Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Existe vergonha de abastecer nas bombas low cost?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    não tenho problema nenhum em falar para uma câmara. não sou como a maioria que foge. já fiz teatro, enfrento público em discursos de 45m/1h00+, com perguntas e respostas de cada lado, etc. só não gosto de uma coisa, que é ter que aturar perguntas estúpidas dos jornalistas. "está a abastecer aqui porquê?" ou "acha que poupa ao abastecer nos postos de hipermercado?" ou ainda "o que acha da escalada dos preços nos combustíveis?" são perguntas às quais eu não tenho a mínima pachorra para responder, porque são estúpidas e às quais todos sabem as repostas. mas lá está, parte do jornalista fazer perguntas criativas e não dar a conhecer ao zé povinho o que é evidente.

    Comentário


      #62
      À excepção dos tímidos, os que provavelmente sentirão vergonha são os que levam lá os seus Mercedes, BMW e Audi novos, como eu tenho visto.

      Outra coisa que me faz impressão são as horas que lá passam à espera e o combustível que gastam no arranca e pára até chegarem à bomba...

      Comentário


        #63
        Então deverás reconhecer que tens uma preparação que a esmagadora maioria das pessoas não tem ! ...

        Já passei por isso e acredita que não é lá muito confortável para quem não está de todo preparado ou habituado a tal.

        Comentário


          #64
          Eu também tenho alguma dificuladade em perceber como é que as pessoas estão em filas enormes para poupar 2 ou 3 Euros ? (6 cent x 40 lts).

          Ou seja sou a favor dos combustiveis low-cost (creio que são iguais !?), mas estar 20/25 minutos à espera em pára arranca e ter que ir de propósito a uma bomba dessas, não é para mim !

          Mas claro que sabe bem meter combustivel mais barato. Ainda ontem meti gasóleo a 1,31 Euros, mas em Espanha

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Então deverás reconhecer que tens uma preparação que a esmagadora maioria das pessoas não tem ! ...

            Já passei por isso e acredita que não é lá muito confortável para quem não está de todo preparado ou habituado a tal.
            Nem tem nada a ver com preparação, ninguém sabe como irá reagir perante uma situação inesperada e inédita.

            Uma vez perguntaram-me coisa muito profunda, o que era para mim a liberdade, e fiquei ali feito parvo sem saber o que responder, não me vinha nada à cabeça. Tive de desculpar-me e seguir o meu caminho.



            Quanto aos combustíveis, dois reparos:

            - Nas pessoas que conheço, não vejo complexo absolutamente nenhum em dizer que abastecem onde for mais barato, em discutir onde é mais barato e de dizer que se poupa em geral.

            - Essas intermináveis esperas de que falam, deve ser coisa de cidade, 95% das vezes abasteço em bombas do intermarché e se tiver dois carros à minha frente já acho muito (e é raro, na maior parte das vezes é 1 ou nenhum). No entanto, também é verdade que há alturas melhores para não apanhar enchentes do que outras.

            Comentário


              #66
              Eu costumo abastecer no Forum Coimbra e não tenho vergonha nenhuma!lol

              No anterior 3.º Domingo (na Galp) estava um Q/ que abasteceu a módica quantia de 114€ e não estava com vergonha nenhuma!lol

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Então deverás reconhecer que tens uma preparação que a esmagadora maioria das pessoas não tem ! ...

                Já passei por isso e acredita que não é lá muito confortável para quem não está de todo preparado ou habituado a tal.
                sim, reconheço. o meu sogro já ia sendo entrevistado para a liga dos últimos (era massagista de um clube que estava a lutar para o 1º lugar com outro) e mal a jornalista perguntou se podia ser entrevistado ele recusou logo. e olha que seria uma personagem caricata...

                agora se formos apanhados em contra-pé, mesmo que não tenhamos vergonha é difícil dizermos alguma coisa de jeito.


                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Eu também tenho alguma dificuldade em perceber como é que as pessoas estão em filas enormes para poupar 2 ou 3 Euros ? (6 cent x 40 lts).

                Ou seja sou a favor dos combustiveis low-cost (creio que são iguais !?), mas estar 20/25 minutos à espera em pára arranca e ter que ir de propósito a uma bomba dessas, não é para mim !

                Mas claro que sabe bem meter combustivel mais barato. Ainda ontem meti gasóleo a 1,31 Euros, mas em Espanha
                e muitos deles é pra meter 10 ou 15 euros. mas esperar 5min espero (tendo 2 carros à minha frente à espera e 1 a abastecer, agora 20 minutos, não, obrigado. muitas vezes nem ligo o carro, espero que o magano abasteça e aí sim, ligo e puxo prá frente. fica um lugar vago, mas paciência, a vida custa a todos e não é por deixar o espaço de 1 carro pertinho da bomba que alguém vai morrer.

                Comentário


                  #68
                  eu abasteço na repsol porque com o cartão de socio do porto, a gasolina fica quase ao mesmo preço das marcas brancas e não fico na seca das filas, alem de estar mais satisfeito com o rendimentodo do combustivel desta marca, mas ja meti muitas vezes no jumbo e não sei qual é o motivo para ter vergonha, só mesmo para quem liga as aparencias.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                    Porque é a única low cost numa grande área de kms.
                    nem falo nas pessoas que estão aquele tempo todo na fila para meter 10€, agora quando gastam tar lá no para e arranca?

                    Eu meti na BP a menos 12 centimos que o preço referencia e sem filas. Ha muitos postos com promoções e que acumula com cartões e talões de descinto.

                    Comentário


                      #70
                      Não estamos a confundir duas coisas? Uma é ter vergonha de ir a uma bomba low-cost, a outra é ter vergonha de falar para as câmaras.

                      Porque raio haveria eu de falar para as câmaras enquanto estou a abastecer? Seja na Galp ou seja no Jumbo?

                      É que ainda por cima são reportagens estúpidas, mesmo ao bom estilo daquele jornalismo de encher espaços vazios. É do tipo

                      " Boa tarde! O senhor esteve 30m na fila, a secar no para-arranca, vai meter um combustível que nem sabe se tem qualidade, numa boma 10 cts mais barata. Porque é que vem cá abastecer? "

                      E depois sempre que os combustíveis sobem, fazem as mesmas reportagens, nos 3 canais diferentes, no telejornal da tarde e no da noite.. Já não há paciência.

                      No meu caso não de certeza, mas noutros até pode ter implicações graves...

                      Basta que estejamos num sitio onde não era suposto estarmos, com alguém que não era suposto estar e pronto, é logo um 31 se a reportagem for vista pela pessoa errada....

                      Comentário


                        #71
                        Se me atestarem o deposito do carro, eu espero os 20/30 minutos e ainda lhes concedo a entrevista.

                        Comentário


                          #72
                          As filas só se mete lá quem é meio "parvinho".

                          Bombas do Jumbo de Setúbal e Palmela a partir das 22h estão desertos, e mesmo a horas normais nunca tá lá muita gente...
                          Bombas do Jumbo de Almada (aquela lá em cima perto da Decathlon) que a horas do dia a fila está sempre enorme, a partir das 0h é chegar e abastecer na boa...
                          E em Alfragide se forem lá à noite também não deve haver assim tanta gente lá...

                          Agora o pessoal curte é ir para a bomba às 18h ou assim e depois admira-se.

                          Comentário


                            #73
                            Ninguém é obrigado a falar para a TV, nem a gostar de ter de o fazer.

                            Quanto às razões de se ir aquela bomba e não a outra, cada uma saberá da sua.

                            Tanto se gosta de viver a vida dos outros por aqui...

                            Comentário


                              #74
                              Se é vergonha eu não sei, mas da última vez que levei o carro à oficina o mecânico papou-me 15€ num produto para limpar o motor, e mandou-me abastecer com GForce da próxima vez que precisasse logo depois de perguntar se eu costumava usar gasóleo barato.
                              O motor havia de tar uma coisa esperta para ele ter feito o que fez... mas fiquei a saber onde é que os antigos donos punham combustível. lol

                              Comentário


                                #75
                                não deve haver ninguem que ficou rico por andar a gastar dinheiro a balda

                                e no poupar é que esta o ganho

                                Comentário


                                  #76
                                  Tal como já foi dito também acho que não tenha a ver com vergonha de ser 'apanhado a abastecer em postos low cost'. Mal seria quando é o prejudicado a ter vergonha, quando quem anda a roubar no preço aparece na tv com a maior cara de pau e sem a mínima vergonha.
                                  Deve-se principalmente à falta de à vontade em falar perante as câmaras, ainda por cima quando o jornalista chega de surpresa e diz "estamos em directo para o telejornal..."

                                  Comentário


                                    #77
                                    Vergonha é a 98 estar a 1,729
                                    E digo já aqui que só meto 5€ de cada vez e digo a alto e bom som que só vou meter sempre 5 euros para sempre pois acho que é um roubo o preço e assim quanto menos tenho no deposito menos dinheiro dou aos chulos e menos gasto.

                                    Sim está cara sim é um roubo! será o preço real dela??
                                    Hummm não me parece mas isso são outros 500...

                                    Ah sim só abasteço low-cost...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                                      Eu não abasteço nesses sítios baratos, nem vou a supermercados baratos, não viajo em companhias aéreas baratas, portantos, prontos, é assim, nada o que seja barato é comigo... eu tenho muito dinheiro não necessito de fazer contas...
                                      Ah valente é assim mesmo, quando é para gastar, é para gastar mesmo.

                                      Agora andar em filas para comparar coisas baratas, isso é para os pelintras. Era o que mais faltava, nós foristas do AH a fazer figuras dessas.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                        ...

                                        E em Alfragide se forem lá à noite também não deve haver assim tanta gente lá...

                                        Agora o pessoal curte é ir para a bomba às 18h ou assim e depois admira-se.
                                        Eu só vou para estes lados ao fim-de-semana e passe lá de manhã ou durante a tarde e a fila dá a volta à rotunda.

                                        As vezes que abasteci lá foi depois da meia-noite ou muito cedo, tipo 7h da matina, sempre que passava lá ao lado e ia fazer muitos kms.

                                        Para o dia-a-dia não me compensa ir para lá de propósito, seja para ficar na fila, seja fora de horas, por isso aproveito a BP por ex. com menos X cts. por lt.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          (...) só não gosto de uma coisa, que é ter que aturar perguntas estúpidas dos jornalistas. "está a abastecer aqui porquê?" ou "acha que poupa ao abastecer nos postos de hipermercado?" ou ainda "o que acha da escalada dos preços nos combustíveis?" são perguntas às quais eu não tenho a mínima pachorra para responder, porque são estúpidas e às quais todos sabem as repostas. mas lá está, parte do jornalista fazer perguntas criativas e não dar a conhecer ao zé povinho o que é evidente.
                                          Que são a maioria das que eles e elas ditos jornalistas (?) fazem em diversas reportagens, ou seja perguntam o óbvio,

                                          Não tem que fazer criatividade nas peças, tem é que ter objectividade na mesma.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Eu também tenho alguma dificuladade em perceber como é que as pessoas estão em filas enormes para poupar 2 ou 3 Euros ? (6 cent x 40 lts).

                                            Ou seja sou a favor dos combustiveis low-cost (creio que são iguais !?), mas estar 20/25 minutos à espera em pára arranca e ter que ir de propósito a uma bomba dessas, não é para mim !

                                            Mas claro que sabe bem meter combustivel mais barato. Ainda ontem meti gasóleo a 1,31 Euros, mas em Espanha
                                            Se repetir a operação duas a três vezes por mês, é capaz de fazer mossa no orçamento anual,

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              não tenho problema nenhum em falar para uma câmara. não sou como a maioria que foge. já fiz teatro, enfrento público em discursos de 45m/1h00+, com perguntas e respostas de cada lado, etc. só não gosto de uma coisa, que é ter que aturar perguntas estúpidas dos jornalistas. "está a abastecer aqui porquê?" ou "acha que poupa ao abastecer nos postos de hipermercado?" ou ainda "o que acha da escalada dos preços nos combustíveis?" são perguntas às quais eu não tenho a mínima pachorra para responder, porque são estúpidas e às quais todos sabem as repostas. mas lá está, parte do jornalista fazer perguntas criativas e não dar a conhecer ao zé povinho o que é evidente.
                                              Adoro essas perguntas. É como na época de incêncidos perguntar a quem perdeu a casa "o que sente?". Um dia um gajo vai responder "estou bem, foi só a casa, como é verão até posso dormir na rua."

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                Eu tinha era vergonha de ser filmado numas bombas da GOLP com o gasóleo acima de 1.4€/litro

                                                Eu diria que era timidez
                                                eu tb tenho vergonha de entrar nas galp, bp etc

                                                já lá não vou há uns anos.....

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                  Independentemente do direito que cada um tem de gastar da gota que lhe apetecer, pareceu-me, por um lado, que o direito à privacidade continua presente, e ainda bem, mas, por outro, continua um enorme complexo, preferencialmente mascarado (e até é carnaval... ) acerca da utilização / aquisição dos produtos "low cost".

                                                  E tal sensação ficou ainda mais vincada com as declarações daquele condutor que apesar de dizer que (já não preciso as palavras que ele usou...) não lhe era importante a questão do preço do combustível e que até ali passou "de caminho" (), pois... mas acabou por atestar precisamente no local mais barato, um dos mais baratos do país! ("Já me tinhas dito"... )

                                                  Aquele é, convenhamos, apenas e só mais um sinal de que há por cá demasiados complexos relativamente ao que se compra e, tal como já foi falado, a presunção do "nem pense que vamos gastar tão pouco" é um sentimento mais para ostentar do que para praticar!

                                                  Convenhamos, quem tem dinheiro e tem bons carros não atesta com "combustível barato". Usa o melhor, a menos que se esteja a borrifar para os carros ou não perceba nada do assunto!

                                                  Há excepções? Há. Mas quem tem, mesmo, "papel" não perde tempo com preocupações destas, digo eu!
                                                  (os consumidores com algum capital disponível e respectivos automóveis simplesmente atestam o depósito em qualquer bomba de combustivel mesmo que a publicidade da mesma faça referência à suposta diferença de composição quimica do liquido )

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por zeCmax Ver Post
                                                    eu tb tenho vergonha de entrar nas galp, bp etc

                                                    já lá não vou há uns anos.....

                                                    Mais um que está na mesma situação.

                                                    Também já não me lembro da última vez que abasteci numa das três grandes.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
                                                      Vergonha é a 98 estar a 1,729
                                                      E digo já aqui que só meto 5€ de cada vez e digo a alto e bom som que só vou meter sempre 5 euros para sempre pois acho que é um roubo o preço e assim quanto menos tenho no deposito menos dinheiro dou aos chulos e menos gasto.

                                                      Sim está cara sim é um roubo! será o preço real dela??
                                                      Hummm não me parece mas isso são outros 500...

                                                      Ah sim só abasteço low-cost...
                                                      5€ isso com super98 a 1.73€ isso dá para meter 2.8 litros. Não esquecendo que ao abastecer também evapora alguma e as gotas que ficam na mangueira. Se o carro consumir uns 6 litros aos 100, 2.8 litros dá para fazer uns 40kms. Vendo bem e se o carro estiver meia hora na fila com o motor ligado para abastecer no low cost em 1ª para/arranca. eh pa, se calhar os 5 euros vão-se e o carro sai de lá tão vazio como para lá entrou.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        eu meti aquihá umas semanas 5€ de diesel 10 na repsol e uns dias depois fui lá meter mais 5€. fora isso no intermarchê e já está.

                                                        quanto às entrevistas parvas, infelizmente é o que mais há. meterem-se na vida dos outros e perguntarem o óbvio, sabendo que vão responder o normal. por isso é que quase nao vejo tv, muito menos telejornais que se arrastam por 1h30m!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por TurboMan Ver Post
                                                          5€ isso com super98 a 1.73€ isso dá para meter 2.8 litros. Não esquecendo que ao abastecer também evapora alguma e as gotas que ficam na mangueira. Se o carro consumir uns 6 litros aos 100, 2.8 litros dá para fazer uns 40kms. Vendo bem e se o carro estiver meia hora na fila com o motor ligado para abastecer no low cost em 1ª para/arranca. eh pa, se calhar os 5 euros vão-se e o carro sai de lá tão vazio como para lá entrou.
                                                          ele não disse que estava meia hora na fila. muito gostais de dramatizar, seja a sério ou a brincar. para alguns estar 6 ou 7 minutos enquanto 2 carros à frente abastecem deve ser quase meia hora!!!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            5€ nunca pus. Ponho 10€ ou 20€. Ao preço que a gasolina está, a pôr 5€, prefiro nem sair de casa pois não dá para nada, o indicador do depósito não sobe nem um traço.
                                                            Compreendo que quem viva dentro da cidade ou se desloque 5/10kms compense mas eu por ex. ando 60 ou 70 kms de cada vez não dá. Vou tirar o passe de transportes públicos.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por TurboMan Ver Post
                                                              5€ isso com super98 a 1.73€ isso dá para meter 2.8 litros. Não esquecendo que ao abastecer também evapora alguma e as gotas que ficam na mangueira. Se o carro consumir uns 6 litros aos 100, 2.8 litros dá para fazer uns 40kms. Vendo bem e se o carro estiver meia hora na fila com o motor ligado para abastecer no low cost em 1ª para/arranca. eh pa, se calhar os 5 euros vão-se e o carro sai de lá tão vazio como para lá entrou.
                                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                              ele não disse que estava meia hora na fila. muito gostais de dramatizar, seja a sério ou a brincar. para alguns estar 6 ou 7 minutos enquanto 2 carros à frente abastecem deve ser quase meia hora!!!
                                                              Eu meto 5€ de gasolina e é quase sempre de noite quando saiu com o carro, no pagamento automático.
                                                              E filas não me apanham lá, mas caso esteja fila eu desligo o carro e espero pela minha vez com o carro desligado, (e não não ando a ligar o carro para andar 1 metro, só o ligo quando for para abastecer)
                                                              Faço cerca de 15000 km ano só para sair, por isso acho que ao andar com o deposito cheio é desperdício, pois quanto mais vejo mais vou acelerar e gastar mais!
                                                              Assim meto quando preciso e só o necessário!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X