whatever, o que eu estava mesmo a comentar foi a imbecilidade de me mandar máximos, só porque sim.

                                                              E não, não tenho qualquer problema em que me ultrapassem (desde que eu continue a circular em segurança, quero lá saber dos outros), só não gosto que infrinjam regras de trânsito, sejam camiões, ligeiros ou triciclos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X