Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atitudes deploraveis...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
    Já eu gosto mesmo é de ver os outros a ultrapassar riscos contínuos e a fazer malabarismos no transito, pondo em risco a vida deles e dos outros

    Lá por o caditonuno ter feito m**** quando era mais novo, acho que faz muito bem em reprovar atrocidades no transito.

    Nunca ouviste dizer que se aprende com os erros? Se ele aprendeu, não pode ensinar?

    Então se lhe irrita a ele esse tipo de manobras que ele cometia quando era mais novo e que agora vê que eram erradas, que moral tens tu para o condenar?

    Ou tu és daqueles que nunca errou?
    A moral que eu tenho é a um dia quase ter levado com um desses (dessas, neste caso) pela frente porque um idiota também acelerou para dificultar a ultrapassagem. Meu caro, não é com uma idiotisse que se reprova o que os outros estão a fazer, no nosso entender, mal.

    Claro que eu já errei, mas aprendi com os meus erros, ele pelos vistos errou e continua a errar pensando que está a fazer bem, sendo este o pior do erros...

    Comentário


      #62
      Que chateia quem não circula á velocidade adequada á faixa onde está, chateia e não sou hipocrita quanto a isso. E em casos que essa falta de cooperação saindo da frente dura alguns Kms numa AE, acabo por (mal) pasar pela direita.
      Agora... Esse tipo de comportamentos NÃO TEM QUALIFICAÇÃO! Só um cabeça-de-vento que não tem respeito nem pela sua vida nem pela dos outros pode fazer algo assim. Não só numa AE (que é ainda mais perigoso) mas em qualquer via.
      Já vi fazer isso várias vezes, já mo fizeram na A2 quando eu ia a ultrapassar a uns 140 uma fila grande de carros, e só gostaria de ter o condão de nesses momento transformar o meu carro num camião tipo anos 70 para nem ter travões para parar, e essa malta provar o próprio remédio.
      Sim, não tenho vergonha de dizer que quem faz isso anda a pedi-las. E lamentavelmente, quem faz isso espelha-se no carro que tem: são azeiteiros do boné com carros "estranhos".

      Comentário


        #63
        Oh cadito tambem não estiveste lá muito bem.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
          Não é o caso aqui, mas e se o Golf estivesse a fazer sinais de luzes porque circulava em marcha de urgência? Porquê assumir logo que é um azeiteiro e não facilitar a manobra de ultrapassagem? Quanto a essa mulher do FIAT Punto, de certeza que não volta a fazer o mesmo. Também já apanhei muitas bestas como essa, que vão a pastar na faixa da esquerda e ainda ligam o pisca como que a dizer "agora tenho prioridade, aguenta aí atrás de mim".
          Se fosse em marcha de verdadeira urgência tinha ultrapassado e seguido, não travado a fundo... e só o fez porque era um Punto... queria ver esse macho a fazer isso à frente de um TIR... isso sim era à homem!

          Atenção que não defendo a sra. Acho que devia ter-se desviado, mas isso não dá o direito a essa besta quase provocar um acidente em cadeia numa AE!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Torres Ver Post
            O gajo: -"Que é pá, tens algum problema???"
            Tu: -"Não, é só para dizer que tens um stop fundido!" VRUMMMMMMMMMMMMMMM

            LLLLLOOOOOOLLLLLLLL

            Até me passou essa pela cabeça, mas depois naquela de não dar mau aspecto cheguei ao pé dele a espingar na mesma, mas quando digo ao pé dele digo uns 3 metros de segurança.

            Te garanto que se o tipo viesse disparado contra mim, eu tinha a margem de segurança para dar com os calcantes no chão. LLLLLOOOOOLLLL

            Ainda bem que o tipo meteu a mão na consciência e viu a atitude que tinha tido, pediu desculpa e foi-se embora.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Jfs Ver Post
              Ainda há dias um individuo, no seu potente Scirocco branco 50-HI-91, decidiu que eu não o devia ultrapassar quando já ia lado a lado com ele, talvez para mostrar ao amigo que a ele ninguém o passa.

              Isto numa nacional, e quando viu que vinha um carro em sentido contrário (mas dava perfeitamente para fazer a manobra). será que estava à espera de ganhar algum avanço que se visse em 100m?

              A minha vontade era forçar a manobra, mas felizmente tenho juizinho e lá o deixei ir todo contente. Foi durante 1 km a assapar, e depois apanhei-o outra vez a pastar mais à frente

              Ainda pensei apresentar queixa na policia por condição perigosa, só para chatear, mas acabava por dar mais trabalho do que a situação merece.

              Não percebo o que se passa na cabeça destes iluminados "a mim não me passas tu!".
              Eu já fiz queixa na policia por uma brincadeira dessas... e só o fiz porque o menino que ia ao volante era precisamente um policia.

              Posso dizer que não correu bem para o lado dele...

              Comentário


                #67
                Uma vez perto de Tomar, no IC3, zona em que só existe uma faixa no sentido em que ía, estava mt bem a andar (acima do limite, portanto nao ía a caracolar) e nisto vem lançada uma tipa num ibiza todo escafiado... encosta-se a mim toda chica esperta, e eu nada, mantenho-me na minha velocidade. Passado 2 min la farta-se de estar atrás de mim, e com bastante trânsito em sentido contrario, decide ultrapassar-me pela berma... assim à campeã! fiquei assim meio à nora, e nisto, logo imediatamente a seguir estava uma operação stop, e mandam-me parar a mim, e à gaja não...

                Mal parei o carro (e preparado para ser o maior queixinhas do planeta), viro-me para o policia "oh sor guarda, aquela tipa ali à frente no ibiza branco acabou de me ultrapassar pela berma!" (ainda se conseguia ver o carro à distancia).. ele olha para o ibiza, volta a olhar para mim.. "Documentos, colete de sinalização e triangulo sff."...

                Eu a tirar os documentos e a dizer-lhe.. "Mas ouviu-me senhor guarda? aquela anormal acabou de me passar pela berma!".. olhou para mim, olhou para os documentos e colete, e disse-me "Tenha um bom dia Senhor Condutor."

                Fiquei pior que estragado...



                Quantas vezes não me apetecia ser policia descaracterizado.. em tantas situações era so colocar o pirilampo de fora, e la vai alho.


                Tenho pena... devia-se fazer uma cena identica aos neighborhood watch, em que cidadãos comuns poderiam fazer prisões civis para o bem da comunidade...

                Claro que na pratica isto nao ía resultar, mas fica a intensão

                Comentário


                  #68
                  eu há uns anos errei, numa das vezes a polícia vinha ao longe e viu-me e multou. a partir daí comecei a refrear a minha atitude. agora não gosto MESMO NADA que me ultrapassem em traços contínuos, ainda para mais numa via rápida com carros em sentido contrário. pode haver um acidente e eu acabo envolvido.

                  quando vi o carro e vi que não ia a grande velocidade acelerei para mostrar que ela estava errada e era louca ao fazer aquilo naquele sítio. depois veio o carro em sentido contrário e ela deve ter-se assustado.

                  quanto ao tirar foto ao carro em andamento, não se preocupem que eu não me descontrolo. costumo fazer várias coisas ao mesmo tempo dentro do carro e quem anda comigo sabe com o que conta e já tirei muitas fotos a carros em andamento sem preocupações nem travanços por estar distraído.

                  claro que cometo os meus excessos e erro como toda a gente, mas daí a andar a ultrapassar todos em linhas duplas contínuas, a fazer razias, etc, vai uma grande distância.

                  o único stress que tenho neste momento é dar sinais de luzes aos carros que vêm de frente com os faróis de nevoeiro acesos, mas já aprendi que em cada 100 há apenas 1 que desliga, ou seja, não vale a pena andar a gastar as minhas lâmpadas. quando não metem pisca a minha frente também levam uma buzinadela. foi uma das coisas de que nunca abdiquei de usar, precisamente porque até gosto de ser boa pesoa para os outros de vez em quando.

                  isto obviamente que se refletirá um dia em tipos e tipas que fazem estas ultrapassagens como eu contei na página anterior, ou seja, deixar-me-ei de preocupações e se os vir batidos mais à frente passo por eles e não aviso ninguém, pois o tempo de sermos bonzinhos e de avisar os outros já passou.

                  Comentário


                    #69
                    Podem mandar as bocas que quiserem mas todos ja cometemos asneiras ao volante

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Aimless Ver Post
                      Podem mandar as bocas que quiserem mas todos ja cometemos asneiras ao volante
                      Asneiras sim, mas actos iguais aos de uma perfeita cavalgadura não me parece que sejam assim tão frequentes.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                        [SIZE=2]Emergência o caraças. Se ele fosse em marcha de emergência não tinha perdido tempo a travar bruscamente, arriscando-se a perder ainda mais num acidente. Rei da estrada, é o que é.
                        E caso fosse realmente em marcha de urgência, não lhe custava nada ligar os "salva-vidas" (4 piscas).

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
                          E caso fosse realmente em marcha de urgência, não lhe custava nada ligar os "salva-vidas" (4 piscas).
                          OT: Porque toda a gente chama de "4 piscas" quando na verdade são só dois? Esquerdo e direito, certo? E não digam que são dois à frente e dois a trás porque senão assim seriam 6 na esmagadora maioria, contando com os laterais

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Carrro Ver Post
                            OT: Porque toda a gente chama de "4 piscas" quando na verdade são só dois? Esquerdo e direito, certo? E não digam que são dois à frente e dois a trás porque senão assim seriam 6 na esmagadora maioria, contando com os laterais
                            Esta pergunta devia estar noutro tópico...

                            Mas será que na altura em que os "4 piscas" foram inventados, todos os carros tinham os laterais?

                            Comentário


                              #74
                              Eu quando vejo gente 'anormal' na estrada facilito!
                              Não gosto de ver gente colada a 50 cms da traseira do meu carro a 120kms/h. Isto porque sei que numa travagem ou distração vão-me bater é certo e é sempre chato estar a preencher a papelada, não sei que tipo de gente lá vai dentro e até pode nem ter seguro ou fugir.
                              Ando sempre na faixa da direita, raramente ultrapasso os 120. E quando aparece alguém à frente mais devagar estabilizo atrás, a não ser que seja mesmo gente que não sabe conduzir e trava em todas as curvas. As normais distâncias de segurança devem ser respeitadas. Depois de bater já sou mais cuidadoso.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
                                Esta pergunta devia estar noutro tópico...

                                Mas será que na altura em que os "4 piscas" foram inventados, todos os carros tinham os laterais?
                                Os carochas só tinham 4

                                Comentário


                                  #76
                                  ontem devido aos 4 piscas sentia me estúpido...

                                  VCI, 17 horas, todos a parar de repente devido a um acidente, segundo analisei em redor fui o único a ligar os 4 piscas... Senti me estúpido...

                                  A vir embora do porto, por 2 vezes tive que baixar "drasticamente, claro que nao precisei de deixar os pneus la, mas ja se sentiu a descida de velocidade!" a velocidade na vci para algo tipo 90 para 30 km por hora, mesma coisa, o único com os "tira multas" ligados... mais uma vez pensei na estupidez que deviam pensar: "epah aquele tem os piscas estragados!"

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                    Os carochas só tinham 4
                                    Certo, mas quando dizes a alguém para fazer pisca para virar dizes "dá os (dois) piscas da direita"?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Carrro Ver Post
                                      Certo, mas quando dizes a alguém para fazer pisca para virar dizes "dá os (dois) piscas da direita"?
                                      Não, não digo

                                      Eu apenas respondi à questão do user N3T0

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                        (...)
                                        O que motivará alguem a fazer isto??
                                        (...)
                                        Já ouviram falar de "'ROID RAGE!"? Basicamente, o uso de esteróides por parte de indivíduos que já de si não são...brilhantes...vá...

                                        Basicamente transforma os homens em animais mais violentos ainda...e é um perigo muito real.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          eu há uns anos errei, numa das vezes a polícia vinha ao longe e viu-me e multou. a partir daí comecei a refrear a minha atitude. agora não gosto MESMO NADA que me ultrapassem em traços contínuos, ainda para mais numa via rápida com carros em sentido contrário. pode haver um acidente e eu acabo envolvido.

                                          quando vi o carro e vi que não ia a grande velocidade acelerei para mostrar que ela estava errada e era louca ao fazer aquilo naquele sítio. depois veio o carro em sentido contrário e ela deve ter-se assustado.

                                          quanto ao tirar foto ao carro em andamento, não se preocupem que eu não me descontrolo. costumo fazer várias coisas ao mesmo tempo dentro do carro e quem anda comigo sabe com o que conta e já tirei muitas fotos a carros em andamento sem preocupações nem travanços por estar distraído.

                                          claro que cometo os meus excessos e erro como toda a gente, mas daí a andar a ultrapassar todos em linhas duplas contínuas, a fazer razias, etc, vai uma grande distância.

                                          o único stress que tenho neste momento é dar sinais de luzes aos carros que vêm de frente com os faróis de nevoeiro acesos, mas já aprendi que em cada 100 há apenas 1 que desliga, ou seja, não vale a pena andar a gastar as minhas lâmpadas. quando não metem pisca a minha frente também levam uma buzinadela. foi uma das coisas de que nunca abdiquei de usar, precisamente porque até gosto de ser boa pesoa para os outros de vez em quando.

                                          isto obviamente que se refletirá um dia em tipos e tipas que fazem estas ultrapassagens como eu contei na página anterior, ou seja, deixar-me-ei de preocupações e se os vir batidos mais à frente passo por eles e não aviso ninguém, pois o tempo de sermos bonzinhos e de avisar os outros já passou.

                                          Ao que a dona do outro carro responde: "Quanto ao ultrapassar pisando traços contínuos, não te preocupes que eu sei medir distâncias e não vinha ninguém de frente. Já o fiz várias vezes e nunca coloquei ninguém em risco"

                                          ...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                            Os carochas só tinham 4
                                            Sim, eu sei.

                                            Estava apenas a ser irónico.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              eu há uns anos errei, numa das vezes a polícia vinha ao longe e viu-me e multou. a partir daí comecei a refrear a minha atitude. agora não gosto MESMO NADA que me ultrapassem em traços contínuos, ainda para mais numa via rápida com carros em sentido contrário. pode haver um acidente e eu acabo envolvido.

                                              quando vi o carro e vi que não ia a grande velocidade acelerei para mostrar que ela estava errada e era louca ao fazer aquilo naquele sítio. depois veio o carro em sentido contrário e ela deve ter-se assustado.

                                              quanto ao tirar foto ao carro em andamento, não se preocupem que eu não me descontrolo. costumo fazer várias coisas ao mesmo tempo dentro do carro e quem anda comigo sabe com o que conta e já tirei muitas fotos a carros em andamento sem preocupações nem travanços por estar distraído.

                                              claro que cometo os meus excessos e erro como toda a gente, mas daí a andar a ultrapassar todos em linhas duplas contínuas, a fazer razias, etc, vai uma grande distância.

                                              o único stress que tenho neste momento é dar sinais de luzes aos carros que vêm de frente com os faróis de nevoeiro acesos, mas já aprendi que em cada 100 há apenas 1 que desliga, ou seja, não vale a pena andar a gastar as minhas lâmpadas. quando não metem pisca a minha frente também levam uma buzinadela. foi uma das coisas de que nunca abdiquei de usar, precisamente porque até gosto de ser boa pesoa para os outros de vez em quando.

                                              isto obviamente que se refletirá um dia em tipos e tipas que fazem estas ultrapassagens como eu contei na página anterior, ou seja, deixar-me-ei de preocupações e se os vir batidos mais à frente passo por eles e não aviso ninguém, pois o tempo de sermos bonzinhos e de avisar os outros já passou.
                                              Eu também não gosto que me ultrapassem em traços contínuos então o que faço é ir um bocadinho para a berma e tal e tentar minimizar o risco quer para mim quer para os outros.

                                              Mas não, estou a ser ultrapassado num contínuo. Primeira reacção: Vou acelerar para ela não conseguir passar e com sorte ainda se estampa e ainda tirar uma fotografia para pôr nas internetes. , em vez de simplesmente facilitar a ultrapassagem e deixar ir... Nada do que fizeste a vai ensinar a conduzir melhor, não te precaveste tu contra acidentes nem praticaste condução cívica nem defensiva, e ainda te habilitas a apanhar um gajo maluco que te vira devido a essa reacção pior que a acção de passar num contínuo.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Se vou a ultrapassar, pela esquerda, numa autoestrada, dentro da velocidade mínima legal... qualquer gajo que se encoste e dê sinais de luzes merece espetar-se contra a traseira de um camião.

                                                O mesmo se aplica a quem conduz pela esquerda com a faixa da direita livre.


                                                Ambos são acéfalos e um perigo publico.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por pedrommfsilva Ver Post
                                                  Se vou a ultrapassar, pela esquerda, numa autoestrada, dentro da velocidade mínima legal... qualquer gajo que se encoste e dê sinais de luzes merece espetar-se contra a traseira de um camião.

                                                  O mesmo se aplica a quem conduz pela esquerda com a faixa da direita livre.


                                                  Ambos são acéfalos e um perigo publico.
                                                  Se vais a ultrapassar a uma velocidade MINIMA legal (50km/h, mínima nas auto estradas), então estás a ultrapassar alguém que vai em infracção
                                                  Mas não deixa de ser uma imagem caricata e não tão poucas vezes vista, uma lesma a ultrapassar um caracol em auto estrada Mesmo que se circule a 120 km/h (limite MÁXIMO) a situação em si é de extremo perigo à circulação e existe grande potêncial de acidente.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por pedrommfsilva Ver Post
                                                    Se vou a ultrapassar, pela esquerda, numa autoestrada, dentro da velocidade mínima legal... qualquer gajo que se encoste e dê sinais de luzes merece espetar-se contra a traseira de um camião.

                                                    O mesmo se aplica a quem conduz pela esquerda com a faixa da direita livre.


                                                    Ambos são acéfalos e um perigo publico.
                                                    Neste caso não estás a ultrapassar mas sim a empatar

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Ele devia querer dizer máxima.
                                                      De qualquer maneira não me lembro se é necessário haver sinalização específica mas os 50Km/h são para a faixa da direita. As faixa subsequentes à esquerda têm mínimos mais altos. Há sinalização a indicar obrigatoriedade de circular acima de velocidade X. Não me lembro dos valores.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                                        ...

                                                        ...

                                                        Tomara que nunca tenhas um acidente por teres que esperar que bestas como aquela acabem de fazer a ultrapassagem que vão a fazer...

                                                        Se falasses de ir na faixa da esquerda com a direita livre ainda podia compreender, agora assim...

                                                        Enfim.
                                                        Mas olha que isto que está a bold sucede com frequência,

                                                        A situação descrita é sempre reprovável, por todo o perigo que acarreta estupidamente.

                                                        Mas muitas pessoas não respeitam a noção da finalidade da faixa do lado esquerdo, e entendem que ninguém pode querer (ou necessitar) de andar mais depressa do que eles.

                                                        Isso também é uma forma de arrogância na estrada.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por pedrommfsilva Ver Post
                                                          Se vou a ultrapassar, pela esquerda, numa autoestrada, dentro da velocidade mínima legal... qualquer gajo que se encoste e dê sinais de luzes merece espetar-se contra a traseira de um camião.

                                                          O mesmo se aplica a quem conduz pela esquerda com a faixa da direita livre.


                                                          Ambos são acéfalos e um perigo publico.
                                                          ...desde que tu saias da frente mal acabes a ultrapassagem.

                                                          A faixa da esquerda é para ultrapassagem, e se fores lá sem necessidade a empatar o trânsito, quem se merece espetar és tu!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                            Ele devia querer dizer máxima.
                                                            De qualquer maneira não me lembro se é necessário haver sinalização específica mas os 50Km/h são para a faixa da direita. As faixa subsequentes à esquerda têm mínimos mais altos. Há sinalização a indicar obrigatoriedade de circular acima de velocidade X. Não me lembro dos valores.
                                                            Em autoestras com duas faixas de rodagem o mínimo é de 50km/h nas duas. Quando existem mais do que duas (3 por exemplo), normalmente existe sinalização de mínimos mais elevados para as duas mais à esquerda, normalmente de 70km/h para a do meio e 90km/h para a da esquerda. Mas isto só é válido caso exista sinalização, caso contrário será de 50km/h em todas as faixas de rodagem.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              O que esse monte de ***** do Golf merecia era ser condenado por tentativa de homicídio. Um acidente àquela velocidade podia bem resultar em mortes ou ferimentos graves.
                                                              Também já apanhei a minha dose de artistas ao volante, desde ultrapassagens cegas a uma fila de carros, pela direita, pela berma, pela esquerda aproveitando pequenas faixas que servem para mudar de direcção... Acho que só ainda não me ultrapassaram por cima e por baixo.
                                                              É nessas alturas que me dava jeito ter autoridade para apreender carta (quando existe) e veículo. E ver a cara do bicho quando se visse sem nada.
                                                              Espero nunca vir a ter problemas com esse tipo de situações, porque fazer o gosto ao dedo é muito tentador.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X