Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sou camionista, bimbo, otário e com orgulho !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
    Excelente!!!

    Destaca muitos aspectos importantes e que apenas se aprendem com a experiencia na estrada.

    Esta compilação devia ser de leitura obrigatória para quem tira a carta.
    E quem tira a carta devia ler na integra o Código da Estrada e demais legislação rodoviária e não porcaria do livro que compram na escola de condução.

    Comentário


      #92
      É incrível a facilidade com que as pessoas interpretam o texto para o seu lado. Li o tópico todo e quase todos os posts feito ao autor do tópico a culpa-lo perceberam mal como se passou.

      Depois, ainda há pessoas que estão com mais pressa que os outros que vão a cumprir o código da estrada, só têm que esperar. Neste caso mesmo que o autor fosse a 50 ou a 60, devido a não estar perturbar ninguém na 2ª via da auto-estrada, quem vem na faixa de aceleração só tem que esperar pela sua vez de entrada. Se vinha muito depressa ? Fosse mais devagar.

      A culpa foi claramente do camionista, dado que primeiro fez uma ultrapassagem pela direita, segundo porque já que ia a acelerar podia ter passado para tras do avantgarde220 e de seguida ultrapassa-lo como manda a lei.
      Editado pela última vez por SpeedDragon; 07 October 2011, 10:19.

      Comentário


        #93
        Admiro-me como um suposto "profissional" põe por duas vezes em risco a vida de outras pessoas na estrada.

        Comentário


          #94
          Não é que o que o camionista fez esteja correcto, mas:

          Algo que aprendi em muitos anos de condução de motos e que não está escrito em nenhum livro: andar à frente do trânsito e não embrenhado no trânsito (sempre que possível).

          Digamos que nesta situação o Avantgarde "se pôs a jeito" para a situação que então ocorreu. Não adianta se temos razão, se temos prioridade, quando o outro veículo é bastante maior e nos pode abalroar (isto é ainda mais óbvio quando se anda de moto).

          Sinceramente, acho que uma via rápida não é sítio para se andar a passear. Algo que me faz muita impressão é que ligeiros circulem a velocidades tão baixas que tenham de ser ultrapassados por pesados (é a tal regra não escrita que mencionei antes).

          Para mim, o correcto teria sido um olhar rápido ao retrovisor (sempre necessário antes de passar da via de aceleração para a via de rodagem - e aqui isso é flagrante já que o Avantgarde disse que dois veículos que vinham atrás o ultrapassaram) e vendo que um pesado o seguia, ir até ao fim da via de aceleração e só depois passar para a esquerda, permitindo ao pesado ganhar velocidade e fazer o mesmo logo atrás dele e depois, se necessário, o ultrapassar.

          Neste caso, o que o Avantgarde fez foi cortar a progressão do camião, provocando a ira e a manobra perigosa do motorista. Como já disse antes, "pôs-se a jeito".

          Mas pronto, é a minha opinião e vale o que vale. Já vesti o fato anti-fogo.
          Editado pela última vez por micromachine; 07 October 2011, 13:08.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
            tipo andar a 70 na Via Norte, apesar de o limite ser... 70
            Pretendes comparar o quê?

            Comentário


              #96
              De qualquer maneira, por muita razão que tenha o Avantgarde acho o título do tópico irreflectido.
              Como disse, não existem na estrada piores condutores do que aqueles que conduzem ligeiros e não vejo títulos tão ofensivos.

              Comentário


                #97
                E atrasados mentais conduzindo ligeiros que me fazem o mesmo ou pior? Uiui, looolll. E taxistas em que 90% passam vermelhos á noite (após as 01H/02h), tem justificação (ou não), mas é o que eu tenho assistido em demasia, é contra o código da estrada, mas lá está.

                E nas motos, é cada ótário, até eu de carro e moto de vez em quando sou otário e serei de vez em quando e secalhar inconscientemente quando andar de pesado, todos e qualquer "inteligente", tem o seu momento de estupidez.

                Se me apetecer ir na auto-estrada a 51km/hr, mesmo sendo legal, não tem cabimento estar a prejudicar a fluidez do trânsito só porque me apetece ir a 51km/hr, mas também será que devo de ir a 200km/hr e a mandar constantemente sinais de luzes para os restantes condutores, para que impeçam a via a que circulo para não reduzir velocidade? Nem tanto ao mar, nem tanto á terra.

                Comentário


                  #98
                  Na minha ideia, quem tira a carta deveria de andar dentro de um semi-reboque (em serviço), para se aperceberem das nossas dificuldades e para perceberem porque por vezes temos que ter certas atitudes, pois muita gente não sabe que vai a atrapalhar, ou até a colocar a sua vida em risco!!!

                  Claro que também há muitos que de Motorista de Pesados não têm nada, a não ser a carta!!!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por micromachine Ver Post
                    Não é que o que o camionista fez esteja correcto, mas:

                    Algo que aprendi em muitos anos de condução de motos e que não está escrito em nenhum livro: andar à frente do trânsito e não embrenhado no trânsito (sempre que possível).

                    Digamos que nesta situação o Avantgarde "se pôs a jeito" para a situação que então ocorreu. Não adianta se temos razão, se temos prioridade, quando o outro veículo é bastante maior e nos pode abalroar (isto é ainda mais óbvio quando se anda de moto).

                    Sinceramente, acho que uma via rápida não é sítio para se andar a passear. Algo que me faz muita impressão é que ligeiros circulem a velocidades tão baixas que tenham de ser ultrapassados por pesados (é a tal regra não escrita que mencionei antes).

                    Para mim, o correcto teria sido um olhar rápido ao retrovisor (sempre necessário antes de passar da via de aceleração para a via de rodagem - e aqui isso é flagrante já que o Avantgarde disse que dois veículos que vinham atrás o ultrapassaram) e vendo que um pesado o seguia, ir até ao fim da via de aceleração e só depois passar para a esquerda, permitindo ao pesado ganhar velocidade e fazer o mesmo logo atrás dele e depois, se necessário, o ultrapassar.

                    Neste caso, o que o Avantgarde fez foi cortar a progressão do camião, provocando a ira e a manobra perigosa do motorista. Como já disse antes, "pôs-se a jeito".

                    Mas pronto, é a minha opinião e vale o que vale. Já vesti o fato anti-fogo.
                    Nem mais!!!
                    Editado pela última vez por domfillas; 07 October 2011, 14:09.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                      Boa tarde,

                      Venho relatar uma situação que me ocorreu agora de tarde que me deu a volta aos nervos. Antes de mais aconselho aos camionistas a não lerem este discurso, pois vou dizer mal de vocês com fartura !

                      Esta tarde fui sair mais a minha respectiva companheira, aproveitar a folga para a mesma ir às compras e eu também, como sabem é bastante penoso ir às compras com uma mulher, e como se isso não bastasse, após horas a fio a escolher e a experimentar todos os sapatos e camisolas da loja quando eu pensava que nada de pior poderia acontecer para estoirar a cabeça, eis que entro no carro e venho selecto a caminho da minha residência. Meto-me a caminho devagar sem pressas e a planear onde se iria lanchar durante o caminho, posto isto o meu caminho continuava a ser percorrido até que chega à entrada da auto-estrada, e como havia pouco trânsito a curva de acesso é larga que dá para fazer sem problema em 4ª, é praticamente o inicio da AE, pelo que não há trânsito nenhum a pedir para acelerar mais para entrar eis que após andar metade na faixa de aceleração meto a 5ª e me mudo para a faixa da esquerda a cerca de 65 km/h onde continuava progressivamente a subir a minha velocidade.
                      Nisto, vem um trolha de manga cava num camião com uma galera enorme atrás de mim (também para entrar na AE como eu) e em vez de se meter livremente atrás de mim quando eu me meti na estrada o mesmo pensa que tem um ferrari 458 italia e mete-se a querer-me ultrapassar pela direita (já eu ia a cerca de 75 km/h) a mais de metade da faixa de aceleração, obviamente o troço de aceleração chegava ao fim e o mesmo teve noção de que estava a conduzir um monstro que de veloz não tem nada, só que em vez de abrandar e esperar que eu passasse (como já deveria ter feito, ou então meter-se atrás de mim na entrada e ultrapassar pela esquerda) eis que este prodígio de mentalidade humana tem a excelente ideia de apitar o camião (como se tivesse razão alguma) e se mandar totalmente para cima de mim tendo eu que travar a fundo em plena auto-estrada (não me desviei para a esquerda obviamente, pois vinha gente a ultrapassar) e caso viesse alguém atrás de mim a probabilidade de acidente era tremendamente elevada. Não sei como não me bateu pois quando fiz a travagem passou rente à minha frente como eu nunca tinha visto nada mas a ideia do atrasado mental deveria ser mandar-me para a faixa da esquerda.
                      Escusado será dizer que lhe apitei e abri o tecto e o vidro e lhe mandei "caralh%&&%&adas" como tudo e segui viagem na minha casa dos 90/100 km/h tudo muito bem até que vejo o mesmo deficiente a colar-se à minha traseira, assinalar a manobra de ultrapassagem e mandar-se para a esquerda. Pensei "vai-te embora urso e não me chateies", pelo que nem disse nada e continuei na minha a falar, quando dou noção o mesmo se vem a atirar para cima da minha faixa em plena AE tendo eu de travar novamente e tendo eu depois de o passar rápido para deixar de o ver.

                      Já não é a primeira que apanho com camionistas atrasados mentais, já em nacionais quando vou em viagens de passeio a 80 vem eles armados em campeões a mandarem máximos,(mas depois quando tenho pressa e vou na AE atrás de camiões a tentarem ultrapassar um ao outro a 100km/h cada, aí já não há problema nenhum).. Será que tem a ideia de que são eles que mandam nisto tudo e que tem de ser os reis da estrada? Que toda a gente tem de fazer o que eles querem porque metem o comer nos super-mercados ? Que tem esta gente na cabeça ? Custa reduzir uma mudança e travar um camião, sei que sim.. então porque acelerou este urso pela direita ?
                      Acho que deveria ter de ser feito um exame de aptidão mental para camionistas antes de estes levarem a carta !

                      Fiquei de tal forma boquiaberto com a situação que resolvi vir relatar... não sei o que pensam de camionistas nem se já apanharam situações idênticas, mas esta foi de facto idiota a 100% !!

                      Antes de mais, aviso já que não sou camionista e que não li o resto das intervenções do tópico.

                      Sobre o que coloquei a negrito.

                      Pergunto ao Avantgarde220 o seguinte

                      Sabe porque se chama faixa de aceleração á dita ? Não foi criada só para viaturas como por exemplo o«um Avantgarde220 que com duas pessoas em ar de passeio quase não precisa de acelerar para desenvolver.

                      Foi criada para que as viaturas adequem a velocidade da sua marcha antes de entrarem na outra via e não causem embaraços ao transito.

                      Se o veiculo semi trailer se manteve na faixa até ao fim e nesse espaço conseguiu um velocidade igual ou superior á sua, o erro da manobra é seu.

                      1º Não usou a faixa de aceleração na sua totalidade que é para isso que lá está.
                      2º Ao realizar a manobra que realizou mantendo uma velocidade de passeio causou embaraços aos transito, a prova é mesmo mais pesado e com menos reprise ou performance o semi trailer viu-se obrigado a travar já que o Avantgarde220 ao tomar antecipadamente a faixa de rodagem da AE impediu que o camionista usasse a faixa de aceleração para retirar rendimento das potencialidades de um veiculo pesado, que como sabe não é nem para passear nem responde da mesma forma que um ligeiro.

                      Sabe é que podendo um condutor consciente ao entrar numa AE nunca devia lançar-se para a faixa de rodagem mais á direita da mesma AE a velocidades da casa do 60~70 kms/h.
                      Se alguém vier no limite que a lei permite, 120kms/h e encontrar alguém que entra a 60 em ar de passeio e que não usa a totalidade da faixa de aceleração, estamos sujeitos a um brutal acidente, aqui a culpa não é certamente do camionista "atrasado mental" como você o baptizou.

                      Sinceramente esta é a minha opinião e espero que não o melindre.
                      Cumprimentos LB
                      Editado pela última vez por Cronus; 07 October 2011, 14:14. Razão: erros

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                        Os carros que me vinham a ultrapassar eram 2 que tinham entrado já atrás do camião pelo mesmo sitio que eu !
                        Pior ainda!!!

                        Comentário


                          Nada desculpa o que o camionista fez, mas... também concordo com esta opinião:
                          Originalmente Colocado por micromachine Ver Post
                          Algo que aprendi em muitos anos de condução de motos e que não está escrito em nenhum livro: andar à frente do trânsito e não embrenhado no trânsito (sempre que possível).

                          Digamos que nesta situação o Avantgarde "se pôs a jeito" para a situação que então ocorreu. Não adianta se temos razão, se temos prioridade, quando o outro veículo é bastante maior e nos pode abalroar (isto é ainda mais óbvio quando se anda de moto).

                          Sinceramente, acho que uma via rápida não é sítio para se andar a passear. Algo que me faz muita impressão é que ligeiros circulem a velocidades tão baixas que tenham de ser ultrapassados por pesados (é a tal regra não escrita que mencionei antes).

                          Para mim, o correcto teria sido um olhar rápido ao retrovisor (sempre necessário antes de passar da via de aceleração para a via de rodagem - e aqui isso é flagrante já que o Avantgarde disse que dois veículos que vinham atrás o ultrapassaram) e vendo que um pesado o seguia, ir até ao fim da via de aceleração e só depois passar para a esquerda, permitindo ao pesado ganhar velocidade e fazer o mesmo logo atrás dele e depois, se necessário, o ultrapassar.

                          Neste caso, o que o Avantgarde fez foi cortar a progressão do camião, provocando a ira e a manobra perigosa do motorista. Como já disse antes, "pôs-se a jeito".

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                            Na minha ideia, quem tira a carta deveria de andar dentro de um semi-reboque (em serviço), para se aperceberem das nossas dificuldades e para perceberem porque por vezes temos que ter certas atitudes, pois muita gente não sabe que vai a atrapalhar, ou até a colocar a sua vida em risco!!!

                            Claro que também há muitos que de Motorista de Pesados não têm nada, a não ser a carta!!!
                            Exactamente. Nomeadamente o ângulo de visão e o enorme espaço necessário para travar.

                            Avantgarde220, não leves a mal a minha pergunta mas tu fazes muitos km´s por ano?

                            Comentário


                              E realmente o limite mínimo das AE's é absurdamente baixo e só se justificará pelas velocidades dos pesados em subida. Depois, o que acaba por acontecer é pontualmente encontrarmos ligeiros pouco acima desse limite... porque podem, afinal de contas é legal. Só que, apesar de legal, é absurdo, no mínimo atrapalha, e pode até ser perigoso.
                              Editado pela última vez por RAD; 07 October 2011, 14:20.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                Se me apetecer ir na auto-estrada a 51km/hr, mesmo sendo legal, não tem cabimento estar a prejudicar a fluidez do trânsito só porque me apetece ir a 51km/hr, mas também será que devo de ir a 200km/hr e a mandar constantemente sinais de luzes para os restantes condutores, para que impeçam a via a que circulo para não reduzir velocidade? Nem tanto ao mar, nem tanto á terra.
                                Existem formas mais ou menos racionais de manifestar desagrado com a atitude de outro automobilista. Colocar a vida de outras pessoas em risco não é de todo a mais correcta.

                                Para mim o camionista perdeu a razão quando tentou provocar deliberadamente dois acidentes.

                                Não bastou ser estúpido uma vez e teve de mostrar que a inteligência é coisa que não o assiste.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SpeedDragon Ver Post
                                  A culpa foi claramente do camionista, dado que primeiro fez uma ultrapassagem pela direita, segundo porque já que ia a acelerar podia ter passado para tras do avantgarde220 e de seguida ultrapassa-lo como manda a lei.

                                  Sabe em quantos segundos vai um semi trailer dos 0 aos 90 a velocidade que lhe é permitida?
                                  Sabe o tempo que implicaria estar lado a lado com o ligeiro que vai também a acelerar ( segundo o autor do tópico) ?


                                  Depois e com o devido pedido de desculpas desde já ao autor do tópico - por poder parecer que estou a insinuar que este seria o seu procedimento - mas quantas vezes alguém vai a engonhar na faixa de rodagem e quando sente ir ser ultrapassado ou está a ser ultrapassado pensa "olha este" e acelera para dificultar.
                                  Editado pela última vez por Cronus; 07 October 2011, 14:45. Razão: erro

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Cronus Ver Post
                                    Sabe em quantos segundos vai um semi trailer dos 0 aos 100 a velocidade que lhe é permitida?
                                    Sabe o tempo que implicaria estar lado a lado com o ligeiro que vai também a acelerar ( segundo o autor do tópico) ?


                                    Depois e com o devido pedido de desculpas desde já ao autor do tópico - por poder parecer que estou a insinuar que este seria o seu procedimento - mas quantas vezes alguém vai a engonhar na faixa de rodagem e quando sente ir ser ultrapassado ou está a ser ultrapassado pensa "olha este" e acelera para dificultar.
                                    Isso acontece bastantes vezes, isso e ir na auto-estada fazer pisca para ultrapassar, vir um ligeiro a engonhar na faixa do meio mas que ao ver o pisca acelera para se colocar ao nosso lado, e assim que lá está volta a engonhar, já por várias vezes me interroguei porque é que continuo fazer o pisca!?

                                    Eu quando ando de ligeiro, e vou na faixa do meio a ultrapassar os da direita, se vir que um camião se está a aproximar do ponto da ultrapassagem, ainda ele não fez o pisca, já eu estou na terceira faixa , dando-lhe total à vontade para realizar a mesma.(obviamente se não tiver ninguém a querer me ultrapassar)
                                    Não percebo porque é que os motorista de ligeiros se eu fizer o pisca, não fazem o mesmo!?
                                    Editado pela última vez por domfillas; 07 October 2011, 15:04.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                      E realmente o limite mínimo das AE's é absurdamente baixo e só se justificará pelas velocidades dos pesados em subida. Depois, o que acaba por acontecer é pontualmente encontrarmos ligeiros pouco acima desse limite... porque podem, afinal de contas é legal. Só que, apesar de legal, é absurdo, no mínimo atrapalha, e pode até ser perigoso.
                                      Normalmente só atrapalha aqueles que se consideram "donos da estrada" e que todos os demais deviam ser criados à sua imagem.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Cronus Ver Post
                                        Sabe em quantos segundos vai um semi trailer dos 0 aos 90 a velocidade que lhe é permitida?
                                        Sabe o tempo que implicaria estar lado a lado com o ligeiro que vai também a acelerar ( segundo o autor do tópico) ?


                                        Depois e com o devido pedido de desculpas desde já ao autor do tópico - por poder parecer que estou a insinuar que este seria o seu procedimento - mas quantas vezes alguém vai a engonhar na faixa de rodagem e quando sente ir ser ultrapassado ou está a ser ultrapassado pensa "olha este" e acelera para dificultar.
                                        Onde é que ele fez isso que descreves? Iam ambos na faixa de aceleração, o camião atrás do Avantgarde220, o Avantgarde meteu-se no IC e o camião em vez de ir atrás, tendo oportunidade de ir atrás e depois ultrapassar pela esquerda.

                                        Uma coisa era o Avantgarde220 vir já no IC e o camião a entrar, mas aí não tinha nada que acelerar, a prioridade continuaria a ser do Avantgarde220.

                                        Por muito que queiram, neste caso, o camionista agiu MUITO mal.

                                        Não tinha paciência para se aguentar atrás a 80km/h? Não escolhesse essa profissão. Os camiões não são veículos de corrida (exageradamente falando).

                                        E quanto à velocidade, falamos do IC32. Eu faço este troço 2 vezes por semana a velocidades entre 120/130km/h e vou SEMPRE na faixa da esquerda, porque a da direita vai sempre ocupada com pessoal a 100km/h. Ali no IC ninguém anda rápido, o ritmo normal é 100km/h.

                                        E tenho um "bote" de 60cv's.
                                        Editado pela última vez por DIG; 07 October 2011, 15:00.

                                        Comentário


                                          Cronus, não sei, mas suponho que seja bastante. Mas deve demorar menos dar o pisca e virar, correcto ?

                                          Quanto a dificultar a manobra, suponho que o autor do tópico tenha mantido a velocidade, mas a acção que o condutor efectuou é ilegal. Já me aconteceu situações inversas, em que vou eu na faixa de aceleração e o camião na via mais a direita da auto-estrada, e das duas uma, ou vejo que facilmente tenho a mesma velocidade do camião e distancia suficiente para eu me meter, ou travo e espero pela minha vez, NUNCA mando-me para cima do camião. Mas tal como é referido, dado o maior porte do veiculo é "facil" acontecer este tipo de coisas vindo dos camionistas (não estou a dizer que é toda a gente, mas como é obvio ninguém de carro vai fazer o mesmo).

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Se achas que o teu carro não tem capacidades de evolução em AE que te permita circular em segurança, faz um favor a ti e aos demais: não andes em AE com o teu bote.
                                            Comentário inútil, depropositado para o post counting !!
                                            Mas onde é que eu disse que não conseguia circular em segurança ? Eu entrei em segurança na AE.. não leste isso ?
                                            Nem todos podemos ter um 1.5 DCI

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                              Onde é que ele fez isso que descreves? Iam ambos na faixa de aceleração, o camião atrás do Avantgarde220, o Avantgarde meteu-se no IC e o camião em vez de ir atrás, tendo oportunidade de ir atrás e depois ultrapassar pela esquerda.

                                              Uma coisa era o Avantgarde220 vir já no IC e o camião a entrar, mas aí não tinha nada que acelerar, a prioridade continuaria a ser do Avantgarde220.

                                              Por muito que queiram, neste caso, o camionista agiu MUITO mal.

                                              Não tinha paciência para se aguentar atrás a 80km/h? Não escolhesse essa profissão. Os camiões não são veículos de corrida (exageradamente falando).

                                              E quanto à velocidade, falamos do IC32. Eu faço este troço 2 vezes por semana a velocidades entre 120/130km/h e vou SEMPRE na faixa da esquerda, porque a da direita vai sempre ocupada com pessoal a 100km/h. Ali no IC ninguém anda rápido, o ritmo normal é 100km/h.
                                              Por favor interprete a frase do SpeedDRagon que mereceu o meu comentário e citação, e perceba porque descrevo a manobra que o camião poderia fazer se tentasse ultrapassar o ligeiro.

                                              Atenção que ainda não me viram desculpabilizar a atitude do Sr. que conduzia o camião, acho é que a a acção errada do Avantgarde220 provocou uma reacção acabando também ela por ser errada dado ter sido levada ao extremo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por broculo Ver Post
                                                Normalmente só atrapalha aqueles que se consideram "donos da estrada" e que todos os demais deviam ser criados à sua imagem.
                                                Nada mais errado.

                                                Atrapalha os "donos da estrada" que acham que o limite de 120 é em milhas, mas também quem circula a uma velocidade intermédia, próxima do limite máximo legal, e se vê entalado entre os excessivamente apressados e os excessivamente pachorrentos.

                                                PS: Fiquei com a sensação que me estavas a rotular, mas deixa-me que te diga que falhaste o alvo...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                  Esqueceste-te deste:

                                                  Artigo 26.º
                                                  Marcha lenta
                                                  1 - Os condutores não devem transitar em marcha cuja lentidão cause
                                                  embaraço injustificado aos restantes utentes da via.

                                                  2 - Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com
                                                  coima de € 60 a € 300, se sanção mais grave não for aplicável
                                                  por força de outra disposição legal.
                                                  E marcha lenta numa auto-estrada são 75 km/h Arranja lá a lei também onde se diga isso

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                                    Perdoa-me a frieza, mas esse comentário foi estúpido, além de que a roçar o "o meu é melhor que o teu".

                                                    Quanto à situação aqui descrita, onde está a dúvida?

                                                    Iam ambos na faixa de aceleração, o Avantgarde220 entra na AE, vazia, neste caso, ao seu ritmo (80km/h está bem acima do mínimo e não prejudica quem cumpre o código, ou seja, quem vai a 120 ou menos) e o condutor do veículo pesado utiliza a faixa de aceleração para o ultrapassar pela direita, quando muito facilmente poderia ir atrás, ultrapassar pela esquerda e seguir caminho.

                                                    A sério, onde está a dúvida? Quem agiu mal neste panorama foi o condutor do pesado.

                                                    E não venham com tretas de velocidade, que 80 é pouco. É aceitável. O ideal seria mesmo 100km/h.

                                                    Quem vier aqui dizer que vem no seu bólide a 140km/h e depois apanha um "cromo" a 80km/h só está a ser uma coisa. Hipócrita.
                                                    Um post que entre muitos outros descreve uma situação simples e clara de compreender!

                                                    O que mete graça é que se dissesses que ias a 140 no teu XAD chamavam-me irresponsável porque isso não tem segurança nenhuma, e se um camião se metesse a tua frente a ultrapassar outro camião e não tivesses tempo de travar a culpa era tua porque vinhas acima do limite.. Era tudo a descascar e com razão que vinhas acima do limite! Agora eu venho no limite não causo nada e o coitadinho é o do camião que ultrapassa pela direita, manda-se para cima de mim quase provocando acidente e a minha sorte foi o ABS, e depois passados uns km's tenta-me mandar para fora da estrada quando inicial uma manobra de ultrapassagem ! De facto o sr. do camião tem toda a razão não sei onde está a dúvida !

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SpeedDragon Ver Post
                                                      Cronus, não sei, mas suponho que seja bastante. Mas deve demorar menos dar o pisca e virar, correcto ?

                                                      Quanto a dificultar a manobra, suponho que o autor do tópico tenha mantido a velocidade, mas a acção que o condutor efectuou é ilegal. Já me aconteceu situações inversas, em que vou eu na faixa de aceleração e o camião na via mais a direita da auto-estrada, e das duas uma, ou vejo que facilmente tenho a mesma velocidade do camião e distancia suficiente para eu me meter, ou travo e espero pela minha vez, NUNCA mando-me para cima do camião. Mas tal como é referido, dado o maior porte do veiculo é "facil" acontecer este tipo de coisas vindo dos camionistas (não estou a dizer que é toda a gente, mas como é obvio ninguém de carro vai fazer o mesmo).
                                                      Lá está.
                                                      Responda-me, porque a mim também já sucedeu muitas vezes.
                                                      Quando vê que tem hipótese de entrar á frente do pesado, acelera para uma velocidade superior utiliza a faixa de aceleração na sua totalidade - isto dá imediatamente segurança a quem circula na AE ou outra via porque percebe de imediato que a pessoa parece saber usar e interpretar os sinais e código da estrada - e só depois entra. Correcto ?

                                                      Entrando no campo das suposições e já que só ouvimos uma versão, será que

                                                      O camionista viu que dava para entrar e acelerou, o ligeiro acelerou porque achou que o camionista devia esperar que ele passasse e ...

                                                      Acho que não vale a pena pôr mais.

                                                      Para mim a culpa é de ambos, um reagiu ao acto do outro e vice versa, a minha duvida só se prende em saber exactamente em quem começou.

                                                      Perdoem-me a franqueza.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                        E marcha lenta numa auto-estrada são 75 km/h Arranja lá a lei também onde se diga isso
                                                        Avantgarde220, nesse casso isso aplica-se a alguém que já por exemplo numa nacional a 20km/h em que podia ir a uma velocidade de 50Km/h, no teu caso não ias a impedir ninguém.

                                                        Cronus, Sim, só sei a versão do Avantgarde220 e é por ela que estou a reger.

                                                        Espero que ninguém diga que ando a ultrapassar camiões pela faixa de aceleração, mas nessas situações a mesma começa bastante antes sequer de ver a auto-estrada.
                                                        Editado pela última vez por SpeedDragon; 07 October 2011, 15:19.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                          Nada mais errado.

                                                          Atrapalha os "donos da estrada" que acham que o limite de 120 é em milhas, mas também quem circula a uma velocidade intermédia, próxima do limite máximo legal, e se vê entalado entre os excessivamente apressados e os excessivamente pachorrentos.

                                                          PS: Fiquei com a sensação que me estavas a rotular, mas deixa-me que te diga que falhaste o alvo...
                                                          Quem circula dentro dos limites de velocidade não atrapalha ninguém, os excessos só existem quando os limites mínimos e máximos não são cumpridos.
                                                          Editado pela última vez por broculo; 07 October 2011, 15:19.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                                            Exactamente. Nomeadamente o ângulo de visão e o enorme espaço necessário para travar.

                                                            Avantgarde220, não leves a mal a minha pergunta mas tu fazes muitos km´s por ano?
                                                            Cerca de 500/600 km's semanais

                                                            Comentário


                                                              Isto andam cá umas teorias que graças a Deus... não há muito que discutir, o Avantgard estava já a circular dentro da AE, o camionista estava na faixa de aceleração logo o Avantgard até podia vir sentado no tejadilho do carro a tocar guitarra e com uma camisa havaiana que o camionista tem de esperar, todos os veículos inclusive ambulâncias e etc têm de ceder prioridade a quem já circula dentro das AEs e o resto é mera especulação façam os filmes que fizerem.... Agora que me digam que se vamos na AE e vemos um veiculo na faixa de aceleração para entrar e temos a nossa esquerda livre, epa não custa nada mudarmos de faixa para facilitar, agora o user não se ia atirar para cima dos outros por causa do camião,cada um tem de ter noção do que conduz se vê que não dá tempo nem arrisca e mais nada....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X