Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É mesmo necessário os furgões andarem tanto?!?!?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Numa empresa de mudanças de um amigo meu, comprou-se a uns meses uma Fiat Ducato (a mais longa de todas, com altura intermédia e rodado duplo) motor 3.0 e 160cv. Com o patrão a conduzir vai ao porto e vem com um depósito e um quarto. Com os rapazes, um depósito não chega para ir a Evora e vir...

    Velocidade maxima 190km/h... Este mes vai limita-la aos 110 km/h não só pelos gastos de combustivel mas para prevenir o desgaste que estas velocidades incutem nos carros...

    Comentário


      Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
      Numa empresa de mudanças de um amigo meu, comprou-se a uns meses uma Fiat Ducato (a mais longa de todas, com altura intermédia e rodado duplo) motor 3.0 e 160cv. Com o patrão a conduzir vai ao porto e vem com um depósito e um quarto. Com os rapazes, um depósito não chega para ir a Evora e vir...

      Velocidade maxima 190km/h... Este mes vai limita-la aos 110 km/h não só pelos gastos de combustivel mas para prevenir o desgaste que estas velocidades incutem nos carros...
      Era o q eu faria se tivesse uma pequena frota de carros para transportes!
      Poupa-se em tudo.

      Comentário


        faz assim tanta confusao andarem muito??..
        os carros tambem andam muito mais e as pessoas nao estao preocupadas em limitar a velocidade... mas é facil quando virem os forgoes é so dar o pisca da direita e deixar passar.. não fazem mal nenhum.. não qual o motivo de tal complicação.. "sera que abandam muito ?"
        Boas curvas..

        Comentário


          Já vi mtos topicos absurdos mas acho q este bate todos os records

          Com que então querem carrinhas limitadas aos 110??

          Ok, então qd tiverem o carro na oficina à espera de peças para ser entregue numa sexta feira à tarde e só poder ser entregue na 2ª pq o Sr da distribuidora não consegue lá chegar a tempo, digam-me qq coisa

          Qd tiverem à espera duma encomenda urgente em casa e tiraram a manhã para a receber mas afinal o Sr dos Expressmail não vai conseguir chegar antes do meio dia, digam-me qq coisa

          Qd estiverem à espera do jornal que atrasou e nunca mais chega, digam-me qq coisa

          E como dei estes exemplos posso dar mtos mais, querem as carrinhas limitadas a 110 mas tb querem as coisas entregues a tempo e horas, pois tá claro

          Ao Sr Debef e aos que lhe deram razão só lhes digo para meterem a viola num saco e irem cantar para outra freguesia, levaram ripada dum furgão? Azar, comprem um carro mais potente ou arranjem aquele famoso kit que nenhum dinheiro o compra

          Comentário


            Kevin Cego antigamente qd os furgões eram lentas, como é faziam as coisas chegarem a horas?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
              Kevin Cego antigamente qd os furgões eram lentas, como é faziam as coisas chegarem a horas?
              Quem é que te diz que chegavam a horas?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                Kevin Cego antigamente qd os furgões eram lentas, como é faziam as coisas chegarem a horas?
                Não chegavam

                Antigamente tu não fazias um pedido de peças às 18h e entregavam-tas garantidamente antes do meio dia do dia seguinte como acontece hoje.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Kevin Cego Ver Post

                  Ok, então qd tiverem o carro na oficina à espera de peças para ser entregue numa sexta feira à tarde e só poder ser entregue na 2ª pq o Sr da distribuidora não consegue lá chegar a tempo, digam-me qq coisa
                  Não vale apena, porque agora ninguem tem peças em stock


                  Agora mais a sério, um amigo meu trabalha na SEUR e é o responsável pela manutenção da sua Sprinter. Anda depressa mas também cuida bem da carrinha, porque a manutenção sai-lhe da carteira...
                  A empresa de mudanças q falo mais acima vai colocar a Ducato limitada aos 110km/h devido a incuria de quem as vezes a conduz, se fossem mais responsáveis ele não fazia isso.

                  Quanto aos condutores desses veiculos, respeito todos os q trabalham e eles não são exepção

                  Comentário


                    Tb sou o responsável pela manutenção das minhas carrinhas, nunca lhes falta nada, às vezes lá me descuido nas lavagens mas a nivel mecanico sempre tudo a tempo e horas, principalmente pq dps as consequências são bem maiores e quem paga é o mesmo

                    Qto ao limitador nessa ducato, esse teu conhecido devia de ter comprado a de 120cv que já anda que se desunha e não tem os consumos absurdos da 3.0.
                    Há e convém veres melhor essa ducato pq não há nem nunca houve com rodado duplo ;-)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                      Porquê?!
                      Aceitavas que fizessem isso ao teu carro?!
                      Mas na grande maioria dos casos, os carros não são deles.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                        Mas na grande maioria dos casos, os carros não são deles.
                        E que diferença é que isso te faz?!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                          Numa empresa de mudanças de um amigo meu, comprou-se a uns meses uma Fiat Ducato (a mais longa de todas, com altura intermédia e rodado duplo) motor 3.0 e 160cv. Com o patrão a conduzir vai ao porto e vem com um depósito e um quarto. Com os rapazes, um depósito não chega para ir a Evora e vir...

                          Velocidade maxima 190km/h... Este mes vai limita-la aos 110 km/h não só pelos gastos de combustivel mas para prevenir o desgaste que estas velocidades incutem nos carros...
                          Ah pois é....parece que afinal faz algum sentido a limitação...

                          Sei de um caso (mais uma vez n generalizo) em que ele andava a fazer as distribuíções a abrir, não para as conseguir fazer mas para às 14h ter o dia de trabalho concluido!!!!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                            Ah pois é....parece que afinal faz algum sentido a limitação...
                            Volto a dizer: faz tanto como limitar o teu carro!

                            Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                            Sei de um caso (mais uma vez n generalizo) em que ele andava a fazer as distribuíções a abrir, não para as conseguir fazer mas para às 14h ter o dia de trabalho concluido!!!!
                            E em que é que isso te afecta? É menos tempo que tens que conviver com ele na estrada e tudo!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ptsyndicate Ver Post
                              Já agora, porque alguem disse que os furgões como andam mais pesados tem mais energia (totalmente verdade):

                              Ford Galaxy:
                              Pesos
                              Tara(kg) 1840
                              Peso Bruto (kg) 2505

                              Ford Transit Connect
                              Pesos
                              Tara(kg) 1476
                              Peso Bruto(kg) 2340


                              Ford Transit
                              Pesos
                              Tara(kg) 1909
                              Peso Bruto(kg) 3500

                              Retirado do site da AH.

                              E então e como fica a situação dos monovolumes?
                              Os dados que tenho são estes, retirados do cátalogo da Brembo:

                              Passat 1.8T, discos da frente 288 mm

                              VW Sharan 1.8T, discos da frente 288 mm e existem umas versões com discos de 313 mm

                              Falta completar com os dados da tara e peso bruto para ambos os casos, assumindo que o passat é mais leve que a sharan, na sharan optaria sempre pela que vem equipada com discos de 313 mm.

                              A questão colocada relativamente aos forgões era esta, se para o aumento de peso, foi feito o upgrade dos travões.

                              Aparentemente a VW fez isso na Sharan, não sei porque motivo, motor mais potente . . . relativamente ao assunto do tópico é como digo, desconheço a mecânica para me poder pronunciar
                              Editado pela última vez por luisfilipe; 06 April 2009, 12:46.

                              Comentário


                                As belas carrinhas...

                                Quanto a este assunto eu quando ando de carrinha noto um fenómeno estranho que acontece muitas vezes, o estigma dos automoveis em serem ultrapassados por uma carrinha, por vezes ha carros que vao a "pastelar" e quando os ultrapasso, ou inicio a ultrapassagem começam a acelerar desenfreadamente.... Depois têm surpresas...

                                Será algum complexo?, eu quando estou no lugar inverso, de carro se uma carrinha me ultrapassar não dificulto vou no meu ritmo e não me incomodo nada.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Killer_one Ver Post
                                  As belas carrinhas...

                                  Quanto a este assunto eu quando ando de carrinha noto um fenómeno estranho que acontece muitas vezes, o estigma dos automoveis em serem ultrapassados por uma carrinha, por vezes ha carros que vao a "pastelar" e quando os ultrapasso, ou inicio a ultrapassagem começam a acelerar desenfreadamente.... Depois têm surpresas...

                                  Será algum complexo?, eu quando estou no lugar inverso, de carro se uma carrinha me ultrapassar não dificulto vou no meu ritmo e não me incomodo nada.
                                  É um pouco típico esse comportamento, penso que o deslocamento do ar dos furgões é capaz de acordar alguns distraídos...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Killer_one Ver Post
                                    As belas carrinhas...
                                    ...
                                    por vezes ha carros que vao a "pastelar" e quando os ultrapasso, ou inicio a ultrapassagem começam a acelerar desenfreadamente.... Depois têm surpresas...
                                    ...
                                    Infelzimente não é só com carrinhas que isto acontece . . . E se é numa estrada com duas ou mais faixas, não há qualquer problema, se for com uma só faixa e vierem carros em sentido contrário as coisas são piores . . .

                                    Há pessoas muito pouco civilizadas, deviam deixar essas "brincadeiras" para lugares mais apropriados

                                    Comentário


                                      A sério, não percebo porque é que os Portugueses não gostam de ser ultrapassados quando vão a conduzir uma viatura. Seja ela ligeira ou pesada.
                                      Diáriamente conduzo, também, uma Vito 115.
                                      Ela tem 150 cv. Tem caixa de vel. automática.
                                      Ela anda que se farta. Tem um binário que muitos carros citadinos não têm.
                                      Porque se aborrecem tanto os Portugueses quando acelero á frente deles ou passo por eles quando me apetece, com segurança, andar mais depressa ? Porquê
                                      Editado pela última vez por VeproSpeed; 28 July 2009, 17:16.

                                      Comentário


                                        A sério, não percebo porque é que os Portugueses não gostam de ser ultrapassados quando vão a conduzir uma viatura. Seja ela ligeira ou pesada.
                                        não? lol
                                        qualquer português conduz como se tivesse numa corrida, independentemente da velocidade a que circula.
                                        ao ser ultrapassado, está a perder uma posição, como tal acelera.

                                        em opção, tens os outros que, por puro prazer, gostam de ver os outros f****-se, e com isso fazem TUDO o que estiver ao alcance deles para bloquear os outros. não é só em ultrapassagens....

                                        vem da honra e orgulho que 99% dos tugas teem em serem irresponsaveis e não terem a minima consideração pelos outros. a honra e orgulho defende-se com tudo o que se tem, vale mesmo tudo!

                                        em relação às carrinhas, o limitador é barato (mais para protecçao da mecanica e custos que outra coisa..) e a maior parte permite que o limite seja passado esporadicamente, ou seja, para ultrapassagens...com isso conseguem não afectar a segurança do veiculo.

                                        Há pessoas muito pouco civilizadas, deviam deixar essas "brincadeiras" para lugares mais apropriados
                                        qual é o local apropriado para fazer isto?
                                        não é certamente uma pista, já que são ambientes muito mais controlados e onde esse tipo de parvoices são reprovadas de forma muito mais clara que em estrada publica.

                                        Comentário


                                          Não me incomoda andarem a 110 ou a 160, incomoda-me sim, ir alguém descansado a 120/130 e a ultrapassar outro veículo e vir lá ao longe um furgão do tipo das Renault Master/Mercedes Vito/VW Caravelle/etc a dar sinais de luzes porque tem pressa.

                                          Desde que não me batam nem me causem perigo, podem ir à velocidade que quiserem. Já fui ultrapassado na via rápida a mais de 160, como também já fui ultrapassado a cerca de 110 ou 120.

                                          Desde que tenham condições para passar realmente é deixar ir. Faz-me é confusão um veículo com aquela altura e características específicas andar tanto, muitas das vezes só para chegar mais cedo a casa ou ao local de trabalho.

                                          Comentário


                                            Boas,

                                            Bem isso aqui onde trabalho é o mais comum..

                                            Sou responsável por um a empresa Espanhola e quase todos os meses chegam aqui fotografias das meninas a 150, 160 km/h com 7, 8, 9 passageiros mais malas...

                                            Falo de Renault Traffic DCI...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rbpaulo Ver Post
                                              Boas tardes.

                                              Subscrevo tudo o que aqui foi referido sobre a potência dos furgõess de mercadorias... se eventualmente, os seus condutores fazem asneiras, todos nós fazemos... mas uma coisa é certa... andem com um furgon desses carregado até acima, e depois vejam se a potência dá jeito ou não...

                                              Eis um exemplo pessoal. Eu cheguei a andar algumas vezes com uma Ford Transit de tecto alto, de meados dos anos 90, e aquilo aqui na Madeira com meia carga arrastava-se... queimar embraiagens então, era de 6 em 6 meses (ainda por cima tinha diferencial longo, pior a emenda do que o soneto )... uns tempos depois, andei algumas vezes com uma sprinter 316 CDI longa de tecto alto e rodado duplo (penso que a potência dela anda perto dos 150, mas não tenho a certeza), e a subir as serras da Madeira, carregada até ao limite, era um instante, e um mimo... e não foi por ter mais potência que fazia mais asneiras... mas meus amigos quem trabalha no ramo, tem horários para cumprir e mais nada... depois se eventualmente aparece alguma multa, a maior parte dos patrões descarta-se, mas isso já são contas de outro rosário

                                              Um abraço

                                              Ricardo Paulo
                                              Exactamente a diferença entre uma transit 90/2000 para uma sprinter é enorme e em termos de rendimento de trabalho nota-se.

                                              Na minha empresa também já tivemos essas ford transit e fazer braga-lisboa pela nacional ir e vir no mesmo dia... bem precisava de um dia de descanço loga a seguir tal era a tareia que levava a conduzir. A ultima viagem que fiz já foi em meados de 2005, levava uma sprinter 316CDi, motor 5 cilindros em linha 156cv, bom a viagem era uma maravilha diferença do dia para a noite. Esta vem com a vel. max. limitada aos 170km, mas é um mimo dá 170 a descer, a direito e a subir, carregada ou vazia

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                                                As belas carrinhas...

                                                Quanto a este assunto eu quando ando de carrinha noto um fenómeno estranho que acontece muitas vezes, o estigma dos automoveis em serem ultrapassados por uma carrinha, por vezes ha carros que vao a "pastelar" e quando os ultrapasso, ou inicio a ultrapassagem começam a acelerar desenfreadamente.... Depois têm surpresas...

                                                Será algum complexo?, eu quando estou no lugar inverso, de carro se uma carrinha me ultrapassar não dificulto vou no meu ritmo e não me incomodo nada.
                                                Não tenho nada contra as carrinhas até porque conduzo uma com alguma regularidade mas o inverso do que dizes também acontece.

                                                Ainda a semana passada, antes de Torres Vedras sentido Sul, ia atrás duma Peugeot Partner da empresa VALOURO.

                                                O gajo foi montes de tempo a pastelar a 60/70 nas curvas. Apanhámos uma reta enorme mas onde não se pode ultrapassar devido a umas bombas da BP e continuou a essa velocidade.

                                                Assim que tenho oportunidade, inicio a ultrapassagem. O rapaz despertou e começou a acelerar desenfreadamente.

                                                Tive de me mandar para os 150 numa estrada nacional para conseguir concluir a ultrapassagem! Lembro que iniciei a 70!

                                                Ainda pensei em reclamar para a empresa VALOURO mas deixei passar. Pode ser que ele um dia abraçe uma árvore e acabe com as brincadeiras.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                                  Não tenho nada contra as carrinhas até porque conduzo uma com alguma regularidade mas o inverso do que dizes também acontece.

                                                  Ainda a semana passada, antes de Torres Vedras sentido Sul, ia atrás duma Peugeot Partner da empresa VALOURO.

                                                  O gajo foi montes de tempo a pastelar a 60/70 nas curvas. Apanhámos uma reta enorme mas onde não se pode ultrapassar devido a umas bombas da BP e continuou a essa velocidade.

                                                  Assim que tenho oportunidade, inicio a ultrapassagem. O rapaz despertou e começou a acelerar desenfreadamente.

                                                  Tive de me mandar para os 150 numa estrada nacional para conseguir concluir a ultrapassagem! Lembro que iniciei a 70!

                                                  Ainda pensei em reclamar para a empresa VALOURO mas deixei passar. Pode ser que ele um dia abraçe uma árvore e acabe com as brincadeiras.
                                                  E achas isso racional?
                                                  As carrinhas por vezes carregam uma carga, digamos instável ou não está devidamente acondicionada. Nas curvas, se calhar não é conveniente andar muito rápido. Mas nas rectas... Se calhar foi isso e tu, porque era uma carrinha, tinhas que ultrapassar.
                                                  Amigo, larga as carrinhas.
                                                  Eu tenho uma que provávelmente terás muita dificuldade em ultrapassá-la. é uma vito 115. Tem 150 cv com caixa automática e mais qualquer coisa debaixo do capô.
                                                  Já era tempo de respeitarem as carrinhas e acabar mesmo com este tópico!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                                    Não tenho nada contra as carrinhas até porque conduzo uma com alguma regularidade mas o inverso do que dizes também acontece.

                                                    Ainda a semana passada, antes de Torres Vedras sentido Sul, ia atrás duma Peugeot Partner da empresa VALOURO.

                                                    O gajo foi montes de tempo a pastelar a 60/70 nas curvas. Apanhámos uma reta enorme mas onde não se pode ultrapassar devido a umas bombas da BP e continuou a essa velocidade.

                                                    Assim que tenho oportunidade, inicio a ultrapassagem. O rapaz despertou e começou a acelerar desenfreadamente.

                                                    Tive de me mandar para os 150 numa estrada nacional para conseguir concluir a ultrapassagem! Lembro que iniciei a 70!

                                                    Ainda pensei em reclamar para a empresa VALOURO mas deixei passar. Pode ser que ele um dia abraçe uma árvore e acabe com as brincadeiras.
                                                    Não percebo porque te mandaste para os 150! Se ele acelerou, voltavas para a faixa da direita e esquecias. Aumentaste a tua velocidade para mais do dobro só para ultrapassar a tal carrinha!

                                                    Já agora, também costumo conduzir uma Mercedes Vito 108 cdi. Se anda bem? Anda! E há muita gente que fica incomodada quando faço uma ultrapassagem.

                                                    Comentário


                                                      as sprinter 315 tb andam... e confirmo, carregara, a subir, descer ou vazia... dá 170 e agora compreendo... quando tenho entregas urgentes para fazer é sempre a carregar no pedal! e porque? temho de fazer as entregas todas até às 7! o mais tardar! muitas x as pessoas não estão em casa, temos de voltar mais tarde, e sai fora da rota!

                                                      Comentário


                                                        É verdade que andam muito, mas tmb é verdade que se a carregares não anda assim tanto.

                                                        A minha experiencia com este tipo de carros resume-se a mercedes viano, 220cdi 150cv e 320cdi 204cv.

                                                        Posso dizer que em AE mantem ritmos de 180 190 com uma segurança que nunca pensei ser possivel, nem tão pouco experimentaria se nao estivesse com tempo muito apertado.

                                                        Quanto a mim o principal problema prende-se mesmo com o tipo de pessoas que as conduz, que, e permitam-me a generalização, não deve poder conduzir carros de jeito e acabam por se vingar nos de trabalho. E da experiencia que tenho é bem diferente fazer AE depressa, onde elas ate se portam bem e nao sao nada instaveis e travam bem de andar a sprintar no transito como muitos andam... ai sim, as carrinhas desiquilibram-se perdem a compostura e é oq ue se ve nas estrdas... Posso dizer que no domingo vi uma capotada da A2, na semana passada uma Hiace que fez piao e varreu o separador central da 2ª circular, uns metros antes uma kangoo e hoje outra hiace que vinha a fazer a marginal num disparate total, dispara o radar de 70e quando se vai a fazer pa passar o vermelho um mercedes passa pa faixa da esquerda resultado: travou a fundo não parou, por sorte passou po sentido contrario e voltou a entrar à frente do mercedes...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                                          Não percebo porque te mandaste para os 150! Se ele acelerou, voltavas para a faixa da direita e esquecias. Aumentaste a tua velocidade para mais do dobro só para ultrapassar a tal carrinha!

                                                          Já agora, também costumo conduzir uma Mercedes Vito 108 cdi. Se anda bem? Anda! E há muita gente que fica incomodada quando faço uma ultrapassagem.
                                                          Amigo, isto é o sindroma de "tenho que ultrapassar a m***da da carrinha"
                                                          Desenganem-se, as carrinhas são muito potentes. Na maior parte das vezes os citadinos e por vezes outros considerados carros rápidos, não vão conseguir ultrapassar certas carrinhas. Esqueçam as caminetes. Elas são diabólicamente rápidas!!!

                                                          Não tentem medir a potência de alguns carritos com as malvadas caminetes. Mais vale meterem-se com peões!!!

                                                          Comentário


                                                            A minha vito 115 tem:
                                                            ABS, ASR, AIR BAGS, TRACÇÃO TRAZEIRA, CAIXA AUTOMÁTICA E UMA LINDA ESTRELA NO CAPÔ, vidros elécticos, ar condicionado, central locking e+++ e 150cv.
                                                            A minha pergunta é: QUANTOS carros citadinos têm isto tudo.?
                                                            A minha caninete tem 150 000 kms. Nem um arranhão e nunca avariou.
                                                            Tem limitações sim senhor e eu conheço-as bem.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por VeproSpeed Ver Post
                                                              A minha vito 115 tem:
                                                              ABS, ASR, AIR BAGS, TRACÇÃO TRAZEIRA, CAIXA AUTOMÁTICA E UMA LINDA ESTRELA NO CAPÔ, vidros elécticos, ar condicionado, central locking e+++ e 150cv.
                                                              A minha pergunta é: QUANTOS carros citadinos têm isto tudo.?
                                                              A minha caninete tem 150 000 kms. Nem um arranhão e nunca avariou.
                                                              Tem limitações sim senhor e eu conheço-as bem.

                                                              Uma Vito com tracção traseira?
                                                              Não sabia que existia.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X