Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sete mortos em carrinha de dois lugares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por biker Ver Post
    O meu Patão já me respondeu que o seguro servia para alguma coisa...
    Nesse caso não serve para nada.

    Comentário


      #32
      Descansem em paz.

      Neste momento há certos comentários que poderiam/deveriam ser evitados...

      Comentário


        #33
        Antes de mais...é mandar os pêsames aos familiares das vitimas....
        Agora...pois...7 numa carrinha de 2 lugares...cá só se pensa que as coisas acontecem aos outros...depois é a desgraça...o azar...
        Não me estou a armar em moralista, já fiz algumas asneiras, sim, já transportei tb mais uma pessoa alem das que o carro podia levar...mas 7 numa caixa fechada sem qualquer apoio?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
          Posso parecer muito cruel, mas não tenho pena.
          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
          e um acto idiota é desculpável porque é comum? andar com pessoas a mais ou com pessoas nas malas é muito perigoso... pena é que as pessoas não percebam o quão perigoso é.
          posso parecer 1 idiota para vocês mas sinto pena a msm p terem morrido... n é pq elas tiverem culpa que a indiferença aparece... imaginem que fosse com algum amigo vosso irresponsável?? ou 1 familiar (espero que n aconteça nada) estavam aqui a dizer o mesmo? que não têm pena... daqui há bocado ainda dizem ainda bem que estas morreram, pq agora as estradas estão mais seguras para o resto do pessoal circular....

          na minha opinião acho esse tipo de pensamento mto mais idiota do que eu...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
            Antes de mais...é mandar os pêsames aos familiares das vitimas....
            Agora...pois...7 numa carrinha de 2 lugares...cá só se pensa que as coisas acontecem aos outros...depois é a desgraça...o azar...
            Não me estou a armar em moralista, já fiz algumas asneiras, sim, já transportei tb mais uma pessoa alem das que o carro podia levar...mas 7 numa caixa fechada sem qualquer apoio?
            ya realmente foi 1 acto irresponsável mas agora já é tarde...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
              As 7 mulheres que morreram tinham idades compreendidas entre os 16 e os 20 anos. Não eram bebés, não eram crianças sem sentido nem responsabilidade. Não eram cães cujo dono assobia e saltam para dentro da carroça. Eram pessoas adultas com cabecinha. Não estamos no século XIX, toda a gente que tem um minimo de inteligência sabe dos perigos que há nas estradas e toda a gente sabe que deve meter o cinto quando anda de carro. Também sabem que é perigoso andar na caixa de um comercial. Não era uma, não eram duas, eram 7 pessoas, 7 dentro de uma Kangoo que capotou no teste do alce. Há sempre alternativas. Chamavam um táxi, há monovolumes de 7 lugares que funcionam como táxis, basta pedi-los. A viagem, dividida por todas dava uma ninharia a cada uma. Mas não, é mais fácil e giro enfiarem-se todas na caixa de uma Kangoo. Se tenho pena? Não. Pena de gente estupida e irresponsável? Não. Só tenho pena das duas pessoas que ficaram feridas sem culpa num acidente que era fácilmente evitável. E o mais grave nesta história toda é haver gente aqui que pensa o contrário, que desculpa esta anormalidade porque é costume fazer-se e porque não se pode dizer que não. Gostam de meter a vida em risco, façam-no no meio do mato onde não há hipótese de matarem outras pessoas alheias à vossa irresponsabilidade. O patrão manda ir na caixa de carga? Chamem a policia para ver se têm a mesma opinião. Agora, desculpar esta situação? Pensem um bocadinho antes de dizerem barbaridades. Esta gente morreu porque quis. Espero é que o exemplo abra os olhos a quem faz o mesmo todos os dias e ainda não lhe saiu a "sorte grande". Parece que voltámos ao tempo do salazar, onde até nas malas dos sedans os putos viajavam com a familia e iam 5 no banco de trás e mais 3 à frente, o pai, a mãe e o filho de meses ao colo desta.

              POR AMOR DE DEUS,meu amigo!
              Tu é muito Puritano em tudo..
              em todos os post's teus que li tens que discordar sempre..deves ser do tipo de pessoa que é do contra!
              é claro que é uma grande irresponsabilidade irem 7 mulheres numa kangoo de 2 lugares, e morreram por causa disso precisamente..
              uma kangoo com 7 mulheres embater numa mercedes vito !
              agora dizeres que é bem feito e nao tens pena,pf !
              pode sr que um dia cometas um deslize!

              Comentário


                #37
                Olá a todos.

                Lamento profundamente as mortes ocorridas e como membro deste fórum, especialmente dedicado ao mundo automóvel, uma morte é sempre de lamentar, por mais irreflectido e impoderado tenha sido o acto da vitima.

                Penso que este fórum serve igualmente para o debate de ideias e opiniões, pois neste fórum existe um diferenciado número de pessoas com modos diferentes de encarar o mundo automobilista.

                Não venho para aqui com discursos moralistas, e apenas deixo uma questão para o geral.

                Não sabendo a idade da condutora, e tendo-me parecido que a rapariga era recém encartada aliado à juventude da mesma, não terá havido aqui algo que não entrou na sua cabeça durante as aulas teóricas e de condução?

                Atenção que não estou aqui para apurar responsabilidades, não sou policia e mais uma vez digo que lamento a morte destas 7 jovens, no entanto e face ao que diariamente assistimos na estrada, não haverá por aqui um excesso de confiança e onde se pensa que só acontece aos outros?


                EDIT: Aliado Às duas situações que refiro, o também desconhecimento quanto ao comportamento do carro, pois parece-me que ouvi nas noticias que o carro não era da rapariga mas sim dos pais que não sabiam que a mesma tinha levado o carro para o curso.
                Fiquem bem.
                Editado pela última vez por EscapeRoto; 17 September 2009, 09:55.

                Comentário


                  #38
                  Assim muito resumidamente...lamento as mortes e o sofrimento dos seus familiares.
                  Haverá muitas mais situações destas enquanto houver gente estúpida a embarcar nestas "cowboyadas".
                  Ao menos que sirva de exemplo para os próximos aventureiros.

                  Comentário


                    #39
                    A foto de capa do JN de hoje é chocante!!


                    Comentário


                      #40
                      Foi a foto de capa?!!Realmente o sensacionalismo das noticias choca-me

                      Comentário


                        #41
                        A foto é forte, de facto. Pode ser sensacionalista, mas também podes vê-la de outra forma e pensar que serve como alerta para situações futuras.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          A foto é forte, de facto. Pode ser sensacionalista, mas também podes vê-la de outra forma e pensar que serve como alerta para situações futuras.
                          Não! Se querem fazer uma coisa sensacionalista montem o cenario e tirem fotos.

                          Estas duas raparigas têm familia, amigos, colegas que vão ver a foto. Nós não as identificamos mas as pessoas que as conheciam sim!

                          Por detras destes dois corpos estão pessoas que não merecem ver este espetaculo.

                          Já enviei um mail para a direcção do jornal a dizer que pensem nas pessoas antes de pensarem no dinheiro facil. Infelizmente vai haver muita gente que vai comprar o jornal porque é onde se vê os corpos. É este tipo de jornalismo que tira toda a credibilidade a um jornal.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por EscapeRoto Ver Post
                            não terá havido aqui algo que não entrou na sua cabeça durante as aulas teóricas e de condução?
                            Que quando há dois bancos é para irem dois passageiros??? Não, EscapeRoto, o que houve aqui é o mesmo que há quando a malta bebe uns copos mas pensa que ainda está bom para conduzir, é o mesmo que se passa quando achas que passas mas afinal não deu, é o mesmo que se passa quando achas que o carro vai agarrar a estrada mas afinal não agarrou: é o facilitismo, é o acontece só aos outros e é só uns metros.

                            Ontem morreram 7, acham que vai servir de exemplo? Tenho as minhas duvidas!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              A foto é forte, de facto. Pode ser sensacionalista, mas também podes vê-la de outra forma e pensar que serve como alerta para situações futuras.
                              A questao para mim, nao é o facto de nós a vermos...Mas sim sendo foto de capa está sujeita a ser vista tanto por nós como por uma criança de 4, 5, 6 anos que nao entende e nao sei até que ponto poderá ser traumatica para ela...Acho que tem que haver um criterio na escolha de fotografias a publicar, principalmente numa capa de jornal.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                Ai mandavas, mandavas. Há muita gente que é mandada fazer isto. Vejo muitas vezes uma empresa de limpezas levar as suas empregadas na parte detrás de uma Kangoo ou algo assim do género. E não, não são as de 5 lugares.
                                E já pensaram que tambem pode estar nas nossas mãos acabar com estas situações?
                                Porque não decoram o nome da empresa e a denunciam? Já sei ... não serve de nada ... e se servir? E se houver alguem que dê importancia?

                                Comentário


                                  #46
                                  É pena que desta forma acabe a vida de 7 jovens com um futuro promissor á sua frente.

                                  Situações destas simplesmente não deviam acontecer.

                                  O pior é para as famílias e amigos que sofrerão com isto o resto da sua vida.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                    que eu saiba isso não te garante que não tenhas 1 acidente
                                    Também não lhe garante que não seja multado . . . apesar de ser o patrão a pagar a multa os pontos ficam na carta dele . . .

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      A foto é forte, de facto. Pode ser sensacionalista, mas também podes vê-la de outra forma e pensar que serve como alerta para situações futuras.
                                      Concordo com o PES. Para se fazerem acções de sensibilização criam-se cenários, aquelas pessoas tem família e mesmo depois de mortas tem direito à sua imagem, nem que seja por respeito à sua memória.

                                      E para além disso o objectivo desta primeira capa não foi sensibilizar ninguém, foi só vender jornais.

                                      Finalmente, para não variar muito a notícia está mal redigida. Como é que falam em choque frontal quando na imagem a frente da kangoo está intacta? Pelo que vejo a Kangoo tombou e o choque foi entre a frente da Vito e o tejadilho da kangoo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                        A foto de capa do JN de hoje é chocante!!




                                        È verdade esta foto é chocante, mas este tipo de fotos deveria ser utilizada em data bastante posterior ao acidente para sensibilizar os condutores Portugueses, para o perigo das manobras perigosas, todos os dias qualquer pessoa que passe o dia ao volante vê muitas manobras perigosas que só não dão mais mortes por sorte, ultrapassagens em zonas de duplo traço continuo, por cima de "zebras", entrada em cruzamentos com alguma visibilidade a fundo esquecendo o Stop, acelerar a fundo quando se vê o amarelo e acabar por passar com vermelho,...

                                        O que é que os sucessivos governos têm feito para dissuadir os condutores de fazer manobras perigosas? NADA
                                        Em vez de investirem em fiscalização de manobras perigosas pelos menos em sitios já referenciados, preferem colocar radares para encher os cofres, em vez de comprarem 2 Bentley para perseguições, comprem um helicoptero para vigiar o trânsito.

                                        Já me esquecia o actual governo está muito preocupado com as mortes na estrada porque é a maior causa de diminuição de população activa, por isso fixou como objectivo no orçamento de estado que este ano tem de haver um recolha record de multas por infracções na estrada, já teve intenções de acabar com a Prevenção Rodoviaria isso não dá votos, fiscalizar manobras perigosas isso dá muito trabalho e poucas multas por isso não vale a pena, enfim temos politicos que só governam com objectivo de resultados inferior a 4 anos.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Simplesmente não tenho comentários para essa foto!

                                          Que falta de TUDO tem alguém que a publica! Com toda a certeza as jovens que se veêm nas fotos são facilmente identificáveis pelas famílias/ amigos. Se a mim me choca, imagino aos familiares.

                                          Uma palavra de igual repúdio para os tristes comentários do PauloCastelo. Lamentável.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Acabei de ver a reportagem na RTP. Eram 7 raparigas entre os 17 e os 19 anos que frequentavam um curso de formação profissional de contabilidade. E o choque não foi frontal, por a meio da curva a kangoo entrou em despiste e a curva era pa esquerda, logo foi parar a outra faixa onde vinha a Mercedes Vito. Pelo que vi nas imagens a curva era um pouco fechada o que impossibilita ou dificulta imenso qualquer manobra defensiva por parte da Vito. Nem tiveram hipotese.

                                            Isso a parte, e apesar da inconsciencia de levar 7 pessoas na kangoo, mas quantos de nós ja não fizemos isso sem qualquer problema, é uma noticia que me entristece bastante...nem quero imagina as familas daquelas 7 adoloscentes.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                              A foto de capa do JN de hoje é chocante!!


                                              Deviam mostrar esta foto em todas as aulas de código neste país todos os dias para ver se os jovens metem na cabeça de uma vez por todas que têm que respeitar o código pelo bem da sua saúde e pela saúde dos outros com quem se cruzam na estrada também. As 3 pessoas da Mercedes que tenham uma recuperação rápida e que não sofram consequências da irresponsabilidade de um monte de miudas sem juizo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Não vejo a correlação directa entre o facto de levar 7 pessoas e ter entrado em despiste.

                                                Vejo sim em como potenciou o desfecho e os números da tragédia, mas pelo acidente em si, diria que, com pessoas a mais ou não, nunca seria uma coisa trivial e que as ocupantes do Kangoo estariam sempre condenadas ou algo perto disso.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                                  Não vejo a correlação directa entre o facto de levar 7 pessoas e ter entrado em despiste.
                                                  Não? Nunca deves ter andado numa Kangoo sem carga ou com carga mal acondicionada. Dás um toque a mais no volante e a carrinha bamboleia por todo o lado, agora imagina isto com 7 pessoas atrás, possivelmente algumas delas de pé, outras sentadas "à balda" e numa Renault que chumbou no teste do alce:

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
                                                    Não? Nunca deves ter andado numa Kangoo sem carga ou com carga mal acondicionada. Dás um toque a mais no volante e a carrinha bamboleia por todo o lado, agora imagina isto com 7 pessoas atrás, possivelmente algumas delas de pé, outras sentadas "à balda" e numa Renault que chumbou no teste do alce: http://www.tours2piste.com/blog/wp-c..._elan_adac.jpg
                                                    5 pessoas atrás, o que no caso das ocupantes em causa deve significar um máximo de 300/350kg, o que não parece nem exagerado nem curto, mas concordo que o facto de estarem "mal acondicionadas" possa afectar o comportamento do veículo. Mesmo assim isso directamente não causa acidentes, e nunca será razão exclusiva para a entrada em despiste.

                                                    Quanto à Kangoo, penso que a geração que não passou o teste do alce foi a segunda e que a do acidente é da primeira.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Custa-me que não entendam que as coisas erradas que todos nós fazemos na estrada só são diferentes no aspecto que não correram tão mal como esta. As que não correm tão mal deixam a hipótese de aprendizagem. Esta não. Talvez para outros, mas duvido.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                        Eu também poderia recusar-me a trabalhar certos dias das 8 da manhã às 3 da manha seguinte (19 horas seguidas) porque a lei assim me protege mas faço o sacrifício de vez em quando porque "se chamar a polícia" daqui a uns tempos está outro no meu lugar e eu até gosto do que faço.
                                                        Sem dúvida.

                                                        Este fórum vai reflectindo um pouco o espírito do "ninguém manda em mim..." que há por este país fora. E muitas vezes são esses mesmos que falam em produtividade e afins, mas não contribuem.

                                                        Bem, resta-me desejar os sentimentos aos familiares das vítimas, que neste momento estão a sofrer as consequências das jovens... porque essas já não aprendem nada com esta lição única que tiveram.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                          Custa-me que não entendam que as coisas erradas que todos nós fazemos na estrada só são diferentes no aspecto que não correram tão mal como esta. As que não correm tão mal deixam a hipótese de aprendizagem. Esta não. Talvez para outros, mas duvido.
                                                          Pois. É que há pessoal que ainda não percebeu que é humano e que mais tarde ou mais cedo vai errar e nessa altura só vai depender da sua sorte, por muito exemplar que se ache atrás de um volante.

                                                          Para além disso parece-me óbvio que neste caso quer fossem 2 ou 7 pessoas iriam ter o mesmo desfecho. O tejadilho não tem zonas de deformação programadas e não foi feito para aguentar impactos destes. A prova disso mesmo é o desfecho que tiveram a condutora e passageira (na foto).

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O mal é dos que cá ficam, que agora andam por aí a lamentar-se que perderam os seus entes queridos.

                                                            Quem morreu, não fica mal, estejam descansados...

                                                            Agora quem gostava destas pessoas e apoiava que este tipo de boleia se fizesse é que deve estar um bocadinho pior...



                                                            Mas este tipo de acontecimentos não me choca... As pessoas correm riscos desnecessáriamente e depois a culpa é sempre do destino.

                                                            Que sirva exactamente de lição e que sirva para abrir os olhinhos a muito boa gente...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Pois, se porventura vos aparecesse pela frente, na vossa via de circulação, o raio da Kangoo já passavam a ser umas inconscientes assassinas!

                                                              Sem moralismos, dessas ganapas inconscientes há por aí aos pontapés, só que felizmente acidentes destes não acontecem todos os dias.

                                                              Há demasiadas crianças com 18 anos a conduzir inconscientemente, especialmente mulheres com imensa falta de sensibilidade e que mal sabem tirar o carro do estacionamento (porque metê-lo nem pensar!) e a fazer as maiores diabruras.

                                                              Já encontrei pela frente carrinhas de infantários conduzidas por raparigas inconscientes que se acham as donas da estrada!

                                                              Lamento pelas vítimas que muitas vezes são induzidas nessas tropelias de forma inconsciente. Felizmente foram elas próprias as vítimas mas adivinho os comentários caso fossem os "outros" ou vós próprios!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X