Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual deveria ser o limite nas nossas auto-estradas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Por outras palavras: o TGV não faz o menor sentido!
    Na minha opinião não faz: o Alfa Pendular poderia andar a 220Km/h e na maioria dos troços anda bem mais devagar, então se for do Entroncamento para Lisboa, raramente passa dos 120Km/h. A rede é que devia sofrer uns upgrades para rentabilizar o Alfa ao máximo. Num país pequeno como o nosso, não vejo razão para investir no TGV...

    Peço desculpa pelo off-topic.

    On-topic: Tendo em conta que o limite de 120Km/h foi instituido em 1976, na altura em que o carro mais vendido cá era o Fiat 127, acho que hoje se poderia aumentar um pouco o limite, para os 140 ou 150.
    Mas também acho que este deveria variar consoante a autoestrada e o troço, talvez não como obrigação, mas por aconselhamento.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Creio que o tópico não é sobre o que cada um de nós consegue.

      Na A2 a meio da noite num carro do calibre de um CGT bem conduzido é possivel passar muuuuitas vezes dos 300
      Isso é um caso muuuuuuito especifico.

      Achas que é possível pores nos placards adaptativos da Brisa algo do género:

      Porsche CGT's - Limite - 350km/h

      Se fosse um mundo perfeito e posse possível regulamentar isso tudo era porreiro mas todos sabemos que tal coisa não é possível.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
        Isso é o equivalente a uma AE fechada para apenas um Veyron

        Essa comparação não faz o mínimo sentido. As AE's são públicas e não circuitos fechados.
        Claro que faz sentido! Ou reconheces que ganhas em circular mais rapidamente (que os 160Km/h neste caso), ou são conceitos como o TGV que não fazem o menor sentido!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
          Achas que é possível pores nos placards adaptativos da Brisa algo do género:

          Porsche CGT's - Limite - 350km/h
          Isso é que não faria o menor sentido!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
            Não entendo em que é que isso seria benéfico.
            Se vais aumentar á velocidade máxima e também á mínima vais continuar a ter as "lesmas" á tua frente.
            Não serve de nada.

            Aliás, sou contra o aumento da velocidade mínima em AE.
            Qualquer um está no seu direito de andar a velocidades proibitivas, mas eu também estou no meu de andar a 50Km/h.
            Desculpa mas não concordo.

            Andar a 50km/h numa AE é um bem perigoso pois muita desta gente anda sempre na faixa do meio. Aliás esse é outra. Para se mudar o limite também convinha que as pessoas percebessem que se SEMPRE andar o mais direita possível.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
              Desculpa mas não concordo.

              Andar a 50km/h numa AE é um bem perigoso pois muita desta gente anda sempre na faixa do meio. Aliás esse é outra. Para se mudar o limite também convinha que as pessoas percebessem que se SEMPRE andar o mais direita possível.
              Não, desculpa.
              Não confundas velocidade mínima com faixa de rodagem.
              Nada tem uma relação com a outra.
              Também e´falta de civismo andar a mais de 120Km/h, e anda-se.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                Não entendo em que é que isso seria benéfico.
                Se vais aumentar á velocidade máxima e também á mínima vais continuar a ter as "lesmas" á tua frente.
                Não serve de nada.

                Aliás, sou contra o aumento da velocidade mínima em AE.
                Qualquer um está no seu direito de andar a velocidades proibitivas, mas eu também estou no meu de andar a 50Km/h.
                Desculpa mas não concordo.

                Andar a 50km/h numa AE é um bem perigoso e se mudasse para 70km/h o limite mínimo e algumas das pessoas fossem multadas podia ser que aprendessem pois muita desta gente anda sempre na faixa do meio e muitas vezes nem sabem já em que faixa estão e depois mudam sem olharem, enfim... Aliás essa outra. Para se mudar o limite também convinha que as pessoas percebessem que se deve andar SEMPRE o mais direita possível.

                Aliás 70-80km/h é das melhores velocidades para poupar combustível por isso não vejo o problema.

                Comentário


                  #68
                  120 km/h nos troços mais perigosos e 160 km/h nas melhores estradas já ficava mais razoável que o actual.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                    Não, desculpa.
                    Não confundas velocidade mínima com faixa de rodagem.
                    Nada tem uma relação com a outra.
                    Também e´falta de civismo andar a mais de 120Km/h, e anda-se.
                    Tem a ver porque muitos se metem no meio mas já próximo da faixa da esquerda e torna-se perigoso se lá vem alguém. Mesmo a 120. De 50 para 120km/h vai uma grande diferença.

                    Basta uma distração de alguma pessoa..

                    Comentário


                      #70
                      140km/h-150km/h

                      É o melhor compromisso tendo em vista o consumo e a segurança.

                      120km/h era na altura em que os carros davam 140km/h com o o peso do condutor em cima do pedal do acelerador. Na altura em que os carros precisavam de 50m para fazer os 100km/h-0 e em que não tinham ABS, ESP, airbaigs, etc.

                      Outra das razões é o facto de a maioria dos acidentes ocorrer dentro da cidade e nas nacionais. Não se aumenta a velocidade em AE porque é fácil multar e controlar. Simplesmente não lhes interessa.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                        140km/h-150km/h

                        É o melhor compromisso tendo em vista o consumo e a segurança.
                        A questão dos consumos nã deveria estar ao critério dos condutores? Afinal, é o que acontece quando adquirimos um carro (ou uma moto).

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                          140km/h-150km/h

                          É o melhor compromisso tendo em vista o consumo e a segurança.

                          120km/h era na altura em que os carros davam 140km/h com o o peso do condutor em cima do pedal do acelerador. Na altura em que os carros precisavam de 50m para fazer os 100km/h-0 e em que não tinham ABS, ESP, airbaigs, etc.

                          Outra das razões é o facto de a maioria dos acidentes ocorrer dentro da cidade e nas nacionais. Não se aumenta a velocidade em AE porque é fácil multar e controlar. Simplesmente não lhes interessa.
                          Essa é outra razão pela qual não aumentam.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                            Essa é outra razão pela qual não aumentam.
                            Não é outra. É A (o facto de ser uma fonte de receita fácil e significativa trava qualquer evolução)!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                              Gosto de ler e concordo maiorariamente com os teus posts mas o limite de 250km/h é surreal v7.



                              Cumprimentos.
                              Não é assim tão surreal!

                              Já conduzi muitas vezes na Alemanha, largos kms. em AEs sem limite (ou com o limite nos 250) em troços grandes (fora de nós, cidades, etc.)...e não vejo a crise -> aliás, antes pelo contrário, e as AEs não são melhores do que as nossas!!!

                              O que eu defendo é velocidade adaptativa. Já disse isto aqui tanta vez...já cansa

                              A tecnologia para ter um sinal/sinais variáveis é tão simples meus amigos...já há sistemas de monotorização em tempo real...é só haver real vontade

                              Factores como trânsito maior, condições climatéricas desfavoráveis, menos faixas, etc. seriam condições para se baixar o limite...de outra forma...dá-le

                              Outra coisa importante seria rever os limites minimos -> um dos perigos, mas não só, também as causas para maior congestionamento, mais gastos, etc. são as diferenças de velocidade...é claro que não pode ser subir que nem loucos, que um carro ou camião mais fraco não aguente ...mas a direito (mais uma vez...há sempre excepções às regras) uns 60-70 não me parecem do outro mundo.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                A questão dos consumos nã deveria estar ao critério dos condutores? Afinal, é o que acontece quando adquirimos um carro (ou uma moto).
                                Nem por isso. Os paises têm metas de poluição, e controlar a velocidade é uma da maneira de controlar as emissões.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                  Basta um ensino de condução digno desse nome!
                                  Exacto. Hoje em dia o que se vê é que a Carta é pouco menos do que vendida.

                                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                  Pois...é exactamente isso que diz o código da estrada: infelizmente somos pouco civilizados ao volante.
                                  Não é bem, mas é esse o seu espírito, penso eu...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                    Aliás, sou contra o aumento da velocidade mínima em AE.
                                    Qualquer um está no seu direito de andar a velocidades proibitivas, mas eu também estou no meu de andar a 50Km/h.
                                    Não posso concordar e esse raciocínio não é lógico.

                                    Repara, uma Auto estrada é uma via rápida, portanto, para se andar depressa. Se realmente pretendes ir a 50, vai pela nacional que ainda poupas nas portagens.

                                    Cumprimentos.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                      Nem por isso. Os paises têm metas de poluição, e controlar a velocidade é uma da maneira de controlar as emissões.
                                      Exactamente. Até mesmo por isso na Alemanha se está a pensar limitar nas AE's. Penso que foi na zona de Colónia que se propôs reduzir o limite para 120km/h.

                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                      Não é assim tão surreal!

                                      Já conduzi muitas vezes na Alemanha, largos kms. em AEs sem limite (ou com o limite nos 250) em troços grandes (fora de nós, cidades, etc.)...e não vejo a crise -> aliás, antes pelo contrário, e as AEs não são melhores do que as nossas!!!

                                      O que eu defendo é velocidade adaptativa. Já disse isto aqui tanta vez...já cansa

                                      A tecnologia para ter um sinal/sinais variáveis é tão simples meus amigos...já há sistemas de monotorização em tempo real...é só haver real vontade

                                      Factores como trânsito maior, condições climatéricas desfavoráveis, menos faixas, etc. seriam condições para se baixar o limite...de outra forma...dá-le

                                      Outra coisa importante seria rever os limites minimos -> um dos perigos, mas não só, também as causas para maior congestionamento, mais gastos, etc. são as diferenças de velocidade...é claro que não pode ser subir que nem loucos, que um carro ou camião mais fraco não aguente ...mas a direito (mais uma vez...há sempre excepções às regras) uns 60-70 não me parecem do outro mundo.
                                      Sim isso todos concordos. Limites adaptativos seria o ideal.

                                      Eu continuo a achar 250 um abuso mas tudo bem. Cada um tem a sua opinião.

                                      Sobre os limites mínimos concordo. Deviam ser revistos imediatamente pois o máximo já é, na prática, entre 140 a 150km/h até porque multas leves não lhes interessa muito..

                                      Limite mínimo devia ser revisto para 7km/h que é uma velocidade de grande poupança de combustível e que a generalidade dos automóveis já vai na última relação, que costuma ser a mais poupada.
                                      Editado pela última vez por ClioIIIRS; 14 April 2009, 23:46.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                        Não posso concordar e esse raciocínio não é lógico.

                                        Repara, uma Auto estrada é uma via rápida, portanto, para se andar depressa. Se realmente pretendes ir a 50, vai pela nacional que ainda poupas nas portagens.

                                        Cumprimentos.
                                        Precisamente.

                                        Eu se quiser poupar em combustível em principio também quero poupar em portagens e o tempo é o mesmo se se quer andar devagar.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Andar a 50 km/h com o resto do transito a andar a velocidades normais é um perigo!

                                          Só quem nunca apanhou um gajo a circular assim é que pode dizer isso.

                                          Prefiro mil vezes transito fluido a 150++ km/h do que apanhar gajos a 50 km/h!

                                          O limite? Deveria ser adaptativo. Mas isso em Portugal parece-me utópico. 130 km/h estaria ok por mim.
                                          O problema de se aumentarem os limites é que se actualmente o pessoal sabe que pode circular até aos 150 km/h sem grande risco de ser multado, se o limite fosse aumentado para muito mais, a brincadeira ia continuar.
                                          Editado pela última vez por Indigo; 14 April 2009, 23:57.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                            Andar a 50 km/h com o resto do transito a andar a velocidades normais é um perigo!

                                            Só quem nunca apanhou um gajo a circular assim é que pode dizer isso.

                                            Prefiro mil vezes transito fluido a 150++ km/h do que apanhar gajos a 50 km/h!

                                            O limite? Deveria ser adaptativo. Mas isso em Portugal parece-me utópico. 130 km/h estaria ok por mim.
                                            O problema de se aumentarem os limites é que se actualmente o pessoal sabe que pode circular até aos 150 km/h sem grande risco de ser multado, se o limite fosse aumentado para muito mais, a brincadeira ia continuar.
                                            Precisamente e por isso mesmo acho que está bem assim.

                                            Comentário


                                              #82
                                              É uma questão que já tem barbas, mas vou dar opinião na mesma.

                                              Para já, hoje em dia o limite de 120 km/h é meramente simbólico. Todos nós sabemos que a Brigada de Trânsito só multa a partir dos 140/150 km/h (pelo menos nunca soube de ninguém ser multado por ir a 125 ou a 130).

                                              Depois, com um novo limite de velocidade, devia-se adaptar o limite (aliás, já devia ser adaptado) a diferentes realidades (AE's com tráfego constante, AE's com más condições de segurança, AE's com boas condições de segurança, AE's mais proprensas a terem condições climatéricas adversas, etc.). Acho que não teria a mínima lógica colocar o mesmo limite de velocidade (por ex. 140 km/h) nos troços da A8 em mau estado e nos excelentes troços da A2.

                                              Para mim, o limite ideal seria de 150 km/h. Depois era uma questão de adaptar. Em troços com tráfego constante, reduzir o limite para 120 km/h, em troços com más condições de segurança, reduzir para 120 km/h ou 100 km/h. E por aí fora.

                                              Em relação à proposta do v7, tenho a dizer que os nossos condutores não estão preparados para limites desses. Posso estar enganado, mas se com o limite actual, muitos se metem à minha frente (a 90/100 km/h), quando eu venho a 130/140 km/h e causam-me verdadeiros sustos, havia de ser giro com um limite de 250 km/h. Todo o santo dia, haveria morte pela certa nas nossas AE's.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
                                                É uma questão que já tem barbas, mas vou dar opinião na mesma.

                                                Para já, hoje em dia o limite de 120 km/h é meramente simbólico. Todos nós sabemos que a Brigada de Trânsito só multa a partir dos 140/150 km/h (pelo menos nunca soube de ninguém ser multado por ir a 125 ou a 130).

                                                Depois, com um novo limite de velocidade, devia-se adaptar o limite (aliás, já devia ser adaptado) a diferentes realidades (AE's com tráfego constante, AE's com más condições de segurança, AE's com boas condições de segurança, AE's mais proprensas a terem condições climatéricas adversas, etc.). Acho que não teria a mínima lógica colocar o mesmo limite de velocidade (por ex. 140 km/h) nos troços da A8 em mau estado e nos excelentes troços da A2.

                                                Para mim, o limite ideal seria de 150 km/h. Depois era uma questão de adaptar. Em troços com tráfego constante, reduzir o limite para 120 km/h, em troços com más condições de segurança, reduzir para 120 km/h ou 100 km/h. E por aí fora.

                                                Em relação à proposta do v7, tenho a dizer que os nossos condutores não estão preparados para limites desses. Posso estar enganado, mas se com o limite actual, muitos se metem à minha frente (a 90/100 km/h), quando eu venho a 130/140 km/h e causam-me verdadeiros sustos, havia de ser giro com um limite de 250 km/h. Todo o santo dia, haveria morte pela certa nas nossas AE's.
                                                Vê-se que as pessoas não estão habituadas a andar depressa

                                                Se o limite for 250 não tens que andar mais depressa do que andas actualmente e principalmente se fores a ultrapassar deves manter esses 130/140.

                                                Uma coisa é não ser proibido andar a 250, outra é que as pessoas o tenham ou sequer devam fazer.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                  Desculpa mas não concordo.

                                                  Andar a 50km/h numa AE é um bem perigoso e se mudasse para 70km/h o limite mínimo e algumas das pessoas fossem multadas podia ser que aprendessem pois muita desta gente anda sempre na faixa do meio e muitas vezes nem sabem já em que faixa estão e depois mudam sem olharem, enfim... Aliás essa outra. Para se mudar o limite também convinha que as pessoas percebessem que se deve andar SEMPRE o mais direita possível.

                                                  Aliás 70-80km/h é das melhores velocidades para poupar combustível por isso não vejo o problema.
                                                  COntinuo sem entender a vantagem.
                                                  Menos perigoso?
                                                  Então se para ti também se aumenta a velocidade máxima limite, em que é que isto beneficia. Passa-se de 50Km/h até 120Km/h para 70/80Km/h até 150Km/h.
                                                  Qual é mesmo a vantagem de um tipo se apresentar a meio a 70 e vir outro por trás a 150?

                                                  Depois pesa o facto que 70 não são 50 quando se trata de uma travagem de emergência, bem como os 120 vs 150.
                                                  Depois ainda vem o facto e que ias ter uma margem de tolerância maior...e ainda depois chgeam os que acham que já que a velocidade máxima aumentou, também eles podem aumentar os seus limites, já deles altos.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                    Tem a ver porque muitos se metem no meio mas já próximo da faixa da esquerda e torna-se perigoso se lá vem alguém. Mesmo a 120. De 50 para 120km/h vai uma grande diferença.

                                                    Basta uma distração de alguma pessoa..
                                                    Foi o que disse antes.
                                                    E de 70/80 para 150?
                                                    Já não há perigo?

                                                    O problema não está na velocidade mínima, nem tanto na máxima.
                                                    Está na falta de consciência das pessosas.
                                                    Não e´aumentando o limite que se combatem os desastres e situações perigosas, bem pelo contrário.

                                                    Aliás, no meu carro de dia a dia circular a 80 já é pouco confortante dado que a caixa é bem curta, pelo que o normal é cirular a 60Km/h.
                                                    É egoismo aumentar o mínimo, só para quem quer andar acima dos limites, nota-se que quer á força que não hajam "lesmas" à sua frente.
                                                    TEnho todo o direito de andar a 60 (ou até 50 claro). Vou numa velocidade em que não me prejudico a mim ee até aos outros.

                                                    Para quem anda depressa e com bons automóveis, lembro, que os acidentes acontecem na mesma.
                                                    A gravidade da situação está em se somos os únicos envolvidos ou se arrastamos alguém connosco.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                      Não posso concordar e esse raciocínio não é lógico.

                                                      Repara, uma Auto estrada é uma via rápida, portanto, para se andar depressa. Se realmente pretendes ir a 50, vai pela nacional que ainda poupas nas portagens.

                                                      Cumprimentos.
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Vê-se que as pessoas não estão habituadas a andar depressa

                                                      Se o limite for 250 não tens que andar mais depressa do que andas actualmente e principalmente se fores a ultrapassar deves manter esses 130/140.

                                                      Uma coisa é não ser proibido andar a 250, outra é que as pessoas o tenham ou sequer devam fazer.
                                                      2 óptimos posts.

                                                      Temos várias questões dentro da mesma discussão, não só os limites máximos deveriam ser mudados, como principalmente os minimos -> mas essa é uma discussão desligada uma da outra.

                                                      Outro ponto é o que o V7 foca que, por definição um limite é o que a palavra diz -> não quer dizer que se ande sempre em cima dele.

                                                      Esta confusão só prova o quão desadequados estão os limites...é que todos já os têm como e velocidade normal em que se anda

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                        Não posso concordar e esse raciocínio não é lógico.

                                                        Repara, uma Auto estrada é uma via rápida, portanto, para se andar depressa. Se realmente pretendes ir a 50, vai pela nacional que ainda poupas nas portagens.

                                                        Cumprimentos.
                                                        Raramente se encontra alguém a andar a 50, mas existem.
                                                        Normalmente ando nos 60/70.
                                                        De qualquer das formas, acho que é estar a ser egoista pensar assim.
                                                        A AE é uma via rápida sim senhor, é por isso que o limite já não são 50 mas sim 120 e o minimo já não é 0 mas 50.

                                                        Tenho todo o direito de andar devagar. Ao andar devagar e sempre na minha faixa (não sou dos que vai para o meio ou para a esquerda), quero andar devagar e sei que não terei problemas.

                                                        Acho também egoista mandar os outros para as nacionais. Até parece que são uma estradas fantásticas para a circulação automóvel, alé mde que não são mais rápidas a chegar ao destino, mesmo a andar à mesma velocidade de 50Km/h.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                          Precisamente.

                                                          Eu se quiser poupar em combustível em principio também quero poupar em portagens e o tempo é o mesmo se se quer andar devagar.
                                                          Não será nas ancionais que poupas combustivel.
                                                          Ainda estou para entender o vosso raciocinio.
                                                          As nacionais não são sempre a andar como alguns pensam.
                                                          Ha´troços e troços.

                                                          Ha´troços em que se apanham semáforos, outros em que se apanham vilas com casas à face da estrada, outros com muito mau piso, bem, uma enormidade de variáveis que não ajudam por vezes em manter uma velocidade constante, quanto mais poupar em combustivel.

                                                          PS . eu até gosto de andar pelas nacionais. Acho a vista mais bonita, mas a AE é necessária.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Vê-se que as pessoas não estão habituadas a andar depressa

                                                            Se o limite for 250 não tens que andar mais depressa do que andas actualmente e principalmente se fores a ultrapassar deves manter esses 130/140.

                                                            Uma coisa é não ser proibido andar a 250, outra é que as pessoas o tenham ou sequer devam fazer.
                                                            Vê-se que não andam nas nacionais.

                                                            Estamos afinal a tentar combater a sinistralidade ou não?
                                                            Não me encaixa na cabeça que seja a aumentar os limites.
                                                            Mas tudo bem.

                                                            Acho que as pessoas são livres de expressar a sua opinião.
                                                            Acho que são livres de andar nos 150 e mais além.
                                                            Mas eu também sou livre de querer andar nos 60km/h.

                                                            PS - eu até concordo minimamente com o aumento do limite máximo. Ele já não é praticado e não. Ao menos seria menos um motivo para a multa.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                              Vê-se que não andam nas nacionais.

                                                              Estamos afinal a tentar combater a sinistralidade ou não?
                                                              Não me encaixa na cabeça que seja a aumentar os limites.
                                                              Mas tudo bem.

                                                              Acho que as pessoas são livres de expressar a sua opinião.
                                                              Acho que são livres de andar nos 150 e mais além.
                                                              Mas eu também sou livre de querer andar nos 60km/h.

                                                              PS - eu até concordo minimamente com o aumento do limite máximo. Ele já não é praticado e não. Ao menos seria menos um motivo para a multa.
                                                              Não posso concordar que se ande a 50 numa AE...nem os camiões andam tão devagar (falo nisto a direito)

                                                              As diferenças de velocidade é que são perigosas, até vou mais longe, é muito por aqui que na Alemanha apesar de haver zonas sem limites que os acidentes são baixos.

                                                              Entendo que se queira ir em passeio, ir devagar -> mas passeio numa AE?! Há sempre uma qualquer nacional a tomar

                                                              Eu por exemplo tenho 2 hipoteses para ir para casa, ou A5 ou Marginal (EN6) -> se não tenho pressa e quero ir em passeio, vou pela Marginal...se tou com pressa já sei que é melhor apanhar a A5...simples

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X