Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As senhoras aceleras stressadas.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Por acaso a minha Maria faz sempre 4 piscas para agradecer, dá passagem, no geral acho que ela é muito segura a conduzir e conduz bem.

    São para mim alguns defeitos mais habituais nas mulheres(não dar passagem ou agradecer), mas claro estou a generalizar e os homens como é obvio tambem fazem das suas(e não é pouco..).

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      Eu continuo a achar que a culpa disto é que quem inventou o motor de arranque, se os carros fossem ainda á manivela as mulheres não tinham força para os colocarem a trabalhar e eramos todos mais muito mais felizes

      Muito bem visto.

      Comentário


        #93
        Sem querer incendiar nada, no outro dia encontrei possivelmente um dos motivos pelo qual algumas mulheres assustam na sua condução, e em coisas do mais simples e óbvio:

        5 dias antes do Natal vinha na estrada principal do Pragal e apanhei a única instrutora da escola de condução onde tirei a carta, a ensinar uma moça a conduzir. Eram 17h15 e chovia com alguma intensidade, contudo... não tinha os faróis acesos. Quero dizer, toda a gente na estrada usava os médios, a visibilidade não era a melhor, e mesmo assim nem a instruenda, muito menos a instrutora pensaram utilizar os faróis? Se a rapariga tivesse tirado a carta com o meu instrutor andava aí de esquerda em linha. Atenção, não é para me gabar também.

        Mas claro que isto más pessoas a conduzir há em todo o lado. Pessoalmente adoro quando viajo num autocarro conduzido por uma senhora, muito mais cuidadas e igualmente despachadas, ao contrário de alguns homens que não transportam pessoas, antes sacas de batatas.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
          Pronto, depois desta escusas de vir pedir cupcakes

          Desculpem lá mas pegando neste comentário, eu agradeço sempre e de mãozita no ar (apercebi-me que nem todos sabem o significado dos 4 piscas, além de não o utilizar).
          Agora se um caramelo ou caramela (e estou a ser simpática no adjectivo) passar risco contínuo ou mesmo não passando atirar o carro para cima do meu, podem ter a certeza que à campeão não entra. Só batendo e nem me desvio do meu caminho. Nisto seja homem ou mulher.

          Verdade seja dita que nos tempos que correm o agradecimento anda em crise. Até os Homens que agradecem sempre (dizem vocês) raramente agradecem. Eu costuma ser simpática e agradeço-lhes eu é engraçado o ar de envergonhados
          Cupcakes não gosto, mas se fizesses daqueles bolos que não me lembro o nome de chocolate com recheio por dentro, até te cedia a passagem sem problemas durante uns tempos j/k

          Sem querer aposto que também acabas por te desviar, eu também penso assim mas depois tenho sempre medo que me batam e caso não se desviem (e eu sou dos que leva sempre até à última "unha", os meus amigos são testemunhas), acabo eu por me desviar porque um acidente, mesmo sem culpa nossa é um 31, o tempo que se perde a ir e vir para oficinas e rent-a-car, o carro não ficar como deve ser e voltar para a oficina fazem-me sempre pensar duas vezes e recomendo-te que um faças que um dias destes podes não ter sorte

          Quem anda bastante na estrada, mais em cidade, viva cada situação que se viessemos todos contá-las, era uma nova saga tipo "Harry Potter"

          Mas às vezes é engraçado ler algumas histórias

          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
          Por acaso a minha Maria faz sempre 4 piscas para agradecer, dá passagem, no geral acho que ela é muito segura a conduzir e conduz bem.

          São para mim alguns defeitos mais habituais nas mulheres(não dar passagem ou agradecer), mas claro estou a generalizar e os homens como é obvio tambem fazem das suas(e não é pouco..).
          Isso é porque a ensinaste bem

          Eu por acaso raramente ando num carro com uma rapariga ao volante, ou salto eu para o volante, ou salta o namorado se eu me atrasar

          Comentário


            #95
            Cá por casa fala-se muito duma situação em que o meu pai tinha o carro estacionado e estava dentro dele e um cigano deu-lhe um toque no carro. Saíram os dois do carro, mas não preencheram declaração nenhuma nem a polícia foi chamada: o homem ameaçava-o dizendo: "Eu ponho-lhe uma bomba no carro" . E pronto, só sei que a partir daí evitou-se andar com aquele carro naquela zona.

            Quanto às mulheres na condução, cá de casa não tenho razão de queixa. Sempre que lhes cedem passagem, agradecem e acho que conduzem bem! Mas sim, há algumas que irritam .

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
              Sem querer incendiar nada, no outro dia encontrei possivelmente um dos motivos pelo qual algumas mulheres assustam na sua condução, e em coisas do mais simples e óbvio:

              5 dias antes do Natal vinha na estrada principal do Pragal e apanhei a única instrutora da escola de condução onde tirei a carta, a ensinar uma moça a conduzir. Eram 17h15 e chovia com alguma intensidade, contudo... não tinha os faróis acesos. Quero dizer, toda a gente na estrada usava os médios, a visibilidade não era a melhor, e mesmo assim nem a instruenda, muito menos a instrutora pensaram utilizar os faróis? Se a rapariga tivesse tirado a carta com o meu instrutor andava aí de esquerda em linha. Atenção, não é para me gabar também.

              Mas claro que isto más pessoas a conduzir há em todo o lado. Pessoalmente adoro quando viajo num autocarro conduzido por uma senhora, muito mais cuidadas e igualmente despachadas, ao contrário de alguns homens que não transportam pessoas, antes sacas de batatas.
              Queres ver que todos os gajos que eu apanho sem luzes tiveram essa instrutora...

              Por acaso, eu tive uma instrutora, não um instrutor e não aponto falha nenhuma na instrução que ela me deu. As falhas todas que a minha condução tem são responsabilidade minha e nenhuma de algo que ela tenha feito mal ou não tenha explicado/ensinado.

              Comentário


                #97
                Certo dia de CHUVA, ia eu a entrar na via rápida aqui perto de casa, entro pela direita, vou pra ultrapassar um carro e nisto reparo que estou a levar sinais de luzes de um Focus. Reparo eu melhor, e pronto.. era uma mulher! Tava com pressa a senhora! não tenho mais nada, pé no travão e abrando.. lá ficou ela ali atrás de mim!! eh eh
                Depois, ultrapassei o outro carro e continuei na fila da esquerda, ela continuou com os sinais de luz e pronto, não tive mais nada, mão à caixa, vai de 5ª pra 3ª, pé direito ao fundo, fiz-lhe sinal pra passar por cima e lá fui.. (não muito devagarinho diga-se) ela lá perdeu a pressa pois comecei a vê-la bem longe no retrovissor..
                Mais à frente abrandei pra sair da via rápida e lá passou ela, lanço-me um olhar matador (matas-me com o teu olhar.... )

                Hum.. loira marota e apressada!!! devia ser da chuva..

                Entendam como quiserem.
                Editado pela última vez por Maestro; 09 January 2011, 13:27. Razão: Cada um lê aquilo que interpreta

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Maestro Ver Post
                  Certo dia de CHUVA, ia eu a entrar na via rápida aqui perto de casa, entro pela direita, vou pra ultrapassar um carro e nisto reparo que estou a levar sinais de luzes de um Focus. Reparo eu melhor, e pronto.. era uma mulher! Tava com pressa a senhora! não tenho mais nada, pé no travão e abrando.. lá ficou ela ali atrás de mim!! eh eh
                  Depois, ultrapassei o outro carro e continuei na fila da esquerda, ela continuou com os sinais de luz e pronto, não tive mais nada, mão à caixa, vai de 5ª pra 3ª, pé direito ao fundo, fiz-lhe sinal pra passar por cima e lá fui.. (não muito devagarinho diga-se) ela lá perdeu a pressa pois comecei a vê-la bem longe no retrovissor..
                  Mais à frente abrandei pra sair da via rápida e lá passou ela, lanço-me um olhar matador (matas-me com o teu olhar.... )

                  Hum.. loira marota e apressada!!! devia ser da chuva..
                  Ah valente!
                  Ela era apressada, mas tu primeiro até abrandas, depois sabe-se lá como ficaste também apressado.
                  Algo me diz que ela já iria na faixa da esquerda ou iria para ultrapassar e fez sinal para evitar que te metesses à frente, mas tu fizeste-o na mesma. E em vez de completares a manobra o mais rápido possível, fizeste o oposto e abrandaste. E tiveste sorte por o teu carro andar mais ou se calhar ela não querer, porque quem ainda ficava com um melão eras tu de não a conseguir deixar para trás
                  É mesmo fascinante quando se criticam atitudes dos outros mas se contam atitudes semelhantes em nome próprio.

                  E depois veio-se a descobrir que os sinais de luzes era a avisar que tinhas a porta mal fechada

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Maestro Ver Post
                    Certo dia de CHUVA, ia eu a entrar na via rápida aqui perto de casa, entro pela direita, vou pra ultrapassar um carro e nisto reparo que estou a levar sinais de luzes de um Focus. Reparo eu melhor, e pronto.. era uma mulher! Tava com pressa a senhora! não tenho mais nada, pé no travão e abrando.. lá ficou ela ali atrás de mim!! eh eh
                    Depois, ultrapassei o outro carro e continuei na fila da esquerda, ela continuou com os sinais de luz e pronto, não tive mais nada, mão à caixa, vai de 5ª pra 3ª, pé direito ao fundo, fiz-lhe sinal pra passar por cima e lá fui.. (não muito devagarinho diga-se) ela lá perdeu a pressa pois comecei a vê-la bem longe no retrovissor..
                    Mais à frente abrandei pra sair da via rápida e lá passou ela, lanço-me um olhar matador (matas-me com o teu olhar.... )

                    Hum.. loira marota e apressada!!! devia ser da chuva..
                    Que relato tão triste mais ainda mais triste do que isto é o facto de o contares com orgulho

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                      Que relato tão triste mais ainda mais triste do que isto é o facto de o contares com orgulho
                      Tudo dito

                      Comentário


                        Ontem aconteceu-me a maior, ia numa via rápida, e estava atrás de um Punto mk2 de 01, e queria ultrapassar, só que vinham carros rápidos pela esquerda e eu espero pela minha vez, dou pisca quando vejo que posso, vou para a faixa da esquerda e mais à frente retorno à faixa da direita, e não é que me faz sinal de luzes?

                        Eu reduzo bastante e deixo o Punto ultrapassar-me, era uma Sra na casa dos seus 40s, e põe-se á minha frente a moer como da 1º vez e eu ultrapasso de novo a ver se me faz luzes, e não é que me fez de novo...

                        Tenho as luzes todas a funcionar, as portas estavam bem fechadas, médios ligados até porque chovia bem, manobras em segurança, não sei mesmo porque ela fez aquilo, será que foi porque tenho um toque na pintura da mala? É que não consegui perceber, e foi a unica que me fez...

                        Ou será que queria conversa comigo?

                        Fica a cabo da imaginação o que realmente quereriam dizer aqueles maximos!

                        Abraço a todos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                          Cupcakes não gosto, mas se fizesses daqueles bolos que não me lembro o nome de chocolate com recheio por dentro, até te cedia a passagem sem problemas durante uns tempos j/k

                          Sem querer aposto que também acabas por te desviar, eu também penso assim mas depois tenho sempre medo que me batam e caso não se desviem (e eu sou dos que leva sempre até à última "unha", os meus amigos são testemunhas), acabo eu por me desviar porque um acidente, mesmo sem culpa nossa é um 31, o tempo que se perde a ir e vir para oficinas e rent-a-car, o carro não ficar como deve ser e voltar para a oficina fazem-me sempre pensar duas vezes e recomendo-te que um faças que um dias destes podes não ter sorte

                          Quem anda bastante na estrada, mais em cidade, viva cada situação que se viessemos todos contá-las, era uma nova saga tipo "Harry Potter"

                          Mas às vezes é engraçado ler algumas histórias



                          Isso é porque a ensinaste bem

                          Eu por acaso raramente ando num carro com uma rapariga ao volante, ou salto eu para o volante, ou salta o namorado se eu me atrasar
                          Pois é que ela via-me a refilar, e a dizer-lhe como era, então faz o mesmo

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                            Ontem aconteceu-me a maior, ia numa via rápida, e estava atrás de um Punto mk2 de 01, e queria ultrapassar, só que vinham carros rápidos pela esquerda e eu espero pela minha vez, dou pisca quando vejo que posso, vou para a faixa da esquerda e mais à frente retorno à faixa da direita, e não é que me faz sinal de luzes?

                            Eu reduzo bastante e deixo o Punto ultrapassar-me, era uma Sra na casa dos seus 40s, e põe-se á minha frente a moer como da 1º vez e eu ultrapasso de novo a ver se me faz luzes, e não é que me fez de novo...

                            Tenho as luzes todas a funcionar, as portas estavam bem fechadas, médios ligados até porque chovia bem, manobras em segurança, não sei mesmo porque ela fez aquilo, será que foi porque tenho um toque na pintura da mala? É que não consegui perceber, e foi a unica que me fez...

                            Ou será que queria conversa comigo?

                            Fica a cabo da imaginação o que realmente quereriam dizer aqueles maximos!

                            Abraço a todos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                              As mulheres deviam ser proibidas de conduzir.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                Ontem aconteceu-me a maior, ia numa via rápida, e estava atrás de um Punto mk2 de 01, e queria ultrapassar, só que vinham carros rápidos pela esquerda e eu espero pela minha vez, dou pisca quando vejo que posso, vou para a faixa da esquerda e mais à frente retorno à faixa da direita, e não é que me faz sinal de luzes?

                                Eu reduzo bastante e deixo o Punto ultrapassar-me, era uma Sra na casa dos seus 40s, e põe-se á minha frente a moer como da 1º vez e eu ultrapasso de novo a ver se me faz luzes, e não é que me fez de novo...

                                Tenho as luzes todas a funcionar, as portas estavam bem fechadas, médios ligados até porque chovia bem, manobras em segurança, não sei mesmo porque ela fez aquilo, será que foi porque tenho um toque na pintura da mala? É que não consegui perceber, e foi a unica que me fez...

                                Ou será que queria conversa comigo?

                                Fica a cabo da imaginação o que realmente quereriam dizer aqueles maximos!

                                Abraço a todos.
                                Secalhar queria-te conhecer

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                  Ah valente!
                                  Ela era apressada, mas tu primeiro até abrandas, depois sabe-se lá como ficaste também apressado.
                                  Algo me diz que ela já iria na faixa da esquerda ou iria para ultrapassar e fez sinal para evitar que te metesses à frente, mas tu fizeste-o na mesma. E em vez de completares a manobra o mais rápido possível, fizeste o oposto e abrandaste. E tiveste sorte por o teu carro andar mais ou se calhar ela não querer, porque quem ainda ficava com um melão eras tu de não a conseguir deixar para trás
                                  É mesmo fascinante quando se criticam atitudes dos outros mas se contam atitudes semelhantes em nome próprio.

                                  E depois veio-se a descobrir que os sinais de luzes era a avisar que tinhas a porta mal fechada
                                  Eu comecei a ultrapassar SEM ME METER À FRENTE DE QUALQUER CARRO. Ela possivelmente vinha também atrás de mim. Eu costumo olhar pelo espelho antes de fazer uma manobra!

                                  "É mesmo fascinante quando se criticam atitudes dos outros mas se contam atitudes semelhantes em nome próprio." -> nem vou comentar. -vemos estes tópicos, escrevemos com uma certa ironia relatos nossos e depois vêm outras pessoas opinar a torto e a direito. Não me vim cá justificar, vim relatar factos e não vim cá julgar a atitude dos outros, mas sim relatar o estranho acontecimento. enfim..

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                                    Que relato tão triste mais ainda mais triste do que isto é o facto de o contares com orgulho
                                    Com orgulho não, mas sim de forma irónica. De bons exemplos anda a estrada portugueses cheia, e estou certo que pela forma como me criticas deves ser um deles.
                                    Como já disse, vimos cá e relatamos de forma irónica acontecimentos que sucedem connosco. Pois este tópico, com a finalidade que foi criado revela muita ironia.

                                    Bem haja caro amigo e colega.

                                    Comentário


                                      Não sei se vos acontece muito, mas eu costumo conduzir um Fiat Punto 1.2 e muitas vezes que tento ultrapassar, principalmente em vias rápidas, vem lá do longe alguém que começa a dar sinais de luzes para sair da frente, porque lá vai a lata a empatar a faixa da esquerda!!

                                      O que relatei no outro posto é um pouco isso, pois a senhora do Focus tinha um TDCI (que reparei depois quando ela passou por mim), e eu estava a ultrapassar muito antes dela lá ter chegado, mas logo que chegou colou-se à minha traseira a dar sinais de luzes! E passo eu por ter sido parvo, estúpido! Meti o pé ao travão e abrandei sim!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Maestro Ver Post
                                        Não sei se vos acontece muito, mas eu costumo conduzir um Fiat Punto 1.2 e muitas vezes que tento ultrapassar, principalmente em vias rápidas, vem lá do longe alguém que começa a dar sinais de luzes para sair da frente, porque lá vai a lata a empatar a faixa da esquerda!!

                                        O que relatei no outro posto é um pouco isso, pois a senhora do Focus tinha um TDCI (que reparei depois quando ela passou por mim), e eu estava a ultrapassar muito antes dela lá ter chegado, mas logo que chegou colou-se à minha traseira a dar sinais de luzes! E passo eu por ter sido parvo, estúpido! Meti o pé ao travão e abrandei sim!
                                        Sinceramente também acho que nesse caso foste tu o culpado pela brincadeira, entravas na AE, esperavas que não viesse ninguém na faixa da esquerda e depois logo fazias a ultrapassagem.
                                        Se foi isso que fizeste deixavas ela vir passavas metias-te para a direita deixavas-a passar e mandavas-lhe umas flashadas também a dizer "vai lá descansada ó vaca" !
                                        Agora se ela ia com tanta pressa e tu dizes "fiz-lhe sinal pra passar por cima e lá fui.. (não muito devagarinho diga-se)" e agora dizes que tens um punto 1.2 é sinal que ela até ia devagarinho, pois se quisesse acompanhava os 160km/h de v.máxima do punto

                                        Comentário


                                          Ela não ia na faixa da esquerda. Pois eu olhei pelo retrovisor e não vinha nenhum carro a ultrapassar. Quando eu ultrapassei ela veio, de trás de mim, ultrapassar também. Havia necessidade de ela começar logo com sinais de luzes?! Deixava-me acabar a manobra e seguia viagem, que era o que eu ia fazer. Mas depois daquela mesquenhice toda da senhora apressada fiquei f..dido.

                                          Outro exemplo, hoje lá ia eu na mesma via rápida. Vinha uma A4 atras de mim, dei o pisca para ultrapassar um corsa e o audi enfiou-se logo colado à minha traseira! Não irrita?? Ia atras de mim na boa, mas quando eu comcei a ultrapassar ele já quis mostrar que a A4 andava mais, esteve quase capaz de me passar entre o carro e o separador central!! Esta gente têm um grande complexo de superioridade, isso sim!!! Caso contrario havia mais civismo na estrada.

                                          E não, não procedi da melhor forma com a outra senhora do Focus, mas ela mereceu!

                                          Comentário





                                            Acho que isto se enquadra aqui

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Maestro Ver Post
                                              Eu comecei a ultrapassar SEM ME METER À FRENTE DE QUALQUER CARRO. Ela possivelmente vinha também atrás de mim. Eu costumo olhar pelo espelho antes de fazer uma manobra!

                                              "É mesmo fascinante quando se criticam atitudes dos outros mas se contam atitudes semelhantes em nome próprio." -> nem vou comentar. -vemos estes tópicos, escrevemos com uma certa ironia relatos nossos e depois vêm outras pessoas opinar a torto e a direito. Não me vim cá justificar, vim relatar factos e não vim cá julgar a atitude dos outros, mas sim relatar o estranho acontecimento. enfim..
                                              Olha lê lá melhor as considerações que fizeste sobre a mulher, a ver se estás a julgar atitudes de outros ou não...

                                              Originalmente Colocado por Maestro Ver Post
                                              Não sei se vos acontece muito, mas eu costumo conduzir um Fiat Punto 1.2 e muitas vezes que tento ultrapassar, principalmente em vias rápidas, vem lá do longe alguém que começa a dar sinais de luzes para sair da frente, porque lá vai a lata a empatar a faixa da esquerda!!

                                              O que relatei no outro posto é um pouco isso, pois a senhora do Focus tinha um TDCI (que reparei depois quando ela passou por mim), e eu estava a ultrapassar muito antes dela lá ter chegado, mas logo que chegou colou-se à minha traseira a dar sinais de luzes! E passo eu por ter sido parvo, estúpido! Meti o pé ao travão e abrandei sim!
                                              O erro na tua atitude é exactamente isso. Se continuasses o que estavas a fazer tudo certo, a falha era dela, mas tu abrandaste de propósito, para lixar e depois afinal já tinhas pressa e pudeste acelerar para a deixar para trás. Eu não estou a condenar as coisas que se fazem a quente, estou a condenar tu estares a reclamar de uma atitude má tendo a tua resposta sido proporcional ou ainda pior.
                                              Quanto aos sinais de luzes não costumam ser um saí da frente costumam ser um "olha que eu vou depressa não te metas à frente". Até ajuda a teres uma melhor percepção da velocidade a que o outro vem. Ainda não há muitos dias em que quase assisti a um acidente que teria sido muito grave porque um gajo decidiu ultrapassar outro aí a 60/70 e manter essa velocidade. E pior, a altura em que escolheu ultrapassa-lo foi precisamente quando vinha outro a circular mais depressa na faixa da esquerda. Além de se ter metido à frente do outro não fez o mínimo esforço para aumentar a velocidade. Ainda estou para saber o que é que segurou o outro carro, porque eu só vi fumo por todo o lado e cada roda dele a fazer a sua coisa e a ir para seu lado para evitar de bater no outro que lá continuou no seu ritmo de passeio...

                                              Comentário


                                                Acho que o problema maior é que uma mulher mal educada choca muito mais que um homem mal educado.

                                                O mais comum nas mulheres é não darem passagem, nos homens é meterem-se à cão... não falo do resto porque coiso... :P

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                  Olha lê lá melhor as considerações que fizeste sobre a mulher, a ver se estás a julgar atitudes de outros ou não...


                                                  O erro na tua atitude é exactamente isso. Se continuasses o que estavas a fazer tudo certo, a falha era dela, mas tu abrandaste de propósito, para lixar e depois afinal já tinhas pressa e pudeste acelerar para a deixar para trás. Eu não estou a condenar as coisas que se fazem a quente, estou a condenar tu estares a reclamar de uma atitude má tendo a tua resposta sido proporcional ou ainda pior.
                                                  Quanto aos sinais de luzes não costumam ser um saí da frente costumam ser um "olha que eu vou depressa não te metas à frente". Até ajuda a teres uma melhor percepção da velocidade a que o outro vem. Ainda não há muitos dias em que quase assisti a um acidente que teria sido muito grave porque um gajo decidiu ultrapassar outro aí a 60/70 e manter essa velocidade. E pior, a altura em que escolheu ultrapassa-lo foi precisamente quando vinha outro a circular mais depressa na faixa da esquerda. Além de se ter metido à frente do outro não fez o mínimo esforço para aumentar a velocidade. Ainda estou para saber o que é que segurou o outro carro, porque eu só vi fumo por todo o lado e cada roda dele a fazer a sua coisa e a ir para seu lado para evitar de bater no outro que lá continuou no seu ritmo de passeio...
                                                  -> a atitude dela sim, não a tua ou a de outro membro deste forum. Pois está mais que sabido e provado que vir aqui julgar atitudes alheias (de outros membros do forum) resulta em conversas menos simpáticas e não produtivas.

                                                  Reflectindo bem a minha atitude não foi a mais correcta. Mas eu não ia a empatar o transito nem em ritmo de passeio, quanto mais ultrapassar a ritmo de condutor de domingo! A senhora podia muito bem continuar atrás de mim e deixar-me concluir a manobra! Contudo, mal eu começo a ultrapassar ela faz o mesmo e sente-se empatada porque tinha um carro melhor que o meu..alias, a via rápida tinha começado à uns 200m e à sua entrada está uma rotunda. Pelo que só posso concluir que ela o fez propositadamente.

                                                  Esse relato que ai descreveste é muito comum, até já me aconteceram coisas parecidas e também já vi muitas cenas dessas. Efectivamente há pessoas que não têm percepção. Também já me aconteceu ir a ultrapassar um carro e o homem começa a acelerar e colocasse no meio das duas faixas (no mesmo sentido) tapando a passagem!

                                                  Já ontem eu ia normalmente, dentro de uma localidade e até um pouco acima do limite, e veio-se colar a mim um CIVIC (daqueles todos xunados), começou a acelerar a seco e veio assim atrás de mim até uma rotunda, lá quase me ia batendo na traseira e saiu precisamente para o mesmo lado de onde veio. Ou seja, apenas veio a fazer aquilo para provocar.

                                                  O que quero dizer com isto é que há pessoas que fazem de propósito para provocar e não têm noção das consequências! Uma pessoa pode mesmo chegar a chatear-se a arranjar a estragar a vida por causa duma parvoíce!
                                                  Editado pela última vez por Maestro; 10 January 2011, 17:02.

                                                  Comentário


                                                    Pode ser impressão minhas mas parece-me que as mulheres estão cada vez mais atrevidas atrás do volante. Com o carro em andamento, antes que comecem já a conjecturar..

                                                    Elas metem-se nos cruzamentos, nas rotundas por vezes entram e nem olham para ver se vem alguém, nos semáforos é sempre a tocar no vermelho, etc. Cada vez vejo mais mulheres com este comportamentos. Claro que indicadores de mudança de direcção, agradecimentos, sinalização de estacionamento, estas elas nem sabem o que são.

                                                    Mas o que eu acho mesmo piada é quando vou numa AE e lá vai uma senhora no seu C3 ou no seu Clio a ultrapassar toda a gente e depois chegam as curvas, por muito largas que sejam e toca a qualquer o travão com intensidade.

                                                    Outro comportamento que noto nelas é quando chove. Parece-me a mim que para muita senhoras estar o piso molhado ou seco é igual. Alguém lhes disse que a velocidade ideal naquele sitio é 70 km/h por exemplo, e isso para elas é levado à risca.

                                                    Digam o que disserem, ainda é fácil de adivinhar com 70-80% de fiabilidade se quem segue no carro da frente é homem ou mulher (essa percentagem refere-se aos que fazem alguma asneira, tipicamente os que nos fazem soltar um "Fo&$$%se, que é que estás a fazer pah?")


                                                    Felizmente devo dizer que nem tudo será mau. Há muitas mulheres que têm uma condução exemplar e serão cada vez mais na minha opinião.
                                                    Editado pela última vez por Bj40; 10 January 2011, 17:07.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                      Pode ser impressão minhas mas parece-me que as mulheres estão cada vez mais atrevidas atrás do volante. Com o carro em andamento, antes que comecem já a conjecturar..

                                                      Elas metem-se nos cruzamentos, nas rotundas por vezes entram e nem olham para ver se vem alguém, nos semáforos é sempre a tocar no vermelho, etc. Cada vez vejo mais mulheres com este comportamentos. Claro que indicadores de mudança de direcção, agradecimentos, sinalização de estacionamento, estas elas nem sabem o que são.

                                                      Mas o que eu acho mesmo piada é quando vou numa AE e lá vai uma senhora no seu C3 ou no seu Clio a ultrapassar toda a gente e depois chegam as curvas, por muito largas que sejam e toca a qualquer o travão com intensidade.

                                                      Outro comportamento que noto nelas é quando chove. Parece-me a mim que para muita senhoras estar o piso molhado ou seco é igual. Alguém lhes disse que a velocidade ideal naquele sitio é 70 km/h por exemplo, e isso para elas é levado à risca.

                                                      Digam o que disserem, ainda é fácil de adivinhar com 70-80% de fiabilidade se quem segue no carro da frente é homem ou mulher (essa percentagem refere-se aos que fazem alguma asneira, tipicamente os que nos fazem soltar um "Fo&$$%se, que é que estás a fazer pah?")


                                                      Felizmente devo dizer que nem tudo será mau. Há muitas mulheres que têm uma condução exemplar e serão cada vez mais na minha opinião.
                                                      A última frase não te safa!!!Pois tudo quanto apontaste aplica-se de igual forma aos homens.

                                                      Na parte a bold sou sincera que o faço mais do que devia. Se olho para o espelho (aquelas coisas que muitos homens consideram acessório para ver se o macaco do naríz já saiu ou para fazer a barba de manhã!) e vejo um senhor com vontade de se sentar no banco traseiro do meu carro,lamento mas meto uma abaixo e vou-me embora (depois de ver se tenho tempo para o fazer claro, existem sinais onde nem arrisco), se não der rezo a todos os santinhos que os travões do fulano sejam bons para o meu lindo pópó não ganhar uma nova traseira.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                        A última frase não te safa!!!Pois tudo quanto apontaste aplica-se de igual forma aos homens.

                                                        Na parte a bold sou sincera que o faço mais do que devia. Se olho para o espelho (aquelas coisas que muitos homens consideram acessório para ver se o macaco do naríz já saiu ou para fazer a barba de manhã!) e vejo um senhor com vontade de se sentar no banco traseiro do meu carro,lamento mas meto uma abaixo e vou-me embora (depois de ver se tenho tempo para o fazer claro, existem sinais onde nem arrisco), se não der rezo a todos os santinhos que os travões do fulano sejam bons para o meu lindo pópó não ganhar uma nova traseira.
                                                        Tens toda a razão. Também há muito homens a fazerem grandes asneiras e eu próprio sei que as faço.

                                                        Mas quando são aquelas asneiras quase inevitáveis tipo mudar de faixa para ultrapassar e não reparar que temos um carro ao nosso lado no chamado ângulo morto, tudo bem é grave mas às vezes acontece.

                                                        O problema é que as mulheres (sim, principalmente elas, pelo menos é o que tenho visto) são peritas naquele tipo de asneiras que podiam ser perfeitamente evitáveis e que acabam por causar um pouco de transtorno em prol da satisfação e comodidade das senhoras.

                                                        Um exemplo muito frequente.. Vão numa rua da cidade a andar normalmente, de repente travam a fundo para pôr o bólide num lugar mas nem sequer dão pisca. Irrita-me isso. E depois param em tudo o que é lugar para deixar a mãe ou a sogra nos correios ou na clínica ou na missa, eu sei lá.. Mas a falta de piscas e o andar alegremente na faixa da esquerda é o que me irrita mais.

                                                        Mas a sério... Talvez por haver cada vez mais mulheres na estrada, é normal que façam mais asneiras mas também é normal que se note cada vez mulheres mais exemplares ao volante. Porque as que são exemplares ninguém repara mas são larga maioria.

                                                        Eu tenho a certeza que és uma excelente condutora..

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                          Tens toda a razão. Também há muito homens a fazerem grandes asneiras e eu próprio sei que as faço.

                                                          Mas quando são aquelas asneiras quase inevitáveis tipo mudar de faixa para ultrapassar e não reparar que temos um carro ao nosso lado no chamado ângulo morto, tudo bem é grave mas às vezes acontece.

                                                          O problema é que as mulheres (sim, principalmente elas, pelo menos é o que tenho visto) são peritas naquele tipo de asneiras que podiam ser perfeitamente evitáveis e que acabam por causar um pouco de transtorno em prol da satisfação e comodidade das senhoras.

                                                          Um exemplo muito frequente.. Vão numa rua da cidade a andar normalmente, de repente travam a fundo para pôr o bólide num lugar mas nem sequer dão pisca. Irrita-me isso. E depois param em tudo o que é lugar para deixar a mãe ou a sogra nos correios ou na clínica ou na missa, eu sei lá.. Mas a falta de piscas e o andar alegremente na faixa da esquerda é o que me irrita mais.

                                                          Mas a sério... Talvez por haver cada vez mais mulheres na estrada, é normal que façam mais asneiras mas também é normal que se note cada vez mulheres mais exemplares ao volante. Porque as que são exemplares ninguém repara mas são larga maioria.

                                                          Eu tenho a certeza que és uma excelente condutora..
                                                          Pois pois... faço erros como qualquer outro

                                                          Comentário


                                                            Já que é p bater nas meninas...

                                                            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                            Hoje ia tendo uma experiencia de "quase morte" com aquilo a que eu chamo a combinação mais explosiva e mortifera que pode andar na estrada: uma mulher temperamental ao volante de uma comercial!! (medo, muito medo!)

                                                            Qd eu contornava calmamente a rotunda pela via interna, a "guerreira amazonas" montada na sua Kangoo, que ia na via mais exterior, para se desviar de um carro avariado, guina subitamente para dentro, sem sequer se lembrar desse apendice automovel tao esquecido chamado espelho retrovisor.
                                                            Claro q, mtos anos de bagagem em cima das costas, ainda os neurónios da senhora de meia idade xispavam a tentar que o cerebro desse alguma ordem do q fazer com o volante, já eu estava a antecipar o acontecimento (ah garanhão!), o q me fez ficar logo de prontidao maxima e pé ligeiro no travão, como se o alarme de radiação nuclear tivesse disparado. Foi o suficiente para parar enquanto a "kangoonista" se apoderava calmamente de toda a dupla faixa da rotunda.

                                                            O pior foi depois...eu que nem costumo ser de incómodos, decidi dar um pequeno toque de buzina e então, o impensavel aconteceu! A amazonas desata a esbracejar, a gritar, a colocar a mão fechada fora do carro e a vociferar impropérios que faziam corar o maior dos machões de pêlo na benta e unhoca do dedo mindinho espetada, c tatuagem a dizer Angola 1974...já ia atrás dela na saida da rotunda e ela a travar o carro e a mandar-me encostar...isto numa senhora dos seus 50 e mtos, c seu cabelo aramado de meio frasco de laca e oculos de armação de casca de tartaruga. Tive q a ultrapassar logo q pude pq temi mesmo pela minha vida.

                                                            Qual Toni ou Carlão no seu TIR de 5 toneladas, qual quê...eu tenho q me pôr a toques é com as amazonas cinquentonas Kangoomicidas...
                                                            Nao sei se as mulheres conduzem efectivamente pior que os homens...vejo exemplos gritantes de má condução nos 2 sexos. Agora nao tenho duvida absolutamente nehuma que são muitissimo mais antipáticas na estrada.

                                                            Acho que é uma forma de sublimarem algum complexo de inferioridade que lhes foi enrraizado culturalmente por uma sociedade machista..qualquer sinal de simpatia, de amabilidade ou de facilitar o que quer que seja na estrada, deve ser visto por elas, ainda que subconscientemente, como sinal hipotético de "fraqueza" e então mais vale não facilitar...
                                                            Editado pela última vez por manucas; 10 January 2011, 19:40.

                                                            Comentário


                                                              Uma cena que me passo, é a propensão das mulheres para travar sem nada que o justifique... Conduzo um RR e tenho uma visão um pouco mais elevada que o normal, e perco a conta das vezes em que uma mulher, à minha frente, trava sem haver nenhuma razão (pelo menos na estrada) para isso...

                                                              Há tempos ia na A25, a descer na via da direita... Um carro entra à minha frente e não havia mais ninguém à frente até onde a vista alcançava. O que foi a primeira coisa que o carro fez?? Travou...

                                                              Ultrapassei...Era uma mulher.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X