Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem Porto-Algarve: melhor caminho para evitar portagens

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
    O quê? É a miúda que tira as fotos? OU és tu quem tira e é o miúdo que escreve?
    Não, o meu pai já gostava de carros, mas passou a gostar mais por minha causa

    Comentário


      Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
      Ate quando as obras?
      No idea, Sir.

      Mas mesmo sem obras aquela zona está algo degradada e com localidades lentas, aliás acho que aquela parte do IC1 é a antiga N2 ou coisa do genero. Por isso é que se costuma sair na Marateca.

      Comentário


        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        No idea, Sir.

        Mas mesmo sem obras aquela zona está algo degradada e com localidades lentas, aliás acho que aquela parte do IC1 é a antiga N2 ou coisa do genero. Por isso é que se costuma sair na Marateca.
        O itinerário vai ser A1 até V.F.Xira, depois N10 até Marateca, depois A2 até Alcácer, e finalmente o IC1 até lá abaixo

        Comentário


          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Não, o meu pai já gostava de carros, mas passou a gostar mais por minha causa
          Ah bom.. o meu filho já sai a mim

          Comentário


            Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
            De Alcácer para baixo não se apanha nada de obras?
            Até ontem, nada! Mas o piso está bastante degradado junto às bermas. (mesmo muito!) Principalmente entre Alcácer a Grândola. A partir de Grândola para baixo, está OK!

            Comentário


              Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
              O itinerário vai ser A1 até V.F.Xira, depois N10 até Marateca, depois A2 até Alcácer, e finalmente o IC1 até lá abaixo
              Cuidado com essa N10....já há muito que não passo por lá mas ao que consta costumava ter trânsito.

              Comentário


                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Cuidado com essa N10....já há muito que não passo por lá mas ao que consta costumava ter trânsito.
                Eu vou dia 2, pelo que o trânsito maior que houver deve ser no dia anterior..

                Comentário


                  Há poucos dias, no Domingo, vim do Sul e fiz o IC1 até à Marateca.

                  A parte entre Alcácer do Sal e Grândola é uma valente treta! Além das bermas é todo a via com buraquinhos, resaltos, lombinhas, depressões, etc. Faz-se mas é desconfortável.

                  Entre Alcácer e a Marateca realmente estão as obras a decorrer. Eu tive sorte porque quando cheguei aos semáforos temporários estava verde para o pessoal do sul e nem cheguei a parar. Quando se chegou ao outro lado, perto do entroncamento do IC1 com a N10 (que entre semáforos ainda foi uma distância considerável, 2Km, ou até um pouco mais), estava uma fila bastante extensa, já com pessoal a voltar para a auto-estrada.

                  Depois fiz a N10 até quase ao Porto Alto (não circula lá quase carro nenhum e faz-se bastante bem) e virei para a N118, para ir sair já à frente da Samora Correia.

                  E assim não paguei portagens, fiz uma viagem bastante célere (tendo em conta ser nacional), descansada (pouco trânsito apanhei... era Domingo de manhã ), fiz um pouco mais de quilómetros mas valeram bem a pena, o percurso é muito engraçado!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                    Há poucos dias, no Domingo, vim do Sul e fiz o IC1 até à Marateca.

                    A parte entre Alcácer do Sal e Grândola é uma valente treta! Além das bermas é todo a via com buraquinhos, resaltos, lombinhas, depressões, etc. Faz-se mas é desconfortável.

                    Entre Alcácer e a Marateca realmente estão as obras a decorrer. Eu tive sorte porque quando cheguei aos semáforos temporários estava verde para o pessoal do sul e nem cheguei a parar. Quando se chegou ao outro lado, perto do entroncamento do IC1 com a N10 (que entre semáforos ainda foi uma distância considerável, 2Km, ou até um pouco mais), estava uma fila bastante extensa, já com pessoal a voltar para a auto-estrada.

                    Depois fiz a N10 até quase ao Porto Alto (não circula lá quase carro nenhum e faz-se bastante bem) e virei para a N118, para ir sair já à frente da Samora Correia.

                    E assim não paguei portagens, fiz uma viagem bastante célere (tendo em conta ser nacional), descansada (pouco trânsito apanhei... era Domingo de manhã ), fiz um pouco mais de quilómetros mas valeram bem a pena, o percurso é muito engraçado!
                    Eu também vou a um domingo (dia 2), e ao sair daqui às 6/6.30h da manhã, devo chegar a Santarém/VF Xira lá para as 9h, por isso penso que se deve fazer bem a nível de trânsito..

                    Comentário


                      Sábado será a minha vez de arrancar de Coimbra até ao algarve e fugir às portagens. Só ainda não sei a que horas vou sair. Qual será a melhor altura para não apanhar muito trânsito a um sábado?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                        Sábado será a minha vez de arrancar de Coimbra até ao algarve e fugir às portagens. Só ainda não sei a que horas vou sair. Qual será a melhor altura para não apanhar muito trânsito a um sábado?
                        De manhã ou à noite.. tenta evitar as horas de ponta.
                        À noite torna-se muito cansativo.. ficas com sono, e se fores com alguém, se calham de adormecer, é bastante chato.. De manhã, se saíres por voltas das 7h30 ou 8h, faz-se bem.. Eu quando vou para o Algarve, saio as 6h30 no máximo, e faço mesmo muito bem a A1, sem trânsito praticamente nenhum; chego a Santarém (dependendo do andamento) sempre antes das 10h.
                        Como vais fazer o percurso?

                        Comentário


                          Ainda não sei. Da última vez fui pelo caminho que o GPS indicou como sendo o mais curto e jurei que nunca mais. Fui sempre pelo interior do país. Era cada estrada que metia dó. Pareciam caminhos de cabras.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                            Ainda não sei. Da última vez fui pelo caminho que o GPS indicou como sendo o mais curto e jurei que nunca mais. Fui sempre pelo interior do país. Era cada estrada que metia dó. Pareciam caminhos de cabras.
                            O GPS tem dessas coisas.. Alguns têm a opção de "escolher" como queres o itinerário: por exemplo curto, a evitar portagens e trânsito a evitar passar certo sítio..
                            Uma vez usei um porque queria ir a Tondela, só que não conhecia o sítio, e então pus o destino, e como sou do Porto, mandou-me ir aos Clérigos, Aliados, Cais de Gaia, Ribeira, ou seja conhecer as terrinhas todas por onde passava

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                              Ainda não sei. Da última vez fui pelo caminho que o GPS indicou como sendo o mais curto e jurei que nunca mais. Fui sempre pelo interior do país. Era cada estrada que metia dó. Pareciam caminhos de cabras.

                              Qual é a zona do Algarve para onde vais ?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                Qual é a zona do Algarve para onde vais ?
                                Para o levar ao interior, para aí Vila Real de Stº António, Monte Gordo ou Tavira

                                Comentário


                                  Fui pra monte gordo mesmo. Este ano vou para Albufeira, perto da praia da falésia

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                                    Fui pra monte gordo mesmo. Este ano vou para Albufeira, perto da praia da falésia
                                    Eu vou para lá perto.. Olhos d' Água

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                                      Fui pra monte gordo mesmo. Este ano vou para Albufeira, perto da praia da falésia
                                      Se quisseres fugir á portagens vindo de Coimbra, sugeria o seguinte:

                                      IC2 até Vila Franca de Xira , Ponte Marechal Carmona, N10 até Águas de Moura ( agora já não é aconselhavel por causa das obras ), N5/IC1 até à N125 , Albufeira. Neste percurso o gasto seria de 0€.

                                      Comentário


                                        Bem, eu fiz o trajecto Coimbra-Algarve à 3 dias. Fiz uma paragem nas Caldas da Rainha, mas o trajecto é semelhante ao que terás que fazer.
                                        Saí de Coimbra e apanhei a A1 até Leiria (a policia adora estar nesse "intervalo"), de Leiria até Aveiras (IC2), até se faz bem (dentro dos limites).
                                        Seguir até V.franca sempre pelo IC2 é de doidos (ali na zona do Alenquer, etc), por isso, recomendo entrar em Aveiras (A1).
                                        Depois, saí em V.Franca e segui para a N10, que depois vai dar directamente ao IC1 (perto de Aguas de Moura), e segui sempre pelo IC1 até ao Algarve.

                                        De salientar que saí da zona das Caldas às 23.30h e cheguei ao Algarve (Loulé) às 3.00h. É tarde, mas practicamente não apanhei transito, e por isso, cheguei ao Algarve com uma v. media de 90km/h +- .

                                        Na zona das obras que referiram, realmente estive parado cerca de 30 min (apanhei dois semáforos em duas zonas diferentes), mas durante o dia deve ser caótico, por isso, é de evitar.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por freerid3r Ver Post
                                          Bem, eu fiz o trajecto Coimbra-Algarve à 3 dias. Fiz uma paragem nas Caldas da Rainha, mas o trajecto é semelhante ao que terás que fazer.
                                          Saí de Coimbra e apanhei a A1 até Leiria (a policia adora estar nesse "intervalo"), de Leiria até Aveiras (IC2), até se faz bem (dentro dos limites).
                                          Seguir até V.franca sempre pelo IC2 é de doidos (ali na zona do Alenquer, etc), por isso, recomendo entrar em Aveiras (A1).
                                          Depois, saí em V.Franca e segui para a N10, que depois vai dar directamente ao IC1 (perto de Aguas de Moura), e segui sempre pelo IC1 até ao Algarve.

                                          De salientar que saí da zona das Caldas às 23.30h e cheguei ao Algarve (Loulé) às 3.00h. É tarde, mas practicamente não apanhei transito, e por isso, cheguei ao Algarve com uma v. media de 90km/h +- .

                                          Na zona das obras que referiram, realmente estive parado cerca de 30 min (apanhei dois semáforos em duas zonas diferentes), mas durante o dia deve ser caótico, por isso, é de evitar.
                                          É de doidos porquê ? Fiz esse trajecto ontém desde Coimbra até entrar na A1 até Lisboa e nada de anormal se passou. Fiz o trajecto a seguir à hora do almoço .

                                          Comentário


                                            Essa minha expressão seria também para o resto do caminho ate Lisboa :P De qualquer forma, tem que se passar dentro de alguma localidades (tenho ideia de se apanharem semáforos). Nada que não se aguente, mas prefiro apanhar a A1 nessa parte ;)

                                            Comentário


                                              Eu vou para Manta Rota. Estava a pensar fazer a A1 até Santarém, entrar depois no IC10 e seguir em direcção a Beja e daí o IC27 até VRSA.
                                              Que acham? Algum trajecto melhor?

                                              Comentário


                                                sim

                                                (6 caracteres)

                                                Comentário


                                                  Nem de propósito! Ao telefone com um colega, disse-me que fez A1 até Santarém, IC10 até Montemor, entrou na N2 até S. Brás e finalmente a
                                                  N270 até Tavira. Depois foi só fazer de Tavira p/ M. Rota. Diz que se faz muito bem

                                                  Comentário


                                                    Mais um a planear a viagem Porto-Algarve. Ainda não sei como vou fazer, porque vou dia 1 de Agosto

                                                    Comentário


                                                      Vejam aqui http://forum.autohoje.com/road-book/...post1067429975

                                                      Comentário


                                                        O meu trajecto (que depois acabei por não indicar) foi:
                                                        A1 até V.F.Xira;
                                                        N10 de V.F.Xira até à Marateca;
                                                        IC1 até ao Algarve
                                                        Editado pela última vez por diogomsl; 29 July 2013, 20:41.

                                                        Comentário


                                                          Pelos vistos sou dos poucos que prefiro fazer tudo em A.E.

                                                          Dia 17 lá vai o Conde para Portimão,para as suas tão merecidas férias.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver Post
                                                            Pelos vistos sou dos poucos que prefiro fazer tudo em A.E.

                                                            Dia 17 lá vai o Conde para Portimão,para as suas tão merecidas férias.
                                                            Também gosto, mas poupei cerca de 40€
                                                            No entanto os dois troços de EN fazem-se bastante bem, este ano é o mesmo caminho. Na N10, andava com velocidades na casa dos 100/110km/h, no IC1 em certas alturas andava nos 140km/h, estrada muito pouco movimentada.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                              Também gosto, mas poupei cerca de 40€
                                                              No entanto os dois troços de EN fazem-se bastante bem, este ano é o mesmo caminho. Na N10, andava com velocidades na casa dos 100/110km/h, no IC1 em certas alturas andava nos 140km/h, estrada muito pouco movimentada.
                                                              Longe de mim dar palpites ou tecer críticas á forma como as outras pessoas gastam e gerem o seu dinheiro nas férias.

                                                              Não sou rico,mas para mim férias significa despreocupação,diversão,descanso e poder fazer tudo aquilo que me apetece e que durante o ano nem sempre é possível devido ao tempo disponível.
                                                              Para mim a viagem deve ser o mais rápido e menos cansativo possível,apesar de gostar bastante de conduzir e aguentar horas a fio ao volante.
                                                              Não teria qualquer problema em fazer a viagem toda pela nacional,caso fosse para parar em vários sítios para conhecer um pouco do nosso Portugal.
                                                              Mas como o objectivo é mesmo chegar ao Algarve não faz qualquer sentido andar em nacionais,independentemente do preço final da viagem.

                                                              Minhas ricas férias,que ando a sonhar com elas desde de Dezembro de 2012.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X