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Carro (Mercedes) incendiado na A5 26/8/2011 ~ 20:30

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    #31
    Os novos modelos da Mercedes-Benz(e-te) já vão incluir um CD com esta música

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
      Se for um Mercedes vou-me rir profundamente...
      Coitado é de quem compra o carro a esse suprassumo da tecnologia que não gosta de admitir que afinal, como os outros, também erra...
      O que é que te leva a crer que uma marca low cost não tenha a mesma reacção que a MB ?

      Comentário


        #33
        Extintor é algo que sempre tive nos meus carros, e nunca me aconteceu nada disso...mas sim pelo facto de pensar se um pequeno incendio começar em um carro em poucos minutos deixa de o ser.

        Comentário


          #34
          Resposta da Mercedes:



          Destaco que as peritagens são feitas pela Mercedes... ou seja são juizes em causa própria

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
            Por acaso já vi um vídeo de um ALFA 156 que pegou fogo.
            Qualquer carro pode pegar fogo.
            O problema é quando esses incêndios são crónicos, e não casos isolados.

            Mas compreendo que haja quem não consiga compreender a diferença.
            A gente (leia-se, quem já por cá anda há algum tempo) compreende tudo muito bem!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
              Resposta da Mercedes:


              Destaco que as peritagens são feitas pela Mercedes... ou seja são juizes em causa própria
              Além do problema de conflicto de interesses ainda existe outra questão; a Mercedes faz carros. Investigação sobre incêndios e as suas causas deve ser feito por um orgão que perceba de incêndios.

              Comentário


                #37
                Que é que a questão das revisões feitas ou não na marca têm a ver com o facto dos carros se incendiarem?
                Então mais de metade da frota automóvel portuguesa já tinha ardido.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                  Que é que a questão das revisões feitas ou não na marca têm a ver com o facto dos carros se incendiarem?
                  Então mais de metade da frota automóvel portuguesa já tinha ardido.
                  Pode ser relevante. Podem argumentar que é da peça X e que se a manutenção tivesse sido feita na marca tinha sido detectado - mas isto implica assumirem responsabilidade que é da peça X. Podem argumentar que a revisão feita noutro lado qualquer foi a causa - difícil de provar. Enfim, depende da estratégia.
                  Por isso é que às vezes é bom fazer tudo na marca. Retira-lhes alguma margem de manobra para fugirem às responsabilidades.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                    Pode ser relevante. Podem argumentar que é da peça X e que se a manutenção tivesse sido feita na marca tinha sido detectado - mas isto implica assumirem responsabilidade que é da peça X. Podem argumentar que a revisão feita noutro lado qualquer foi a causa - difícil de provar. Enfim, depende da estratégia.
                    Por isso é que às vezes é bom fazer tudo na marca. Retira-lhes alguma margem de manobra para fugirem às responsabilidades.
                    Eles são é uns mamões. Então os donos compram um carro supostamente fiável e ele incendeia-se?
                    A culpa é deles que fabricam os carros com peças defeituosas, só lhes cabe assumir a responsabilidade. Que sejam mais competentes! Mas claro o mais fácil é dizer que a culpa é dos outros e que Mercedes nunca avaria e faz 2 milhões de km sem mexer em nada.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                      Eles são é uns mamões. Então os donos compram um carro supostamente fiável e ele incendeia-se?
                      A culpa é deles que fabricam os carros com peças defeituosas, só lhes cabe assumir a responsabilidade. Que sejam mais competentes! Mas claro o mais fácil é dizer que a culpa é dos outros e que Mercedes nunca avaria e faz 2 milhões de km sem mexer em nada.
                      Sempre há a desculpa de ter metido um pano do pó na admissão.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                        Eles são é uns mamões. Então os donos compram um carro supostamente fiável e ele incendeia-se?
                        A culpa é deles que fabricam os carros com peças defeituosas, só lhes cabe assumir a responsabilidade. Que sejam mais competentes! Mas claro o mais fácil é dizer que a culpa é dos outros e que Mercedes nunca avaria e faz 2 milhões de km sem mexer em nada.

                        As coisas não são assim tão lineares. Têm de ser investigadas. Tem de ser visto o número de ocorrências, em que modelos, se é transversal ou localizado, se é de uma linha de montagem ou de várias, se for de várias e transversal, o que é que têm em comum que possa originar o problema, etc, etc...
                        Repara que é um percurso longo a passarem de suposição, para investigação e finalmente assumir e resolver, se efectivamente for algo a resolver. Parece-me algo natural que não comecem logo a levantar o braço e a assumir culpas. Agora que a primeira investigação deve ser isenta, deve. Até pode ser em colaboração com a Mercedes, mas não deve ser feita apenas pela Mercedes.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                          As coisas não são assim tão lineares. Têm de ser investigadas. Tem de ser visto o número de ocorrências, em que modelos, se é transversal ou localizado, se é de uma linha de montagem ou de várias, se for de várias e transversal, o que é que têm em comum que possa originar o problema, etc, etc...
                          Repara que é um percurso longo a passarem de suposição, para investigação e finalmente assumir e resolver, se efectivamente for algo a resolver. Parece-me algo natural que não comecem logo a levantar o braço e a assumir culpas. Agora que a primeira investigação deve ser isenta, deve. Até pode ser em colaboração com a Mercedes, mas não deve ser feita apenas pela Mercedes.
                          Sim tens razão nisso. Mas tenho acompanhado o processo em concreto de um dos clientes e sei bem como a Mercedes está a dar resposta. Portanto acho que estou um bocadinho dentro do assunto para me poder pronunciar correctamente. Estão nitidamente a sacudir a água do capote, e dizem inclusivamente que é impossível isso acontecer. Mas as evidências estão a vista de todos.

                          Comentário


                            #43
                            Vi um classe C dos novos incendiado na A17 há umas 2 semanas..o incendio parecia ter sido na zona da mala. ( a frente do carro parecia intacta..)

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                              Sim tens razão nisso. Mas tenho acompanhado o processo em concreto de um dos clientes e sei bem como a Mercedes está a dar resposta. Portanto acho que estou um bocadinho dentro do assunto para me poder pronunciar correctamente. Estão nitidamente a sacudir a água do capote, e dizem inclusivamente que é impossível isso acontecer. Mas as evidências estão a vista de todos.

                              Dizem que é impossível acontecer o quê, em concreto?

                              Comentário


                                #45
                                Um colega meu tirou esta foto, penso ser o mesmo carro:

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                  Um colega meu tirou esta foto, penso ser o mesmo carro:

                                  Bem, pelo menos está no mesmo local, pelo que deverá ser o mesmo.
                                  Confirma-se assim que é mais um MERCEDES a arder...

                                  Fica cada vez mais difícil de justificar a tese de serem carros assistidos fora da marca...
                                  Nem que seja por haver biliões de carros de outras marcas a serem assistidos fora da marca...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Ainda hoje passei lá estão as marcas no chão.

                                    Grande bronca, então se se confirmar o defeito comum desta gama é mesmo muito mau, independentemente de ser Mercedes ou não.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Dá perfeitamente para ver que o incêndio começou na parte de trás..

                                      Comentário


                                        #49
                                        querem ir até a redline dá nisto

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                          Dá perfeitamente para ver que o incêndio começou na parte de trás..
                                          Pois... assim parece...
                                          Alguma teoria?

                                          Terá algo a ver com a mania da MERCEDES inventar nos travões-de-mão (pé)?
                                          Será algo relacionado com um HILL-HOLDER / HILL-START-ASSIST electrónico?
                                          Ou seja, ficar com os travões apertados e ir aquecendo até pegar fogo?

                                          Mau isolamento térmico da linha de escape?

                                          Ou, mantém-se uma fuga de óleo para o escape, embora talvez no diferencial
                                          traseiro (ou travões)? Ou na linha de combustível?

                                          Mas, por outro lado, como é que isto iria afectar MERCEDES acabados de sair da
                                          garagem?

                                          Também pode ser a bomba de combustível... fazer curto-circuito e provocar a
                                          ignição do combustível... Isto já seria plausível num MERCEDES acabado de colocar
                                          a trabalhar...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por fsc4 Ver Post
                                            Vi um classe C dos novos incendiado na A17 há umas 2 semanas..o incendio parecia ter sido na zona da mala. ( a frente do carro parecia intacta..)
                                            Bem, a contagem aumenta..

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                              Pois... assim parece...
                                              Alguma teoria?

                                              Terá algo a ver com a mania da MERCEDES inventar nos travões-de-mão (pé)?
                                              Será algo relacionado com um HILL-HOLDER / HILL-START-ASSIST electrónico?
                                              Ou seja, ficar com os travões apertados e ir aquecendo até pegar fogo?

                                              Mau isolamento térmico da linha de escape?

                                              Ou, mantém-se uma fuga de óleo para o escape, embora talvez no diferencial
                                              traseiro (ou travões)? Ou na linha de combustível?

                                              Mas, por outro lado, como é que isto iria afectar MERCEDES acabados de sair da
                                              garagem?

                                              Também pode ser a bomba de combustível... fazer curto-circuito e provocar a
                                              ignição do combustível... Isto já seria plausível num MERCEDES acabado de colocar
                                              a trabalhar...
                                              Se bem que aqui:

                                              Há um caso em que a traseira ficou intacta, e outro em que começou na traseira.
                                              Catalizador? FAP?

                                              Comentário


                                                #53
                                                deve ser do gpl.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  esta série da classe C está no mercado desde 2007 +/- e só agora é que estes "fogos" surgem? acho bastante estranho

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                                    esta série da classe C está no mercado desde 2007 +/- e só agora é que estes "fogos" surgem? acho bastante estranho
                                                    E já pensaste que pode ser: «e só agora começaram a ser FALADOS»?
                                                    Lá porque não tenhas ouvido falar deles nos últimos 4 anos, não quer dizer que
                                                    não tenham acontecido durante esse período.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Mercedes classe C..aliente!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        estranho começarem na mala...

                                                        no video postado, das responsabilidades e afins... o 1º caso, seguido fora da marca, eles vao descartar-se quase de certeza, ja os outros 2... ui!

                                                        Comentário


                                                          #59
                                                          Originalmente Colocado por Dan Ver Post
                                                          estranho começarem na mala...

                                                          no video postado, das responsabilidades e afins... o 1º caso, seguido fora da marca, eles vao descartar-se quase de certeza, ja os outros 2... ui!
                                                          Há uns com a mala intacta... mas parece que só nos que estão parados.
                                                          Ou seja, parece que o fogo tem início debaixo do carro, mais para a frente do
                                                          que para a traseira, mas que em andamento a tendência é o fogo propagar-se
                                                          mais para trás, e não para a frente. Os que ardem na frente são aqueles
                                                          cujo fogo tem início com o carro parado. Pelo menos assim parece. Só vendo
                                                          mais casos em concreto.

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                                                            #60
                                                            Enquanto é um ou dois ainda é naquela, agora a coisa já começa a cheirar mal. E se a MB se descarta das responsabilidades, vai seguramente perder terreno principalmente face à BMW. É que, no pior dos cenários, ter que trocar de embraiagem e volante do motor, ou perder o carro todo no fogo...

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