Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Carro (Mercedes) incendiado na A5 26/8/2011 ~ 20:30
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver PostSe for um Mercedes vou-me rir profundamente...
Coitado é de quem compra o carro a esse suprassumo da tecnologia que não gosta de admitir que afinal, como os outros, também erra...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostPor acaso já vi um vídeo de um ALFA 156 que pegou fogo.
Qualquer carro pode pegar fogo.
O problema é quando esses incêndios são crónicos, e não casos isolados.
Mas compreendo que haja quem não consiga compreender a diferença.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vehicle Ver PostResposta da Mercedes:
Destaco que as peritagens são feitas pela Mercedes... ou seja são juizes em causa própria
Comentário
-
Originalmente Colocado por Maraki Ver PostQue é que a questão das revisões feitas ou não na marca têm a ver com o facto dos carros se incendiarem?
Então mais de metade da frota automóvel portuguesa já tinha ardido.
Por isso é que às vezes é bom fazer tudo na marca. Retira-lhes alguma margem de manobra para fugirem às responsabilidades.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Torres Ver PostPode ser relevante. Podem argumentar que é da peça X e que se a manutenção tivesse sido feita na marca tinha sido detectado - mas isto implica assumirem responsabilidade que é da peça X. Podem argumentar que a revisão feita noutro lado qualquer foi a causa - difícil de provar. Enfim, depende da estratégia.
Por isso é que às vezes é bom fazer tudo na marca. Retira-lhes alguma margem de manobra para fugirem às responsabilidades.
A culpa é deles que fabricam os carros com peças defeituosas, só lhes cabe assumir a responsabilidade. Que sejam mais competentes! Mas claro o mais fácil é dizer que a culpa é dos outros e que Mercedes nunca avaria e faz 2 milhões de km sem mexer em nada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Maraki Ver PostEles são é uns mamões. Então os donos compram um carro supostamente fiável e ele incendeia-se?
A culpa é deles que fabricam os carros com peças defeituosas, só lhes cabe assumir a responsabilidade. Que sejam mais competentes! Mas claro o mais fácil é dizer que a culpa é dos outros e que Mercedes nunca avaria e faz 2 milhões de km sem mexer em nada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Maraki Ver PostEles são é uns mamões. Então os donos compram um carro supostamente fiável e ele incendeia-se?
A culpa é deles que fabricam os carros com peças defeituosas, só lhes cabe assumir a responsabilidade. Que sejam mais competentes! Mas claro o mais fácil é dizer que a culpa é dos outros e que Mercedes nunca avaria e faz 2 milhões de km sem mexer em nada.
As coisas não são assim tão lineares. Têm de ser investigadas. Tem de ser visto o número de ocorrências, em que modelos, se é transversal ou localizado, se é de uma linha de montagem ou de várias, se for de várias e transversal, o que é que têm em comum que possa originar o problema, etc, etc...
Repara que é um percurso longo a passarem de suposição, para investigação e finalmente assumir e resolver, se efectivamente for algo a resolver. Parece-me algo natural que não comecem logo a levantar o braço e a assumir culpas. Agora que a primeira investigação deve ser isenta, deve. Até pode ser em colaboração com a Mercedes, mas não deve ser feita apenas pela Mercedes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Torres Ver PostAs coisas não são assim tão lineares. Têm de ser investigadas. Tem de ser visto o número de ocorrências, em que modelos, se é transversal ou localizado, se é de uma linha de montagem ou de várias, se for de várias e transversal, o que é que têm em comum que possa originar o problema, etc, etc...
Repara que é um percurso longo a passarem de suposição, para investigação e finalmente assumir e resolver, se efectivamente for algo a resolver. Parece-me algo natural que não comecem logo a levantar o braço e a assumir culpas. Agora que a primeira investigação deve ser isenta, deve. Até pode ser em colaboração com a Mercedes, mas não deve ser feita apenas pela Mercedes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Maraki Ver PostSim tens razão nisso. Mas tenho acompanhado o processo em concreto de um dos clientes e sei bem como a Mercedes está a dar resposta. Portanto acho que estou um bocadinho dentro do assunto para me poder pronunciar correctamente. Estão nitidamente a sacudir a água do capote, e dizem inclusivamente que é impossível isso acontecer. Mas as evidências estão a vista de todos.
Dizem que é impossível acontecer o quê, em concreto?
Comentário
-
Originalmente Colocado por VSilva Ver PostUm colega meu tirou esta foto, penso ser o mesmo carro:
Confirma-se assim que é mais um MERCEDES a arder...
Fica cada vez mais difícil de justificar a tese de serem carros assistidos fora da marca...
Nem que seja por haver biliões de carros de outras marcas a serem assistidos fora da marca...
Comentário
-
Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver PostDá perfeitamente para ver que o incêndio começou na parte de trás..
Alguma teoria?
Terá algo a ver com a mania da MERCEDES inventar nos travões-de-mão (pé)?
Será algo relacionado com um HILL-HOLDER / HILL-START-ASSIST electrónico?
Ou seja, ficar com os travões apertados e ir aquecendo até pegar fogo?
Mau isolamento térmico da linha de escape?
Ou, mantém-se uma fuga de óleo para o escape, embora talvez no diferencial
traseiro (ou travões)? Ou na linha de combustível?
Mas, por outro lado, como é que isto iria afectar MERCEDES acabados de sair da
garagem?
Também pode ser a bomba de combustível... fazer curto-circuito e provocar a
ignição do combustível... Isto já seria plausível num MERCEDES acabado de colocar
a trabalhar...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostPois... assim parece...
Alguma teoria?
Terá algo a ver com a mania da MERCEDES inventar nos travões-de-mão (pé)?
Será algo relacionado com um HILL-HOLDER / HILL-START-ASSIST electrónico?
Ou seja, ficar com os travões apertados e ir aquecendo até pegar fogo?
Mau isolamento térmico da linha de escape?
Ou, mantém-se uma fuga de óleo para o escape, embora talvez no diferencial
traseiro (ou travões)? Ou na linha de combustível?
Mas, por outro lado, como é que isto iria afectar MERCEDES acabados de sair da
garagem?
Também pode ser a bomba de combustível... fazer curto-circuito e provocar a
ignição do combustível... Isto já seria plausível num MERCEDES acabado de colocar
a trabalhar...
Há um caso em que a traseira ficou intacta, e outro em que começou na traseira.
Catalizador? FAP?
Comentário
-
Originalmente Colocado por 3BG Ver Postesta série da classe C está no mercado desde 2007 +/- e só agora é que estes "fogos" surgem? acho bastante estranho
Lá porque não tenhas ouvido falar deles nos últimos 4 anos, não quer dizer que
não tenham acontecido durante esse período.
Comentário
-
Mercedes brennt auf A93 bei Reischenhart aus - Landkreis Rosenheim - Rosenheim Land - Rosenheim - Rosenheim24.de
Este parece como o outro cujo carro ardeu na garagem (ouviu-se um estouro).
Rehlingen - Mercedes geht mit lautem Knall in Flammen auf - Lüneburg - Region - Hamburger Abendblatt
Ein SLK und ein Golf brennen in Datthausen - Rund um Munderkingen - schwaebische.de
Auto in Flammen: Mercedes auf der Stralau angezündet - B.Z. Berlin - Auto, Feuer, Brand,
Comentário
-
Originalmente Colocado por Dan Ver Postestranho começarem na mala...
no video postado, das responsabilidades e afins... o 1º caso, seguido fora da marca, eles vao descartar-se quase de certeza, ja os outros 2... ui!
Ou seja, parece que o fogo tem início debaixo do carro, mais para a frente do
que para a traseira, mas que em andamento a tendência é o fogo propagar-se
mais para trás, e não para a frente. Os que ardem na frente são aqueles
cujo fogo tem início com o carro parado. Pelo menos assim parece. Só vendo
mais casos em concreto.
Comentário
-
Enquanto é um ou dois ainda é naquela, agora a coisa já começa a cheirar mal. E se a MB se descarta das responsabilidades, vai seguramente perder terreno principalmente face à BMW. É que, no pior dos cenários, ter que trocar de embraiagem e volante do motor, ou perder o carro todo no fogo...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário