Originalmente Colocado por Patalogika
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Existe vergonha de abastecer nas bombas low cost?!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Editado pela última vez por armandosilva; 08 March 2011, 19:15.
-
Originalmente Colocado por Patalogika Ver PostAhhhhhhhhhhhhh !!
Alguem que entende o meu ponto de vista !
Compram carros a 10 anos .... e casa toda velha, sofazinho roto and so on !
Mas .. no café manda alto cenário a chegar no seu alto carro importado !
Às vezes parece que estou uma crónica do Carlos Castro..
Comentário
-
Por norma nunca apanho carros a abastecer GPL à minha frente, lá me aparece 1 se tanto nos 4 abastecimentos mensais (atesto todos os fins de semana) e de resto é chegar à bomba e atestar.
Por mim o GPL Auto bem poderia chegar a todos os postos low cost, para já ainda só existe no Jumbo de Coimbra e no E.Leclerc de Setúbal, pelo que sei a menos de 70 cêntimos o litro .
Ia lá abastecer com toda a naturalidade e sem qualquer vergonha, para alguns o cúmulo da sovinice andar a GPL e ainda por cima ir metê-lo numa bomba do hiper. Por mim quanto mais barato melhor, bem gasto o dinheiro noutras coisas que não em combustível ou divirto-me com uma condução mais entusiasmante do que pagar mais noutras bombas e fazer hipermiling.
Abastecer onde é mais barato é a melhor forma de fomentar a concorrência. Quem não é competitivo, não vende (a menos que tenha o monopólio da zona)
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostEu também tenho alguma dificuladade em perceber como é que as pessoas estão em filas enormes para poupar 2 ou 3 Euros ? (6 cent x 40 lts).
Ou seja sou a favor dos combustiveis low-cost (creio que são iguais !?), mas estar 20/25 minutos à espera em pára arranca e ter que ir de propósito a uma bomba dessas, não é para mim !
Mas claro que sabe bem meter combustivel mais barato. Ainda ontem meti gasóleo a 1,31 Euros, mas em Espanha
Também não percebo o tempo que se está na fila à espera com o carro a trabalhar, o que se gasta de combustível nesta espera para depois poupar cerca de 2€.
E num cenário possível, o pessoal sai da bomba stressado porque já vai atrasado para algum sitio e acelera ainda mais, gastando ainda mais combustivel (lá se foi o lucro) e aumentando o risco de ter acidentes.
Comentário
-
Eu tenho tanta vergonha que só ponho gasolina/gasóleo na bomba do Jumbo Alfragide de noite, quando não há filas e ninguém para me ver.
Agora mais a sério:
Eu também não teria dado entrevista, tal como nunca dei nas vezes em que fui abordado, porque não me sinto à vontade para falar para uma câmara.
E vou lá de noite, porque entre trabalho e aulas somam-se 14h/dia, pelo que também não tenho tempo nem vontade, nem disponibilidade para ver se o vizinho troca os sacos do LIDL.
Comentário
-
O tempo de espera e não só...
Não digo que seja "habitué" nas bombas low cost, jumbos, etc. Já lá fui algumas vezes, quase sempre durante a noite 00h/01h/02h (pagamento automático ) mas n vou lá tanto pq noto claramente que o meu carro faz menos uns bons kms, não muitos...mas o suficiente para me deixar a pensar qd meto gasoleo low cost comparando com o dito normal.
Não digo isto a toa, durante um mes +/- fiz este teste, deixei o carro acusar reserva e a indicar o mesmo número de kms q dava aquela quantidade de gasoleo. Coloquei 20€ low cost qd esse "acabou", anotei os kms, depois coloquei 20€ normal. Tentei efectuar o mesmo tipo de condução, smp na mesma velocidade, etc (faço mto AE). No final deu-me a diferença de 10 ou 15 kms a mais para o dito "normal"...sei q n tem bem haver com o tema do tópico mas "prontos"...daria uma entrevista de bom agrado...desde q n perdesse o lugar na fila!! lololol
Cumps!
Comentário
-
Originalmente Colocado por armandosilva Ver PostAposto que eram donos de bms e mercedes nao?
Comentário
-
Originalmente Colocado por fixxe77 Ver PostPelos vistos fiz confusão
Hoje deu uma reportagem feita numa Bomba do Pingo Doce em Fafe e o gasóleo custa menos de 20 centimos o litro e pensei que o user tivesse a falar disso! Afinal foi um directo nas bombas do Jumbo em Alfragide!!!
Mas 20 centimos num litro em gasóleo não deixa de ser espectacular, eu só acreditei porque mostraram as imagens!!
irra tenho de fazer umas contas, quase que justifica fazer os 35 Km para ir lá e enquanto vou passeio
trek
Comentário
-
Originalmente Colocado por Panizzi Ver PostOs donos dos Jaguar e Porsches que já apanhei nas bombas do Jumbo de Alverca não me pareceram envergonhados. Nem vejo por que motivo deveriam parecer.
Desde quando é vergonhoso tomar uma decisão racional?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver PostOntem foi dia de atestar...............Eleclerc e 1.31€ menos mau!!!!
Comentário
-
Boas !
Não tenho vergonha de dizer que o meu Citroen Saxo 1.5D anda á mais de um ano com combustivel low cost na bomba do Intermarché em Cantanhede e até agora nunca tive nenhum problema . E faço médias com de 4.4l/100 . Filas só em certas alturas do dia, mas nada de anormal . E poupo bastante .
Cumprimentos
Alexandre Póvoa
Comentário
-
Originalmente Colocado por GPL Ver PostPor norma nunca apanho carros a abastecer GPL à minha frente, lá me aparece 1 se tanto nos 4 abastecimentos mensais (atesto todos os fins de semana) e de resto é chegar à bomba e atestar.
Por mim o GPL Auto bem poderia chegar a todos os postos low cost, para já ainda só existe no Jumbo de Coimbra e no E.Leclerc de Setúbal, pelo que sei a menos de 70 cêntimos o litro .
Ia lá abastecer com toda a naturalidade e sem qualquer vergonha, para alguns o cúmulo da sovinice andar a GPL e ainda por cima ir metê-lo numa bomba do hiper. Por mim quanto mais barato melhor, bem gasto o dinheiro noutras coisas que não em combustível ou divirto-me com uma condução mais entusiasmante do que pagar mais noutras bombas e fazer hipermiling.
Abastecer onde é mais barato é a melhor forma de fomentar a concorrência. Quem não é competitivo, não vende (a menos que tenha o monopólio da zona)
O leclerc coloca GPL-Auto nso seus postos sempre que existem condições para isso, como no Entroncamento e Santarém e espero eu que brevemente em Portalegre.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bluebelt Ver PostSe é vergonha eu não sei, mas da última vez que levei o carro à oficina o mecânico papou-me 15€ num produto para limpar o motor, e mandou-me abastecer com GForce da próxima vez que precisasse logo depois de perguntar se eu costumava usar gasóleo barato.
O motor havia de tar uma coisa esperta para ele ter feito o que fez... mas fiquei a saber onde é que os antigos donos punham combustível. lol
O carro que tinha antes andou cerca de 140.000km com gasóleo do mais barato que apanha-se e a unica coisa que reparei foi que desde novo até aos 240.000 km perdeu 10km/h de velocidade máxima.
E conheço BMW e Mercedes a meter gasóleo do mais barato desde novos com mais de 100.000 km e sem problemas nenhuns.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostTens mais low-costa de GPL. Além dos postos "independentes" que normalmente também vendem abaixo do valor das três grandes.
O leclerc coloca GPL-Auto nso seus postos sempre que existem condições para isso, como no Entroncamento e Santarém e espero eu que brevemente em Portalegre.
Posto E.Leclerc Santarm | Mais Gasolina
A Gasprocar entre Oliveira de Azeméis e Estarreja está com um excelente preço de 62,9 cêntimos por litro:
Posto Gasprocar, Lda (P. Bemposta) | Mais Gasolina
No Jumbo de Coimbra está a 69,9 cêntimos:
Posto Jumbo Coimbra | Mais Gasolina
A diferença é enorme para as 3 "grandes" a operarem em Portugal, no caso da Gasprocar o GPL chega a ser 19,7 cêntimos mais barato (uma margem gigante tendo em conta o preço e impostos reduzidos do GPL Auto)!
É de facto estranho, num litro de gasolina (cujo preço final é muito elevado) ainda se compreendem margens destas dos hipers para as bombas de marca. Mas no caso do GPL acho exagerado muito sinceramente, a Repsol da Trofa está sempre às moscas à semana segundo me disse o empregado. Também a venderem GPL a 82 cêntimos por litro vão lá vão, quando em Famalicão anda entre os 65 e 68 cêntimos em duas ou três bombas à semana, sem qualquer desconto necessário
Comentário
-
Originalmente Colocado por GPL Ver PostVi agora e o preço lá está a 74,9 cêntimos por litro, não é mau
Posto E.Leclerc Santarm | Mais Gasolina
A Gasprocar entre Oliveira de Azeméis e Estarreja está com um excelente preço de 62,9 cêntimos por litro:
Posto Gasprocar, Lda (P. Bemposta) | Mais Gasolina
No Jumbo de Coimbra está a 69,9 cêntimos:
Posto Jumbo Coimbra | Mais Gasolina
A diferença é enorme para as 3 "grandes" a operarem em Portugal, no caso da Gasprocar o GPL chega a ser 19,7 cêntimos mais barato (uma margem gigante tendo em conta o preço e impostos reduzidos do GPL Auto)!
É de facto estranho, num litro de gasolina (cujo preço final é muito elevado) ainda se compreendem margens destas dos hipers para as bombas de marca. Mas no caso do GPL acho exagerado muito sinceramente, a Repsol da Trofa está sempre às moscas à semana segundo me disse o empregado. Também a venderem GPL a 82 cêntimos por litro vão lá vão, quando em Famalicão anda entre os 65 e 68 cêntimos em duas ou três bombas à semana, sem qualquer desconto necessário
Atenção que os custos do GPL-Auto são muito superiores aos dos combustíveis líquidos. Para teres uma ideia, só o posto custa cerca de 3x mais, assim como o transporte, o armazenamento, tratamento e também acaba por sofrer por ser um mercado menor, aconselho-te a perguntares sempre nos postos de "linha branca" onde compram eles o gás e se até podem mostrar o cabeçalho da factura.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostEsqueci-me de dizer que há postos de GPL-Auto com fila.
Atenção que os custos do GPL-Auto são muito superiores aos dos combustíveis líquidos. Para teres uma ideia, só o posto custa cerca de 3x mais, assim como o transporte, o armazenamento, tratamento e também acaba por sofrer por ser um mercado menor, aconselho-te a perguntares sempre nos postos de "linha branca" onde compram eles o gás e se até podem mostrar o cabeçalho da factura.
Mas não deixa de ser uma diferença muito, muito grande entre a Gasprocar (quem me dera que viessem cá para o Norte) e as bombas de marca. 20 cêntimos por litro num combustível que é vendido a sensivelmente metade da gasolina...é muito! Não existem impostos praticamente a disparar o preço, excepto os 23% de IVA e os 6% de ISP
Como conseguem estas bombas pequenas suportar os custos e terem lucro se as "grandes" cadeias de combustíveis praticam preços muito mais elevados? Ou as bombas maiores têm quantas vezes mais lucro, ou têm custos enormes que as bombas mais pequenas não têm (algo complicado de entender). Acho que isto faz sentido.
Como podes ver aqui pelos últimos preços de hoje a nível europeu, em Portugal o GPL continua caríssimo. O que justificará o nosso caso isolado face aos restantes países da UE?
Tudo o que dizes do transporte, armazenamento, tratamento e tudo mais tem o seu fundamento (tal como no caso da gasolina e gasóleo).
Mas se os outros vendem países têm preços muito mais baixos, porque razão nós temos preços altíssimos? Não existem impostos além dos que disse a influenciar os preços.
Porque será? A diferença para Espanha é enoooorme. Curiosamente a Gasprocar (que segundos sei vende GPL espanhol) pratica neste momento cá os preços espanhóis.
Editado pela última vez por GPL; 10 March 2011, 15:49.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Hecho Ver PostHoje durante o telejornal da RTP, fazem uma reportagem em directo de uma gasolineira low cost.
E qual não é o meu espanto, quanto vários automobilistas se recusam a falar, e se a memoria não me atraiçoa, um esconde mesmo a cara.
E só após várias tentativas, lá consegue que um senhor fale, senhor esse que faz questão de dizer algo do género "nunca cá tinha vindo, só cá venho porque estava aqui ao lado, nem faço contas ao dinheiro".
Infelizmente não acho o video no site da RTP, mas confesso que fiquei parvo ao ver isto.
Estou tão parvo com isto, que até me dei ao trabalho de abrir um tópico em jeito de desabafo.
Em contrapartida, os que vão a Espanha meter combustível, já aparecem nas reportagem todos contentes a meter combustível...
As caganças e aparências mandam muito, neste pais.
Faz-me lembrar a reportagem sobre os créditos e compras que emitiram ontem na RTP, onde mostraram uma associação que ajuda familias e pessoas encalacradas até á medula a fazerem um plano de reestruturação de dividas e renegociação das mesmas.
O triste foi a mesma pessoa dizer que tiveram de reajustar e remodelar o software que tinham disponivel porque este só comportava inicialmente até 20 créditos, presumo que contraidos e acumulados por uma só pessoa ou familia, e houve alguém que lá apareceu com 23, posteriormente e após já terem reformulado o software apareceu alguém com perto de 30.
Eu se estivesse num posto low cost e me fossem perguntar, diria que desde que apareceram e desde que o valor justifica que lá abasteço quase em exclusivo, e até diria mais, mostrava a agulheta e dizia para a reportagem que era aquela agulheta que está a entrar no rego do anús da GOLPE, BP e outras.
Abasteço quase sempre no Jumbo, mas também Prio e Intermarché.
Comentário
-
Originalmente Colocado por manucas Ver PostEu tenho vergonha é do deposito do meu veiculo não levar mais gasoleo...
Por essa questão é que eu ando com um Jerrycan de 10 lts na viatura. chego a casa e fica na garagem, até ser necessário.
Nestas alturas e com a oscilação entre Golpe e Jumbo 10 litros representam 1,40€.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GPL Ver PostVou perguntar das próximas vezes que for abastecer a ver o que me dizem
Mas não deixa de ser uma diferença muito, muito grande entre a Gasprocar (quem me dera que viessem cá para o Norte) e as bombas de marca. 20 cêntimos por litro num combustível que é vendido a sensivelmente metade da gasolina...é muito! Não existem impostos praticamente a disparar o preço, excepto os 23% de IVA e os 6% de ISP
Como conseguem estas bombas pequenas suportar os custos e terem lucro se as "grandes" cadeias de combustíveis praticam preços muito mais elevados? Ou as bombas maiores têm quantas vezes mais lucro, ou têm custos enormes que as bombas mais pequenas não têm (algo complicado de entender). Acho que isto faz sentido.
Como podes ver aqui pelos últimos preços de hoje a nível europeu, em Portugal o GPL continua caríssimo. O que justificará o nosso caso isolado face aos restantes países da UE?
Tudo o que dizes do transporte, armazenamento, tratamento e tudo mais tem o seu fundamento (tal como no caso da gasolina e gasóleo).
Mas se os outros vendem países têm preços muito mais baixos, porque razão nós temos preços altíssimos? Não existem impostos além dos que disse a influenciar os preços.
Porque será? A diferença para Espanha é enoooorme. Curiosamente a Gasprocar (que segundos sei vende GPL espanhol) pratica neste momento cá os preços espanhóis.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Dannymad Ver PostQuando há uns tempos houve um tópico por cá em que se dizia que para alguns fazer compras no Lidl ou beber cerveja na disco era uma vergonha, já acredito em tudo.
Como a minha avó às vezes diz: "Precisavam era de passar fome!"
Comentário
-
Originalmente Colocado por vindaloo Ver PostÁs vezes se todos nos metêssemos todos mais nas nossas vidas em vez de andar a reparar quem anda a impressionar quem ou o que faz para esconder determinadas escolhas, muitas destas discussões não existiriam, questões que não se punham.
Comentário
-
Originalmente Colocado por madoff Ver PostMelhor post do tópico
Comentário
-
Originalmente Colocado por armandosilva Ver PostOu nao, chegou a vir no jornal da cidade uma foto dum ferrari a abastecer nas bombas do forum Coimbra. Mesmo que nao queiramos isso chama sempre a nossa atençao e claro a comentar. Eu tinha vergonha de ir abastecer um ferrrari nessas bombas, é que se somos cagoes para ter um carro desses entao tambem temos que ser cagoes na hora de dar a beber aos cavalos
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário