Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sou camionista, bimbo, otário e com orgulho !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por maven Ver Post
    Isto andam cá umas teorias que graças a Deus... não há muito que discutir, o Avantgard estava já a circular dentro da AE, o camionista estava na faixa de aceleração logo o Avantgard até podia vir sentado no tejadilho do carro a tocar guitarra e com uma camisa havaiana que o camionista tem de esperar, todos os veículos inclusive ambulâncias e etc têm de ceder prioridade a quem já circula dentro das AEs e o resto é mera especulação façam os filmes que fizerem.... Agora que me digam que se vamos na AE e vemos um veiculo na faixa de aceleração para entrar e temos a nossa esquerda livre, epa não custa nada mudarmos de faixa para facilitar, agora o user não se ia atirar para cima dos outros por causa do camião,cada um tem de ter noção do que conduz se vê que não dá tempo nem arrisca e mais nada....
    De acrescentar que iam ambos na faixa de aceleração, segundo o que ele escreveu. Aqui a situação torna-se ainda pior.

    BTW, ri-me com a parte a negrito.

    Comentário


      Originalmente Colocado por SpeedDragon Ver Post
      Cronus, Sim, só sei a versão do Avantgarde220 e é por ela que estou a reger.

      Espero que ninguém diga que ando a ultrapassar camiões pela faixa de aceleração, mas nessas situações a mesma começa bastante antes sequer de ver a auto-estrada.

      Quem conhece as entradas de S. João da Talha e Povoa de Stª. Iria sabe que nessa zona existem 3 faixas na AE por norma entro no sentido de Lisboa, acelero na Faixa de aceleração quando posso até aos 100~120 Kms, e isso por norma dá-me velocidade mais que suficiente para entrar na faixa mais á direita na frente do transito de pesados que costuma ser elevado na zona. E já me sucedeu ir mais lento porque há transito e não puder acelerar e os pesados que circulam na AE fazerem sinais de luzes sinalizando que facilitam a entrada.

      Acho que é tudo uma questão de sensibilidade e bom senso na estrada os erros pagam-se caro podendo envolver pessoas perfeitamente inocentes.

      Cumprimentos LB

      Comentário


        Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
        Cerca de 500/600 km's semanais
        Só perguntei porque eu faço aproximadamente 600/700 já há muito tempo e não estando contra ti, compreendo que fiques lixado mas acho que com essa experiência já sabes que generalizações dão mau resultado. Calculo também que com tantos km´s que fazes, vês muitas situações maradas... aliás demasiadas para ficares assim tão atravessado e insultares a classe dos camionistas.

        Outra questão é o bom senso que se vai ganhando para evitar situações de conflito. Não estou a dizer que não o tenhas, atenção.

        Comentário


          Se me permitem , (no topico atras) nao estou a tomar o partido de ninguem , pq eu jogo nas tres equipas , ligeiros pesados e motos , profissionalmente , Pesados de passageiros , so para perguntar , quem esta aqui no forum , se sabe o que e um limitador de velocidade ? pois e um equipamento que corta a eletronicamente a velocidade , num pesado de mercadorias aos 90 km/s h , passageiros aos 100 km/s h , quantas vezes ja me aconteceu , ir atras de um individuo , começar a ultrapassar , esse individuo aumentar a velocidade e eu aos 100 corto e fico ali plantado ao lado dele , resultado desisto da ultrapassagem , isto e o que? ponham-se do outro lado agora seja autocarro ou camiao , o que fazer? talvez virar a direçao para a direita e atirar o f...... para fora da estrada , eu nunca o fiz mas que e que merecem e ou nao? depois quem e mau? se o individuo ate tem o mau dia , esta com o horario quase queimado a querer-se despachar para poder parar etc.e o empurra? mas ha mais se quiserem ponho mais.

          Comentário


            Originalmente Colocado por broculo Ver Post
            Quem circula dentro dos limites de velocidade não atrapalha ninguém, os excessos só existem quando os limites mínimos e máximos não são cumpridos.
            E insistes...

            Quem seguir legalmente a 120 e tiver à frente um ou dois caracóis a 60, ultrapassarem as lesmas que circulam - também legalmente... :S - a 50 não está a ser atrapalhado por eles... Que ideia.

            O facto de ser legal circular pouco acima dos 50 não significa que seja conveniente.
            Editado pela última vez por RAD; 07 October 2011, 16:43.

            Comentário


              Originalmente Colocado por RAD Ver Post
              E realmente o limite mínimo das AE's é absurdamente baixo e só se justificará pelas velocidades dos pesados em subida. Depois, o que acaba por acontecer é pontualmente encontrarmos ligeiros pouco acima desse limite... porque podem, afinal de contas é legal. Só que, apesar de legal, é absurdo, no mínimo atrapalha, e pode até ser perigoso.
              Se atrapalha e torna-se perigoso, então...

              Artigo 26.º
              Marcha lenta
              1 - Os condutores não devem transitar em marcha cuja lentidão cause
              embaraço injustificado aos restantes utentes da via.

              2 - Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com
              coima de € 60 a € 300, se sanção mais grave não for aplicável
              por força de outra disposição legal.

              ... não é legal, pq se aplica este artigo.

              Comentário


                Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                Se atrapalha e torna-se perigoso, então...

                Artigo 26.º
                Marcha lenta
                1 - Os condutores não devem transitar em marcha cuja lentidão cause
                embaraço injustificado aos restantes utentes da via.

                2 - Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com
                coima de € 60 a € 300, se sanção mais grave não for aplicável
                por força de outra disposição legal.

                ... não é legal, pq se aplica este artigo.
                Bem visto.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                  Esqueceste-te deste:

                  Artigo 26.º
                  Marcha lenta
                  1 - Os condutores não devem transitar em marcha cuja lentidão cause
                  embaraço injustificado aos restantes utentes da via.

                  2 - Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com
                  coima de € 60 a € 300, se sanção mais grave não for aplicável
                  por força de outra disposição legal.

                  O limite da estrada em que questao é os 70km/h onde o avant ia a 75km/h. Para alem disso, nao criou qualquer embaraco ja que nao vinha ninguem na estrada que nao o pudesse ultrapassar. Isto tudo pelo que o Avant disso.

                  Aqui nao ha nada para defender a postura do camionista, nao tem qualquer desculpa ou justificacao para o que fez, e certamente aquele motorista nao tem a nocao do que tem nas maos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    O limite da estrada em que questao é os 70km/h onde o avant ia a 75km/h. Para alem disso, nao criou qualquer embaraco ja que nao vinha ninguem na estrada que nao o pudesse ultrapassar. Isto tudo pelo que o Avant disso.

                    Aqui nao ha nada para defender a postura do camionista, nao tem qualquer desculpa ou justificacao para o que fez, e certamente aquele motorista nao tem a nocao do que tem nas maos.
                    Em que AE em condições normais, o limite de velocidade máxima é 70kms/h?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Cronus Ver Post
                      Quem conhece as entradas de S. João da Talha e Povoa de Stª. Iria sabe que nessa zona existem 3 faixas na AE por norma entro no sentido de Lisboa, acelero na Faixa de aceleração quando posso até aos 100~120 Kms, e isso por norma dá-me velocidade mais que suficiente para entrar na faixa mais á direita na frente do transito de pesados que costuma ser elevado na zona. E já me sucedeu ir mais lento porque há transito e não puder acelerar e os pesados que circulam na AE fazerem sinais de luzes sinalizando que facilitam a entrada.

                      Acho que é tudo uma questão de sensibilidade e bom senso na estrada os erros pagam-se caro podendo envolver pessoas perfeitamente inocentes.

                      Cumprimentos LB
                      Atenção, caríssimo ! Eu também costumo facilitar a entrada nas Auto-Estradas quando circulo nas mesmas metendo-me para a faixa da esquerda para libertar a da direita se assim tiver possibilidade. Dito isto, costumo se assim tiver possibilidade, facilitar a entrada a quem quer que seja e que carro seja em que situação for.
                      Neste caso em específico não tive oportunidade alguma de facilitar, apenas assinalei e iniciei a minha marcha na Auto-Estrada não desrespeitando regra alguma, apenas o condutor do camião se meteu na minha direita ao invés de continuar atrás de mim a ganhar a sua dita velocidade foi faze-lo para a faixa da direita querendo ultrapassar... Eu não podia fazer nada e o mesmo decide-se mandar para cima de mim só porque "conduz um carro enorme" e se eu levasse com ele, azar o meu ! É uma atitude incorrecta e punível !

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                        Só perguntei porque eu faço aproximadamente 600/700 já há muito tempo e não estando contra ti, compreendo que fiques lixado mas acho que com essa experiência já sabes que generalizações dão mau resultado. Calculo também que com tantos km´s que fazes, vês muitas situações maradas... aliás demasiadas para ficares assim tão atravessado e insultares a classe dos camionistas.

                        Outra questão é o bom senso que se vai ganhando para evitar situações de conflito. Não estou a dizer que não o tenhas, atenção.
                        Sim, não levei a mal e mesmo pelo meu discurso de que ia devagar e na minha a aproveitar o tempo livre, facilmente se deduz que deve ser "um empata f*das que só sai com os carros aos domingos e feriados".. a verdade é que andando no transito semanal rápido, neste dia ia sem pressa e a passear. Podes inclusive ler a resposta que dei anteriormente à tua para teres noção da forma como vejo as situações. Não dificulto nada a ninguém, neste caso não pude fazer nada... e como tal não achei correcta a atitude do camionista que para além de passar pela direita se mandar para cima de mim e eu que me f*desse !! É errado, não sei onde está a dúvida alguma de que ele é que esteve mal... se eu tivesse entrado em despiste ou tivesse pouca experiência e a minha reacção fosse mandar para cima dos que vinham à minha esquerda e ficasse paraplégico, vinham-me dizer para ter calma que o coitadinho do camião demora a ganhar embalo.. epá sinceramente, há coisas que tem limites
                        Editado pela última vez por Avantgarde220; 07 October 2011, 17:32.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por sailor Ver Post
                          Se me permitem , (no topico atras) nao estou a tomar o partido de ninguem , pq eu jogo nas tres equipas , ligeiros pesados e motos , profissionalmente , Pesados de passageiros , so para perguntar , quem esta aqui no forum , se sabe o que e um limitador de velocidade ? pois e um equipamento que corta a eletronicamente a velocidade , num pesado de mercadorias aos 90 km/s h , passageiros aos 100 km/s h , quantas vezes ja me aconteceu , ir atras de um individuo , começar a ultrapassar , esse individuo aumentar a velocidade e eu aos 100 corto e fico ali plantado ao lado dele , resultado desisto da ultrapassagem , isto e o que? ponham-se do outro lado agora seja autocarro ou camiao , o que fazer? talvez virar a direçao para a direita e atirar o f...... para fora da estrada , eu nunca o fiz mas que e que merecem e ou nao? depois quem e mau? se o individuo ate tem o mau dia , esta com o horario quase queimado a querer-se despachar para poder parar etc.e o empurra? mas ha mais se quiserem ponho mais.
                          Não foi nada disso que se passou, e podes contar as tuas histórias todas quue nenhuma delas me tirará a razão.
                          Se bem leste o post inicial eu até deixei ultrapassar o camião (e deixo sempre quero lá saber) quando este depois do aparato inicial sinalizou a manobra de ultrapassagem indo eu a 80 (sempre em velocidade constante) e ele a passar progressivamente até se mandar para cima de mim de propósito

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                            E marcha lenta numa auto-estrada são 75 km/h Arranja lá a lei também onde se diga isso
                            Se estavas a provocar embaraço, aplica-se o artigo 26.

                            Limites de velocidade em AE são 50 e 120. Existe um diferencial de 70kms/h. Tu seguias a apenas mais 25 que o minimo permitido, em claro embaraço para o transito, potenciando uma situação perigosa.

                            O facto dos outros condutores terem procedido mal, só o fizeram pq tu criaste a situação. Por isso não ficas ilibado de responsabilidade. Todos procederam mal, tu foste o primeiro com a agravante de teres conduzido a tal situação.

                            Comentário


                              BTW, na estrada tb deve existir CIVISMO. Tivesse existido civismo logo de inicio, e nada disso teria acontecido, nem os camionistas seriam rotulados com tantos adjectivos depreciativos.

                              Comentário


                                Avantgarde220 eu estou solidário contigo e digo te o que deverias ter feito (que por sinal é o que sempre faço a esses artistas): ultrapassas, metes-te à frente dele e reduzes a velocidade para 50 (sem travar claro, só ir reduzindo devagar). Ele vai querer ultrapassar e tu aceleras a fundo, ele volta para trás de ti e tu repetes. Esta receita deve ser sempre servida até à exaustão

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                  Se estavas a provocar embaraço, aplica-se o artigo 26.

                                  Limites de velocidade em AE são 50 e 120. Existe um diferencial de 70kms/h. Tu seguias a apenas mais 25 que o minimo permitido, em claro embaraço para o transito, potenciando uma situação perigosa.

                                  O facto dos outros condutores terem procedido mal, só o fizeram pq tu criaste a situação. Por isso não ficas ilibado de responsabilidade. Todos procederam mal, tu foste o primeiro com a agravante de teres conduzido a tal situação.
                                  Não te vou responder mal, apenas farto desta conversa e de dizer o mesmo;

                                  Eu não ia em embaraço para o trânsito, ia acima do limite mínimo, quem ia atrás de mim tinha uma faixa de ultrapassagem livre para utilizar que foi o que fizeram. Eu não fiz com que nada se passasse, é assim tão difícil entender que ele é que me começou a ultrapassar pela direita sem necessidade? Seja camião ou ligeiro a m*rda é a mesma, se fosse uma 4L a querer passar-me pela direita e não tivesse pujança para tal, a culpa era novamente minha porque me meti quando pude na AE a uma velocidade legal não embaraçando o trânsito e não provocando situações de acidente? Ou era o coitadinho da 4L que tem toda a razão em ultrapassar pela direita para ganhar embalo porque aquilo não anda ? É difícil de compreender ? O gajo do camião foi estúpido e ponto final !!! Não quero saber dessas tretas sem fundamento de demorar a embalar e mais não sei quantas... azar o dele !

                                  Quando faço as minhas viagens em nacionais atrás de camiões também não tenho um diesel super potente que carrego no pedal e ele ultrapassa, tenho de esperar pelas duas vias para ultrapassar e embalar o carro um bocado antes (Mercedes 220 Diesel), segundo a lógica que descreves, o condutor deste camião está a cometer uma infracção ao circular a 80 porque me está a embaraçar o transito a mim e aos demais que vem atrás de mim ? Quando chegam as 2 vias e esse se decide a ultrapassar o camiao da frente, chega ao fim das vias e não consegue, já tem razão ? Por favor ! tenho uns valentes milhares de km's de carta para saber o que é embaraçar o trânsito! Manquem-se antes de referir aspectos inúteis !

                                  Repito, eu não te estou a responder mal, atenção ! E respondendo ao teu post seguinte, se aqui houve falta de civismo foi do camião e ponto final !
                                  Cumpts

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                    Avantgarde220 eu estou solidário contigo e digo te o que deverias ter feito (que por sinal é o que sempre faço a esses artistas): ultrapassas, metes-te à frente dele e reduzes a velocidade para 50 (sem travar claro, só ir reduzindo devagar). Ele vai querer ultrapassar e tu aceleras a fundo, ele volta para trás de ti e tu repetes. Esta receita deve ser sempre servida até à exaustão
                                    Cuidado que isso não funciona com todos!!!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                      Avantgarde220 eu estou solidário contigo e digo te o que deverias ter feito (que por sinal é o que sempre faço a esses artistas): ultrapassas, metes-te à frente dele e reduzes a velocidade para 50 (sem travar claro, só ir reduzindo devagar). Ele vai querer ultrapassar e tu aceleras a fundo, ele volta para trás de ti e tu repetes. Esta receita deve ser sempre servida até à exaustão
                                      isso não é o meu estilo, e por acaso nunca fiz sinceramente acho que não há necessidade de lixar a vida seja a quem for... apenas espero que haja respeito das demais partes, o que não houve neste caso devido àquele urso se mandar para cima de mim por 2 vezes tanto que da segunda só me apetecia sair do carro e espetar-lhe cuma porta na cabeça mas c*guei e continuei a viagem mais rápida para não o ver e também por respeito a quem ia comigo. Enfim !

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                        Avantgarde220 eu estou solidário contigo e digo te o que deverias ter feito (que por sinal é o que sempre faço a esses artistas): ultrapassas, metes-te à frente dele e reduzes a velocidade para 50 (sem travar claro, só ir reduzindo devagar). Ele vai querer ultrapassar e tu aceleras a fundo, ele volta para trás de ti e tu repetes. Esta receita deve ser sempre servida até à exaustão
                                        Pois.... O pior é se apanhas mesmo um camionista passado dos cornos, e passa-te por cima de metade do carro, a culpa é dele, e então??? Ficas sem carro, e a seguir vens para aqui abrir um tópico a dizer que o seguro te deu perda total e o que recebes não dá para a sopa. Quem é que se lixou afinal? E isto falando só em chapa.

                                        Eu só tive um acidente em que não tive culpa, sem feridos, e mesmo que o meu carro tenha sido reparado só fiquei a perder, chatices, papelada, seguros, levantar carros....

                                        Quanto ao tópico, Avantgarde, a lei dá-te razão, mas andar na estrada é não só andar e tomar conta de nós, mas antecipar e prever movimentos dos outros, e os mais pequenos (tamanho) é que se fodm sempre mais. Se conduzisses uma mota ou uma bicicleta na estrada ias dar mais valor a isso.

                                        Às vezes não custa nada facilitar um pouco e só evita chatices e dores de cabeça.

                                        Ah, e otários não são os camionistas, são o pedaço de carne que está entre o volante e as costas do banco, e isso existem desde condutores de camiões a condutores de ferraris...

                                        Comentário


                                          Eu acho que houve aqui duas pessoas a errar...

                                          E quase de certeza que a história não se resume ao que foi contado.

                                          Entrando no campo das suposições, quase que aposto que o autor do tópico já vinha com o camionista colado à traseira bem antes da faixa de aceleração. Junta-se a isto uma suposta atitude de "agora vais continuar aí a cheirar a minha traseira pois vou andar bem devagar" e uma atitude kamikase por parte do camionista e dá nisto.

                                          E pensar que eu poderia ir nessa mesma AE e, sem qualquer culpa, poderia levar com duas bestas em cima por causa duma disputazeca sem sentido...

                                          Se não foi isso que aconteceu fica desde já as minhas desculpas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                            Não te vou responder mal, apenas farto desta conversa e de dizer o mesmo;

                                            Eu não ia em embaraço para o trânsito, ia acima do limite mínimo, quem ia atrás de mim tinha uma faixa de ultrapassagem livre para utilizar que foi o que fizeram. Eu não fiz com que nada se passasse, é assim tão difícil entender que ele é que me começou a ultrapassar pela direita sem necessidade? Seja camião ou ligeiro a m*rda é a mesma, se fosse uma 4L a querer passar-me pela direita e não tivesse pujança para tal, a culpa era novamente minha porque me meti quando pude na AE a uma velocidade legal não embaraçando o trânsito e não provocando situações de acidente? Ou era o coitadinho da 4L que tem toda a razão em ultrapassar pela direita para ganhar embalo porque aquilo não anda ? É difícil de compreender ? O gajo do camião foi estúpido e ponto final !!! Não quero saber dessas tretas sem fundamento de demorar a embalar e mais não sei quantas... azar o dele !

                                            Quando faço as minhas viagens em nacionais atrás de camiões também não tenho um diesel super potente que carrego no pedal e ele ultrapassa, tenho de esperar pelas duas vias para ultrapassar e embalar o carro um bocado antes (Mercedes 220 Diesel), segundo a lógica que descreves, o condutor deste camião está a cometer uma infracção ao circular a 80 porque me está a embaraçar o transito a mim e aos demais que vem atrás de mim ? Quando chegam as 2 vias e esse se decide a ultrapassar o camiao da frente, chega ao fim das vias e não consegue, já tem razão ? Por favor ! tenho uns valentes milhares de km's de carta para saber o que é embaraçar o trânsito! Manquem-se antes de referir aspectos inúteis !

                                            Repito, eu não te estou a responder mal, atenção ! E respondendo ao teu post seguinte, se aqui houve falta de civismo foi do camião e ponto final !
                                            Cumpts
                                            Enquanto não reconheceres a tua conduta menos correcta, então vais andar xateado muito tempo pq acumulas as vezes com e sem razão.

                                            O facto é, que embaraçaste o transito. Se assim não fosse não te teriam ultrapassado por ambos os lados. Tu próprio admitiste que ias na descontra. Um condutor que tendo condições para circular mais rápido, não o faz pq prefere ir na descontra desprezando todos os outros utentes da via, revela falta de civismo e enquadra-se tb no artigo 26.

                                            Se é xato apanhar um empata, mais xato é quando conduzimos um pesado, que nada tem a ver com um ligeiro onde tudo é facil. Não tiveste isso em consideração e sofreste a ira do outro condutor que se descontrolou. Um dia secalhar apanhas um pior nas tuas descontras, e secalhar sofres na chapa e na pele as consequências. É caso para pensar...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                              Avantgarde220 eu estou solidário contigo e digo te o que deverias ter feito (que por sinal é o que sempre faço a esses artistas): ultrapassas, metes-te à frente dele e reduzes a velocidade para 50 (sem travar claro, só ir reduzindo devagar). Ele vai querer ultrapassar e tu aceleras a fundo, ele volta para trás de ti e tu repetes. Esta receita deve ser sempre servida até à exaustão
                                              comportamento perigoso que devia dar direito a ficar sem carta e pena de prisão

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                BTW, na estrada tb deve existir CIVISMO. Tivesse existido civismo logo de inicio, e nada disso teria acontecido, nem os camionistas seriam rotulados com tantos adjectivos depreciativos.
                                                O pessoal anda muito nervoso na estrada.
                                                Deve ser da crise.
                                                Até tenho medo de 2012...
                                                Eu continuo a dizer que nestas situações raramente a culpa é só de um dos lados.
                                                Não quero dizer que o Avantgarde não tenha 100% razão neste caso, só que aqui só conhecemos o relato do Avantgarde.
                                                Acima de tudo, tenham calma e não actuem por impulso ou "vingança".
                                                Momentos maus na estrada temos todos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                  Avantgarde220 eu estou solidário contigo e digo te o que deverias ter feito (que por sinal é o que sempre faço a esses artistas): ultrapassas, metes-te à frente dele e reduzes a velocidade para 50 (sem travar claro, só ir reduzindo devagar). Ele vai querer ultrapassar e tu aceleras a fundo, ele volta para trás de ti e tu repetes. Esta receita deve ser sempre servida até à exaustão
                                                  Isto é o exemplo do que não se deve fazer.
                                                  Cuidado com isto.
                                                  Aqui há uns anos atrás um tio meu levou à frente um artista numa 4L numa brincadeira destas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                    Avantgarde220 eu estou solidário contigo e digo te o que deverias ter feito (que por sinal é o que sempre faço a esses artistas): ultrapassas, metes-te à frente dele e reduzes a velocidade para 50 (sem travar claro, só ir reduzindo devagar). Ele vai querer ultrapassar e tu aceleras a fundo, ele volta para trás de ti e tu repetes. Esta receita deve ser sempre servida até à exaustão
                                                    Faz isso e depois vens postar aqui com o seguinte título: Um bimbo de um camionista abalroou-me porque gozei com ele...

                                                    Depois do que leste neste tópico ainda te arriscavas a fazer isso??

                                                    Comentário


                                                      Eu já tive situações desagradáveis com camionistas.

                                                      A pior a na qual corri risco de vida, foi no IC2 perto de Águeda.

                                                      Via de sentido único, à frente abrem duas faixas, eu vinha atrás do camião e inicio a ultrapassagem do mesmo, quando vou já perto do rodado dianteiro do camião, este dá um guinada para a esquerda para ultrapassar um ligeiro lento e manda-me literalmente para a faixa contrária.

                                                      Só vos digo que nunca buzinei tanto, e o animal nem tentou travar e abortar a ultrapassagem,(ainda hoje tenho dúvidas acerca da sua sanidade ou se estaria sob efeito de álcool ou drogas) prosseguiu com a mesma, sendo que tive de o ultapassar pela faixa contrária por onde andei ainda umas boas dezenas de metros. Escusado será dizer que nessa estrada com bastante tráfego e praticamente sem bermas tive a sorte de nenhum carro vir em sentido contrário, porque caso contrário ou me teria metido debaixo do camião ou teria chocado de frente.

                                                      Outra situação que se repete com frequência, é a tendência que alguns condutores têm, muitos camionistas incluídos, de iniciar a ultrapassagem e só a concluirem quando esgotam toda a faixa onde era permitido fazê-lo. Ainda recentemente vi um camião betoneira a ultrapassar um TIR nestas condições, e foram um bom quilómetro a par. Isso mostra irresponsabilidade de um, porque julga que tem um F1 nas mãos e do outro porque não facilita a ultrapassagem.

                                                      Cumps!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                                                        Eu já tive situações desagradáveis com camionistas.

                                                        A pior a na qual corri risco de vida, foi no IC2 perto de Águeda.

                                                        Via de sentido único, à frente abrem duas faixas, eu vinha atrás do camião e inicio a ultrapassagem do mesmo, quando vou já perto do rodado dianteiro do camião, este dá um guinada para a esquerda para ultrapassar um ligeiro lento e manda-me literalmente para a faixa contrária.

                                                        Só vos digo que nunca buzinei tanto, e o animal nem tentou travar e abortar a ultrapassagem,(ainda hoje tenho dúvidas acerca da sua sanidade ou se estaria sob efeito de álcool ou drogas) prosseguiu com a mesma, sendo que tive de o ultapassar pela faixa contrária por onde andei ainda umas boas dezenas de metros. Escusado será dizer que nessa estrada com bastante tráfego e praticamente sem bermas tive a sorte de nenhum carro vir em sentido contrário, porque caso contrário ou me teria metido debaixo do camião ou teria chocado de frente.

                                                        Outra situação que se repete com frequência, é a tendência que alguns condutores têm, muitos camionistas incluídos, de iniciar a ultrapassagem e só a concluirem quando esgotam toda a faixa onde era permitido fazê-lo. Ainda recentemente vi um camião betoneira a ultrapassar um TIR nestas condições, e foram um bom quilómetro a par. Isso mostra irresponsabilidade de um, porque julga que tem um F1 nas mãos e do outro porque não facilita a ultrapassagem.

                                                        Cumps!
                                                        Realmente.. Mas deixa que já vem aí alguém dizer que a culpa disso é toda tua porque não deverias ultrapassar o camião quando este tinha um ligeiro mais lento à frente, porque o camião custa a embalar !!!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                                                          Outra situação que se repete com frequência, é a tendência que alguns condutores têm, muitos camionistas incluídos, de iniciar a ultrapassagem e só a concluirem quando esgotam toda a faixa onde era permitido fazê-lo. Ainda recentemente vi um camião betoneira a ultrapassar um TIR nestas condições, e foram um bom quilómetro a par. Isso mostra irresponsabilidade de um, porque julga que tem um F1 nas mãos e do outro porque não facilita a ultrapassagem.
                                                          Aqui está uma resposta típica de quem não tem noção do que é andar/conduzir um pesado...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                            Enquanto não reconheceres a tua conduta menos correcta, então vais andar xateado muito tempo pq acumulas as vezes com e sem razão.

                                                            O facto é, que embaraçaste o transito. Se assim não fosse não te teriam ultrapassado por ambos os lados. Tu próprio admitiste que ias na descontra. Um condutor que tendo condições para circular mais rápido, não o faz pq prefere ir na descontra desprezando todos os outros utentes da via, revela falta de civismo e enquadra-se tb no artigo 26.

                                                            Se é xato apanhar um empata, mais xato é quando conduzimos um pesado, que nada tem a ver com um ligeiro onde tudo é facil. Não tiveste isso em consideração e sofreste a ira do outro condutor que se descontrolou. Um dia secalhar apanhas um pior nas tuas descontras, e secalhar sofres na chapa e na pele as consequências. É caso para pensar...
                                                            Não vou reconhecer a minha conduta menos correcta, porque não a tive ! Ponto final, parágrafo !
                                                            Eu NÃO embaracei o trânsito, as pessoas normais, que quiseram ultrapassar fizeram-no pela faixa esquerda, chamada de faixa de ultrapassagem ! Se era isso que ele queria fazer, fosse para lá!! Eu ia na descontra obviamente que ia, tinha possibilidade de circular mais rápido, pois tinha e agora tenho de ser obrigado a tal ? Se o limite é 120 tenho de ir a 120 ? e se o meu carro for um Citroen 2cv que se c*ga todo para passar dos 100 ? Culpa minha, que sou pobre ? Não tem fundamento o que tentas defender, acabou e não vale a pena avançar esta discussão poque vamos andar sempre a falar do mesmo e nem eu te vou dar razão nem tu vais dar a mim !

                                                            Quanto à ultima frase, é chato.. mas mamo com ele, se o carro é pesado.. mame com ele à mesma ! Se tinha assim tanta pressa não ia pensar brincar aos abalroamentos uns metros à frente !

                                                            Comentário


                                                              o que eu acho é que quem tem "máquinas" potentes deve utilizá-las nas vias de aceleração.. quem conduzir a 80km/h não espere que todos o tenham de seguir... os camiões são pesados mas podem andar a mais de 80km/h. No entanto as ultrapassagens são sempre pela esquerda e a via de aceleração nunca poderá ser utilizada para ultrapassar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X