Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sete mortos em carrinha de dois lugares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
    Não? Nunca deves ter andado numa Kangoo sem carga ou com carga mal acondicionada. Dás um toque a mais no volante e a carrinha bamboleia por todo o lado, agora imagina isto com 7 pessoas atrás, possivelmente algumas delas de pé, outras sentadas "à balda" e numa Renault que chumbou no teste do alce:
    Grande exagero

    Neste caso considero que deve ter sido a inexperiência da condutora a potenciar o acidente, aliado com o possível show-off.

    Infelizmente deveria ter tido a responsabilidade de andar muito mais devagar com 5 pessoas a mais e sem cinto.

    E nem discuto a responsabilidade de levar pessoas a mais e sem segurança.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
      Pois, se porventura vos aparecesse pela frente, na vossa via de circulação, o raio da Kangoo já passavam a ser umas inconscientes assassinas!

      Sem moralismos, dessas ganapas inconscientes há por aí aos pontapés, só que felizmente acidentes destes não acontecem todos os dias.

      Há demasiadas crianças com 18 anos a conduzir inconscientemente, especialmente mulheres com imensa falta de sensibilidade e que mal sabem tirar o carro do estacionamento (porque metê-lo nem pensar!) e a fazer as maiores diabruras.

      Já encontrei pela frente carrinhas de infantários conduzidas por raparigas inconscientes que se acham as donas da estrada!

      Lamento pelas vítimas que muitas vezes são induzidas nessas tropelias de forma inconsciente. Felizmente foram elas próprias as vítimas mas adivinho os comentários caso fossem os "outros" ou vós próprios!
      Não sabia que já tinha chegado cá a versão de 7 volantes do Kangoo.

      Comentário


        #63
        Foi um acto de irresponsabilidade...

        Como é que se resolve isto com uma seguradora? Ninguem vai pagar seguros de vida a pessoas que vão na carga...

        Comentário


          #64
          Que acidente chocante
          Os meus sentimentos ás famílias.

          Há uns valentes anos, num dos meus primeiros empregos. Iamos para a fábrica de calçado onde trabalhava, umas 20 a 25 pessoas no espaço de carga de uma IVECO. Todos os dias, casa » trabalho. Trabalho » Casa de pasto onde almoçavamos. Casa de pasto » trabalho. Trabalho » casa.
          Foram muitos meses assim. Pensava sempre no que poderia acontecer se batessemos. Aínda por cima o motorista era um daqueles campeões que gosta de mostar aos "penduras" como se conduz.
          Era o que havia, se eu quisesse trabalhar, tinha de gramar estas coisas.

          Neste caso, parece mais que foi um caso de "brincadeira". Vamos todos no furgão que vais ser divertido. Terrivel

          Pela foto, parece que a Kanggo despistou-se, tombou e a vito embateu em cheio no tecto.

          Só de pensar fico arrepiado!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
            Há demasiadas crianças com 18 anos a conduzir inconscientemente, especialmente mulheres com imensa falta de sensibilidade e que mal sabem tirar o carro do estacionamento (porque metê-lo nem pensar!) e a fazer as maiores diabruras.

            Já encontrei pela frente carrinhas de infantários conduzidas por raparigas inconscientes que se acham as donas da estrada!
            Mas o que é que o acidente de ontem tem a ver com a sensibilidade??? Tem sim a ver com irresponsabilidade, e essa tanto tens nas mulheres como nos homens.

            Mais uma vez pergunto: vale a pena contar a quantidade de acidentes provocados por homens inconscientes???

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
              Grande exagero

              Neste caso considero que deve ter sido a inexperiência da condutora a potenciar o acidente, aliado com o possível show-off.

              Infelizmente deveria ter tido a responsabilidade de andar muito mais devagar com 5 pessoas a mais e sem cinto.

              E nem discuto a responsabilidade de levar pessoas a mais e sem segurança.

              Primeiro ponto: A Renault Kangoo versão comercial é uma "bailarina" é dos piores veiculos comerciais em questão de segurança e já experimentei muitos e bem maiores(Ex: Sprinter), tenho um amigo que só compra Renault e diz que é o pior carro que comprou até hoje, é bom piloto e num dia de chuva fez dois peões no IP3, teve sorte só amassou um dos cantos a raspar no rail.

              Segundo Ponto: A falta de experiência da Condutora que deveria circular mais devagar atendendo à quantidade de pessoas dentro da viatura.

              Terceiro Ponto: 5 Pessoas atrás sem cinto, quando a carrinha começou a escorregar, provávelmente cairam todas para o lado errado, esta transferência brusca de massa provoca inevitavelmente que a carrinha tombe para esse lado, nem o melhor piloto do mundo aguenta tamanha transferência de massa para o lado errado.


              Em qualquer veiculo de carga è imprescindivel a carga ir amarrada ao veiculo, o meu pai fez a peritagem a um acidente com mortos de um Autotanque dos Bombeiros em que a causa foi que o tanque ia meio de àgua, não tinha as divisórias internas para a àgua não "bater", o resultado foi que numa curva a àgua chicoteou a traseira e o camion deu uma volta no ar como se trata-se de um parafuso, passou milagrosamente a voar por cima de uma criança e aterrou de tejadilho no chão morrendo os dois ocupantes.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                Foi um acto de irresponsabilidade...

                Como é que se resolve isto com uma seguradora? Ninguem vai pagar seguros de vida a pessoas que vão na carga...
                De que seguros de vida estás a falar ?

                Do eventual seguro de ocupantes que a Kangoo possa ter ?

                Se é esse seguro, sabes que só cobre dois ocupantes, neste caso entenda-se . . .

                Isto é uma daquelas situações que nem há palavras para a descrever . . .

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                  ...
                  Há uns valentes anos, num dos meus primeiros empregos. Iamos para a fábrica de calçado onde trabalhava, umas 20 a 25 pessoas no espaço de carga de uma IVECO. Todos os dias, casa » trabalho. Trabalho » Casa de pasto onde almoçavamos. Casa de pasto » trabalho. Trabalho » casa.
                  Foram muitos meses assim
                  . Pensava sempre no que poderia acontecer se batessemos. Aínda por cima o motorista era um daqueles campeões que gosta de mostar aos "penduras" como se conduz.
                  Era o que havia, se eu quisesse trabalhar, tinha de gramar estas coisas.
                  . . .
                  Sei bem do que falas, isso infelizmente é prática muito comum, na zona norte do país e falo com conhecimento de causa!

                  Poderia dizer mais alguma coisa, mas fico-me por aqui . . .

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                    De que seguros de vida estás a falar ?

                    Do eventual seguro de ocupantes que a Kangoo possa ter ?

                    Se é esse seguro, sabes que só cobre dois ocupantes, neste caso entenda-se . . .

                    Isto é uma daquelas situações que nem há palavras para a descrever . . .
                    Se algum chico esperto tiver labia ainda consegue pôr a familia da condutora em tribunal ...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por PES Ver Post
                      Mas o que é que o acidente de ontem tem a ver com a sensibilidade??? Tem sim a ver com irresponsabilidade, e essa tanto tens nas mulheres como nos homens.

                      Mais uma vez pergunto: vale a pena contar a quantidade de acidentes provocados por homens inconscientes???
                      Deliro com estas saídas morais

                      É verdade sim que a maioria das mulheres não tem sensibilidade para conduzir um automóvel; a sensibilidade dar-lhes-ia a devida responsabilidade.

                      É muito fácil pisar o acelerador; os carros são tão macios, as direcções tão leves, o pior é quando é preciso por o carro no lugar.

                      Sim, não se trata de qualquer questão machista mas pura constatação de facto! E se há mulheres que conduzem muito bem são as excepções que confirmam a regra. Homens a conduzir mal também os há aos pontapés, mas está mais do que provado que genericamente as mulheres têm pouca sensibilidade para a condução de máquinas; é uma questão genética e não venham agora com as tretas que os homens e mulheres são iguais, porque nunca o foram nem nunca o serão!

                      Ainda estou para ver uma rapariga de 18/20 anos a conduzir minimamente em condições!

                      A maior parte da culpa é de quem lhes "dá" a carta, muitas vezes (talvez a maioria) à custa de "luvas"!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por PES Ver Post
                        Se algum chico esperto tiver labia ainda consegue pôr a familia da condutora em tribunal ...
                        Acho que quanto a isso estás enganado, a condutora tinha tudo em dia, estava legalmente habilitada para conduzir, pelo que legalmente se alguma coisa havia a imputar era a ela.

                        Infelizmente já cá não está para contar a história . . .

                        Se a miuda, se conseguisse safar, aí te garanto que provavelmente ía estar metida em problemas e dos grandes . . .

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                          Primeiro ponto: A Renault Kangoo versão comercial é uma "bailarina" é dos piores veiculos comerciais em questão de segurança e já experimentei muitos e bem maiores(Ex: Sprinter), tenho um amigo que só compra Renault e diz que é o pior carro que comprou até hoje, é bom piloto e num dia de chuva fez dois peões no IP3, teve sorte só amassou um dos cantos a raspar no rail.

                          Segundo Ponto: A falta de experiência da Condutora que deveria circular mais devagar atendendo à quantidade de pessoas dentro da viatura.

                          Terceiro Ponto: 5 Pessoas atrás sem cinto, quando a carrinha começou a escorregar, provávelmente cairam todas para o lado errado, esta transferência brusca de massa provoca inevitavelmente que a carrinha tombe para esse lado, nem o melhor piloto do mundo aguenta tamanha transferência de massa para o lado errado.


                          Em qualquer veiculo de carga è imprescindivel a carga ir amarrada ao veiculo, o meu pai fez a peritagem a um acidente com mortos de um Autotanque dos Bombeiros em que a causa foi que o tanque ia meio de àgua, não tinha as divisórias internas para a àgua não "bater", o resultado foi que numa curva a àgua chicoteou a traseira e o camion deu uma volta no ar como se trata-se de um parafuso, passou milagrosamente a voar por cima de uma criança e aterrou de tejadilho no chão morrendo os dois ocupantes.
                          Tudo pontos certos. Estamos de acordo.

                          É verdade que nunca conduzi uma Kangoo, mas já fui à pendura e continuo a achar um exagero. Mas já conduzi outros carros comerciais de carga e só uma vez apanhei um susto.

                          Se o carro curva pior, é simples faz-se a curva mais devagar. Daí ter dado relevância à ineperiência da condutora como possível principal causa do acidente.

                          E o carro não é assim tão mau a curvar como querem passar. Existem Corsas A, Lancia Y10 que deveriam ser proibidos de circular na estrada então

                          Eu à uns anos trabalhei como transportador de carga de material de construcção em carrinhas do género sprinter, portanto material pesado e sim é verdade que se nota bastante o excesso de peso na carrinha, especialmente se não for bem acondicionado e que pode levar ao despiste se fizermos curvas a velocidade excessiva e houver transferência de massa na traseira.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                            Ainda estou para ver uma rapariga de 18/20 anos a conduzir minimamente em condições!
                            E os rapazes de 18/20 anos são melhores?

                            Quanto a este acidente, lamento imenso e tenho muita pena daquelas famílias. Sem dúvida que existiu muita irresponsabilidade, mas a pena de morte é injusta. Ainda por cima, sete jovens em início de vida.

                            Lamentável.

                            Comentário


                              #74
                              Sou do Porto mas costumo ir todas as semanas a Penafiel, tenho la alguns clientes.

                              Essa rua tem duas faixas(é a unica nas proximidades) onde o pessoal pensa que pode esticar mais um bocadinho para escapar aos camioes e ate aos tratores. Enfim, é uma rua com dois sentidos mas com curvas perigosas, nao so por causa das curvas apertadas depois de umas boas rectas, como pelo pessimo nivel de inclinaçao.

                              Resumindo, é uma estrada impropria para quem nao tenha consciencia de que nao se pode esticar muito porque é realmente perigosa.

                              Na minha opiniao isto deve ter sido um show mal feito da condutora para as amigas... É divertido ir la atras aos saltos nas curvas...
                              Com a velocidade reduzida isto nao contecia, isso podem ter a certeza.

                              Comentário


                                #75
                                Tenho pensado neste acidente e abala sobre mim uma dúvida...se de facto a carrinha tombou em curva é gravíssimo para a Renault. Nunca nada se vai provar, até porque o excesso de pessoas (embora não houvesse de forma alguma excesso de peso) descarta qualquer responsabilização, mas o facto de esta carrinha ter quase tombado num teste do alce deixa uma péssima imagem para a Renault, que defende segurança máxima nos seus veículos.

                                Quanto à fotografia do DN ou do JN ser chocante, eu tenho algo a dizer...

                                Chocante é o número de pessoas que morrem por ano nas estradas. Acho que as pessoas ouvem mas já nem ligam. É tipo videojogo. Só acontece na televisão. Ou aos outros. Nada mais errado. Fiquei chocado com a fotografia. Mas vou moderar ainda mais a minha velocidade. A sensibilização que é feita em Portugal é muito mansinha. Muito politicamente correcta. Pare nas passadeiras, se conduzir não beba, etc etc. Muito fraco para um problema gravíssimo. Viessem nos jornais todos os dias fotos como as de hoje, e os números desciam a pique.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                  Tenho pensado neste acidente e abala sobre mim uma dúvida...se de facto a carrinha tombou em curva é gravíssimo para a Renault. Nunca nada se vai provar, até porque o excesso de pessoas (embora não houvesse de forma alguma excesso de peso) descarta qualquer responsabilização, mas o facto de esta carrinha ter quase tombado num teste do alce deixa uma péssima imagem para a Renault, que defende segurança máxima nos seus veículos.
                                  Por experiência própria, basta esta carrinha ter os pneus em estado mais fraco e fazê-la capotar é uma coisa facílima. Mesmo com pneus bons o comportamento não é grande coisa (especialmente quando atinge os limites - aí é, praticamente, o que Deus quiser).

                                  Comentário


                                    #77
                                    e com gente aos tombos na caixa de carga, se calhar até se capota um kangoo a 10 à hora.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Xiii a causa do acidente já vai na genética!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Torres
                                        Custa-me que não entendam que as coisas erradas que todos nós fazemos na estrada só são diferentes no aspecto que não correram tão mal como esta. As que não correm tão mal deixam a hipótese de aprendizagem. Esta não. Talvez para outros, mas duvido.
                                        Exacto.
                                        Custa-me ler alguns comentarios, que considero extremamente hipocritas.

                                        Gostava de relembrar alguns, que se cada falha desta ordem de grandeza equivalesse a morte, provavelmente muito poucos de nos estariamos aqui agora a postar.

                                        E para aqueles aparentemente perfeitos, e que nunca andaram num carro sobre lotado, nunca andaram sem cinto (nem atras), param em todos os stops, não excedem os limites de velocidade (and so on, acho que percebem), se calhar as pessoas mais importantes para voces, ja o fizeram.
                                        tambem defendem o mesmo destino para elas ?


                                        Quanto ao acidente, considero este tipo de variantes/vias rapidas sem separador central extremamente perigosos e invariavelmente fatais.

                                        As 2 que conheço bem (guimaraes, e v. cambra -> oaz) tem acidents graves frequentemente. ( a de guimaraes ate acho q foi alterada)

                                        A familia e amigos das vitimas as minhas condolencias. Ninguem merece morrer com esta idade, desta forma.
                                        Uma palavra tambem para os ocupantes da MB, devem ser momentos dificilimos.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                          Quanto ao acidente, considero este tipo de variantes/vias rapidas sem separador central extremamente perigosos e invariavelmente fatais.

                                          As 2 que conheço bem (guimaraes, e v. cambra -> oaz) tem acidents graves frequentemente. ( a de guimaraes ate acho q foi alterada)
                                          A de Guimaraes já foi alterada, sim. Infelizmente, não foi a tempo de evitar um acidente que estive envolvido. No qual resultaram dois mortos, um deles um amigo meu ocupante do carro onde eu seguia.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                            e com gente aos tombos na caixa de carga, se calhar até se capota um kangoo a 10 à hora.
                                            Nem mais.

                                            Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                            Custa-me que não entendam que as coisas erradas que todos nós fazemos na estrada só são diferentes no aspecto que não correram tão mal como esta. As que não correm tão mal deixam a hipótese de aprendizagem. Esta não. Talvez para outros, mas duvido.
                                            Acho que este é o post mais humilde e acertado que já li no fórum.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Pus-me a pensar neste acidente e na falta de segurança que referem da Kangoo e lembrei-me que ha cerca de 2 anos trouxe de espanha uma renault Kangoo nova de 5 lugares e vinha sozinho, a acompanhar os patrões que traziam 2 mercedes a velocidades não muito aconselhadas e eu tive que os acompanhar na medida do possível...

                                              E realmente lembrei-me do "medo" que senti na altura..A velocidades elevadas que ela até atingia com uma certa facilidade, torna-se assustador a sensação de insegurança que se sente, principalmente com os ventos laterais que faziam literalmente abanar a carrinha.Quase que rezava para que não capotasse porque passar por aquelas pontes nos meio das montanhas numa carrinha destes assusta mesmo a quem não esteja habituado.

                                              Imagino o acidente, com 7 pessoas a bordo, aos "eses" dentro da carrinha, ao qual se junta porventura uma velocidade não aconselhável e estão misturados os ingredientes para o desastre.

                                              Fica aqui o meu pesar aos familiares das vitimas.
                                              Editado pela última vez por BrunoRo; 18 September 2009, 09:21.

                                              Comentário


                                                #83
                                                PauloCastelo és um bocado palhaço desculpa mas é o que me apetece dizer comentários destes como o que tens feito quando toda a gente esta ferida pela tragédia enfim deves ser um puto qq revoltado com a vida , boa sorte para ti e para os teus e que nunca passes por nada parecido.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por BrunoRo Ver Post
                                                  Pus-me a pensar neste acidente e na falta de segurança que referem da Kangoo e lembrei-me que ha cerca de 2 anos trouxe de espanha uma renault Kangoo nova de 5 lugares e vinha sozinho, a acompanhar os patrões que traziam 2 mercedes a velocidades não muito aconselhadas e eu tive que os acompanhar na medida do possível...

                                                  E realmente lembrei-me do "medo" que senti na altura..A velocidades elevadas que ela até atingia com uma certa facilidade, torna-se assustador a sensação de insegurança que se sente, principalmente com os ventos laterais que faziam literalmente abanar a carrinha.Quase que rezava para que não capotasse porque passar por aquelas pontes nos meio das montanhas numa carrinha destes assusta mesmo a quem não esteja habituado.
                                                  Desculpa lá, mas tu sentes a carrinha a abanar por todos os lados com vento lateral e mantens a velocidade, optando por rezar, em vez de reduzires a velocidade para uma velocidade mais segura, recuperando a estabilidade do carro? Isso tudo "para acompanhar os patrões"? Não sabias o caminho? Um mapa custa meia dúzia de euros...

                                                  Aqui há uns tempos também vinha de Oviedo numa sexta-feira à tarde. Na auto-estrada das Astúrias (para quem conhece sabe que o traçado não é para brincadeiras), com neve e limpa neves em circulação, lá passavam por mim as vito, transit, h1, etc brancas com os tugas das obras, a uns 130-140 como se nada fosse... Passavam tudo, eram os reis e muitos deles vinham em bando (4 ou 5 carrinhas juntas a picarem-se). Sinceramente fico pasmado como é que não há mais acidentes graves com este pessoal.

                                                  E aqui não estou a ser moralista, não tenho problemas nenhuns em admitir que ando frequentemente acima dos limites de velocidade, mas só o faço se tiver condições (estrada, carro, meteorologia) para tal e não ando mais depressa só para acompanhar alguém, aliás prefiro não ir acompanhado por isso mesmo, marcamos um ponto de encontro no destino e cada um vai como quer. Se não souber o caminho compra um GPS ou se não tiver dinheiro um mapa.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                    Desculpa lá, mas tu sentes a carrinha a abanar por todos os lados com vento lateral e mantens a velocidade, optando por rezar, em vez de reduzires a velocidade para uma velocidade mais segura, recuperando a estabilidade do carro? Isso tudo "para acompanhar os patrões"? Não sabias o caminho? Um mapa custa meia dúzia de euros...

                                                    Aqui há uns tempos também vinha de Oviedo numa sexta-feira à tarde. Na auto-estrada das Astúrias (para quem conhece sabe que o traçado não é para brincadeiras), com neve e limpa neves em circulação, lá passavam por mim as vito, transit, h1, etc brancas com os tugas das obras, a uns 130-140 como se nada fosse... Passavam tudo, eram os reis e muitos deles vinham em bando (4 ou 5 carrinhas juntas a picarem-se). Sinceramente fico pasmado como é que não há mais acidentes graves com este pessoal.

                                                    E aqui não estou a ser moralista, não tenho problemas nenhuns em admitir que ando frequentemente acima dos limites de velocidade, mas só o faço se tiver condições (estrada, carro, meteorologia) para tal e não ando mais depressa só para acompanhar alguém, aliás prefiro não ir acompanhado por isso mesmo, marcamos um ponto de encontro no destino e cada um vai como quer. Se não souber o caminho compra um GPS ou se não tiver dinheiro um mapa.
                                                    Entendeste mal ou nao me fiz entender..Eu disse que acompanhava na medida do possivel, quando me excedi um bocado na velocidade e senti os tais ventos e o modo como se a carrinha comportava, reduzi e de que maneira a velocidade e mesmo a velocidade normais pa AE, 120, 130, ela abanava por completo com os ventos...Lembro-me de pensar que apesar de andar bem mais do que o Clio que conduzo diariamente, preferia o clio 1000x.

                                                    Sim, também me faz confusao como as Renaults Traffic e outras que tal andam por aí a abrir, nao percebo mesmo

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                                                      Acho que este é o post mais humilde e acertado que já li no fórum.
                                                      Há uma coisa que não percebo: porque é que temos que falar das coisas com humildade e de uma forma politicamente correcta e com paninhos quentes? Porque não falar das coisas de uma forma pura e crua, friamente, agarrar o boi pelos cornos? Não gostam do que eu escrevi? Paciência. Eu apenas escrevi aquilo que para mim é verdade. Está instaurado um ambiente politicamente correcto que mais parece a censura de outros tempos, agora por causa de um grupo de gente que se aflige por tudo e por nada e acha que se deve desculpar tudo e todos, não se pode dizer as verdades tal como elas são? Sim, essas 7 criaturas foram estupidas, irresponsáveis, colocaram as suas vidas em perigo deliberadamente e colocaram as vidas das 3 pessoas que iam na Mercedes em perigo também E TUDO ISTO PODIA TER SIDO EVITADO SE TIVESSEM UM BOCADINHO DE JUIZO! Enfiar UMA pessoa na caixa de carga para ir até à esquina da rua a seguir, ainda vá que não vá. Agora meter 5 marmanjas lá dentro e circular a grandes velocidades e fazer ultrapassagens? Opá, eu agradeço a Deus é pelo facto das 3 pobres coitadas da Mercedes sairem ilesas desta história que não tiveram culpa nenhuma de levarem pela frente com uma carrinha cheia de cabeças de vento. E mais não digo aqui neste tópico. Se não gostam das minhas intervenções, passem-nas à frente. Mas se fosse um de vocês naquela Mercedes, gostava de ver se a opinião era a mesma e se continuavam a desculpar aquelas 7 irresponsáveis.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        So espero que nem tu nem ninguem realmente proximo de ti sofra na pele
                                                        de uma forma pura e crua
                                                        o fim da vida por um erro.

                                                        So não tolero a intolerancia.

                                                        Se achas que o que aconteceu aquela pessoas pelo erro que cometeram é "justo" ou "bem feito"... enfim, fico sem palavras.

                                                        Acho que se reflectires um pouco no que escreveste neste topico, com calma verás que não estas a ser minimamente razoavel.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                          So espero que nem tu nem ninguem realmente proximo de ti sofra na pele

                                                          o fim da vida por um erro.

                                                          So não tolero a intolerancia.

                                                          Se achas que o que aconteceu aquela pessoas pelo erro que cometeram é "justo" ou "bem feito"... enfim, fico sem palavras.

                                                          Acho que se reflectires um pouco no que escreveste neste topico, com calma verás que não estas a ser minimamente razoavel.

                                                          Eu nunca disse que a morte daquelas 7 pessoas foi justa ou bem feita. Mas aquelas 7 mortes deviam servir para abrir os olhos a toda a gente e não se devia tratar do assunto com correctismo politico, desculpas para um acto indesculpável e paninhos quentes. É por isso que digo, se vocês levassem com uma kangoo daquelas cheia de marmanjos pela frente, de certeza que não estavam aqui a criticar-me.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                            Deliro com estas saídas morais

                                                            É verdade sim que a maioria das mulheres não tem sensibilidade para conduzir um automóvel; a sensibilidade dar-lhes-ia a devida responsabilidade.

                                                            É muito fácil pisar o acelerador; os carros são tão macios, as direcções tão leves, o pior é quando é preciso por o carro no lugar.

                                                            Sim, não se trata de qualquer questão machista mas pura constatação de facto! E se há mulheres que conduzem muito bem são as excepções que confirmam a regra. Homens a conduzir mal também os há aos pontapés, mas está mais do que provado que genericamente as mulheres têm pouca sensibilidade para a condução de máquinas; é uma questão genética e não venham agora com as tretas que os homens e mulheres são iguais, porque nunca o foram nem nunca o serão!

                                                            Ainda estou para ver uma rapariga de 18/20 anos a conduzir minimamente em condições!

                                                            A maior parte da culpa é de quem lhes "dá" a carta, muitas vezes (talvez a maioria) à custa de "luvas"!
                                                            Desculpa mas estás a falar de coisas diferentes: eu posso ser uma naba a conduzir e ter a responsabilidade de não por 5 pessoas a mais no meu carro.

                                                            Ou estás-me a dizer que se fosse um gajo com 6 amigos a "culpa" seria outra???

                                                            Como deves saber pode haver mil e uma explicações para este acidente, mas o ser uma mulher a conduzir não me parece que seja muito relevante.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
                                                              Há uma coisa que não percebo: porque é que temos que falar das coisas com humildade e de uma forma politicamente correcta e com paninhos quentes? Porque não falar das coisas de uma forma pura e crua, friamente, agarrar o boi pelos cornos? Não gostam do que eu escrevi? Paciência. Eu apenas escrevi aquilo que para mim é verdade. Está instaurado um ambiente politicamente correcto que mais parece a censura de outros tempos, agora por causa de um grupo de gente que se aflige por tudo e por nada e acha que se deve desculpar tudo e todos, não se pode dizer as verdades tal como elas são? Sim, essas 7 criaturas foram estupidas, irresponsáveis, colocaram as suas vidas em perigo deliberadamente e colocaram as vidas das 3 pessoas que iam na Mercedes em perigo também E TUDO ISTO PODIA TER SIDO EVITADO SE TIVESSEM UM BOCADINHO DE JUIZO! Enfiar UMA pessoa na caixa de carga para ir até à esquina da rua a seguir, ainda vá que não vá. Agora meter 5 marmanjas lá dentro e circular a grandes velocidades e fazer ultrapassagens? Opá, eu agradeço a Deus é pelo facto das 3 pobres coitadas da Mercedes sairem ilesas desta história que não tiveram culpa nenhuma de levarem pela frente com uma carrinha cheia de cabeças de vento. E mais não digo aqui neste tópico. Se não gostam das minhas intervenções, passem-nas à frente. Mas se fosse um de vocês naquela Mercedes, gostava de ver se a opinião era a mesma e se continuavam a desculpar aquelas 7 irresponsáveis.
                                                              Aqui falaste bem!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X