Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Na Estrada a cheirar o cú!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    Eu no meu percurso habitual (A29) não há dia que não tenha de fazer uma ultrapassagem pela direita, travagem brusca porque alguém resolve entrar para a esquerda ou mande sinal de luzes.

    Nesta estrada evito colar ao da frente pois há muito transito e acidentes, por vezes a faixa da esquerda parece uma peregrinação e a da direita...vazia. Depois na zona em que tem mais que duas faixas, naa continuam a usar só as duas da esquerda É que mando sinais de luzes e se for preciso ainda ficam a mandar vir comigo e como eu não gosto (muito) de me picar pois os polícias "andem por aí", às vezes vejo-me obrigado a travar para deixar alguém passar-me. E naquelas subidas em que tenho de travar porque alguém se mete e depois tenho um gajo colado à minha traseira quando vê que não posso andar mais, quando o da frente se desvia, piso a fundo ficam para trás e depois volto à minha velocidade cruzeiro e encosto à direita...

    O pior mesmo é a subir o freixo, para quem conhece sabe do que falo e é mesmo de desesperar
    e´ vdd que ha muito policia por ai a picar, ha uns meses atras comecei a reparar que um mercedes com 2 gajos andava sempre colado e como era de noite eu estava a circular a 110, 120 pela nacional 10 ... e para onde eu virava eles viravam, e so sairam de tras de mim quando fiz pisca para um lado e segui para o outro, depois olhei para os condutores eram 2 bruta-montes todos fudidos.

    quando disse que piso a fundo em baixas referia-me ao jacto de tinta de choco.
    http://www.youtube.com/watch?v=2iEJWs219Ck
    Editado pela última vez por kpt; 14 August 2010, 01:36.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
      Tu é que vieste com a história das pessoas que não têm motor para ultrapassar, não fui eu. Claro que é uma manobra para ser feita com celeridade, mas se tu tens carro para encostar o pé e ficar logo à frente do outro carro, há pessoas que não têm tanta sorte. Se vais com o fogo no cú, é melhor acalmares-te e esperares que os outros terminem as suas manobras para fazeres a tua em segurança.
      Não deves ter lido o que escrevi! Só um empata precisa de 12Km para ultrapassar 2 ou 3 carros!

      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
      Desde que eu vá a cumprir as regras, não incomodo ninguem.

      Não tenho de ir depressa porque tu ou outro qualquer quer ir.

      Se calhar muitos dos riscos na estrada são causados pelos condutores que vão "apressados".
      Originalmente Colocado por After Ver Post
      Ensina lá como se deve circular, pormenoriza ao máximo para eu e muitos saberem, se me acusas tens que justificar.
      A explicação serve para os dois. Circulem pela direita e usem a esquerda para ultrapassar quando tiverem espaço para isso. É simples e é assim que mandam as regras. Só se deve iniciar uma ultrapassagem depois de verificar que ninguém está na trajectória. Deve ser considerada a resposta do carro por forma a não importunar os restantes utentes da via. É assim que mandam as regras!

      Uma ultrapassagem deve ser efectuada o mais rapidamente possível, devendo o condutor retomar a sua mão, neste caso a direita.

      Parece-me que são regras pacíficas!

      Desta forma ninguém fica em cima da traseira de ninguém.

      É impressionante encontrar uma AE com uma fila de trânsito à esquerda a circular abaixo dos 60 ou 70 e até com paragens, fruto daqueles que vão na esquerda até ultrapassarem o limite de meterem para a saída! Isto sim, é a verdadeira falta de civismo e de respeito pelos restantes automobilistas!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por After Ver Post
        Pessoas que sofrem de estigmatismo ou miopia nunca ficam a 100% mesmo com lentes, infelizmente não se é sempre jovem, ou será que pessoas com mais de 50 anos não devem andar na estrada?

        Seja de que idade for, uma pessoa que tenha problemas de visão não pode andar por aí a conduzir sem estar devidamente preparada. Agora, entre ter a visão a 50% ou a 95% com lentes, o que é que é melhor?

        Eu tenho miopia (e parece que astigmatismo, ainda que coisa pouca) e sei bem a diferença que os óculos me fazem na condução. E os óculos servem perfeitamente para corrigir a minha falha de visão. Não é preciso a precisão de um Hubble para conduzir, é preciso é não andar cegueta nas estradas.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por After Ver Post
          Eu gostava de saber como distinguem um carro que vem a 140 de outro que vem a 200 e de outro que vem a 240 quando vocês estão prestes a fazer uma ultrapassagem... Admito que quem tenha bom senso seja muito cuidadoso e não a faça mas trata-se de decidir em poucos segundos, dependendo de muitas variantes. Não sei porque mas parece-me que estão a defender quem anda a essas velocidades
          Não me considero especial em relação aos outros, não faço muitos kms anuais e se eu consigo os outros conseguem avaliar essas situaçãos ainda melhor ou deviam (a não ser que ande a jogar muitos FPS, ou os anos de IP3/5 e alguns milhares de kms num veículo de 7,4m de comprimento e cerca de 3500Kg tenham dado uma ajuda).

          Repara se estivermos a falar de um carro a 140 e outro a 150 (velocidades próximas) será mais difícil a avaliação mas não impossível especialmente se estivermos concentrados na tarefa em mãos. O olho humano no espaço de segundos capta muita informação...cabe ao cérebro interpretá-la. Como disse anteriormente isso vem com a experiência de cada um (treino) e não me considerando um condutor com muitos kms em cima, penso que seja normal isto ser verdade para outros condutores.

          Pessoalmente avaliar velocidades/distâncias de carros que vêm em sentido contrário e decidir executar uma ultrapassagem é muito mais fácil do que avaliar pelos espelhos durante uns segundos e decidir o que fazer. A quantidade de informação é muito superior.

          Em relação a velocidades (exceder os limites), ultrapassagens, etc defender ou não algo vai sempre depender da estrada, das condições presentes, do condutor e estado do mesmo, etc. Eu tanto faço vários kms abaixo dos limites legais como os faço acima e em ambas as situações não considero o risco de acidente superior, já a gravidade de um possível acidente é outra história.

          cumps

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
            Não deves ter lido o que escrevi! Só um empata precisa de 12Km para ultrapassar 2 ou 3 carros!


            Mas tu não sabes porque é que demoraram 12 km... Ainda é uma manobra perigosa e nem todos têm a mesma confiança para tal. Eu só ultrapasso quando se reúnem todas as condições para tal, e por vezes em nacional ainda demoro mais tempo. Lá está, não tens outra solução que não seja aguardar...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por After Ver Post
              Infelizmente é uma prática muito comum nas estradas portuguesas, o senhor do carro alemão a velocidades estonteantes sempre atrasado a querer passar por cima do veículo que circula à sua frente. Como é que é possível alguém dar razão a quem vem atrás, a dar sinais de luzes, que não respeita a distância mínima de segurança ou velocidade regulamentar e muitas vezes a fazer gestos do género "tira-me essa chocolateira da frente!"... Se o carro que vai à frente estiver a cumprir as leis da estrada o carro que vem atrás só tem que fazer o mesmo e respeitar o condutor que vai à frente, infelizmente como essa prática é difícil de detectar pelas autoridades cada vez acontece mais.
              Muitas vezes estamos na faixa da esquerda ligeiramente acima de 120km/h numa situação de ultrapassagem a vários carros que circulam na direita a velocidades mais baixas e aparecem esses senhores a velocidades muito acima das permitidas por lei a fazer sinais de luzes e a colarem-se à traseira!

              Se nós já estamos a circular no limite permitido como podem querer que saíamos da frente?! (a não ser que sejam veículos prioritários em situação de urgência).

              Se querem velocidade vão para um autódromo! Que mania de quererem ser mais que os outros e de estarem acima das regras!

              Aliás, nem percebo porque não se controla a velocidade também a partir dos tempos de entrada e saída dos troços da AE. Talvez isso desmotivasse os mais apressadinhos que colocam a vida dos outros em risco!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                Que mania de quererem ser mais que os outros...
                Pelo que vou lendo aqui pelo fórum, talvez devesses fazer alguma introspecção com base nesta frase...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                  Muitas vezes estamos na faixa da esquerda ligeiramente acima de 120km/h numa situação de ultrapassagem a vários carros que circulam na direita a velocidades mais baixas e aparecem esses senhores a velocidades muito acima das permitidas por lei a fazer sinais de luzes e a colarem-se à traseira!

                  Se nós já estamos a circular no limite permitido como podem querer que saíamos da frente?! (a não ser que sejam veículos prioritários em situação de urgência).

                  Se querem velocidade vão para um autódromo! Que mania de quererem ser mais que os outros e de estarem acima das regras!

                  Aliás, nem percebo porque não se controla a velocidade também a partir dos tempos de entrada e saída dos troços da AE. Talvez isso desmotivasse os mais apressadinhos que colocam a vida dos outros em risco!
                  Exactamente! Concordo plenamente com tudo o que disseste.

                  Comentário


                    #99
                    Também detesto que se colem á minha traseira. Por norma meto duas mudanças abaixo e vou-me embora.

                    A última vez que isso aconteceu, vinha na minha a 60 kms/h em quinta, cola-se a mim uma Renault Kangoo, mas de tal maneira colada que nem os farois dela via, só o capo.
                    Como fiquei preocupado com um possivel toque que a besta me viesse a dar de tão perto que estava, meti duas mudanças abaixo e pata a fundo para me ir embora, assim que reduzo abre pisca á esquerda, e eu imediatamente tiro os pés do pedais, quando me vai a ultrapassar era uma carrinha cheia de ciganos todos a olhar para mim
                    Abrandei logo o ritmo e deixei-os ir á vida deles, porra..

                    Ontem estava numa entrada de IC sem faixa de acelaração para entrar, á espera de vez na faixa da direita, e atrás de mim um Punk com um Astra preto mesmo colado a mim começa a buzinar para eu entrar na estrada.
                    Deixei passar um BMW que vinha na faixa da direita onde queria entrar e sai em plena acelaração como quem diz, "então vem buscar" Primieira, segunda, terceira até cá a cima rápidamente me colei no BMW que tinha deixado passar, e abrando.
                    Nisto passa o gajo do Astra á minha esquerda em plena acelaração todo espumado por sinal e com OPC turbo na mala e eu..Ha ok :p

                    E pronto foi a minha história de ontem que tambem tem alguma parecença com o que aqui se fala, e não não me cresceu a pilinha só fiquei chateado porque se estava a ceder prioridade para entrar na vida a besta não precisava de vir para cima de mim buzinar para entrar..
                    Editado pela última vez por RicardoAndre; 14 August 2010, 14:44.

                    Comentário


                      Pelo que vejo e leio aqui, há tanta gente que anda rigorosamente a 120km/h na AE, e a 50 km/h nas localidades..

                      Não há santos em lado nenhum, e aposto que todos voces, já passaram pela situação de tarem com pressa, irem acima dos 120km/h e terem alguem que vai "dentro do limite" a empatar-vos..
                      Ser politicamente correcto so por ser..
                      Editado pela última vez por Van00; 14 August 2010, 14:54.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                        Pelo que vou lendo aqui pelo fórum, talvez devesses fazer alguma introspecção com base nesta frase...
                        <Offtopic>
                        Ao contrário daqueles que são os fanboys típicos aqui do fórum e da revista em geral, eu não idolatro os carros alemães, a potência, o status das marcas e outras vãs qualidades… por isso não faço muitos amigos por aqui, é verdade.

                        Simpatizo sim com os veículos que trazem inovação à indústria procurando soluções menos dependentes dos combustíveis fósseis, menores emissões, consumos, e maior respeito para com o meio ambiente.
                        Não me acho de forma alguma “mais que os outros”, mas acho que os veículos menos poluidores são mais que os outros, sim. Primeiro o mais importante!
                        </Offtopic>

                        ...E sim, tenho pouco respeito por aqueles que de uma forma recorrente ultrapassam os limites de velocidade e se acham no direito de o fazer porque têm um popó todo potente e veloz, colocando a vida dos outros em perigo com as suas atitudes (e ainda por cima nos dizem que o fazem em grande segurança pois o seu popó é o máximo da batata)!
                        Editado pela última vez por sealight; 14 August 2010, 14:58.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por sealight Ver Post

                          E sim, tenho pouco respeito por aqueles que de uma forma recorrente ultrapassam os limites de velocidade e se acham no direito de o fazer porque têm um popó todo potente e veloz, colocando a vida dos outros em perigo (e ainda por cima nos dizem que o fazem em grande segurança pois o seu popó é o máximo da batata)!

                          So respondendo a isto, há uns tempos atras, apareceu uma noticia na tv e em alguns jornais, dizendo que a auto-estrada com menos acidentes, é uma autoestrada na alemanha que não tem limites de velocidade..

                          Os acidentes de velocidade dão-se por grandes diferenças de velocidade.. não é por ir a 150 e outro a 120.. mas sim por muitas vezes carros vão a 130 na faixa da esquerda, e alguem que vai a 70 se mete à frente..

                          Excesso de velocidade não é correcto, eu proprio o faço e sei que não devia, mas não é por andarmos devagar, que não colocamos a vida dos outros em perigo.

                          Dou um exemplo, tenho um familiar que trabalhou na BT, e como tal, estáva habituado a ver muitos acidentes.. por experiencia propria, grande percentagem dos acidentes de excesso de velocidade era por alguem em excesso de velocidade apanhava alguem que circulava demasiado devagar..

                          A faixa da esquerda é obrigatorio circular a 90km/h.. se fores a 120, e alguem a 70 se meter a tua frente, imagina o que não sai dali.. e vai nos limites..

                          Comentário


                            Com essa história de analisar velocidades relativas pelo espelho coloca-se também o analisar a velocidade relativamente pelo vidro da frente!

                            Hoje vim do Algarve e na zona de Alcácer ia eu a 120 ( não me batam advogados!) e um sujeito em sentido contrário começa a abrir logo após uma curva para ultrapassar outro carro..

                            Ora bem, pergunto só como é que alguém que acabou de sair duma curva se põe a ultrapassar sem saber a que ritmo está a pessoa do outro sentido a aproximar-se..!

                            Ia havendo caldinho e tive que travar para não irmos todos ter com o S. Pedro, e não me venham dizer que a velocidade a que ia era o motivo do acidente, pois no local que era a situação nem sequer se justificava.

                            E analisar velocidades e proximidade pelos espelhos pode ser complicado, pois há carros em que o objecto que estão a observar estão mais perto/longe do que o real.. Isso acontece-me com o espelho interior, mas também já vi outros em que acontece nos exteriores, e quem não está habituado ao carro pode ter sustos porque pensa que o sujeito ainda vem lá longe e afinal está bastante próximo.

                            E no que toca ao assunto do tópico.. Quando se colam a mim só gostava de ter um Ibiza do aço (daqueles que cagam fumo por todo o lado!) para mandar um bafinho! ja vi fazerem isso e muito embora não seja apologista de medidas drásticas, resultou e o senhor abrandou o "cheiramento".

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                              So respondendo a isto, há uns tempos atras, apareceu uma noticia na tv e em alguns jornais, dizendo que a auto-estrada com menos acidentes, é uma autoestrada na alemanha que não tem limites de velocidade..

                              Os acidentes de velocidade dão-se por grandes diferenças de velocidade.. não é por ir a 150 e outro a 120.. mas sim por muitas vezes carros vão a 130 na faixa da esquerda, e alguem que vai a 70 se mete à frente..

                              Excesso de velocidade não é correcto, eu proprio o faço e sei que não devia, mas não é por andarmos devagar, que não colocamos a vida dos outros em perigo.

                              Dou um exemplo, tenho um familiar que trabalhou na BT, e como tal, estáva habituado a ver muitos acidentes.. por experiencia propria, grande percentagem dos acidentes de excesso de velocidade era por alguem em excesso de velocidade apanhava alguem que circulava demasiado devagar..

                              A faixa da esquerda é obrigatorio circular a 90km/h.. se fores a 120, e alguem a 70 se meter a tua frente, imagina o que não sai dali.. e vai nos limites..
                              Tudo bem, atirarem-se para a frente de outros carros não é correcto. Mas se calhar se o outro carro fosse a 120, talvez conseguisse travar e evitar o carro que ia a 70. A 150 a história já é outra... Os limites de velocidade existem por uma razão.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                Pelo que vejo e leio aqui, há tanta gente que anda rigorosamente a 120km/h na AE, e a 50 km/h nas localidades..

                                Não há santos em lado nenhum, e aposto que todos voces, já passaram pela situação de tarem com pressa, irem acima dos 120km/h e terem alguem que vai "dentro do limite" a empatar-vos..
                                Ser politicamente correcto so por ser..
                                Muita gente, ou praticamente toda, já andou acima dos limites de velocidade, a questão é que há condutores que praticamente andam todos os dias bem acima dos limites de velocidade, depois a probabilidade de acidente aumenta exponencialmente para todos os que andam nas estradas no dia a dia.

                                Quanto à outra questão que falaste da autobahn ser a estrada com menos acidentes, não te esqueças que se trata de uma auto estrada de 3 vias e com muito maior segurança, comparando com as AE portuguesas é como comparar a F1 com o kart.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                  (...)A faixa da esquerda é obrigatorio circular a 90km/h.. se fores a 120, e alguem a 70 se meter a tua frente, imagina o que não sai dali.. e vai nos limites..
                                  Obviamente, mas não é essa a situação mais vulgar e a que estávamos a debater.
                                  O que tradicionalmente acontece é que se circula na esquerda a 120 a ultrapassar alguem que vai na direita a 100 e aparece vindo de trás alguem a 180 a fazer sinais de luzes, a se encostar e etc... quem é que está a colocar a vida de todos em risco nestas situações e a exceder os limites?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                    Tudo bem, atirarem-se para a frente de outros carros não é correcto. Mas se calhar se o outro carro fosse a 120, talvez conseguisse travar e evitar o carro que ia a 70. A 150 a história já é outra... Os limites de velocidade existem por uma razão.
                                    Nas entradas de auto estradas é bastante comum existirem acidentes por isso mesmo, o "veículo A" entra na auto estrada a 70, o "veiculo B" encontra-se na faixa da direita a 120 e vem o "veiculo C" na faixa da esquerda a 200, basta pensar um pouco que dá pra ver logo o filme todo e no fim a culpa é de quem? Pois...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por After Ver Post
                                      Muita gente, ou praticamente toda, já andou acima dos limites de velocidade, a questão é que há condutores que praticamente andam todos os dias bem acima dos limites de velocidade, depois a probabilidade de acidente aumenta exponencialmente para todos os que andam nas estradas no dia a dia.

                                      Quanto à outra questão que falaste da autobahn ser a estrada com menos acidentes, não te esqueças que se trata de uma auto estrada de 3 vias e com muito maior segurança, comparando com as AE portuguesas é como comparar a F1 com o kart.
                                      Conta lá as diferenças entre as AEs em Portugal e na Alemanha...para além do comportamento dos condutores.

                                      Comentário


                                        Acho que este pessoal devia era ter mais calma, eu não sou nenhum empata mas por vezes também preciso ultrapassar na AE e também não gosto que se metam a dar maximos quando eu até me dou ao trabalho de sinalizar que vou encostar novamente á direita.

                                        Mas há situações engraçadas quando carros com 1/3 das potência do meu se metem a dar máximos, quando estou para ai virado meto uma abaixo e até á próxima

                                        E eu gostava de saber quando há transito intenso na AE e temos carros á nossa frente, porque é que o BOI do carro atrás de nós se mete a dar máximos

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                          Não deves ter lido o que escrevi! Só um empata precisa de 12Km para ultrapassar 2 ou 3 carros!





                                          A explicação serve para os dois. Circulem pela direita e usem a esquerda para ultrapassar quando tiverem espaço para isso. É simples e é assim que mandam as regras. Só se deve iniciar uma ultrapassagem depois de verificar que ninguém está na trajectória. Deve ser considerada a resposta do carro por forma a não importunar os restantes utentes da via. É assim que mandam as regras!

                                          Uma ultrapassagem deve ser efectuada o mais rapidamente possível, devendo o condutor retomar a sua mão, neste caso a direita.

                                          Parece-me que são regras pacíficas!

                                          Desta forma ninguém fica em cima da traseira de ninguém.

                                          É impressionante encontrar uma AE com uma fila de trânsito à esquerda a circular abaixo dos 60 ou 70 e até com paragens, fruto daqueles que vão na esquerda até ultrapassarem o limite de meterem para a saída! Isto sim, é a verdadeira falta de civismo e de respeito pelos restantes automobilistas!
                                          Ah já percebi, concordo.

                                          Alias no topico do "circulem pela direita, porra!" pus lá uma foto que mostra bem todos na faixa do meio com a da direita livre.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                            Conta lá as diferenças entre as AEs em Portugal e na Alemanha...para além do comportamento dos condutores.
                                            Piso, duplo rail, visibilidade, raios de curvatura e clotóides, sobreelevação, trainéis, vias de aceleração e desaceleração, velocidade base, manutenção, etc, etc, é tudo completamente diferente, aqui em Portugal tudo o que tem um separador ao meio é considerado auto estrada, o exemplo mais gritante de tudo o que disse é a via do infante.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por After Ver Post
                                              ... da autobahn ser a estrada com menos acidentes, não te esqueças que se trata de uma auto estrada de 3 vias e com muito maior segurança, comparando com as AE portuguesas é como comparar a F1 com o kart.
                                              Realmente é caso para perguntar...
                                              Lembro-me quando fui de Hamburgo para Berlim a autobahn ter zonas de piso degradado como nenhuma AE de Portugal que me lembre tem...
                                              Nós podemos ter algumas estradas secundárias más, mas as AE... muitos estrangeiros quando cá entram ficam abismados com a qualidade. Qualquer galego que entre na A3 nota logo que está numa AE bem boa. Pode ser paga, ser cara, mas boa é...

                                              Temos é a mania que só por ser portuguesas são más.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                                e´ vdd que ha muito policia por ai a picar, ha uns meses atras comecei a reparar que um mercedes com 2 gajos andava sempre colado e como era de noite eu estava a circular a 110, 120 pela nacional 10 ... e para onde eu virava eles viravam, e so sairam de tras de mim quando fiz pisca para um lado e segui para o outro, depois olhei para os condutores eram 2 bruta-montes todos fudidos.

                                                quando disse que piso a fundo em baixas referia-me ao jacto de tinta de choco.
                                                YouTube - inking cuttlefish.mpg
                                                Boa ilustração

                                                Eu como não posso usar o truque do fumo preto tipo michael knight ou james bond, tenho de me fazer valer pelas baixas e potencia do carro

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MikeLx Ver Post
                                                  Realmente é caso para perguntar...
                                                  Lembro-me quando fui de Hamburgo para Berlim a autobahn ter zonas de piso degradado como nenhuma AE de Portugal que me lembre tem...
                                                  Nós podemos ter algumas estradas secundárias más, mas as AE... muitos estrangeiros quando cá entram ficam abismados com a qualidade. Qualquer galego que entre na A3 nota logo que está numa AE bem boa. Pode ser paga, ser cara, mas boa é...

                                                  Temos é a mania que só por ser portuguesas são más.
                                                  Experimenta fazer a via do infante, troço Albufeira-Portimão, até parece que o carro nem tem amortecedores.

                                                  Comentário


                                                    Eu nunca me encosto à traseira de outro carro em AE. Se apanhar um mais lento na faixa da esquerda que está a ultrapassar, simplesmente abrando, mantenho uma distância segura e espero que acabe de ultrapassar. Se depois de ultrapassar ainda não se chega à direita meto o pisca esquerdo. Se mesmo assim não se desviar dou um ou dois sinais de luzes. Dou sempre tempo para que haja resposta. E só mesmo no caso de nada disto resultar é que me aproximo um bocado (sem exagerar porque tenho medo) e faço mais uns sinais de luzes.

                                                    A verdade é que há muita gente que não sai da frente nem por nada. Principalmente mulheres na sua maioria "idosas" (mais de 50 anos). Para mim essas pessoas não deviam ser autorizadas a conduzir porque claramente não fazem ideia do que estão a fazer.

                                                    Os condutores que me metem mais medo na estrada são os distraídos. Idosos e não só, mas os idosos são mesmo os piores.
                                                    Andam devagar, mas não sabem onde estão sequer, quanto mais perceber o funcionamento de uma coisa tão complexa como o sistema de trânsito

                                                    Ahh.. e quando me querem ultrapassar e estou eu próprio a meio de uma ultrapassagem, regra geral, acelero para agilizar a coisa e facilitar a vida aos outros. Muitas vezes faço-o quando ainda nem chegaram perto para que não precisem de abrandar e chego sempre o mais depressa possível para a direita. Mesmo que logo a seguir chegue de novo à esquerda para seguir o meu ritmo apressado.
                                                    Editado pela última vez por Micky; 14 August 2010, 17:23.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                      Acho que este pessoal devia era ter mais calma, eu não sou nenhum empata mas por vezes também preciso ultrapassar na AE e também não gosto que se metam a dar maximos quando eu até me dou ao trabalho de sinalizar que vou encostar novamente á direita.

                                                      Mas há situações engraçadas quando carros com 1/3 das potência do meu se metem a dar máximos, quando estou para ai virado meto uma abaixo e até á próxima

                                                      E eu gostava de saber quando há transito intenso na AE e temos carros á nossa frente, porque é que o BOI do carro atrás de nós se mete a dar máximos
                                                      É deste tipo de coerência que eu gosto! Fazer a ultrapassagem mais depressa, não, mas se for para mostrar que o carro anda mais já não há problema de acelerar!

                                                      Atenção que eu não te estou a julgar "como um todo", e poderás ter alguma razão nalgumas situações, mas com base naquilo que ali escreves, este pensamento vem-me à cabeça.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                        Boa ilustração

                                                        Eu como não posso usar o truque do fumo preto tipo michael knight ou james bond, tenho de me fazer valer pelas baixas e potencia do carro
                                                        Mas nesse caso estás a fazer o que o energúmeno quer, que andes a uma velocidade maior, ou seja, consegue privar-te e condicionar a tua condução.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por After Ver Post
                                                          Piso, duplo rail, visibilidade, raios de curvatura e clotóides, sobreelevação, trainéis, vias de aceleração e desaceleração, velocidade base, manutenção, etc, etc, é tudo completamente diferente, aqui em Portugal tudo o que tem um separador ao meio é considerado auto estrada, o exemplo mais gritante de tudo o que disse é a via do infante.
                                                          Devo viajar por países diferentes com o mesmo nome...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por subLiminar Ver Post
                                                            Mas nesse caso estás a fazer o que o energúmeno quer, que andes a uma velocidade maior, ou seja, consegue privar-te e condicionar a tua condução.
                                                            cada um tem a sua artimanha nao e? stuntman mike

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por After Ver Post
                                                              Experimenta fazer a via do infante, troço Albufeira-Portimão, até parece que o carro nem tem amortecedores.
                                                              provavelmente umas das piores AEs onde ja circulei, e a ic32 tambem nao fica muito longe, tem la 2 depressoes que eh de partir o carro ao meio.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X