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É mesmo necessário os furgões andarem tanto?!?!?!

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    #61
    RSafrane fico maluco com o teu avatar pa...... isso é que um granda furgão!

    Bom, voltando ao topico, quando estava a trabalhar para a NBP as carrinhas que nos transportavam de um lado para o outro eram umas ford transit das mais recentes, "van of the year" e aquilo andava que se desunhava..... carrinha cheia de pessoas a vir de viana do castelo sempre nos 160 tranquilamente... as coisas ja nao sao o que eram.... lol

    Ainda me lembro de fazer uma surftrip por caminhos off road na costa vicentina numa renault traffic de 87 que dava no maximo 90 km/h mas tinha uma força dos diabos aquele motor... passámos por sitios que se calhar muito suvzinho ficava atascado...

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      #62
      Acho graça a estas pessoas, que se calhar nem sequer conduziram um veículo destes, e muito menos trabalharam na distribuição, ali não há tempo a perder, eu queria ver voçês com com mais de 100 volumes, onde uma boa parte são particulares (andar a tocar ás campainhas e subir andares), se fossem a pisar ovos, traziam metade das entregas para trás, isto falando só das entregas, pois também se fazem recolhas, e muita das vezes essas recolhas caiem em sitios distantes, de onde nos encontramos e em sitios onde já passamos á horas atrás, e tens sempre de controlar os horarios de encerramento das empresas, por isso se deviam limitar os furgões, também deviam limitar todos os outros automóveis, quanto aos autocolantes que estão atrás das carrinhas isso é só para Inglês vêr.
      Editado pela última vez por domfillas; 28 March 2009, 01:21.

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        #64
        Originalmente Colocado por Force Ver Post
        E que tal começares a preocupar-te com o que interessa a todos (sim, a ti inclusivamente) tal como...acidentes provocados inconscientemente por condutores excessivamente "libertos no pedal" e montados em veículos que não são carros de "Ralis"?

        Era um bom começo...
        E que tal meteres-te na tua vida (e, já agora, falar do que sabes, para variar?!
        Deves-te preocupar com os acidentes? Sem dúvida! Agora vir para aqui dizer que estes se devem (ou podem dever) a "condutores excessivamente "libertos no pedal" e montados em veículos que não são carros de "Ralis"" só se for para rir da pobreza de espírito que reina para esses lados.

        Comentário


          #65
          as sprinter voam, 180km e ai vão essas, e as kangoo, devem ser nervosas.

          Por causa disto, algumas empresas, têm na traseira, veículo conduzido por motorista profissional, o que quer que seja deve ser mau, lol, se vir algo irregular ligue

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            #66
            Aqui há uns tempos fiz Lisboa-Faro com uma mercedes Sprinter com 150cv.

            PAra baixo a carrinha ia vazia e a viagem foi toda feita sempre nos 140km/h. Cheguei a ver a carrinha a marcar 180 e acho que ainda dava mais..

            O mais giro é que depois de carregada (e se estava bem carregada..) os ritmos praticamente se mantinham.. apenas nas subidas perdia um pouco!

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              #67
              Por isso é que se chamam Sprinter.

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                #68
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Isso já é outra questão.

                Se tu tiveres um trabalho onde passes o dia a andar de carro, garanto-te que vais aumentar o teu ritmo "normal".

                Se ainda por cima tiveres horários constantes a cumprir (de entregas por exemplo), ou se ficares livre mal acabes as tuas tarefas, tens mais de metade da explicação para andarem sempre tão depressa.

                Claro que a juntar a isto, habitualmente não pagam o combustível nem manutenção.
                Com esta citação, fica praticamente tudo dito.

                Pessoalmente, o que não entendo é certos posts a referirem-se à potencia em demasia dos furgoes.

                Nao entendo e explico porquê.

                Não me recordo de ter visto aqui pelo fórum alguem dizer (escrever) que o carro Xis tem 300 cv, mas que só deveria ter 200 cv.

                Não estamos a falar de motores? Não vivemos numa era de evolução contínua e imparável?

                Faz sentido os ligeiros de passageiros serem evoluidos como são e as restantes categorias estagnarem? Não, pois não?

                Tb concordo que a grande responsabilidade dos (maus) comportamentos na estrada são dos condutores.

                Mas se calhar há veiculos com pouquinha potencia e que andam pouco, mas que fazem asneiras tao graves ou piores na mesma.

                Tb concordo que o escritorio destes trabalhadores é a própria carrinha, logo aí, trabalhar na estrada é muito dificil!

                Vamos ser um pouco mais compreensivos e mesmo quando estes veiculos estao mal parados/estacionados vamos pensar assim: estão a trabalhar! e damos um desconto!

                Comentário


                  #69
                  Eu acho é que as empresas de distribuição/estafetas deviam começar a facultar obrigatoriamente cursos de conduçao desportiva aos seus motoristas....

                  Comentário


                    #70
                    Volkswagen T5 van with 558PS Porsche 996 engine by TH Auto

                    Volkswagen T5 van with 558PS Porsche 996 engine by TH Auto - Worldcarfans

                    or drivers looking for something that's not the average high-performance car: Have you considered a Volkswagen T5 Multivan?

                    We're not talking about the typical Multivan, of course; we refer to the creations of Berlin-based TH Automobile, whose modus operandi consists of hanging Porsche engines in Volkswagen vans. The TH2 Multivan has had a Porsche 996 GT2's 3.6 liter twin-turbo engine Frankenstein-ed into place behind the fuel tank, resulting in a 558PS, 807 Nm rear-drive people-hauler. A choice of rear- or all-wheel drive is available. If you want to go truly wild, TH Automotive will leave the standard 150PS diesel in place up front, for double-engined goodness. Hmm, that sounds familiar...


                    Driving such a vehicle with its original suspension and brakes would be suicide, of course, so TH Automotive also transplants upgraded suspension and brake components from Porsche donors. Six-piston calipers up front and 4-pots at the rear ensure that this fast bus can stop safely. The suspension is lowered, and uses Porsche components as well.


                    At a glance, the TH2 Multivan looks stock except for the new front fascia and lowered stance, but subtle hints like a shortened tailgate and red Porsche brake calipers visible through the wheels are evidence that this vehicle has the heart of a beast. On the interior, amenities such as a Porsche steering wheel and ignition key (naturally), rearview camera and rear-seat DVD player offer a level of guest-room comfort that's not generally seen in the average 911.


                    Pricing for the TH2 Multivan starts at €145,000. There's a pickup version, too, with a stretched bed to accommodate the Porsche engine beneath.





                    Comentário


                      #71
                      um amigo meu tinha uma sprinter 213 e aquilo envergonhava muita gente... powerslides, rotundas em drift, era tudo....
                      neste momento tem uma opel movano, menos potente, 2.0cdti 110 cv... não tem tanta aceleração mas é bastante mais estável e segura, mais confortável (radio com leitor mp3, ar cond, etc) e tem mais velocidade de ponta :P ... e bebe quase metade do que a sprinter bebia... é como um carro normal, até se fazem viagens minimamente confortáveis naquilo....

                      a meu ver, esses furgões andam tanto porque precisam dessa potência quando vao carregadas... na sprinter nem tanto, mas na opel, a diferença entre o andamento vazia e carregada é abismal...fica MUITO lenta quando vai carregada...

                      Comentário


                        #72
                        Atencao a esses valores de ponteiro...porque falando duma Fiat Ducato 2.8JTD quando o ponteiro marcava 165km/h na realidade aquilo ia mais perto dos 140km/h (medido por GPS).

                        Em relacao a alguns comentarios, ve-se mesmo que ha pessoas que nunca colocaram as maos num furgao vazio, quanto mais num bem cheio numa estrada com curvas.

                        Como disse, um furgao com umas suspensoes traseiras de jeito e bons pneus fazem "milagres" numa estrada com curvas. E como e obvio com um motor capaz.
                        Editado pela última vez por ; 28 March 2009, 12:53.

                        Comentário


                          #73
                          Aqui em casa fazemos colecção de carros, e temos uma hiace que conduzi durante 300 kms em nacional e AE. Foi a primeira viagem de camião, como eu lhe chamo. Esta versão conta com 80 cv e 2400cc, e fiquei agradavelmente supreendido.Em AE mantem ali os 120 a brincar, seja carregada ou vazia, chega a encostar o ponteiro bem e em nacional (vazia) faz tudo em 5ªa, seja a subir ou a descer. Não tem turbo, agora imagino se tivesse... e só tem 210 mil

                          Comentário


                            #74
                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                            Atencao a esses valores de ponteiro...porque falando duma Fiat Ducato 2.8JTD quando o ponteiro marcava 165km/h na realidade aquilo ia mais perto dos 140km/h (medido por GPS).

                            Em relacao a alguns comentarios, ve-se mesmo que ha pessoas que nunca colocaram as maos num furgao vazio, quanto mais num bem cheio numa estrada com curvas.

                            Como disse, um furgao com umas suspensoes traseiras de jeito e bons pneus fazem "milagres" numa estrada com curvas. E como e obvio com um motor capaz.


                            vazios é complicado, 'saltitam' muito e torna-se dificil perceber realmente se tens a traseira no sítio ou se já a perdeste.... então a sprinter com tracção atrás... em 2ª derrapava por tudo e por nada.
                            à minima desatenção em piso molhado, é a morte do artista...

                            depois é preciso travar e guinar e ela nao responde.


                            se nao se tivesse evitado choque frontal, adeusinho amigos



                            Comentário


                              #75
                              Acidentes há em todos os veículos. É preciso meter fotos de acidentes de carros?

                              Comentário


                                #76
                                Originalmente Colocado por Luis Pedro Ver Post
                                vazios é complicado, 'saltitam' muito e torna-se dificil perceber realmente se tens a traseira no sítio ou se já a perdeste.... então a sprinter com tracção atrás... em 2ª derrapava por tudo e por nada.
                                à minima desatenção em piso molhado, é a morte do artista...

                                depois é preciso travar e guinar e ela nao responde.
                                Por isso referi suspensoes traseiras de jeito (suspensao a ar regulavel). Os furgoes podem tem grandes variacoes de peso entre vazio e cheio e na minha opiniao uma suspensao deste genero faz toda a diferenca.

                                Comentário


                                  #77
                                  Os srs condutores de comerciais, especialmente vitos, kangoos, combos, etc, são um verdadeiro perigo e em alta velocidade.

                                  Todas as semanas se vêm figurinhas na estrada, mas acerca de meio ano, era inverno, chuva, presenciei uma cena protagonizada pelo piloto da sua kangoo na EN. 2 entre Lamego e Régua, que me deixou a pensar e andar mais devagar durante muitos dias.
                                  Quem conhece aquilo, é só curvas e contra-curvas, eu ia a descer para o douro, lamego-regua, e diga-se sinceramente, eu ia a abusar um pouco, carro da empresa, megane modelo anterior. Qual é o meu espanto quando se cola uma kangoo a minha traseira e sempre a pressionar, lol, fiquei de boca aberta meio a rir e tal, e pergunto-me, fdx, será que o megane é assim tão mau ou é de mim?????
                                  Passado um bom bocado vejo o gajo a passar-me numa rectita de caca, ganda fumarola e alto basqueiral quando chega a curva só o vejo todo de lado, fdx, quase se mandava duma ribanceira a baixo e bem alta que era, mas não abrandou, lá foi ele por ali abaixo.
                                  Ca tolo dasse.

                                  Comentário


                                    #78
                                    É normal que andem tanto, são feitos para andar bem em vazio como em completamente carregado, rentabilidade assim obriga

                                    Comentário


                                      #79
                                      Originalmente Colocado por hlss Ver Post
                                      hey,vamos la ver como tratam os corsas B

                                      comparando um corsa B a um furgão,a condução so pode ser igual no sentido de haver irresponsabilidades...porque nao se pode comparar um carro de 56 cv (no caso do meu 1.5D) a um furgão com 150 cv...e então a segurança não tem nada mas mesmo nada a ver.

                                      mas vamos lá a tratar os corsas B com respeitinho
                                      Os furgões de 150 cv têm muitíssimo mais peso! ;)

                                      A base do meu comentário é: a condução perigosa do pessoal dos comerciais e furgões pouco terá a ver com as ditas boas perfomances dos actuais carros deste tipo!


                                      Cumprimentos!

                                      Comentário


                                        #80
                                        Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                        Os furgões de 150 cv têm muitíssimo mais peso! ;)

                                        A base do meu comentário é: a condução perigosa do pessoal dos comerciais e furgões pouco terá a ver com as ditas boas perfomances dos actuais carros deste tipo!


                                        Cumprimentos!
                                        eu falei aquilo na brincadeira

                                        também percebi a base do teu comentário,a condução não deixa de ser mais ou menos perigosa por ser este ou aquele carro...já depende do "urso" que lá vai dentro a conduzi-lo

                                        Comentário


                                          #81
                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                          Acidentes há em todos os veículos. É preciso meter fotos de acidentes de carros?
                                          tens tido muitos acidentes de furgão? podes meter fotos, eu agradeço :P

                                          Comentário


                                            #82
                                            Originalmente Colocado por hlss Ver Post
                                            eu falei aquilo na brincadeira

                                            também percebi a base do teu comentário,a condução não deixa de ser mais ou menos perigosa por ser este ou aquele carro...já depende do "urso" que lá vai dentro a conduzi-lo
                                            he he! ;) Exactamente!

                                            Comentário


                                              #83
                                              Muito bem!!!

                                              Após um nº considerável de posts a resposta à pergunta do tópico parece-me ser SIM!

                                              Porquê?

                                              Não existe distinção entre estes e os restantes veículos, logo não devem ver os níveis de potência e velocidade limitados. Além que a potência é necessária para quando andam carregados.

                                              Normalmente são conduzidos por profissionais que devido ao seu trabalho têm que andar sempre "prego a fundo"

                                              Por esta razão os restantes condutores devem facilitar a passagem e o trabalho destes profissionais.

                                              Como em todos os casos azelhices há em todo o lado e aqui não é excepção, não se podendo, no entanto, generalizar!!!

                                              Thank´s

                                              Comentário


                                                #84
                                                eu nao acho que este tipo de carros ande assim tanto. o mais potente dara quanto?
                                                180km/h reais? isso é muito? praticamente qualquer carro hoje em dia da 180. a diferença é que os carros os dao em plano e estas carrinhas dao em plano, a subir e a descer , por causa do elevado binario.
                                                alem disto, a maior parte delas é nova, com 2 ou 3 anos no maximo, e por isso quem as conduz nao tem medo que salte uma roda ao carro ou qualquer coisa do genero, mais, como ja foi dito, os condutores se podem ir a 160 em vez de a 140, eles vao, pq nao pagam o combustivel (atençao, nao estou a ofender ninguem).
                                                mas a verdade é que estao como da noite para o dia.
                                                Editado pela última vez por brunosousa; 29 March 2009, 13:25.

                                                Comentário


                                                  #85
                                                  Originalmente Colocado por brunosousa Ver Post
                                                  eu nao acho que este tipo de carros ande assim tanto. o mais potente dara quanto?
                                                  180km/h reais? isso é muito? praticamente qualquer carro hoje em dia da 180. a diferença é que os carros os dao em plano e estas carrinhas dao em plano, a subir e a descer , por causa do elevado binario.
                                                  alem disto, a maior parte delas é nova, com 2 ou 3 anos no maximo, e por isso quem as conduz nao tem medo que salte uma roda ao carro ou qualquer coisa do genero, mais, como ja foi dito, os condutores se podem ir a 160 em vez de a 140, eles vao, pq nao pagam o combustivel (atençao, nao estou a ofender ninguem).
                                                  mas a verdade é que estao como da noite para o dia.
                                                  Pois era isso que eu dizer.

                                                  Estas carrinhas não andam assim tanto embora a subir possam surpreender

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                                                    #86
                                                    VOU FALAR POR MIM:

                                                    Devido ao meu emprego ando todos os dias com uma Sprinter 318CDi longa de 2008.
                                                    Tem um motor 3.0 L V6 184cv, aquilo tem potencia suficiente para andar carregada.
                                                    Nao me pico com ninguem na estrada e facilito as manobras sempre que possivel, nao vou dizer que respeito os limites de velocidade porque muitas vezes o principal inimigo é o tempo de tenho que cumprir religiosamente, procuro sair sempre com tempo para efectuar os percursos, mas por vezes como toda a gente sabe encontra se muitos contratempos na estrada. Quando tenho que andar mais depressa faço o por necessidade e nao por diversao, se fosse por diversao escolheria outro tipo de carro.
                                                    Acho que e mesmo necessario este tipo de veiculos terem capacidade de andar quando ha necessidade.
                                                    O mais importante e lembrar nos que so nos somos responsaveis pelos nossos actos.
                                                    Cumprimentos.

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                                                      #87
                                                      Originalmente Colocado por brunotdci Ver Post
                                                      VOU FALAR POR MIM:

                                                      Devido ao meu emprego ando todos os dias com uma Sprinter 318CDi longa de 2008.
                                                      Tem um motor 3.0 L V6 184cv, aquilo tem potencia suficiente para andar carregada.
                                                      Nao me pico com ninguem na estrada e facilito as manobras sempre que possivel, nao vou dizer que respeito os limites de velocidade porque muitas vezes o principal inimigo é o tempo de tenho que cumprir religiosamente, procuro sair sempre com tempo para efectuar os percursos, mas por vezes como toda a gente sabe encontra se muitos contratempos na estrada. Quando tenho que andar mais depressa faço o por necessidade e nao por diversao, se fosse por diversao escolheria outro tipo de carro.
                                                      Acho que e mesmo necessario este tipo de veiculos terem capacidade de andar quando ha necessidade.
                                                      O mais importante e lembrar nos que so nos somos responsaveis pelos nossos actos.
                                                      Cumprimentos.
                                                      Obrigado pelo contributo!!!

                                                      Comentário


                                                        #88
                                                        Originalmente Colocado por brunotdci Ver Post
                                                        VOU FALAR POR MIM:

                                                        Devido ao meu emprego ando todos os dias com uma Sprinter 318CDi longa de 2008.
                                                        Tem um motor 3.0 L V6 184cv, aquilo tem potencia suficiente para andar carregada.
                                                        Nao me pico com ninguem na estrada e facilito as manobras sempre que possivel, nao vou dizer que respeito os limites de velocidade porque muitas vezes o principal inimigo é o tempo de tenho que cumprir religiosamente, procuro sair sempre com tempo para efectuar os percursos, mas por vezes como toda a gente sabe encontra se muitos contratempos na estrada. Quando tenho que andar mais depressa faço o por necessidade e nao por diversao, se fosse por diversao escolheria outro tipo de carro.
                                                        Acho que e mesmo necessario este tipo de veiculos terem capacidade de andar quando ha necessidade.
                                                        O mais importante e lembrar nos que so nos somos responsaveis pelos nossos actos.
                                                        Cumprimentos.
                                                        Eu só peço que tenham cuidado aquando das manobras de ultrapassagem e afins. Só isso.

                                                        Comentário


                                                          #89
                                                          9ª Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicações já informada

                                                          Porque faço a A1 entre o Ribatejo e Lisboa há cerca de 12 anos, considero este tema de uma pertinência gigantesca.

                                                          Tomei e liberdade de, após a sua leitura, enviar para o presidente 9ª Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Sr. Deputado Dr. Dorge Fão, um alerta para a necessidade de se legislar sobre esta matéria, nomeadamente a pertinência de colocar tacógrafos em veículos ligeiros de mercadorias.

                                                          Alguém consegue conceber, por exemplo, uma Toyota Dyna de cabine dupla, com 6 operários de construção cívil a cerca de 160Kms/H entre Aveiras de Cima e Carregado, onde há uma ligeira descida?

                                                          Acho isto inconcebível e farei tudo para que o tema seja discutido não só em sede de Comissão Permanente mas também pela Associação de Cidadãos Automobilizados, como grupo de pressão.


                                                          Cumprimentos,

                                                          Comentário


                                                            #90
                                                            A Sprinter do sr. brunotdci não é mais que um camião carregado com 5 ou 10 ou 20 toneladas. Deve cumprir os limites.

                                                            É responsável pelos seus actos sim mas se matar alguém não devolve a vida pois não?

                                                            Comentário

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