Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sou camionista, bimbo, otário e com orgulho !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
    Atenção, eu não ia na esquerda com direita livre.
    Quando falo em que me meti para a esquerda, foi ao passar da faixa de aceleração para a faixa de rodagem à minha esquerda ou seja, a faixa direita da AE .
    O sr. do camião em vez de continuar atrás de mim decidiu ultrapassar pela direita em plena faixa de aceleração coisa que se torna de facto inimaginável e onde fica a praticar uma contra-ordenação. Eu ia a circular a 75 km/h não ia a incorrer nenhuma conta-ordenação pelo que a culpa do aparato foi totalmente do condutor do camião.

    Não me pude desviar para a faixa esquerda da AE pois tinha carros em marcha a quererem-me ultrapassar, onde a única solução que tive foi travar a fundo para não ser abalroado. Não sei o que pensam as pessoas que escrevem que a culpa foi minha, e espero que tenhas ficado elucidado
    OK, nesse caso e acreditando na tua palavra, o caso muda de figura. A configuração da estrada pode tê-lo levado a crer que a estrada seguia e que tu estavas a ir para o "meio"?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
      Tinhas levantado o pé do acelerador 2mm, deixavas o bimbo do camionista passar à tua frente e ele seguiria tranquilamente a 90kmh e tu descansado a caminho do local do teu lanche a 75kmh e ninguém se chateava...
      Mas diz-me só qual a razão disso? Não era igual ele continuar atrás de mim como vinha e ganhar velocidade na esquerda? Eu não quero saber disso para nada como já te disse no post anterior, se lhe custa azar o dele ! Eu não vou ter de andar a arcar com os erros dos outros e a considerar-me culpado pela mentalidade otária. Eu usei a via de aceleração para me meter ia nas calmas não impedi a circulação a ninguém pois era praticamente o inicio da dita auto-estrada meti-me a 65 que já é acima do limite (e já tinha andado bem na faixa de aceleração), e ainda dizes que a culpa é minha... que me meti como deve ser na estrada sem incomodar ninguém quando o outro me quer passar pela direita porque é dificil conduzir um camião. Tadinho, vá entregar refeições ao domicilio de corsa C se quer continuar a ser motorista e a ter menos trabalho com a viatura que conduz !!!
      Só faltava dizer que ele é o santo que no fim disto tudo ainda vem a assinalar ultrapassagem e nesse momento se manda para cima de mim a querer-me abalroar pela estrada fora! Aí já não custa virar o volante... santa paciência !

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Ford Ver Post
        Caro avantgard220, se tivesse cumprido o CE nada disso tinha acontecido, pois garanto-lhe que se a BT o visse a fazer a manobra que relatou teria ficado com a carteira mais leve.

        Posto isto se calhar o camionista até tinha razão na situação que descreve é que parar 40 Toneladas não é o mesmo que parar 2 T e como diz logo ao inicio, não vinha ninguem na AE e logo de repente aparecem-lhe carros do seu lado esquerdo, isso deixa-me a pensar que talvez não tenha sido assim tão linear como descreve.
        Os carros que me vinham a ultrapassar eram 2 que tinham entrado já atrás do camião pelo mesmo sitio que eu !

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
          Avantgarde, se não vinha ninguém a ultrapassa-te devias ter facilitado a manobra ao gajo. Passavas tu para a faixa de ultrapassagem que estava livre, o gajo acelerava o camião na faixa de aceleração e quando esta acabasse, estarias tu na faixa de ultrapassagem e ele na faixa da direita. Só tinhas de concluir a manobra. Evitava-se i que se passou. Isto, mesmo não sendo tu obrigado a tal. Por uma questão de fluidez e de solidariedade.
          Quando vejo alguém a querer entrar em vias rápidas por intermédio de faixas de aceleração, só não facilito a manobra se não puder, e agradeço que façam o mesmo comigo, até pq algumas dessas faixas são manifestamente curtas.
          Compreendo o que dizes, e é de facto verdade, só que eu não poderia fazer tal coisa pois nesse momento já tinha viaturas que seguiam atrás do camião a passarem-me pela faixa de ultrapassagem, daí eu dizer que não me pude mandar para a esquerda e que tive de travar a fundo! Nunca pensei que o mesmo se fosse atirar para cima de mim, e eu não me podendo mover para a minha esquerda a única situação foi mesmo travar

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
            Eu continuo sem perceber se a faixa de aceleração tinha uma ou duas vias.
            É que se tinha uma o camião só tinha que ir atrás por muito que lhe custasse. Se tinha duas....
            De qualquer maneira o melhor é filmarem para a próxima vez.
            Neste tipo de situações fico sempre com a sensação que não há só um culpado.
            A faixa de aceleração era de uma via.
            A auto estrada era de duas vias.
            Eu vinha na faixa de aceleração e o camião atrás, passo da faixa de aceleração para a faixa à minha esquerda (faixa direita da auto-estrada, volto a frisar) pois não vinha ninguém, eu ia acima do limite e pude entrar em segurança ! Ia a ritmo de passeio pelo que não queria passar dos 80 (sabes qual é o meu carro, e conheces bem que de rápido tem pouco para subir de velocidade) o camião poderia ter-se metido atrás de mim e a 65 e continuar a ganhar velocidade e quando tivesse a esquerda livre ultrapassar que eu deixava-o ir livremente, não tenho nada contra carros piores ou camiões me ultrapassarem.
            O problema aqui foi eu meter-me na AE e ele continuar na via de aceleração já a passar o meio desta, e querer-me ultrapassar pela direita. Não me pude mandar para a esquerda pois tinha carros já a ultrapassar e a solução passou por travar a fundo

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Torres Ver Post
              OK, nesse caso e acreditando na tua palavra, o caso muda de figura. A configuração da estrada pode tê-lo levado a crer que a estrada seguia e que tu estavas a ir para o "meio"?
              Foi a situação que expus desde inicio

              Comentário


                #67
                Há camionistas otários, como em tudo... uma vez seguia lado a lado com um camião, ia mais ou menos ao lado da cabine, e o gajo vai de fazer pisca e mandar-se para cima de mim, e eu acelerei a fundo para não levar com o gajo em cima, ainda começou a buzinar e a fazer sinais de luzes com um camião tão grande devia estar à espera que eu travasse a fundo e parasse na estrada para o senhor e os seus metros de camião seguirem por onde quiserem.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                  Mas diz-me só qual a razão disso? Não era igual ele continuar atrás de mim como vinha e ganhar velocidade na esquerda? Eu não quero saber disso para nada como já te disse no post anterior, se lhe custa azar o dele ! Eu não vou ter de andar a arcar com os erros dos outros e a considerar-me culpado pela mentalidade otária. Eu usei a via de aceleração para me meter ia nas calmas não impedi a circulação a ninguém pois era praticamente o inicio da dita auto-estrada meti-me a 65 que já é acima do limite (e já tinha andado bem na faixa de aceleração), e ainda dizes que a culpa é minha... que me meti como deve ser na estrada sem incomodar ninguém quando o outro me quer passar pela direita porque é dificil conduzir um camião. Tadinho, vá entregar refeições ao domicilio de corsa C se quer continuar a ser motorista e a ter menos trabalho com a viatura que conduz !!!
                  Só faltava dizer que ele é o santo que no fim disto tudo ainda vem a assinalar ultrapassagem e nesse momento se manda para cima de mim a querer-me abalroar pela estrada fora! Aí já não custa virar o volante... santa paciência !
                  À custa disso arriscaste-te a ser abalroado por um TIR, com sorte seria danos materiais, com azar... Who knows?
                  Caso tivesse acontecido, essa atitude tinha valido a pena?

                  Comentário


                    #69
                    Amigo , ha bons e maus profissionais de pesados , HA GRANDES PROFISSIONAIS , e ha grandes matumbos com os ditos sabonetes (ligeiros) , e o que assistimos aqui em Portugal , amigo conduzo o meu ligeiro a minha mota , ja conduzi semi-reboques , e conduzo atualmente um pesado de passageiros com 12m, por ca e la por fora , e verdade aqui e mesmo preciso cuidado com os 75/80 a hora , quando entramos na autoestrada na faixa da esquerda etc. mas nao quero adiantar mais , so falar deste caso que e a copia de muitos outros , so para dizer , que por ex. em qualquer pais la fora sabe o que a maioria das pessoas faz? num caso destes , ou reduz a velocidade antecipadamente , acelera ou se possivel muda de faixa para facilitar quem entra na auto estrada principalmente s e for um carro pesado . E FICO-ME POR AQUI.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                      (sabes qual é o meu carro, e conheces bem que de rápido tem pouco para subir de velocidade)
                      Se achas que o teu carro não tem capacidades de evolução em AE que te permita circular em segurança, faz um favor a ti e aos demais: não andes em AE com o teu bote.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                        A mim também me parece isso Torres...mas nada justifica o que se seguiu de seguida (passe a repetição)
                        Esta situação é do tipo da daqueles que circulam na via do meio. Quem passa pela direita comete uma contra-ordenação tal como quem não segue na mais à direita com esta livre. Mas foi quem não seguiu a regra da direita que levou o segundo a passar pela direita.

                        Uma via de aceleração, como o nome indica, é uma via de aceleração. Muitos condutores não a utilizam para ganhar velocidade. Ou atiram-se logo para a AE sem construir velocidade, ou continuam devagarinho até ao fim e metem-se na AE a velocidade reduzida e depois então começam a ganhar velocidade. Isto atrapalha quem faz o uso devido e previsto no CE quanto à entrada em AEs e equiparadas, bem como quem circula nelas.

                        Comentário


                          #72


                          Primeiro ponto - Sou péssimo a usar o Paint a correr

                          Segundo ponto - Temos este cenário:

                          - A AE está com trânsito compacto - quase parado ou mesmo parado

                          - No acesso, só de 1 faixa, que também está compacto/parado vão entrando no modo "passa um/passa outro"

                          - O ideal seria que no acesso todos fossem até ao fim e aí então entrassem. Normalmente isso não acontece.

                          - Estão a entrar a meio. Ok. Não vou mudar o esquema que já está...chego, espero a minha vez e entro. Mas de tempos a tempos lá aparece um gajo que se acha mais rasgado passa pela direita os que estão a tentar entrar e tenta entrar à frente de todos...azar.

                          Parece-me que o que se passou aqui foi semelhante, não havendo no entanto tanto trânsito na AE, mas indo o Avantgarde mais devagar do que o de trás desejava...no entanto acima do limite mínimo.

                          Deviam aumentar os limites mínimos para que não se vá devagar nas AEs? Sim, eu sou dos que concorda...mas até são os paternalistas dos camiões que não querem. Em que ficamos?!

                          Comentário


                            #73
                            Há aqui gente que ainda não percebeu...ou melhor prefiro acreditar q são mais lentas a perceber, do que, perceberam e estao a defender quem nao tem razao.
                            O avantgarde sai da faixa de aceleraçao (tb houve aqui gente a dizer q têm 2 faixas! ), vai para a faixa da direita da AE, o camionista começa a ultrapassar pelo q resta da faixa de aceleracao, e se calhar ainda apanhou berma, e a culpa é do avantagarde? O camionista so tinha q ganhar velocidade e depois ultrapassa-lo.
                            E para aqueles q ainda nao perceberam, ele nunca foi para a faixa da esquerda da AE...(foi depois para ultrapassar o camiao)
                            Fizeste bem em seguir caminho!

                            Foi isto q eu percebi, se estiver errado corrige-me Avantgarde!

                            Comentário


                              #74
                              nao consigo entender onde está a duvida e todo o devaneio neste assunto...

                              existe faixa de aceleraçao, certo? ora bem... se nao está ninguem na faixa da direita da AE e eu vou na faixa de aceleraçao, posso passar para a AE (entrar na mesma) no inicio ou no fim da faixa de aceleraçao, desde que nao pise a raia, traço continuo ou afins...

                              o user meteu-se na AE assim que terminou o traço continuo e nao vinham carros (certo) logo fe-lo dentro da lei...

                              o camiao continuo teimosamente na faixa de aceleraçao ate atingir o suposto limitador? e quando isso aconteceu entrou na AE... certo? ora bem, se o user já lá estava, e o camiao ate vinha atras do user, o user tinha direito a prioridade... se o camiao ja tinha ganho a velocidade, temos pena... so tinha que abrandar ate o user passar por ele...

                              o que podia ter sido feito (e pelo que percebi, foi!) é o user, passar para a faixa ao lado facilitando a entrada do camiao, sem que este se "mandasse" para cima do user...

                              nao é por estar num pesado que se torna dono e senhor da estrada... quem diz camionista, diz condutor de ligeiros que fazem o mesmo...

                              é o que diz um leitor aqui, nao é por ter um carro mais lento que me dá direito a usar a faixa de aceleraçao ate ao maximo e dpois mandar-me para cima dos outros...

                              pior sao aqueles que vao atrás de nós, pisam as raias para se meterem à campeoes sem esperarem a vez de entrarem nas vias, que aqui nao foi o caso pois o user ia à frente do camiao...

                              o que basicamente se deve reter é que nunca se sabe o louco que vai atras ou à nossa frente, logo o melhr é ter calma...

                              Comentário


                                #75
                                O que eu costumo fazer em situações análogas às descritas pelo Avantgarde, é continuar na via de aceleração facilitando a ultrapassagem ao stressado que me precede.
                                Não pretendo com isto dizer que não assiste razão ao autor do tópico.

                                Comentário


                                  #76
                                  Por acaso até tenho boa imagem dos camionistas, já os taxistas lisboetas, se eu pudesse...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eu acho que há aqui três maneiras de avaliar a situação:

                                    1. Cumprir regras e respeitar os outros: o camionista infringiu e o Avangarde220 não infringiu nenhuma;
                                    2. Bom senso: o Avangarde220 teve bom senso (pois travou e evitou um acidente em que não seria culpado) e o camionista não teve bom senso nenhum (vou-me mandar para cima mesmo que isto cause um acidente. O outro que trave se lhe apetecer)
                                    3. Ser "porreiro": o Avangarde220 poderia ter sido "porreiro" e, ou acelerar ou travar para que a manobra "macaca" do camionista fosse fluida. No entanto, existem limites para a cordialidade e simpatia na estrada. Era o que mais faltava alguém que está a cumprir ter de adaptar o seu ritmo ao dos outros. Daqui a pouco, se alguém com um utilitário estiver numa faixa de aceleração tiver um Ferrari atrás, tem de se atirar para fora da estrada para não incomodar a aceleração do Ferrari...

                                    Acho é que este caso não deveria ser direccionado aos camionistas em geral mas sim a alguns (muitos) artistas da estrada...

                                    Comentário


                                      #78
                                      No meu dia a dia respeito e facilito os veiculos pesados. Conduzir aquilo não deverá ser o mesmo que conduzir o meu fiat.

                                      Travagens e recuperações são coisas que "não lhes assistem", além do brutal consumo de combustivel que isso causa a eles. E sim, preocupo-me com isso, e vai na volta estou a levar sempre uns agradecimentos ! Não custa nada ajudar !

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                        Mas diz-me só qual a razão disso? Não era igual ele continuar atrás de mim como vinha e ganhar velocidade na esquerda? Eu não quero saber disso para nada como já te disse no post anterior, se lhe custa azar o dele ! Eu não vou ter de andar a arcar com os erros dos outros e a considerar-me culpado pela mentalidade otária. Eu usei a via de aceleração para me meter ia nas calmas não impedi a circulação a ninguém pois era praticamente o inicio da dita auto-estrada meti-me a 65 que já é acima do limite (e já tinha andado bem na faixa de aceleração), e ainda dizes que a culpa é minha... que me meti como deve ser na estrada sem incomodar ninguém quando o outro me quer passar pela direita porque é dificil conduzir um camião. Tadinho, vá entregar refeições ao domicilio de corsa C se quer continuar a ser motorista e a ter menos trabalho com a viatura que conduz !!!
                                        Só faltava dizer que ele é o santo que no fim disto tudo ainda vem a assinalar ultrapassagem e nesse momento se manda para cima de mim a querer-me abalroar pela estrada fora! Aí já não custa virar o volante... santa paciência !
                                        Se depois do que aconteceu, não és capaz de meter a mão na consciência e perceber que também provocaste tal situação, então só te posso dizer uma coisa: Ficaste aborrecido com o que ele te fez? Então...
                                        Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                        ... amanhe-se !

                                        Comentário


                                          #80
                                          Já me aconteceu semelhante coisa, com um motorista de pesados e vir a ultrapassar tudo e todos em plena nacional pondo em risco dezenas de vidas. Quando havia duas faixas a subir o gajo querer-me ultrapassar com as faixas a estreitarem só para uma, o fulano atira a galara para cima de mim....tipo chicote. Apitei-lhe e fiz sinais de luzes, ultrapassei-o, e mais à frente quis repetir a dose, mas não o deixei por-se a jeito.

                                          Nestes casos o melhor e tirar a matricula e falar com a empresa do camião. Confesso que eu não o fiz na altura que isto me aconteceu...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Não me lembro se foi por aqui que vi este link, mas em qualquer caso aqui fica:

                                            Texto - sobreviver na estrada

                                            Leitura interessante e faz-nos compreender um pouco melhor o outro lado.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por micromachine Ver Post
                                              Não me lembro se foi por aqui que vi este link, mas em qualquer caso aqui fica:

                                              Texto - sobreviver na estrada

                                              Leitura interessante e faz-nos compreender um pouco melhor o outro lado.
                                              Muito bom material ! TODOS os condutores o deveriam de ler !

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por micromachine Ver Post
                                                Não me lembro se foi por aqui que vi este link, mas em qualquer caso aqui fica:

                                                Texto - sobreviver na estrada

                                                Leitura interessante e faz-nos compreender um pouco melhor o outro lado.
                                                Excelente!!!

                                                Destaca muitos aspectos importantes e que apenas se aprendem com a experiencia na estrada.

                                                Esta compilação devia ser de leitura obrigatória para quem tira a carta.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                  Se depois do que aconteceu, não és capaz de meter a mão na consciência e perceber que também provocaste tal situação, então só te posso dizer uma coisa: Ficaste aborrecido com o que ele te fez? Então...
                                                  Convem saber o codigo da Estrada:

                                                  Artigo 36:

                                                  1 – A ultrapassagem deve efectuar-se pela esquerda. - Aqui nem ha discusao, clara contra-ordenaçao do camionista, que nada o Avant tem haver com isso.

                                                  Artigo 73º do Codigo da Estrada:

                                                  2 – Se existir uma via de aceleração, o condutor que pretender entrar na auto-estrada deve utilizá-la, regulando a sua velocidade por forma a tomar a via de trânsito adjacente sem perigo ou embaraço para os veículos que nela transitem. - Se nao vinha ninguem, nao houve perigo nem embaraço, o Avant nao esta a praticar nenhuma contra-ordenaçao. Nao ha nada que diga que tem de ganhar velocidade para entrar numa AE, tem sim que regular a velocidade, se for a uma velocidade suficiente que nao meta ninguem em perigo nem corte o normal fluxo da AE, nada o impede de entrar, mesmo que isso seja os 70km/h.

                                                  Ora:

                                                  Camionista, 2 contra-ordenaçoes + conduçao perigosa.

                                                  O camionista so tinha era de regulamentar a velocidade, se for necessario travar ate ter segurança para entrar, nem que isso obrigue a circular a 10km/h na via de Aceleraçao. Quem circula na AE nao tem obrigaçao de ceder nada, e se o Avant ja ia acima do limite, entao ai era obrigado a nao ceder mesmo a passagem recorrendo ao aumento da velocidade

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    Convem saber o codigo da Estrada:

                                                    Artigo 36:

                                                    1 – A ultrapassagem deve efectuar-se pela esquerda. - Aqui nem ha discusao, clara contra-ordenaçao do camionista, que nada o Avant tem haver com isso.

                                                    Artigo 73º do Codigo da Estrada:

                                                    2 – Se existir uma via de aceleração, o condutor que pretender entrar na auto-estrada deve utilizá-la, regulando a sua velocidade por forma a tomar a via de trânsito adjacente sem perigo ou embaraço para os veículos que nela transitem. - Se nao vinha ninguem, nao houve perigo nem embaraço, o Avant nao esta a praticar nenhuma contra-ordenaçao. Nao ha nada que diga que tem de ganhar velocidade para entrar numa AE, tem sim que regular a velocidade, se for a uma velocidade suficiente que nao meta ninguem em perigo nem corte o normal fluxo da AE, nada o impede de entrar, mesmo que isso seja os 70km/h.

                                                    Ora:

                                                    Camionista, 2 contra-ordenaçoes + conduçao perigosa.

                                                    O camionista so tinha era de regulamentar a velocidade, se for necessario travar ate ter segurança para entrar, nem que isso obrigue a circular a 10km/h na via de Aceleraçao. Quem circula na AE nao tem obrigaçao de ceder nada, e se o Avant ja ia acima do limite, entao ai era obrigado a nao ceder mesmo a passagem recorrendo ao aumento da velocidade
                                                    Esqueceste-te deste:

                                                    Artigo 26.º
                                                    Marcha lenta
                                                    1 - Os condutores não devem transitar em marcha cuja lentidão cause
                                                    embaraço injustificado aos restantes utentes da via.

                                                    2 - Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com
                                                    coima de € 60 a € 300, se sanção mais grave não for aplicável
                                                    por força de outra disposição legal.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Se achas que o teu carro não tem capacidades de evolução em AE que te permita circular em segurança, faz um favor a ti e aos demais: não andes em AE com o teu bote.
                                                      Perdoa-me a frieza, mas esse comentário foi estúpido, além de que a roçar o "o meu é melhor que o teu".

                                                      Quanto à situação aqui descrita, onde está a dúvida?

                                                      Iam ambos na faixa de aceleração, o Avantgarde220 entra na AE, vazia, neste caso, ao seu ritmo (80km/h está bem acima do mínimo e não prejudica quem cumpre o código, ou seja, quem vai a 120 ou menos) e o condutor do veículo pesado utiliza a faixa de aceleração para o ultrapassar pela direita, quando muito facilmente poderia ir atrás, ultrapassar pela esquerda e seguir caminho.

                                                      A sério, onde está a dúvida? Quem agiu mal neste panorama foi o condutor do pesado.

                                                      E não venham com tretas de velocidade, que 80 é pouco. É aceitável. O ideal seria mesmo 100km/h.

                                                      Quem vier aqui dizer que vem no seu bólide a 140km/h e depois apanha um "cromo" a 80km/h só está a ser uma coisa. Hipócrita.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                        Esqueceste-te deste:

                                                        Artigo 26.º
                                                        Marcha lenta
                                                        1 - Os condutores não devem transitar em marcha cuja lentidão cause
                                                        embaraço injustificado aos restantes utentes da via.

                                                        2 - Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com
                                                        coima de € 60 a € 300, se sanção mais grave não for aplicável
                                                        por força de outra disposição legal.
                                                        tipo andar a 70 na Via Norte, apesar de o limite ser... 70

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Não querendo desculpar o camionista, o autor do topico, como ía sem pressa nenhuma, esqueceu-se de olhar para o retrovisor do meio para ver se vinha mais alguem com pressa......
                                                          É que andar na estrada não é só olhar em frente, à que saber o que nos rodeia a todo o momento, em especial quando se muda de faixa.
                                                          Não estou a dizer que a atitude do camionista foi a correta .....

                                                          Por exemplo no acesso á Crel quem vem da 2ª circular, ao entrar a faixa continua, não acaba.
                                                          Então ve-se de tudo 1 pouco, desde uns que se amandam logo para 2ª faixa a andar devagar claro, com mais 2 faixas à direita livres !
                                                          Editado pela última vez por Gugul; 07 October 2011, 08:47.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por micromachine Ver Post
                                                            Não me lembro se foi por aqui que vi este link, mas em qualquer caso aqui fica:

                                                            Texto - sobreviver na estrada

                                                            Leitura interessante e faz-nos compreender um pouco melhor o outro lado.
                                                            Texto completamente enviezado e que só foca um lado da questão. Já aqui expus os argumentos e como é óbvio todos têm os mesmo direitos e deveres na estrada

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Sem ter particular simpatia pelos camionistas...para ser justo terias que incluir estafetas, taxistas etc etc...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X