Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sete mortos em carrinha de dois lugares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
    Há uma coisa que não percebo: porque é que temos que falar das coisas com humildade e de uma forma politicamente correcta e com paninhos quentes? Porque não falar das coisas de uma forma pura e crua, friamente, agarrar o boi pelos cornos? Não gostam do que eu escrevi? Paciência. Eu apenas escrevi aquilo que para mim é verdade. Está instaurado um ambiente politicamente correcto que mais parece a censura de outros tempos, agora por causa de um grupo de gente que se aflige por tudo e por nada e acha que se deve desculpar tudo e todos, não se pode dizer as verdades tal como elas são? Sim, essas 7 criaturas foram estupidas, irresponsáveis, colocaram as suas vidas em perigo deliberadamente e colocaram as vidas das 3 pessoas que iam na Mercedes em perigo também E TUDO ISTO PODIA TER SIDO EVITADO SE TIVESSEM UM BOCADINHO DE JUIZO! Enfiar UMA pessoa na caixa de carga para ir até à esquina da rua a seguir, ainda vá que não vá. Agora meter 5 marmanjas lá dentro e circular a grandes velocidades e fazer ultrapassagens? Opá, eu agradeço a Deus é pelo facto das 3 pobres coitadas da Mercedes sairem ilesas desta história que não tiveram culpa nenhuma de levarem pela frente com uma carrinha cheia de cabeças de vento. E mais não digo aqui neste tópico. Se não gostam das minhas intervenções, passem-nas à frente. Mas se fosse um de vocês naquela Mercedes, gostava de ver se a opinião era a mesma e se continuavam a desculpar aquelas 7 irresponsáveis.
    Acho que o que o Torres escreveu não vem por em causa algumas das coisas que escreves. Ele fez um alerta super pertinente e a mostrar que muitas vezes não é a inconsciência que leva à fatalidade. A mim basta-me sair de carro, dentro de todas as legalidades, para estar sujeito a morrer (por tanto motivo...).

    É sempre bom escrever-se as coisas com frontalidade, só que às vezes perdes um bocado a noção do que dizes. E nem me refiro propriamente a este tópico porque nem sequer me foquei em nenhuma opinião em particular, tua ou de outra pessoa, à excepção da do Torres.



    Agora, pega na parte que coloquei a negrito e imagina que sucedia exactamente o mesmo que sucedeu (morrerem 3 pessoas). Tu até toleravas essa situação (ir daqui a li, em trangressão), mas, por acaso, até acabavam por morrer. Qual era mesmo a diferença? Ias dizer exactamente a mesma coisa. Mas agora encaixa-lhe (nessa hipotética situação) o que o Torres disse. Não faz sentido?

    É mais do que óbvio que não há nada que desculpe a inconsciência que elas tiveram, mas eu sinceramente lamento o que aconteceu. Porque sei que se ninguém tivesse morrido, elas iam pensar antes de voltar a fazer o mesmo. Porque elas, tal como o Torres disse, não tiveram oportunidade de aprender com o erro que cometeram.

    Eu já fiz muitas asneiras na estrada, a diferença é que em algumas/muitas tive sorte de as consequências não terem sido negativas e me terem alertado para o que fiz de mal.

    Comentário


      #92
      Foram irresponsáveis? Sim, isso não pode nunca estar em causa!

      Mas a questão aqui é: quem nunca foi irresponsável na vida (nomeadamente na estrada!) que atire a primeira pedra!

      Comentário


        #93
        Realmente onde já vai este tópico...

        Convivo com jovens adultos de ambos os sexos há mais de 5 anos e tenho tido a oportunidade de assistir aos seus triunfos na sua vida pessoal, e neste caso poderá ser: o conseguir “tirar” a carta de condução.

        Não percebo que diferença terá que haver para se considerar que a condução feminina é pior que a masculina, quando tudo não passa de uma questão de formação de carácter e assumpção de responsabilidades.

        O que aqui se tratará poderá ser a falta de experiência, o desconhecimento do comportamento de uma viatura nas condições em que a mesma circulava bem como talvez a impulsividade natural da juventude aliada à velha máxima tuga de que só acontece a outros e aliado a uma grande dose de azar.

        Ninguém morre porque quer e se aquelas almas soubessem o que lhes iria acontecer não se teriam metido à estrada.

        Na minha opinião a divulgação da fotografia num meio de comunicação apenas merece de mim o maior repudio pela falta de respeito pelas vítimas.

        Se fosse familiar das vítimas exigiria responsabilidades aquele jornal.

        Não é a chocar que se educa. (E se se quer chocar criem-se as situações) e quem quiser ver acidentes ou o resultado dos mesmos faça uma pesquisa no google ou no youtube.

        A questão da condução em Portugal é também uma questão cultural e educacional.

        Existem centenas…não!! Milhares de exemplos…que todos nós conhecemos e que assistimos diariamente nos nossos percursos rodoviários quanto a exemplos de má educação, irresponsabilidade ou de pura ignorância sobre qual a postura por detrás de um volante.

        Ainda hoje saltou por aí um tópico sobre a condução à chuva. Sempre que começam as primeiras chuvas existem logo problemas.
        Levante a mão, o pessoal de Lisboa e arredores, quem hoje chegou tarde ao seu destino porque apanhou um acidente provocado pelas primeiras chuvas.

        Conduzimos todos e digo todos!!!, máquinas com a possibilidade de nos matar ou matar outros se for usada inadequadamente, irresponsavelmente e inconscientemente.

        E essa informação por vezes não é passada.

        Quantos condutores não têm sequer o perfil para conduzir sequer uma bicicleta?
        E quantos é que são habilitados a conduzir?

        E aqueles que nem sequer querem saber de carta de condução, do seguro automóvel ou ainda inspecções periódicas?
        Lembram-se daquela senhora que foi condenada por ter sido apanhada a conduzir sem carta uma data de vezes?

        E o que podemos nós fazer?
        Muita coisa.
        A começar com o nosso exemplo.

        E penso que a função deste fórum é também para que possamos mudar a nossa opinião sobre aquilo que até pensávamos que fazíamos bem e ao fim ao cabo não é bem assim.

        Deixemo-nos de sarcasmos e afirmações tristes (pelo menos pensar um pouco mais antes de escrever) e aproveitemos para reflectir todos sobre estas mortes e outras tantas e sobre o exemplo que andamos a dar na estrada.
        TODOS NÓS E SEM EXECEPÇÃO.

        Conduzam com cuidado e sejam exemplo pela condução positiva.



        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por PES Ver Post
          Se algum chico esperto tiver labia ainda consegue pôr a família da condutora em tribunal ...
          Acredito que sim, neste caso , ATENÇÃO, neste caso a "sorte" é que a condutora também tenha falecido,porque senão teria ás costas 5 processos por Homicídio involuntário, mais indemenização á família.

          Conheço muito bem essa variante, já lá passei imensas vezes, e neste caso deveria também ser processado o eng que a projectou, porque deveras é muito perigosa e traiçoeira.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Foram irresponsáveis? Sim, isso não pode nunca estar em causa!

            Mas a questão aqui é: quem nunca foi irresponsável na vida (nomeadamente na estrada!) que atire a primeira pedra!

            Cá está!!!

            Neste tópico podem-se apagar os posts todos á excepção deste!

            Este post diz tudo!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
              Cá está!!!

              Neste tópico podem-se apagar os posts todos á excepção deste!

              Este post diz tudo!
              OK! Mas por a tua vida em perigo é uma coisa, por a vida em perigo 5 é outra.
              Ou vais dizer que pões o cinto de segurança só porque podes ser multado?

              Quando entras num carro sabes de antemão que podes vir a ter um acidente e atenuas as suas consequencias colocando o dito.
              Colocar 5 pessoas no local de carga foi brincar ao euromilhoes, e olha saiu. Infelizmente

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                OK! Mas por a tua vida em perigo é uma coisa, por a vida em perigo 5 é outra.
                Ou vais dizer que pões o cinto de segurança só porque podes ser multado?

                Quando entras num carro sabes de antemão que podes vir a ter um acidente e atenuas as suas consequencias colocando o dito.
                Colocar 5 pessoas no local de carga foi brincar ao euromilhoes, e olha saiu. Infelizmente

                Elas não foram obrigadas a entrar.

                Comentário


                  #98
                  A culpa não é só da condutora, mas sim de todas as que estavam na viatura, mas é ela a principal responsável pela segurança de todos os passageiros.
                  Ou não "obrigas" todos os passageiros que viajam contigo a por o cinto. Eu obrigo, eu zelo, porque se algo de errado passa eu serei o responsável.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                    A culpa não é só da condutora, mas sim de todas as que estavam na viatura, mas é ela a principal responsável pela segurança de todos os passageiros.
                    Ou não "obrigas" todos os passageiros que viajam contigo a por o cinto. Eu obrigo, eu zelo, porque se algo de errado passa eu serei o responsável.
                    Mais uma vez o digo, é facilitismo de parte a parte.

                    Mas eu não as julgo.

                    Ainda ontem ao jantar me "chateei" com o meu pai por causa disto, ele não parava de dizer que foram umas irresponsáveis,e que esta malta jovem não pensa das consequencias e tal e eu lembrei-lhe que ele próprio já fez cenas iguais com a diferença de ter corrido bem.

                    Mas ele não o admitiu e continuou a julgar, apenas lhe disse que julgava como ele caso eu próprio nunca tivesse errado.

                    Toda a gente erra e peca, não podemos falar dos outros pois temos tambem telhados de vidro.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                      Mais uma vez o digo, é facilitismo de parte a parte.

                      Mas eu não as julgo.

                      Ainda ontem ao jantar me "chateei" com o meu pai por causa disto, ele não parava de dizer que foram umas irresponsáveis,e que esta malta jovem não pensa das consequencias e tal e eu lembrei-lhe que ele próprio já fez cenas iguais com a diferença de ter corrido bem.

                      Mas ele não o admitiu e continuou a julgar, apenas lhe disse que julgava como ele caso eu próprio nunca tivesse errado.

                      Toda a gente erra e peca, não podemos falar dos outros pois temos tambem telhados de vidro.


                      Só se pode lamentar a perda prematura de vida daquelas 7 miudas!
                      Todos faze-mos erros que podem por vezes levar à morte de 7 pessoas ou mais...mas fazêmo-los e continuamos a fazer porque vai correndo bem.

                      Muitos dos que aqui falam com certeza conduzem muitas vezes a 190 ou 200 e são capazes de dizer: "faço mas em segurança"...é um puro engano por exemplo!

                      Em relação a esta situação em particular, eu durante anos andei na parte de trás de um carro comercial nas deslocações mais curtas, pois o meu pai tinha dis carros, um a gasolina e outro a gasoleo e evitava andar com o de 5 lugares...e nessa epoca a policia facilitava!Eu pensava muito nos riscos...chegamos a andar 7 pessoas num clio 1.9!!

                      Eu pessoalmente não o fiz nunca como condutor porque me recuso a correr esses riscos!

                      Paz as suas almas!!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                        Só se pode lamentar a perda prematura de vida daquelas 7 miudas!
                        Todos faze-mos erros que podem por vezes levar à morte de 7 pessoas ou mais...mas fazêmo-los e continuamos a fazer porque vai correndo bem.

                        Muitos dos que aqui falam com certeza conduzem muitas vezes a 190 ou 200 e são capazes de dizer: "faço mas em segurança"...é um puro engano por exemplo!

                        Em relação a esta situação em particular, eu durante anos andei na parte de trás de um carro comercial nas deslocações mais curtas, pois o meu pai tinha dis carros, um a gasolina e outro a gasoleo e evitava andar com o de 5 lugares...e nessa epoca a policia facilitava!Eu pensava muito nos riscos...chegamos a andar 7 pessoas num clio 1.9!!

                        Eu pessoalmente não o fiz nunca como condutor porque me recuso a correr esses riscos!

                        Paz as suas almas!!
                        A questão aqui não esta na policia facilitar. Esta sim nos riscos que se assume.

                        Eu também quando ia para o secundario iamos todos os dias 4 ou 5 pessoas na zona de carga para a escola. Havia dias em que chegavamos a ser 10 pessoas (astra caravan comercial). Nunca houve acidentes nem nos aleijavamos. Porque a pessoa que conduzia, tinha o habito de efectuar uma condução mais calma de quando conduzia sozinho.

                        É claro que se a carrinha leva-se apenas 2 pessoas, a notica não era nada chocante (pois é o normal todos os dias). O importante aqui salientar é que as pessoas não tem noção das regras básicas de condução, porque nas escolas não se aprende e "cá fora" só se aprende quando alguem tem intenção de nos ajudar. Se não, estamos por nossa conta.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
                          Eu também quando ia para o secundario iamos todos os dias 4 ou 5 pessoas na zona de carga para a escola. Havia dias em que chegavamos a ser 10 pessoas (astra caravan comercial). Nunca houve acidentes nem nos aleijavamos. Porque a pessoa que conduzia, tinha o habito de efectuar uma condução mais calma de quando conduzia sozinho.
                          e porque tiveste a SORTE de nunca ninguém se espetar contra o carro onde ias, situação em que pela falta de equipamentos de retenção e segurança adequados, um pequeno acidente poderia ter consequências gravíssimas.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                            Só se pode lamentar a perda prematura de vida daquelas 7 miudas!
                            Todos faze-mos erros que podem por vezes levar à morte de 7 pessoas ou mais...mas fazêmo-los e continuamos a fazer porque vai correndo bem.

                            Muitos dos que aqui falam com certeza conduzem muitas vezes a 190 ou 200 e são capazes de dizer: "faço mas em segurança"...é um puro engano por exemplo!

                            Em relação a esta situação em particular, eu durante anos andei na parte de trás de um carro comercial nas deslocações mais curtas, pois o meu pai tinha dis carros, um a gasolina e outro a gasoleo e evitava andar com o de 5 lugares...e nessa epoca a policia facilitava!Eu pensava muito nos riscos...chegamos a andar 7 pessoas num clio 1.9!!

                            Eu pessoalmente não o fiz nunca como condutor porque me recuso a correr esses riscos!

                            Paz as suas almas!!
                            Exactamente o que acontece cá em casa.

                            As deslocações para a as aulas de manhã são quase todas feitas numa express de 2 lugares e vamos 3.

                            Foi este e outros factos que me levaram a ficar ão indignado com o meu pai pois ele faz praticamente o mesmo.

                            PS: Ele já chegou mesmo a ser multado por isto mas nesse caso o carro de 5 lugares tinha o escape roto e eram 23H. 60euros foi a multa.

                            Comentário


                              JoaoPedroF:
                              Obrigado.


                              PauloCastelo:
                              Não sei se a tua resposta visa directamente o que eu disse, mas o que eu disse não tem absolutamente nada a ver com políticamente correcto ou incorrecto. A minha opinião é baseada na minha vida e vivência. O que aprendi em 10 anos como condutor e a maneira como alterei a minha postura na estrada pelas "lições" que aprendi. Sempre tive a sorte de aprender com os meus erros porque ainda não morri de nenhum deles, apesar de já ter passado por situações que podiam ter corrido mesmo muito mal. Volto a repetir que me custa sempre ler opiniões egocênctricas que demonstram sempre o "a mim não me acontece". Isso é uma ilusão que costumamos ter, e se é verdade que é possível evitarmos algumas coisas, não é possível evitar todas. Ninguém disse que o que aquelas pessoas fizeram não é perigoso e que é algo que não se deve fazer. Ainda assim dificilmente é algo que deva ser "punivel" com a morte.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                e porque tiveste a SORTE de nunca ninguém se espetar contra o carro onde ias, situação em que pela falta de equipamentos de retenção e segurança adequados, um pequeno acidente poderia ter consequências gravíssimas.
                                Eu actualmente tenho um Kadett de 91 que esta a cair de podre de velho e não tem qualquer segurança. Contudo, está todo legal e passa na inspecção.

                                Se fosse a pensar nos que se vem espetar em mim, não saia de casa, porque sei que vou morrer naquilo. Agora há muita maneira de conduzir. Uma delas é prever os acontecimentos e em caso de duvida, jogar pelo seguro. E é isso que se devia ensinar as escolas. Ter uma condução defensiva e preventiva.

                                Comentário


                                  A tecnologia devia funcionar em prol da prevenção

                                  O carros têm evoluído tanto, sensores para tudo, porque não sensores e imobilizadores contra as infracções: excesso de passageiros, corte de velocidade aos 120/150km.

                                  O dinheiro que se gasta em luxo, em extravagancia, porque não investem na educação, prevenção;

                                  Sabemos que os adolescentes são deslimitados por natureza, mas também existem muito adultos autenticos "grunhos", patos bravos de condução arrogante;

                                  Penso que aquelas jovens adolescentes foram vitimas do infortunio, do acaso, o carro era mau, elas foram irresponsáveis e o outro carro logo tinha que estar ali aquela hora naquele sitio;

                                  Mas se fosse possivel aquele carro ter sensores de passageiros e bloqueasse logo que detectasse a infracção nada disto tinha acontecido, então as marcas que se preocupem com o Co2 mas que se preocupem em questões de segurança em prevenir aquilo que está mal na personalidade das pessoas;

                                  Achei piada quando andava atrás de um Mito que para além de trazer testes de alcoolémica no porta-luvas, também tinha um mecanismo electrónico de segurança que se os jovens quisessem começar a fazer peõs e maluqueiras com o carro o sistema electrónico de segurança era activado e bloqueava esse tipo de situações;

                                  Com os numeros de mortes, de irresponsabilidades, infortunios, de desgraças, de arrogâncias, que desenvolvessem carros com "personalidades responsáveis" já que a maioria dos condutores não a têm;

                                  podiam começar também nas escolas de condução a fazer selecção de personalidade e quem a não tivesse equilibrada não poderia conduzir - transportes publicos;

                                  Por fim um voto de apoio e de pesames aquelas familias que devem estar em plena dor e sofrimento pela perda das filhas , dor essa irreparável, contra-natura. Mas que com apoio e o tempo talvez consigam aos poucos amenizar essas feridas.

                                  cumprimentos

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rorschach69 Ver Post
                                    O carros têm evoluído tanto, sensores para tudo, porque não sensores e imobilizadores contra as infracções: excesso de passageiros, corte de velocidade aos 120/150km.

                                    O dinheiro que se gasta em luxo, em extravagancia, porque não investem na educação, prevenção;

                                    Sabemos que os adolescentes são deslimitados por natureza, mas também existem muito adultos autenticos "grunhos", patos bravos de condução arrogante;

                                    Penso que aquelas jovens adolescentes foram vitimas do infortunio, do acaso, o carro era mau, elas foram irresponsáveis e o outro carro logo tinha que estar ali aquela hora naquele sitio;

                                    Mas se fosse possivel aquele carro ter sensores de passageiros e bloqueasse logo que detectasse a infracção nada disto tinha acontecido, então as marcas que se preocupem com o Co2 mas que se preocupem em questões de segurança em prevenir aquilo que está mal na personalidade das pessoas;

                                    Achei piada quando andava atrás de um Mito que para além de trazer testes de alcoolémica no porta-luvas, também tinha um mecanismo electrónico de segurança que se os jovens quisessem começar a fazer peõs e maluqueiras com o carro o sistema electrónico de segurança era activado e bloqueava esse tipo de situações;

                                    Com os numeros de mortes, de irresponsabilidades, infortunios, de desgraças, de arrogâncias, que desenvolvessem carros com "personalidades responsáveis" já que a maioria dos condutores não a têm;

                                    podiam começar também nas escolas de condução a fazer selecção de personalidade e quem a não tivesse equilibrada não poderia conduzir - transportes publicos;

                                    Por fim um voto de apoio e de pesames aquelas familias que devem estar em plena dor e sofrimento pela perda das filhas , dor essa irreparável, contra-natura. Mas que com apoio e o tempo talvez consigam aos poucos amenizar essas feridas.

                                    cumprimentos
                                    A ideia é boa, mas na pratica não tem qualquer sentido de ser. Os sensores que existem (e que ainda vão ser criados) tem como objetivo ajudar o condutor na sua deslocação. Contudo, este tem de ser responsável pelos seus actos (e ter respeito e educação).

                                    O grande problema é que os jovens não tem educação na escola. Lembro-me que na minha epoca apanhava reguadas. Agora? Qualquer acção é considerado violencia infantil. Quando fui tirar a carta, já sabia conduzir e fui muito mais facil aprender as regras. O meu instrutor tava sempre a minha "espera" para podermos ir dar as voltinhas mais longe (para ele tratar dos assuntos dele) porque dizia que os restantes alunos mal sabiam andar. A rapariga que foi fazer exame comigo passou a 3 vez. E reprovou porque azelhice (cometeu um erro craço).

                                    Outro facto é que o codigo mudou e as pessoas não estãm preocupadas em saber o que mudou. Já tem a carta, logo podem andar de carro sem problema. E se a policia multar, vem-se para a televisão e para os foruns dizer que é caça a multa. Um exame de codigo e de condução de 10 em 10 anos, retirava muita gente das estradas que mais não são do que um perigo.

                                    Por fim, o estado deveria baixar os impostos das viaturas e colocar a obrigatoriedade de serem apenas vendidos os veiculos que tivessem certos mecanismos de segurança passiva e activa.

                                    Só com um conjunto integrado de medidas é que se combate a sinistralidade automovel. Algo que faz mais mortes por ano que na guerra do Iraque ou os acidentes áreos (no da AirFrance até parecia que se tava a tratar do futuro da aeronautica).

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rorschach69 Ver Post
                                      O carros têm evoluído tanto, sensores para tudo, porque não sensores e imobilizadores contra as infracções: excesso de passageiros, corte de velocidade aos 120/150km.

                                      O dinheiro que se gasta em luxo, em extravagancia, porque não investem na educação, prevenção;

                                      Sabemos que os adolescentes são deslimitados por natureza, mas também existem muito adultos autenticos "grunhos", patos bravos de condução arrogante;

                                      Penso que aquelas jovens adolescentes foram vitimas do infortunio, do acaso, o carro era mau, elas foram irresponsáveis e o outro carro logo tinha que estar ali aquela hora naquele sitio;

                                      Mas se fosse possivel aquele carro ter sensores de passageiros e bloqueasse logo que detectasse a infracção nada disto tinha acontecido, então as marcas que se preocupem com o Co2 mas que se preocupem em questões de segurança em prevenir aquilo que está mal na personalidade das pessoas;

                                      Achei piada quando andava atrás de um Mito que para além de trazer testes de alcoolémica no porta-luvas, também tinha um mecanismo electrónico de segurança que se os jovens quisessem começar a fazer peõs e maluqueiras com o carro o sistema electrónico de segurança era activado e bloqueava esse tipo de situações;

                                      Com os numeros de mortes, de irresponsabilidades, infortunios, de desgraças, de arrogâncias, que desenvolvessem carros com "personalidades responsáveis" já que a maioria dos condutores não a têm;

                                      podiam começar também nas escolas de condução a fazer selecção de personalidade e quem a não tivesse equilibrada não poderia conduzir - transportes publicos;

                                      Por fim um voto de apoio e de pesames aquelas familias que devem estar em plena dor e sofrimento pela perda das filhas , dor essa irreparável, contra-natura. Mas que com apoio e o tempo talvez consigam aos poucos amenizar essas feridas.

                                      cumprimentos
                                      A Ford lancou uma tecnologia chamada MyKey (acho, ja' nao me lembro bem) em que basicamente o pai pode programar a chave que da' ao filho com limites que ele considera suficientes (por exemplo, da velocidade). Assim o carro adapta-se a quem o conduz.

                                      Nao sei se teve muito sucesso, mas eu acho uma boa ideia (embora possa ser muito alargada - limites de aceleracao, limites geograficos, limite de pessoas no carro, etc.).

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PES Ver Post
                                        Desculpa mas estás a falar de coisas diferentes: eu posso ser uma naba a conduzir e ter a responsabilidade de não por 5 pessoas a mais no meu carro.

                                        Ou estás-me a dizer que se fosse um gajo com 6 amigos a "culpa" seria outra???

                                        Como deves saber pode haver mil e uma explicações para este acidente, mas o ser uma mulher a conduzir não me parece que seja muito relevante.
                                        Fizeste a interpretação que entendeste, tal como a falta de sensibilidade das mulheres perante as máquinas... Numa situação semelhante e caso fosse um homem, como muitos há, seria igual.

                                        Custa a encaixar a algumas senhoras/meninas que não têm a mesma apetência que os homens para determinadas tarefas, tal como acontece ao contrário.

                                        Limitei-me a constatar factos que vou verificando no dia-a-dia e mesmo tendo em casa duas mulheres que conduzem, farto-me de lhes demonstrar o que referi no post anterior.

                                        E não se trata de uns serem melhores que outros mas sim terem apetências diferentes. Que raio de mania das mulheres quererem ser iguais aos homens (e vice-versa) Respeitem as diferenças e assumam-nas. Teríamos um mundo muito melhor e mais harmonioso

                                        Excepções existem em todas as matérias!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                          Custa a encaixar a algumas senhoras/meninas que não têm a mesma apetência que os homens para determinadas tarefas, tal como acontece ao contrário.
                                          Não tenho o minimo de problema em aceitar isso, o que não posso aceitar é que digam que aconteceu o que aconteceu porque era uma mulher ao volante!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PES Ver Post
                                            Não tenho o minimo de problema em aceitar isso, o que não posso aceitar é que digam que aconteceu o que aconteceu porque era uma mulher ao volante!
                                            Cara amiga,

                                            Penso que ninguém disse que o que aconteceu se deveu ao facto de ser uma mulher a conduzir. Pessoalmente acho que foi falta de experiência e sensibilidade eventualmente aliadas ao fulgor da idade e do clima que se viveria dento do carro. Sete raparigas novitas dentro daquele charuto dá lugar a excessos!

                                            Comentário


                                              A foto em si é triste pq ao menos podiam ter metido lençois brancos a tapar os corpos , mas o q me faz mesmo especie é saber q por detrás daqueles 2 ainda estavam mais 5

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                Custa-me que não entendam que as coisas erradas que todos nós fazemos na estrada só são diferentes no aspecto que não correram tão mal como esta. As que não correm tão mal deixam a hipótese de aprendizagem. Esta não. Talvez para outros, mas duvido.
                                                Há erros e erros, levar 7 pessoas num carro de 2 lugares acho que é um erro muuuito grande e à acontecer algo de mal só podia dar nisto, se fosse só uma na mala acho que ninguém ia ter conhecimento do acidente e a tragédia era menor, as pessoas é que "criam" o nível do risco com as suas atitudes e infelizmente facilitam sempre.
                                                Já vi uma pessoa na mala de um smart em plena autoestrada, se alguém lhes batesse por trás e o tipo ficasse lá entalado ia ter pena?
                                                Não.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                                                  A Ford lancou uma tecnologia chamada MyKey (acho, ja' nao me lembro bem) em que basicamente o pai pode programar a chave que da' ao filho com limites que ele considera suficientes (por exemplo, da velocidade). Assim o carro adapta-se a quem o conduz.

                                                  Nao sei se teve muito sucesso, mas eu acho uma boa ideia (embora possa ser muito alargada - limites de aceleracao, limites geograficos, limite de pessoas no carro, etc.).
                                                  Aí pode ser pior a emenda que o soneto...

                                                  Repara limites de velocidade: e se alguém persegue a pessoa com a chave limitada? E se essa pessoa quiser ultrapassar, não consegue com o limite de aceleração...

                                                  Concordo com o limite de pessoas no carro obviamente, mas é praticamente impossível criar um sistema desses. Não dá pelo peso, não dá pelo volume, daria com o calor mas mesmo assim poderia ter falhas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por NossaCapri Ver Post
                                                    É o país q temos

                                                    Ou será antes : É o Mundo que temos...

                                                    Afinal, no resto do Mundo também há veículos sobre-lotados, enganos ao volante, estradas más....e...tudo o resto.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                                                      OK! Mas por a tua vida em perigo é uma coisa, por a vida em perigo 5 é outra.
                                                      Ou vais dizer que pões o cinto de segurança só porque podes ser multado?

                                                      Quando entras num carro sabes de antemão que podes vir a ter um acidente e atenuas as suas consequencias colocando o dito.
                                                      Colocar 5 pessoas no local de carga foi brincar ao euromilhoes, e olha saiu. Infelizmente
                                                      Eu gosto dos moralismos da malta:

                                                      Falam mas não sabem nada da história. Eu exemplifico quando andava na faculdade tinha o clio do meu pai. Um clio comercial e como andava no Monte da Caparica (Torre a FCT) muitas vezes os meus colegas me pressionavam para irmos depois das aulas à praia a 5 kilometros e queriam ir na carga e levei muitas vezes 4 quando deveria levar apenas 2. Apesar de eu dizer que eles é que pagavam a multa. Sim eram eles a pressionar-me. Eu poderia recusar, sim, mas depois imaginem o que ficavam a pensar de mim a falta de ajuda no estudo (não sei se sabem do mundo competitivo da faculdade), lá consegui convencer o meu velho a comprar-me um usado velho Ford Fiesta Wave de 90 de 5 lugares a gasolina, mas enquanto não o tive cheguei a levar muitas vezes dois colegas na carga. Claro que eu andava mais devagar e tinha muito mais cuidados a conduzir com eles atrás... Eu já deveria ter uns 22 anos e mais de 3 anos de carta.

                                                      Quem sabe se não foram as colegas a pressioná-la para ela as levar na carga? Sim uma carrinha daquelas com 5 pessoas atras é um erro enorme, mas imaginem a idade delas imaginem que são novos, quantos de vocês naquela idade não eram tão inconscientes como elas. Ser humano implica ter oportunidade de crescer e elas não tiveram oportunidade de crescer em maturidade (pelo menos a conduzir). Muitos de nós que temos 30/40/50 já não fazemos daquilo, mas elas eram demasiado novas ainda.

                                                      Depois pelo que li a estrada é muito perigosa, a carrinha todos sabemos como é, insegura até dizer basta, pois todos a já conduzimos é uma carrinha muito usada em empresas, e no fim não sabemos se não poderia haver oleo na estrada ou areia, aliado à inexperiencia e uma pequena distracção podem ter causado esta calamidade. Ser moralista e acusar a condutora sem saber da história é um erro enorme que muitos neste forúm fizeram. Como alguém dizia apontar o dedo aos outros implica apontar três a nós próprios.
                                                      Editado pela última vez por Arthe; 23 September 2009, 09:16.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por EVAX Ver Post
                                                        Ou será antes : É o Mundo que temos...

                                                        Afinal, no resto do Mundo também há veículos sobre-lotados, enganos ao volante, estradas más....e...tudo o resto.
                                                        Os seres humanos erram, não são perfeitos.
                                                        Todos falhamos, todos nós que aqui escrevemos já transgredimos e desreispeitamos o código da estrada.
                                                        Quem nunca se esqueceu de colocar o cinto de segurança ou o capacete, ou excedeu a velocidade máxima permitida, ou ignorou um sinal de paragem obrigatória??

                                                        Acredito que depois deste terrivel acidente, muitos carros comerciais e furgões cintinuarão a transportar pessoas na sua caixa de carga como se nada tivesse acontecido, vejo-os passar por mim todos os dias, é que só acontece aos outros...

                                                        Paz á alma daquelas sete raparigas.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
                                                          Há erros e erros, levar 7 pessoas num carro de 2 lugares acho que é um erro muuuito grande e à acontecer algo de mal só podia dar nisto, se fosse só uma na mala acho que ninguém ia ter conhecimento do acidente e a tragédia era menor, as pessoas é que "criam" o nível do risco com as suas atitudes e infelizmente facilitam sempre.
                                                          Já vi uma pessoa na mala de um smart em plena autoestrada, se alguém lhes batesse por trás e o tipo ficasse lá entalado ia ter pena?
                                                          Não.
                                                          O ter pena em nada tem a ver com o facto da pessoa ter tido parte de culpa ou não. Se esse tipo do teu exemplo fosse teu irmão, tinhas, não tinhas? O que é que mudou?
                                                          O que eu disse, e repito é que toda a gente já fez coisas muito estupidas e perigosas. A diferença foi na consequência. A alguns não acontece nada, ou seja não há consequência, a outros a consequência é leve, a outros um pouco mais pesada, e a alguns, infelizmente, desastrosa e não permite aprender com o erro.

                                                          Comentário


                                                            Pode ter ajudado , o facto de o comportamento da Kangoo MK1 não ser bom, alias ser considerado como perigoso e susceptivel a capotamento em numa situação do genero do teste do alce.


                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                                              Grande exagero

                                                              Neste caso considero que deve ter sido a inexperiência da condutora a potenciar o acidente, aliado com o possível show-off.

                                                              Infelizmente deveria ter tido a responsabilidade de andar muito mais devagar com 5 pessoas a mais e sem cinto.

                                                              E nem discuto a responsabilidade de levar pessoas a mais e sem segurança.
                                                              Calma, que ja vai ai uma grande confusão.Esta Kangoo e a nova , mas a que esteve envolvida no acidente era o modelo anterior pos restyling que tambem chumbava no teste do alce.



                                                              (Foto retirada do post 61)








                                                              Editado pela última vez por GTTDI; 23 September 2009, 09:56.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X