Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É mesmo necessário os furgões andarem tanto?!?!?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    E as carrinhas dos CTT's? É vê-los a zizaguear no transito com toda a pressa do mundo.
    Como estes condutores dos veículos a mercadorias não q pagam a gasosa toca a pisar a fundo o pedal!"

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
      Julgo que não é necessária tanta potência!!! Conforto e estabilidade sim!!
      Não és tu que tens que julgar, mas quem os conduz!
      E não achas que faz sentido que os veículos de carga sejam articularmente potentes?

      Já agora, que diferença te faz?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
        Em minha opinião acho que deviam vir limitados de fábrica a 110 km/h...não é necessário andarem mais!!!
        Porquê?!
        Aceitavas que fizessem isso ao teu carro?!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
          Eu ser papado? Por acaso já...e não por um mas por vários...esse da Arrábida foi mesmo um abuso...fez uma curva em slide!!! Sorry mas acho demais!!!
          Mais uma vez, não és tu que tens que "achar".

          Comentário


            #35
            boas então e o pessoal da chronopost e dhl´s e afins... meu deus ...
            agora em relaçao as carrinhas estarem limitadas a 110 devia ser bonito, ah e tal tenho um serviço porto-faro... a 110 km/h, deve ser bem agradavel de o fazer..
            acho que é como ja antes mencionaram que passa pela mentalidade do condutor independentemente de ser uma carrinha de trabalho ou um de lazer , ou até um taxi... essa então acho que dava pano para mangas ...


            cumps

            Comentário


              #36
              É óbvio que a responsabilidade é dos condutores...mas já que ela não existe tem que ser imposta...e uma forma de fazer isso é limitar o andamento dos veiculos.

              Mais...existem já empresas com sistemas de gestão da frota em que conseguem ter a informação completa de cada veóculo, inclusive velocidades médias, máximas, percurso exacto, se pararam a meio e quanto tempo pararam...

              Repito...a questão aqui é que estes motoristas revelam uma atitude demasiado despreocupada para com o trânsito envolvente!!!! Mais uma vez colocaram o tal aviso de "viatura conduzida por um profissional..." por alguma razão...não me lembro de mais nenhum veiculo com essa inscrição!!!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                E as carrinhas dos CTT's? É vê-los a zizaguear no transito com toda a pressa do mundo.
                Como estes condutores dos veículos a mercadorias não q pagam a gasosa toca a pisar a fundo o pedal!"

                Para além de que param em qualquer lado que lhes convenha

                A única vez que me bateram no carro foi uma Sprinter da UPS estacionada em cima das linhas do metro em Corroios(o metro ainda não funcionava) e eu ao passar por cima das linhas para entrar noutra rua, a carrinha decide avançar também.

                Comentário


                  #38
                  então foi como antes disseram para impor limites a profissionais que abusam da velocidade porque não limitar os limites de velocidade a carros particulares...
                  seria o mais justo...
                  e atençao nao sou motorista nem estafeta nem taxista e não ganho a minha vida a conduzir, apenas acho que para fazer a uns teria que se fazer a outros...
                  animais ao volante não só os que ganham a vida a conduzir...
                  falta de civismo e irresponsabilidade há em muitos outros condutores...
                  infelizmente
                  Editado pela última vez por hcpolo6n2; 27 March 2009, 10:50.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                    É óbvio que a responsabilidade é dos condutores...mas já que ela não existe tem que ser imposta...e uma forma de fazer isso é limitar o andamento dos veiculos.
                    Devemos limitar o teu, então?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                      Se é necessário eles andarem tanto eu não sei, mas lá que andam, andam. Qualquer dia vai ser moda. Uma carrinha dessas com uma "repro" ui ui...
                      Meu caro amigo feliz ou infelizmente já ai andam também com repro...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                        É óbvio que a responsabilidade é dos condutores...mas já que ela não existe tem que ser imposta...e uma forma de fazer isso é limitar o andamento dos veiculos.

                        Mais...existem já empresas com sistemas de gestão da frota em que conseguem ter a informação completa de cada veóculo, inclusive velocidades médias, máximas, percurso exacto, se pararam a meio e quanto tempo pararam...

                        Repito...a questão aqui é que estes motoristas revelam uma atitude demasiado despreocupada para com o trânsito envolvente!!!! Mais uma vez colocaram o tal aviso de "viatura conduzida por um profissional..." por alguma razão...não me lembro de mais nenhum veiculo com essa inscrição!!!
                        Acho que esta generalização não faz sentido, pois então dever-se-ia limitar o andamento de todos os veiculos. Criou-se um protopipo de que os condutores de carrinhas são todos uns aceleras e não respeitam ninguém, basicamente são uns fora da lei... eu sinceramente até acho que são dos mais "responsáveis", os que facilitam muitas vezes a vida na estrada, em caso de ultrapassagens, etc, etc... fruto dos milhares de kms que fazem e das situações que vivem diariamente nas estradas...mas como é obvio há "doidos" para tudo...
                        Quantas e quantas vezes condutores de ligeiros de passageiros fazem o mesmo tipo de asneiras ou piores?
                        Que as carrinhas hoje em dia andam muito isso é verdade...mas não me rala minimamente...os carros também andam... vai sempre de cada um.
                        A questão dos softwares de gestão de frota prendem-se com questões financeiras, de racionalização de custos, controlo de tráfego e mercadoria, etc... não exclusivamente e principalmente para ver se os condutores andam depressa. Também serve para isso mas não é a principal razão de tal investimento.
                        Para que fique claro há mais de 10 anos que não conduzo uma carrinha de mercadorias... Nos meus primeiros anos de carta, e nas férias de verão trabalhava numa empresa de familiares ,para ganhar algum dinheiro, a fazer distribuição. É claro que por vezes gostava de andar depressa, mas isso também no meu carro...
                        Essa mesma empresa tem actualmente sprinters de 170 cv (por ai) e transporters de 174 cv e realmente andam mesmo muito...um familiar próximo anda com uma transporter, sei que às vezes anda rapido mas não o acho melhor/pior condutor do que um condutor de um ligeiro de passageiros... e sei que a carrinha dá mais de 200 km/h em recta...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Marco Guarda Ver Post
                          Acho que esta generalização não faz sentido, pois então dever-se-ia limitar o andamento de todos os veiculos. Criou-se um protopipo de que os condutores de carrinhas são todos uns aceleras e não respeitam ninguém, basicamente são uns fora da lei... eu sinceramente até acho que são dos mais "responsáveis", os que facilitam muitas vezes a vida na estrada, em caso de ultrapassagens, etc, etc... fruto dos milhares de kms que fazem e das situações que vivem diariamente nas estradas...mas como é obvio há "doidos" para tudo...
                          Quantas e quantas vezes condutores de ligeiros de passageiros fazem o mesmo tipo de asneiras ou piores?
                          Que as carrinhas hoje em dia andam muito isso é verdade...mas não me rala minimamente...os carros também andam... vai sempre de cada um.
                          A questão dos softwares de gestão de frota prendem-se com questões financeiras, de racionalização de custos, controlo de tráfego e mercadoria, etc... não exclusivamente e principalmente para ver se os condutores andam depressa. Também serve para isso mas não é a principal razão de tal investimento.
                          Para que fique claro há mais de 10 anos que não conduzo uma carrinha de mercadorias... Nos meus primeiros anos de carta, e nas férias de verão trabalhava numa empresa de familiares ,para ganhar algum dinheiro, a fazer distribuição. É claro que por vezes gostava de andar depressa, mas isso também no meu carro...
                          Essa mesma empresa tem actualmente sprinters de 170 cv (por ai) e transporters de 174 cv e realmente andam mesmo muito...um familiar próximo anda com uma transporter, sei que às vezes anda rapido mas não o acho melhor/pior condutor do que um condutor de um ligeiro de passageiros... e sei que a carrinha dá mais de 200 km/h em recta...
                          Sim...eu sei qual é o objecto principal destes sistemas de gestão de frota

                          E diz-me...considerando o objecto principal para que foram criadas, achas que se justifica terem esse tipo de potência?!?!?! Compara por exemplo com a potência de um tractor pesado....e esse que carregado com o atrelado pode carregar mais de 40 ton!!!!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                            Sim...eu sei qual é o objecto principal destes sistemas de gestão de frota

                            E diz-me...considerando o objecto principal para que foram criadas, achas que se justifica terem esse tipo de potência?!?!?! Compara por exemplo com a potência de um tractor pesado....e esse que carregado com o atrelado pode carregar mais de 40 ton!!!!
                            A potência justifica-se sempre!

                            E, de uma vez por todas, deixa de te preocupar com o que não é da tua conta (a potência dos carros dos outros)!!!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                              Sim...eu sei qual é o objecto principal destes sistemas de gestão de frota

                              E diz-me...considerando o objecto principal para que foram criadas, achas que se justifica terem esse tipo de potência?!?!?! Compara por exemplo com a potência de um tractor pesado....e esse que carregado com o atrelado pode carregar mais de 40 ton!!!!
                              Sim...na mesma lógica que prefiro comprar um carro de 200 cv em vez de um de 50 cv...e quando compro o carro não é para o transformar num formula 1... é para andar devagar quando me apetece... mais rapido quando tem de ser, etc...etc...

                              Vê uma coisa...normalmente este tipo de condutor faz mais de 100.000 Km/ano...grande parte do seu tempo util é passado dentro da carrinha... existem horários, obrigações etc etc etc... da mesma forma que quando acordas tarde e tens de te despachar para o trabalho eles também têm de o fazer (estou a ser irónico, ok...)
                              Da mesma forma que tu precisas de A/C no carro eles também...da mesma forma que nos precisamos/gostamos de potência eles também...
                              Isto pode parecer tudo muito conceptual, e na verdade é, mas é assim que vejo as coisas..
                              E isto acaba por ser tudo uma falácia pois enquanto o série 3 da BMW começa nos 170 cv e acaba nos 420 cv, a transporter também começa nos 85 cv e acaba nos 174 cv... portanto cada um compra o que quer...

                              Por fim dizer que os itens de segurança activa/passiva neste tipo de veiculo também já são muito evoluidos o que faz com que estes carros sejam também cada vez mais seguros, mesmo a velocidades elevadas...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Marco Guarda Ver Post
                                Sim...na mesma lógica que prefiro comprar um carro de 200 cv em vez de um de 50 cv...e quando compro o carro não é para o transformar num formula 1... é para andar devagar quando me apetece... mais rapido quando tem de ser, etc...etc...

                                Vê uma coisa...normalmente este tipo de condutor faz mais de 100.000 Km/ano...grande parte do seu tempo util é passado dentro da carrinha... existem horários, obrigações etc etc etc... da mesma forma que quando acordas tarde e tens de te despachar para o trabalho eles também têm de o fazer (estou a ser irónico, ok...)
                                Da mesma forma que tu precisas de A/C no carro eles também...da mesma forma que nos precisamos/gostamos de potência eles também...
                                Isto pode parecer tudo muito conceptual, e na verdade é, mas é assim que vejo as coisas..
                                E isto acaba por ser tudo uma falácia pois enquanto o série 3 da BMW começa nos 170 cv e acaba nos 420 cv, a transporter também começa nos 85 cv e acaba nos 174 cv... portanto cada um compra o que quer...

                                Por fim dizer que os itens de segurança activa/passiva neste tipo de veiculo também já são muito evoluidos o que faz com que estes carros sejam também cada vez mais seguros, mesmo a velocidades elevadas...

                                Sim...isso sem dúvida...a forma como aquele na Arrábida se indireitou foi impressionante e era um de caixa alta!!!!

                                E quanto ao conforto, segurança acho que devem ter tanto ou mais que um automóvel..precisamnte por ser um veiculo de trabalho...em que o horário de trabalho é passado ao volante...não concordo é com estes níveis de potência nem com o comportamento de invulnerabilidade de alguns dos seus motoristas...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                  É óbvio que a responsabilidade é dos condutores...mas já que ela não existe tem que ser imposta...e uma forma de fazer isso é limitar o andamento dos veiculos.

                                  Mais...existem já empresas com sistemas de gestão da frota em que conseguem ter a informação completa de cada veóculo, inclusive velocidades médias, máximas, percurso exacto, se pararam a meio e quanto tempo pararam...

                                  Repito...a questão aqui é que estes motoristas revelam uma atitude demasiado despreocupada para com o trânsito envolvente!!!! Mais uma vez colocaram o tal aviso de "viatura conduzida por um profissional..." por alguma razão...não me lembro de mais nenhum veiculo com essa inscrição!!!

                                  Ias ficar com o carro mais cara por levar 1 autocolante a dizer em caso de ver este condutor a fazer asneira ligue para o 112
                                  Sim porque se vires 1 condutor a fazer asneiras, pela lei moral deves telefonar a polícia a contar a coisa, isto porque está a por em risco os outros utentes da via de trânsito... E também o fazes?

                                  As carrinhas evoluiram, porque os carros evoluiram da mesma forma que tu ñ devias de ir dentro do limite na arrábida e q ñ tinhas o limitador a carrinha tb ñ o deve ter... Não me digas q andas sp a 120km/h numa AE? E nc pisaste 1 contínuo e ng comesteste uma infracção no CE?
                                  Há uns que abusam, mas a outros que levam com o catálogo... Ah e diz-me lá q nc pisaste mais no acelerador 1 dia que te deixaste de dormir? ou porque tinhas outro motivo qq... o problema é q esse motivo q tu tens as x´s, eles normalmente tem durante muitas horas num dia...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                    não concordo é com estes níveis de potência nem com o comportamento de invulnerabilidade de alguns dos seus motoristas...
                                    1- Mais uma vez, o nível de potência dos carros dos outros, não te diz respeito. Se "concordas" ou não, o problema é exclusivamente teu!!!

                                    2- "o comportamento de invulnerabilidade de alguns dos seus motoristas" também te deveria ser indiferente (a menos que te ponham objectivamente em risco). Mas mais importante, esse tipo de comportamento está longe de ser exclusivo dos condutores desse tipo de veículos, e essa descriminação, só te fica mal!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Sei quem tenha uma Transporter deste ano, TDI 177 cvs 4Motion ou seja tração integral, com autoblocante, isto para trabalho, e como carro particular um Skoda Octavia 2.0 TDI, 170cvs, ele so me diz, amigo, quem me dera que o Skoda curva-se tão bem como a carrinha, alias a carrinha anda quase tanto, mas é um mimo na estrada.Defeito mesmo só a marca VW lol. Pena que é raro ela andar vazia, normalmente anda sempre com cerca de 2 toneladas de carga e mesmo assim anda bem.Até o sistema de travagem, parece ter sido tirado de um carro de competição, só para veres que nem todas as carrinhas são asim tão inseguras. Em baixo tem as características.

                                      http://www.comerciais.volkswagen.pt/.../Seguranca.htm
                                      Editado pela última vez por maven; 27 March 2009, 13:45.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Querem um conselho, trabalhem um mês numa firma de distribuição ou manutenção, que erpcebem de imediato a necessidade da carrinha se mexer bem.

                                        E nem sempre é uma questão de velocidade, e tal como em tudo vai na questão da consciência ou incosciência de quem a conduz.

                                        E dito por mim que tenho conduzido desde Ivecos turbo Daily, FIAT Ducatos e Citröens.

                                        Comentário


                                          #50
                                          - Motor de 2,0 l SDIâ de 51 kW (69 Cv) e 140 Nm de binário máximo**
                                          expliquem-me este motor na caddy!

                                          e o motor de 2.0TDI 140cv no mesmo veículo! Volkswagen Caddy Carrera Cup Edition 2.0TDI R Cross-bred Caddy: Volkswagen Caddy Carrera Cup Edition 2.0TDI R daqui a bocado temos o tdi 170 na caddy tb! e caixa DSG

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                            - Motor de 2,0 l SDIâ de 51 kW (69 Cv) e 140 Nm de binário máximo**
                                            expliquem-me este motor na caddy!

                                            e o motor de 2.0TDI 140cv no mesmo veículo! Volkswagen Caddy Carrera Cup Edition 2.0TDI R Cross-bred Caddy: Volkswagen Caddy Carrera Cup Edition 2.0TDI R daqui a bocado temos o tdi 170 na caddy tb! e caixa DSG
                                            e qual e o mal disso , nao queres ? nao compres.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Olha este as tantas levou foi uma lambada de uma carrinha e agora anda doente... Amigo o mercado tem de tudo para todos os gostos, o que faz isto é quem não tem anda que faça. Quem não gosta, não estraga lol

                                              Comentário


                                                #53
                                                Boas tardes.

                                                Subscrevo tudo o que aqui foi referido sobre a potência dos furgõess de mercadorias... se eventualmente, os seus condutores fazem asneiras, todos nós fazemos... mas uma coisa é certa... andem com um furgon desses carregado até acima, e depois vejam se a potência dá jeito ou não...

                                                Eis um exemplo pessoal. Eu cheguei a andar algumas vezes com uma Ford Transit de tecto alto, de meados dos anos 90, e aquilo aqui na Madeira com meia carga arrastava-se... queimar embraiagens então, era de 6 em 6 meses (ainda por cima tinha diferencial longo, pior a emenda do que o soneto )... uns tempos depois, andei algumas vezes com uma sprinter 316 CDI longa de tecto alto e rodado duplo (penso que a potência dela anda perto dos 150, mas não tenho a certeza), e a subir as serras da Madeira, carregada até ao limite, era um instante, e um mimo... e não foi por ter mais potência que fazia mais asneiras... mas meus amigos quem trabalha no ramo, tem horários para cumprir e mais nada... depois se eventualmente aparece alguma multa, a maior parte dos patrões descarta-se, mas isso já são contas de outro rosário

                                                Um abraço

                                                Ricardo Paulo

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por vitor barbosa Ver Post
                                                  e qual e o mal disso , nao queres ? nao compres.

                                                  oi? essa n percebi!

                                                  eu n disse que queria ou deixava de querer! apenas querstioni o SDi e o absurdo do TDI de 140

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    Tens toda a razão. lol

                                                    E se fosse de BMW era a excelência dos 50:50, o RWD, os motores topo de gama, etc.
                                                    Isso é trauma?

                                                    Eu até gosto de ler o que escreve, contudo em quase tudo o que escreve a BMW vem ao barulho e sabe-se lá porque nunca é para falar bem

                                                    Quanto ao tópico nada a dizer...se nos carros queremos e temos sempre mais potencia porque que eles não podem ter?

                                                    Abc

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Como já havia dito, isto não tem nada a ver com o veículo! Rigorosamente nada. Tem somente a ver com o condutor, a sua atitude que, não generalizando, é agressiva, com excesso de confiança, provocado por muitas horas ao volante e que tem como reflexos algum cansaço mental em conduzir certinho e consequente busca de algum divertimento numa condução desportiva. Também intervêem factores culturais e espírito de competitividade!

                                                      Até podia ser um velho corsa B comercial que a condução seria igual!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Quando o petróleo regressar aos $150 eles acalmam.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Bmw E90 Ver Post
                                                          Isso é trauma?

                                                          Eu até gosto de ler o que escreve, contudo em quase tudo o que escreve a BMW vem ao barulho e sabe-se lá porque nunca é para falar bem

                                                          Quanto ao tópico nada a dizer...se nos carros queremos e temos sempre mais potencia porque que eles não podem ter?

                                                          Abc

                                                          Estava a ver que ninguém caia que nem um patinho. lol

                                                          Não é trauma nenhum. É a ideia engraçada que algumas pessoas têm que os BMW são os melhores do mundo a curvar, quando as coisas não são bem assim.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por lss911 Ver Post

                                                            Até podia ser um velho corsa B comercial que a condução seria igual!
                                                            hey,vamos la ver como tratam os corsas B

                                                            comparando um corsa B a um furgão,a condução so pode ser igual no sentido de haver irresponsabilidades...porque nao se pode comparar um carro de 56 cv (no caso do meu 1.5D) a um furgão com 150 cv...e então a segurança não tem nada mas mesmo nada a ver.

                                                            mas vamos lá a tratar os corsas B com respeitinho

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                              A potência justifica-se sempre!

                                                              E, de uma vez por todas, deixa de te preocupar com o que não é da tua conta (a potência dos carros dos outros)!!!
                                                              E que tal começares a preocupar-te com o que interessa a todos (sim, a ti inclusivamente) tal como...acidentes provocados inconscientemente por condutores excessivamente "libertos no pedal" e montados em veículos que não são carros de "Ralis"?

                                                              Era um bom começo...
                                                              Editado pela última vez por Force; 27 March 2009, 22:18.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X