Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Templo do Tuning Decente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Se não tiver a segurança mínima de quando saiu de fábrica, não pode circular.
    As suspensões mudam-se para melhor, não para pior.
    Claro até porque conseguir melhor do que um uno saído de fabrica é muito dificil

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
      Não. Errado. Nem parece que ainda estamos a ter esta conversa em 2019.
      Uma coisa é a certificação de qualidade de um produto (que não é garantia nenhuma que seja bom).
      Outra coisa é uma MODIFICAÇÃO que use esse produto certificado.
      A certificação de um produto por uma entidade homóloga do IPQ é válida também em Portugal.
      O que requer certificação não é o produto: É A MODIFICAÇÃO DO VEÍCULO.
      É o resultado final que precisa de certificação.
      Sim sim... lá fora (alemanha por exemplo), compro molas eibach especificas para o meu carro... tem certificado TUV, estão legais... nao precisas de muito mais que não seja informar o seguro e pouco mais...

      cá? tens que ir a empresas privadas para emitir certificados para puderes andar legal e "seguro".... sim, pk sem papeis (TUV não serve para nada) não tens segurança nenhuma! És um criminoso sem papeis (TUV não serve para nada)... que lá fora curiosamente servem para tudo

      Triste País este

      Comentário


        Continuas sem perceber nada.
        Continuas a confundir certificação de qualidade (TUV, SGS, ISQ, ou o que for) de uma peça com a certificação da utilização dessa peça, e com a certificação de uma alteração que use essa peça.

        A CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE DE UMA PEÇA NÃO GARANTE PORRA NENHUMA QUANTO AO CONTEXTO DE UTILIZAÇÃO DA MESMA!!!


        Estamos em 2019 e ainda andam às voltas com tretas destas.

        Por favor, antes de inventarem, informem-se sobre o que é CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE, para que serve, o que garante, e o que NÃO GARANTE.


        Em 2019...

        Comentário


          Eu tenho ideia que só se considera modifição quando a peça não tem o mesmo principio de funcionamento da original. Meter molas pro-kit tudo bem, está legal. Meter Coils já não passa na IPO e da multa porque o principio de funcionamento não é igual à original... Outro exemplo são os pneus, não importa a marca ou o rasto, o importante sao as medidas do DU.

          Pelo menos foram esta explicação que alguém supostamente entendido me deu... Se colegas dele pensam da mesma maneira é que...

          Comentário


            Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
            Eu tenho ideia que só se considera modifição quando a peça não tem o mesmo principio de funcionamento da original. Meter molas pro-kit tudo bem, está legal. Meter Coils já não passa na IPO e da multa porque o principio de funcionamento não é igual à original... Outro exemplo são os pneus, não importa a marca ou o rasto, o importante sao as medidas do DU.

            Pelo menos foram esta explicação que alguém supostamente entendido me deu... Se colegas dele pensam da mesma maneira é que...
            É mais ou menos isso.
            Desde que o produto tenha características que possa ser considerado como peça de substituição, vulgo "equivalente" ou "compatível" (montagem nos mesmos apoios, mesmas dimensões, etc., por exemplo), não é considerada modificação. Se é necessário proceder a alterações para montar a peça, então é modificação, e essa modificação está sujeita a aprovação (não tem nada que ver com certificações das peças).

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              Não. Errado. Nem parece que ainda estamos a ter esta conversa em 2019.
              Uma coisa é a certificação de qualidade de um produto (que não é garantia nenhuma que seja bom).
              Outra coisa é uma MODIFICAÇÃO que use esse produto certificado.
              A certificação de um produto por uma entidade homóloga do IPQ é válida também em Portugal.
              O que requer certificação não é o produto: É A MODIFICAÇÃO DO VEÍCULO.
              É o resultado final que precisa de certificação.
              Eu explico novamente.

              Eu posso comprar uns coils e dirigir-me por exemplo à LTA e homologar os ditos no meu carro, e sendo assim ando certificado e LEGAL.
              É caro e burocrático, daí haver muito pouca gente a fazê-lo.

              Comentário


                Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                Eu explico novamente.

                Eu posso comprar uns coils e dirigir-me por exemplo à LTA e homologar os ditos no meu carro, e sendo assim ando certificado e LEGAL.
                É caro e burocrático, daí haver muito pouca gente a fazê-lo.
                Assim sendo:

                Sim. Certo!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                  Continuas sem perceber nada.
                  Continuas a confundir certificação de qualidade (TUV, SGS, ISQ, ou o que for) de uma peça com a certificação da utilização dessa peça, e com a certificação de uma alteração que use essa peça.

                  A CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE DE UMA PEÇA NÃO GARANTE PORRA NENHUMA QUANTO AO CONTEXTO DE UTILIZAÇÃO DA MESMA!!!


                  Estamos em 2019 e ainda andam às voltas com tretas destas.

                  Por favor, antes de inventarem, informem-se sobre o que é CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE, para que serve, o que garante, e o que NÃO GARANTE.


                  Em 2019...
                  Não percebo essa arrogância toda da tua parte, até porque disto percebes zero. Perdeste a razão quando falaste em Uno e segurança:D

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                    Sim sim... lá fora (alemanha por exemplo), compro molas eibach especificas para o meu carro... tem certificado TUV, estão legais... nao precisas de muito mais que não seja informar o seguro e pouco mais...

                    cá? tens que ir a empresas privadas para emitir certificados para puderes andar legal e "seguro".... sim, pk sem papeis (TUV não serve para nada) não tens segurança nenhuma! És um criminoso sem papeis (TUV não serve para nada)... que lá fora curiosamente servem para tudo

                    Triste País este
                    olha que não é isso que diz no certificado TUV das molas eibach sobre as regras para o mercado alemão.
                    vai lá dar uma leitura logo nas 2 primeiras paginas pois segundo o certificado o processo legal não difere muito do nosso

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                      Suspensão a ar não é o que têm os mercedes S ou o meu LS?

                      Comentário


                        A resposta está naquilo que não leste com a devida atenção.

                        Comentário


                          Tanta confusão... é tão simples quanto isto:
                          O teu carro até pode estar mais seguro com as modificações que fizeste, mas se não estão averbadas és um criminoso, agora se tiveres um "papelinho" a averbar as modificações que fizeste, o carro até pode estar pior mas, és um cidadão exemplar.

                          Dou o exemplo do meu corsa B:
                          Quando o comprei no livrete para alem dos 145 80 R13 de fábrica, na parte das anotações especiais vinha as seguintes medidas 165 70 R13, 165 65 R14, 165 60 R15, no entanto quando mudei o carro para meu nome no livrete por erro de alguém veio ao invés de 165 60 R15 veio 195 55 R15, como quando comprei o carro ele já vinha com jante 15 passei a usar esta medida de pneus, só que agora a maioria das vezes que me mandam parar implicam logo com os pneus e jantes, "mostro o papelinho" está tudo bem.

                          Agora modificações que a vista quase não se notam, ninguém diz nada:
                          Swap 1.7 TDS 82cv, se está legal, não, se alguém reparou, até agora e já la vão 7 anos desde o swap, não.
                          Coilovers ajustados para estarem 10mm mais baixo do que a suspensão original do Corsa B GSI, 9 anos com eles e até hoje a mesma historia, parece de origem ninguém diz nada.

                          Comentário






                            Pseudo mas bonito e sem exageros.

                            Comentário




                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ChicoEsperto Ver Post




                                O friso frontal cromado, as jantes baratuxas e os espelhos cromados.

                                Contudo gosto dos farolins.


                                Mínimo de 6 caracteres.

                                Comentário




                                  Pela cor e pelas jantes sem exagero.

                                  Comentário


                                    O Templo do Tuning Decente

                                    Um Golf.












                                    https://youtu.be/lv9k5el2dpA

                                    Comentário


                                      Ali depois de Oliveira do Hospital houve uma concentração desta malta.
                                      A grande maioria não parecia azeite, pareciam até decentes.

                                      Comentário


                                        SEMA Show 2021

                                        Comentário


                                          Comentário


                                            BMW 320i, foto já com uns anos.


                                            Peugeot 205 GTI 1.6 com o kit Dimma 3000 no Caramulo Motorfestival 2019, à venda na altura por €15.000 com 130.000 Kms, aparentemente único no país.

                                            Comentário





                                              Comentário


                                                Isso é um Ignis Sport, sendo que tirando as jantes, o kit é original.



                                                https://www.autoexpress.co.uk/car-re...ki-ignis-sport

                                                Comentário


                                                  Tenho ideia que este não era o Sport, mas posso estar a fazer confusão com outro.

                                                  Comentário


                                                    Não sou fá, mas acho que o apêndice na bagageira é que estraga o conjunto.



                                                    Comentário


                                                      Nesse modelo, tudo parece um exagero. desde a cor das jantes e medida das mesmas, os parachoques ao péssimo aileron da mala.

                                                      Comentário


                                                        Estava dividido entre o templo do xuning ou tuning, mas cá ficou.

                                                        Comentário


                                                          ainda não percebi se este iluminado está a queixar-se da vida "oh, what a fuckin' life!" ou se a está a mandar f... dar uma volta "I'm fuckin' life in the ass!".

                                                          de qualquer maneira, fica muito bem num carro francês, que eles têm tanto orgulho em serem nacionalistas e dobrarem tudo para francês também...

                                                          ah, o tuning... não está mau...







                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X