Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Templo do Tuning Decente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
    Eu só vejo borracha a derreter.
    O motor, a caixa, o diferencial, etc, etc, não sofrem desgaste permaturo?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
      Então como classificas por exemplo esse BMW branco? Deduzo que tal como eu o conheças mais ou menos, pelo menos no "papel". (atenção que estou apenas a perguntar e não a pronunciar-me... que fique claro)
      Por acaso não conheço.

      É deste Forum?

      Mas podia já interrogar se as jantes melhoram o handling/unsprung weight ou estão ali por meras razões estéticas.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por BrunoRo Ver Post
        Só um aparte: o dono do Polo deu autorização para que a matricula seja exibida na integra?
        Não está na via publica?

        Comentário


          #34
          boas, eu acho que este tópico é muito interessante. neste tópico podemos colocar carros com alterações que nos "enchem a vista", sejam elas estéticas ou não, ou sejam alterações feitas apenas com vista a melhorar as performances do carro. discutir se é tuning ou não acho que não é o mais importante, mas é apenas a minha opinião. cumprimentos

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por LeoneGR Ver Post
            O Cross Polo não é 4x4, é um normal 4x2 com a diferença de ter maior altura ao solo e algumas protecções plásticas. A VW com a criação desta versão não quer de form nenhuma fazer do Polo um todo-o-terreno...

            Pensava que era 4x4

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Superc Ver Post
              Não está na via publica?
              Chama-se direito à privacidade. Podes tirar fotos a um carro mas ao menos respeitas a privacidade de terceiros apagando a matrícula.
              Editado pela última vez por MrsX; 23 November 2009, 14:39.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                O Tunning decente, se é que existe, tem de estar legal.
                Como tunning não existe não interessa que esteja legal.

                Além disso, há muito tuning muito bem feito e que faz todo o sentido e só não está legal por questões burocraticamente estúpidas.

                Originalmente Colocado por filipeleça Ver Post
                Acho um tópico muito interessante (gosto e acompanho todos os projectos nacionais que foram aqui colocados )mas neste fórum não vai resultar
                Tu não digas isso, pá!!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                  Como tunning não existe não interessa que esteja legal.

                  Além disso, há muito tuning muito bem feito e que faz todo o sentido e só não está legal por questões burocraticamente estúpidas.



                  Tu não digas isso, pá!!
                  Semântica? Já me chegam os politicos!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    Chama-se direito à privacidade. Podes tirar fotos a um carro mas ao menos respeitas a privacidade de terceiros apagando a matrícula.
                    Este carro é de um user aqui do tasco.

                    Quanto ás fotos, parecem-me fotos "artísticas", provavelmente tiradas pelo próprio dono e presentes num qualquer outro fórum perto de si.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Este carro é de um user aqui do tasco.

                      Quanto ás fotos, parecem-me fotos "artísticas", provavelmente tiradas pelo próprio dono e presentes num qualquer outro fórum perto de si.
                      Sim, neste caso julgo que são. Mas não me estava a reportar a este caso em particular mas sim a fotos em geral, e estava a tentar elucidar o user em causa.

                      P. ex. se eu tivesse um carro que suscitasse o interesse de alguém, fosse qual fosse a razão, estava a borrifar-me para as fotos que lhe poderiam tirar, desde que apagassem a matrícula. Daí não achar grande piada, p. ex., às fotos no tópico das matrículas.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                        Sim, neste caso julgo que são. Mas não me estava a reportar a este caso em particular mas sim a fotos em geral, e estava a tentar elucidar o user em causa.

                        P. ex. se eu tivesse um carro que suscitasse o interesse de alguém, fosse qual fosse a razão, estava a borrifar-me para as fotos que lhe poderiam tirar, desde que apagassem a matrícula. Daí não achar grande piada, p. ex., às fotos no tópico das matrículas.
                        Ah, ok, nesse aspecto dou-te razão.

                        Comentário


                          #42
                          Penso que não há qualquer base legal que te obrigue a apagar parte ou totalidade da matricula de um veiculo que esteja na via publica.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                            Penso que não há qualquer base legal que te obrigue a apagar parte ou totalidade da matricula de um veiculo que esteja na via publica.
                            Talvez a única hipótese seja a mesma que impede que nos tirem fotos sem o nosso consentimento, mas não sei

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                              Penso que não há qualquer base legal que te obrigue a apagar parte ou totalidade da matricula de um veiculo que esteja na via publica.
                              Não sei se há se não, julgo que não, mas julgo também que o proprietário da viatura te pode processar pela divulgação da foto com a matrícula.

                              Basta ver o que aconteceu com o google!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                Este tópico vai ser lindo....

                                O mais engraçado é que vamos ver automóveis por aqui que bem podiam esta no tópico do lado, e vice-versa.

                                Afinal, o que é o "tuning decente" e o "xuning"?
                                é uma questão de gosto

                                Originalmente Colocado por CTurbinado Ver Post
                                olha a minha rua já são dois que lá moram? andam a dá-los?

                                Um carro que era bom vir para este tópico é o EK3 do RPM que no meu ver está muito modificado. Não sei se é tuning se o que é, mas que gosto, lá isso gosto

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                  Não sei se há se não, julgo que não, mas julgo também que o proprietário da viatura te pode processar pela divulgação da foto com a matrícula.

                                  Basta ver o que aconteceu com o google!
                                  Em Portugal?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                    Sim, neste caso julgo que são. Mas não me estava a reportar a este caso em particular mas sim a fotos em geral, e estava a tentar elucidar o user em causa.

                                    P. ex. se eu tivesse um carro que suscitasse o interesse de alguém, fosse qual fosse a razão, estava a borrifar-me para as fotos que lhe poderiam tirar, desde que apagassem a matrícula. Daí não achar grande piada, p. ex., às fotos no tópico das matrículas.
                                    As fotos que eu pus são todas de outros forums em que foram os proprietarios que as tiraram. Na parte de baixo de cada um dos meus posts, esta lá o link.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                      Em Portugal?
                                      Na Suíça. Diário Digital

                                      Mas julgo que teve repercussões a nível mundial pois, se não estou em erro (não tenho aqui acesso), no Google Street View as caras, assim como as matrículas, estão desfocadas.

                                      Por mais legítima que seja a recolha de imagens na rua, tens sempre direito à privacidade. Artº 26 da Constituição da República Portuguesa.

                                      Comentário


                                        #49
                                        P5160007.jpg

                                        O meu Honda antes de ter ido com as couves!

                                        Va não me gozem

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                          Na Suíça. Diário Digital

                                          Mas julgo que teve repercussões a nível mundial pois, se não estou em erro (não tenho aqui acesso), no Google Street View as caras, assim como as matrículas, estão desfocadas.

                                          Por mais legítima que seja a recolha de imagens na rua, tens sempre direito à privacidade. Artº 26 da Constituição da República Portuguesa.
                                          Quanto À questão da Suiça, a lei lá deve ser substancialmente diferente da portuguesa.

                                          O direito à privacidade não se deve colocar integralmente na via publica.

                                          Comentário


                                            #51
                                            outro dia mostro mais
                                            Ficheiros anexados

                                            Comentário


                                              #52


                                              Comentário


                                                #53
                                                Mais um pouco de off-topic:
                                                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                Quanto À questão da Suiça, a lei lá deve ser substancialmente diferente da portuguesa.
                                                Não será assim tão diferente:

                                                in Constituição Federal da Confederação Suíça
                                                Art. 13 Right to privacy

                                                1 Everyone has the right to privacy in their private and family life and in their home, and in relation to their mail and telecommunications.
                                                2 Everyone has the right to be protected against the misuse of their personal data.
                                                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                O direito à privacidade não se deve colocar integralmente na via publica.
                                                Hein??? Achas então que, lá por estares na via pública deixas de ter direito à tua privacidade?

                                                Nada mais errado. Podes estar na esplanada de um café, a passear o cão, o que for... tens direito ao respeito pela tua esfera privada, à tua privacidade.

                                                Pegando por exemplo no caso do retrato pessoal, uma coisa é estares num local onde decorre um evento, um espectáculo, onde sabes à partida que é provável a recolha de imagens. Outra é alguém tirar-te uma foto, enquanto passeias no meio da rua e divulgá-la sem o teu consentimento. Tens direito à salvaguarda da tua imagem. (Artº 79 e 80 do Código Civil).

                                                E quem diz da imagem diz de bens que são tua propriedade e que te podem identificar, ou seja, que sejam reveladores da tua privacidade.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  Não sei se há se não, julgo que não, mas julgo também que o proprietário da viatura te pode processar pela divulgação da foto com a matrícula.

                                                  Basta ver o que aconteceu com o google!
                                                  Não, não pode. O direito á imagem é aplicável a pessoas não a bens, e o direito á privacidade aplica-se á propriedade privada, propriedade no sentido de terreno, local. O carro está na via pública, e não na sua garagem ou terreno, aí seria uma devassa da vida privada, aplicando-se o direito á privacidade. Claramente não é o caso...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                    (...) Tens direito à salvaguarda da tua imagem. (Artº 79 e 80 do Código Civil).

                                                    E quem diz da imagem diz de bens que são tua propriedade e que te podem identificar, ou seja, que sejam reveladores da tua privacidade.
                                                    Isso é meramente interpretativo, e há jurisprudência em ambos os sentidos, porque aplicam-se atenuantes.

                                                    Artigo 79.º
                                                    (Direito à imagem)
                                                    1- O retrato de uma pessoa não pode ser exposto, reproduzido ou lançado no comércio sem o consentimento dela; depois da morte da pessoa retratada, a autorização compete às pessoas designadas no n.º2 do artigo 71.º, segundo a ordem nele indicada.

                                                    2- Não é necessário o consentimento da pessoa retratada quando assim o justifiquem a sua notoriedade, o cargo que desempenhe, exigências de polícia ou de justiça, finalidades científicas, didácticas ou culturais, ou quando a reprodução da imagem vier enquadrada na de lugares públicos, ou na de factos de interesse público ou que hajam decorrido publicamente.

                                                    3- O retrato não pode, porém, ser reproduzido, exposto ou lançado no comércio, se do facto resultar prejuízo para a honra, reputação ou simples decoro da pessoa retratada.

                                                    Artigo 80.º
                                                    (Direito à reserva sobre a intimidade da vida privada)
                                                    1- Todos devem guardar reserva quanto à intimidade da vida privada de outrem.

                                                    2- A extensão da reserva é definida conforme a natureza do caso e a condição das pessoas.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
                                                      A diferença é que o cross polo traz estes plásticos que o deixa muito mais bonito que o normal.

                                                      Ficou brutalissimo!
                                                      E além do mais, tem melhorias a nível do interior face ao Polo convencional.

                                                      Vejo regularmente o Polo do Salvador cá por Coimbra, e está realmente bonito, marca a diferença de uma forma agradável e sem cair o mínimo no azeite.

                                                      Comentário


                                                        #57


                                                        Leon Fr - MauroPT

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por pmasl Ver Post
                                                          Não, não pode. O direito á imagem é aplicável a pessoas não a bens, e o direito á privacidade aplica-se á propriedade privada, propriedade no sentido de terreno, local. O carro está na via pública, e não na sua garagem ou terreno, aí seria uma devassa da vida privada, aplicando-se o direito á privacidade. Claramente não é o caso...
                                                          Eu não disse taxativamente que podia. Disse que julgava que podia. Se não pode tudo bem. Mas de qualquer forma acho que se trata de uma questão de respeito pela privacidade dos outros, de bom senso.

                                                          Quanto ao direito de privacidade se cingir à propriedade privada, custa-me a crer que assim seja. Ou seja, só tens direito à tua privacidade quando estás fechado em casa? Não creio que seja assim tão simples.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Este tópico está muito bom!
                                                            Adorei esta Audi A6.
                                                            O resto também estão muito bem conseguidos, mas não consigo perceber como é que, por exemplo, aqueles Audis TT conseguem andar nas estradas cá do burgo e digo isto sem a mínima ponta de ironia. Com um rebaixamento daqueles aqui na minha zona ficava logo com a jante e a parte de baixo do carro feita num 8. A não ser que sejam carros que só andem em vias rápidas e auto-estradas. Mas estão brutais.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              fantastico... nao, a serio, e eu a pensar k finalmente alguem tinha ganho juizo neste forum...

                                                              ora vamos por partes:

                                                              - ao senhor que criticou o Integra, convem saber-se do que se fala antes de abrir a boca, pk senao saiem asneiras destas... SPOON é uma preparadora da Honda e é basicamente, a marca de grande parte das peças que compoe esse magnifico carro... os chuventos, para que tb nao fike na ignorancia, nao servem so para a "chuva", mas sim por kestoes de aerodinamica, e sendo um carro de "pista", tlvz isso interesse... ao resto, nem respondo, parece-me tao obvio...

                                                              - passando ao A4... convem que refinem os vossos gostos, nao vejo ali nada na A4 que possa ser passivel de ser criticado...

                                                              - ao bimmer, nem acredito k o criticaram... mecanicamente irrepreensivel, jantes belissimas, bom gosto puro, nao consigo entender como é possivel criticarem...

                                                              - o polo, epah kem escreveu k acha ridiculo ter-se comprado um crosspolo para o rebaixar a seguir, nao entende o objectivo... é k a estetica do polo cross é bem mlhr k a do polo normal... e rebaixado entao, fica fenomenal... axo k se a brabus e a hamann rebaixa X5 e G's, denominados SUV (proprios para TT), pk nao rebaixar um carro k de cross, so tem o nome?

                                                              - a denominaçao de tuning nao tem a ver so com personalizaçao... eu kuando compro um carro posso escolher os opcionais e ate por vezes a cor dos bancos ou etc, isso é personalizar, mas nao é tuning... ora tuning, para mim e para quem sabe/consegue apreciar, é pegar em aspectos do carro e melhora-los, ao nosso gosto... é personalizar mas com o objectivo nao estetico apenas, mas mtas vezes, de segurança...

                                                              - para rematar, isto do tuning tem mto k se lhe diga... o apontamento k espero k fike é k nao estar ao vosso gosto nao significa xuning... xuning é falta de consenso nas alteraçoes feitas, puro mau gosto (xokes em aluminio e cartao - axo k é unanime dizer-se k é mau gosto...) ou entao alteraçoes que visem o exibicionismo...


                                                              e sim, sou amante do bom tuning, como se ve neste topico... e por isso, defendo esta causa... so é pena é estarmos em portugal...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X