Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro (Mercedes) incendiado na A5 26/8/2011 ~ 20:30

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    São os Mercedes a arder e os BMW a partir correntes de distribuição. Que cancros...

    A Mercedes como marca premium que é já devia ter assumido o defeito, se me acontecesse uma coisa destas iria até às ultimas consequências, pedindo uma indemnização elevada principalmente por todos os danos morais. É inconcebível acontecer isto num carro novo.

    Respondendo ao user que disse que pode ser má utilização do proprietário, nem vou dar exemplos de Portugueses que até são mais ou menos cuidadosos com os carros, vou falar de homens africanos por exemplo angolanos, andam 100 ou 200 mil km com o mesmo óleo, não há trocas de filtros nem nada que se pareça, e os carros incendeiam-se? Claro que não.

    Mesmo a andar num carro a fundo sem água ele não se pode incendiar, pode partir o motor todo, mas incendiar-se assim é que não. Para além dos prejuízos, coloca em perigo a vida dos ocupantes, imaginem que o sistema eléctrico falha e as portas ficam trancadas?
    Isto dá muito pano para mangas, a Mercedes devia, a bem da sua imagem e da sua história, diligenciar todos os meios ao seu alcance para apurar o problema e fazer um recall.

    Comentário


      É tudo diesel ou existe algum caso a gasolina?

      Comentário


        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
        É tudo diesel ou existe algum caso a gasolina?
        Por aquilo que eu julgo saber do problema, será apenas DIESEL.

        Comentário


          [QUOTE=Nuno156;1066245523]Diário de Coimbra - cantanhede Incêndio num Mercedes deixou proprietário cheio de dívidas

          Para a próxima compre um BMW, mas pode despistar-se por causa de uma roda.
          Editado pela última vez por SavageXp; 08 November 2011, 17:24.

          Comentário


            Tinha escrito isto de forma mais elaborada noutro tópico igual a este, mas deduzo que tenha sido fechado por ser duplicado, pelo que deixo aqui a minha opinião geral sobre o assunto.

            Custa-me imenso a crer que uma marca como a Mercedes tenha conhecimento de problemas crónicos nos seus automóveis tão graves quanto o incendiar-se, e ficar de braços cruzados.

            Uma coisa são injectores a pifar ou correias de distribuição partidas, outra são coisas que mexem directamente com segurança de pessoas e bens.
            As marcas costumam descartar responsabilidades nas coisas pequenas, mas nas grandes os recall são sempre a solução mais barata, mesmo quando esta custa rios de dinheiro.

            A notícia em video aí atrás menciona problemas com 4 carros, dizendo que a Mercedes vende 10.000 por ano cá no nosso cantinho.

            Não haverá aqui nenhuma observação selectiva?

            Em Portugal e nos últimos tempos só arderam automóveis da marca Mercedes (isso não é garantidamente, porque um 120d coupé e uma AllRoad já eu vi completamente queimados 'recentemente', e não têm uma estrela à frente).

            Eu não tenho nenhum Mercedes e não me vejo como defensor de dama nenhuma.

            Mas confesso que o conceito da Mercedes ter conhecimento que os seus carros se incendeiam sozinhos e ficar calada é mais estranho do que outras coisas merecedoras de ser investigadas pelas companhias de seguros.


            Correntes de distribuição partidas, turbos partidos, injectores avariados, volantes de motor bi-massa empenados e afins não conseguem ter grande projecção em termos de notícias/televisão e mundo real.

            Já um incêndio parece-me ser uma conversa bem distinta.

            Os Mercedes andam a incendiar-se a pontapé, o responsável da Mercedes diz que têm conhecimento de 3 ou 4 casos e a/o jornalista não consegue agarrar nos testemunhos das "quantidades enormes de Mercedes ardidos"?

            Há aqui qualquer coisa que não está bem contada, e a primeira são os números.



            Quantos carros arderam afinal de forma confirmada em Portugal?

            Quantos eram Mercedes?

            Qual o rácio entre as unidades ardidas vs vendidas em cada caso?

            E no resto da Europa, principalmente onde estas motorizações têm mais aceitação?


            Depois destes números apresentados, podemos continuar a conversa...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              Por aquilo que eu julgo saber do problema, será apenas DIESEL.
              Não, como ja disse no outro topico vi arder um cl 55 amg.

              Comentário


                Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                Não, como ja disse no outro topico vi arder um cl 55 amg.
                Até dá pena....

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Tinha escrito isto de forma mais elaborada noutro tópico igual a este, mas deduzo que tenha sido fechado por ser duplicado, pelo que deixo aqui a minha opinião geral sobre o assunto.

                  Custa-me imenso a crer que uma marca como a Mercedes tenha conhecimento de problemas crónicos nos seus automóveis tão graves quanto o incendiar-se, e ficar de braços cruzados.

                  Uma coisa são injectores a pifar ou correias de distribuição partidas, outra são coisas que mexem directamente com segurança de pessoas e bens.
                  As marcas costumam descartar responsabilidades nas coisas pequenas, mas nas grandes os recall são sempre a solução mais barata, mesmo quando esta custa rios de dinheiro.

                  A notícia em video aí atrás menciona problemas com 4 carros, dizendo que a Mercedes vende 10.000 por ano cá no nosso cantinho.

                  Não haverá aqui nenhuma observação selectiva?

                  Em Portugal e nos últimos tempos só arderam automóveis da marca Mercedes (isso não é garantidamente, porque um 120d coupé e uma AllRoad já eu vi completamente queimados 'recentemente', e não têm uma estrela à frente).

                  Eu não tenho nenhum Mercedes e não me vejo como defensor de dama nenhuma.

                  Mas confesso que o conceito da Mercedes ter conhecimento que os seus carros se incendeiam sozinhos e ficar calada é mais estranho do que outras coisas merecedoras de ser investigadas pelas companhias de seguros.


                  Correntes de distribuição partidas, turbos partidos, injectores avariados, volantes de motor bi-massa empenados e afins não conseguem ter grande projecção em termos de notícias/televisão e mundo real.

                  Já um incêndio parece-me ser uma conversa bem distinta.

                  Os Mercedes andam a incendiar-se a pontapé, o responsável da Mercedes diz que têm conhecimento de 3 ou 4 casos e a/o jornalista não consegue agarrar nos testemunhos das "quantidades enormes de Mercedes ardidos"?

                  Há aqui qualquer coisa que não está bem contada, e a primeira são os números.



                  Quantos carros arderam afinal de forma confirmada em Portugal?

                  Quantos eram Mercedes?

                  Qual o rácio entre as unidades ardidas vs vendidas em cada caso?

                  E no resto da Europa, principalmente onde estas motorizações têm mais aceitação?


                  Depois destes números apresentados, podemos continuar a conversa...
                  Queres números?
                  Sigam os números.
                  Chama-se ESTATÍSTICA, e é uma área da Matemática (ciência).

                  Ora, vendem-se 10.000 por ano, dizes tu...
                  E RENAULT? E OPEL? E ...? ...

                  Estatisticamente, se estes incêndios nos MERCEDES estivessem dentro dos
                  parâmetros normais, isso significaria que:
                  - uma marca que venda 2x mais que a MERCEDES deveria ter 2x mais incêndios
                  - uma marca que venda 10x mais que a MERCEDES deveria ter 10x mais incêndios
                  - etc.

                  Vês por aí carros a incendiarem-se aos pontapés? Ou só vês MUITOS MERCEDES,
                  e poucos dos outros?

                  Além disso, já coloquei vários links: NÃO É SÓ EM PORTUGAL. E já fizeram alguns
                  recalls noutros países. Ou seja, o problema EXISTE. Não é invenção nenhuma.

                  Para finalizar:
                  Tenho 43 anos, tenho carta há quase um quarto de século, sabes quantos carros
                  vi incendiados na berma da estrada em toda a minha vida? Dois. Um foi há cerca
                  de 20 anos, outro foi o MERCEDES do tópico. Estatisticamente... faz as contas.

                  A MERCEDES tem um problema REAL de risco de incêndio nos carros. Em Portugal
                  não quis assumir o problema. Não há dúvida nenhuma quanto a isso.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                    Não, como ja disse no outro topico vi arder um cl 55 amg.
                    E seria um 55 AMG? Ou um CDI a imitar um 55 AMG?
                    Tipo isto:
                    http://forum.autohoje.com/road-book/...-pag-32-a.html

                    Nota:
                    - Não estou a defender a MERCEDES
                    - Não estou a dizer que os a gasolina não podem ter um problema idêntico
                    - Não estou a dizer que não foi mesmo um 55 AMG

                    É que se o problema existe nos carros a gasolina... então é ainda mais grave.

                    Comentário


                      Mais um mercedes que ardeu:

                      Carro destruído por fogo, que afectou outros quatro - JN

                      Já agora o extintor é de serie ou extra nos mercedes?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                        Mais um mercedes que ardeu:




                        Já agora o extintor é de serie ou extra nos mercedes?
                        Por acaso até é um Smart...

                        Comentário


                          Sendo Smart apregoada como engineered by mercedes eu percebo a ideia

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                            Já agora o extintor é de serie ou extra nos mercedes?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                              Sendo Smart apregoada como engineered by mercedes eu percebo a ideia
                              Estava a ver que não

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                Estava a ver que não
                                Tendo em conta que o fenómeno Mercedes on fire se aplica ao último Classe C, não vejo qual a ligação com o Smart.

                                Comentário


                                  à perto de um mês ia na calçada de carriche em odivelas e qual é o meu espanto quando vejo um taxi na outra faixa ainda em andamento com a parte debaixo do carro em chamas!!!!! Era um Mercedes Class C dos "novos".
                                  Muito estranho este problema
                                  Editado pela última vez por cybman; 26 December 2011, 18:11.

                                  Comentário


                                    fonix ,outra vez!

                                    Comentário


                                      Confesso: Já tenho medo de andar de táxi

                                      Comentário


                                        Mais um mercedes C220 cdi ardido , desta feita na CRIL, sentido túnel/ponte vasco da gama , junto à saída para Moscavide/Sacavém , pelas 14h45 de hoje. Ardeu o compartimento do motor e um pouco do habitáculo.

                                        Comentário


                                          Isto está-se a tornar ridículo.

                                          Comentário


                                            Slogan da VOLVO:
                                            «For Life»

                                            Slogan da HONDA:
                                            «The Power of Dreams»

                                            Slogan da ALFA ROMEO:
                                            «Cuore Sportivo»

                                            Slogan da SEAT:
                                            «Auto Emocion»

                                            Novo slogan da MERCEDES:
                                            «Emoções ardentes»

                                            Comentário


                                              Se para mim a marca sempre teve uma imagem elitista (no mau sentido) e arrogante depois da reacção a estes casos acho que não é preciso dizer mais nada ou é?

                                              Comentário


                                                Vou começar a afastar-me deles na estrada e nos parques de estacionamento... carros do demónio!!!

                                                Comentário


                                                  Não há relatos de casos semelhantes no estrangeiro?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CletoZaca Ver Post
                                                    Não há relatos de casos semelhantes no estrangeiro?
                                                    Sim, há. Está no tópico.
                                                    É só ler e seguir os links.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                                      Mais um mercedes C220 cdi ardido , desta feita na CRIL, sentido túnel/ponte vasco da gama , junto à saída para Moscavide/Sacavém , pelas 14h45 de hoje. Ardeu o compartimento do motor e um pouco do habitáculo.
                                                      Yeap, mas era um Sportcoupé, CDI ou não, não sei. Ontem em frente à Peugeot Oriente estava uma Xsara Picasso também a arder e a coluna de fumo era considerável.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                        Slogan da VOLVO:
                                                        «For Life»

                                                        Slogan da HONDA:
                                                        «The Power of Dreams»

                                                        Slogan da ALFA ROMEO:
                                                        «Cuore Sportivo»

                                                        Slogan da SEAT:
                                                        «Auto Emocion»

                                                        Novo slogan da MERCEDES:
                                                        «Emoções ardentes»
                                                        Lembrei-me de um slogan melhor... e fiz 2 MEMEs.





                                                        mb1.jpg
                                                        mb2.jpg

                                                        Comentário


                                                          Ui tanto odio a Mercedes que por aqui vai, e depois até se chega ao ponto de ler, ah eu vi a arder aqui , eu vi a arder ali lol.

                                                          Belo trabalho a ir reunir noticias do seculo passado, queres que eu faça tambem uma lista de outras marcas e ponha aqui?

                                                          Meu caro Nuno156 , por algum motivo se costuma dizer existem Mercedes e o resto, e sem duvida que é uma grande marca e faz excelentes carros

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X