Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta de conducao - Pesados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Terça-feira vou ao médico de familia apresentar o monte de exames para ver se passa o papel para ir ao delegado de saúde, isto está demorado

    Comentário


      #92
      Fui hoje a exame e passei à 1ª com 0 respostas erradas.

      Vou passar ainda hoje pela escola pra fazer a marcação das aulas.

      Cump

      Comentário


        #93
        E então? Que achaste do exame?


        p.s. eu vou terça-feira ao delegado de saude, para ver se finalmente me posso inscrever

        Comentário


          #94
          Facílimo.

          As perguntas são exactamente iguais ao cd de testes que comprei.

          Fui super descontraído,o que é meio caminho andado para se ter sucesso.

          Não custa nada vais ver.

          Comentário


            #95
            Gosto de ler isso

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por PRPR Ver Post
              Facílimo.

              As perguntas são exactamente iguais ao cd de testes que comprei.

              Fui super descontraído,o que é meio caminho andado para se ter sucesso.

              Não custa nada vais ver.
              Fixes-te o teste a onde?

              Eu fiz na apec em chelas e também foram perguntas iguais aos testes
              da segurança rodoviária e também 0 erradas

              Comentário


                #97
                Ora aqui esta uma coisa que sempre pensei em fazer, carta de pesados!!

                O minha questão é a seguinte;
                È uma coisa que realmente não fica muito barata, e tenho visto o mercado de trabalho.... e pedem sempre experiencia... ora uma pessoa que tire a carta, e para um 1º emprego tem tudo menos experiencia... como conseguem/conseguiram contornar este ponto!!!

                Cumps.

                Comentário


                  #98
                  Para começar podes tirar logo um CAP que acho que é obrigatório e depois olha é ir á procura e sujeitares-te ao ordenado e ao tipo de serviço.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                    Para começar podes tirar logo um CAP que acho que é obrigatório e depois olha é ir á procura e sujeitares-te ao ordenado e ao tipo de serviço.
                    Um ponto interessante... "Oredenado.."
                    qual é um valor aproximado de um "camionista" não falo dos de longo curso

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por STS Ver Post
                      Fixes-te o teste a onde?

                      Eu fiz na apec em chelas e também foram perguntas iguais aos testes
                      da segurança rodoviária e também 0 erradas
                      Estou a residir em Vila do Conde,portanto fui ao IMTT do porto.

                      Já tenho marcada uma aula de condução para sexta ás 10h,vamos lá ver como tudo corre.

                      Assim que tiver a categoria C,vou tirar também a C+E,pretendo andar por essa Europa fora.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                        Para começar podes tirar logo um CAP que acho que é obrigatório e depois olha é ir á procura e sujeitares-te ao ordenado e ao tipo de serviço.
                        Chama-se CAM (certificado de Aptidão para Motorista) e vai ser obrigatório todos os condutores de pesados o terem!! Não sei no que consiste nem quanto custa!! É mais uma forma de nos roubarem dinheiro!!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
                          Chama-se CAM (certificado de Aptidão para Motorista) e vai ser obrigatório todos os condutores de pesados o terem!! Não sei no que consiste nem quanto custa!! É mais uma forma de nos roubarem dinheiro!!
                          Isso do cam é k é uma bela treta

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
                            Chama-se CAM (certificado de Aptidão para Motorista) e vai ser obrigatório todos os condutores de pesados o terem!! Não sei no que consiste nem quanto custa!! É mais uma forma de nos roubarem dinheiro!!
                            Obrigatório a partir de que data?

                            Só chulos neste País,quanto mais roubam mais querem.

                            Comentário


                              aos que tiraram recentemente a carta de pesados " C " tiveram alguma dificuldade em encontrar emprego?? tive a ver alguns anúncios e muitos pedem o CAP ou experiência.

                              Comentário


                                Prazo suplementar para a obtenção do Certificado de Aptidão para Motorista e da Carta de Qualificação de Motorista - Deliberação do Conselho Directivo do IMTT


                                6 de Dezembro de 2010
                                Concessão de prazo suplementar, até 30 de Junho de 2011, para a obtenção do Certificado de Aptidão para Motorista e da Carta de Qualificação de Motorista.

                                Considerando que o artigo 35.º do Decreto-Lei n.º 126/2009, de 27 de Maio, que procedeu à transposição da Directiva n.º 2003/59 CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 15 de Julho, relativa à qualificação inicial e à formação contínua dos motoristas de determinados veículos rodoviários de mercadorias e de passageiros, estabelece que a obrigatoriedade da posse do certificado de aptidão para motorista e da carta de qualificação de motorista, teve início no dia 10 de Setembro de 2009;
                                Considerando que os prazos suplementares de 9 e 6 meses anteriormente concedidos por este Conselho Directivo através da Deliberação de 21 de Outubro de 2009 e da Deliberação de 2 de Junho de 2010, respectivamente, para o cumprimento daquela exigência pelo vasto universo dos motoristas abrangidos, se revelaram como insuficientes por motivo de apenas algumas das entidades formadoras entretanto reconhecidas por este Instituto só muito recentemente terem iniciado a sua actividade formativa;

                                O Conselho Directivo do IMTT, I.P. delibera o seguinte:
                                1. Aos motoristas que, nos termos do artigo 35.º do Decreto-Lei n.º 126/2009, de 27 de Maio, devem, a partir de 10 de Setembro de 2009, ser titulares do certificado de aptidão para motorista e da carta de qualificação de motorista, é concedido prazo suplementar, até 30 de Junho de 2011, para a obtenção destes títulos;
                                2. A presente deliberação é aplicável exclusivamente aos motoristas no exercício da actividade de condução no território nacional.

                                Lisboa, 2 de Dezembro de 2010

                                Comentário


                                  Alguém sabe se artigo 33º do Decreto-Lei n.º 126/2009 é aplicado em toda a União Europeia ou é apenas para motoristas no território nacional?

                                  Comentário


                                    E qual será o custo dessa C.A.M. ? alguem sabe?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por WALKER Ver Post
                                      E qual será o custo dessa C.A.M. ? alguem sabe?
                                      Já ouvi falar em dois custos...

                                      Um de 1000 e tal aérios e outro de 100 e poucos euros,agora não sei em quem acreditar...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por XFlies Ver Post
                                        Alguém sabe se artigo 33º do Decreto-Lei n.º 126/2009 é aplicado em toda a União Europeia ou é apenas para motoristas no território nacional?
                                        E sobre isto, alguém sabe algo?

                                        Comentário


                                          Só para fazer uma pequena actualização da minha actual situação,posso adiantar que já tenho a categoria C.

                                          Agora venha a C+E.

                                          Cump

                                          Comentário


                                            Parabéns! Eu já me ia inscrever

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PRPR Ver Post
                                              Só para fazer uma pequena actualização da minha actual situação,posso adiantar que já tenho a categoria C.

                                              Agora venha a C+E.

                                              Cump

                                              Parabéns amigo, estas a pensar fazer internacional ?!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                Parabéns! Eu já me ia inscrever
                                                Obrigado!

                                                Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                                                Parabéns amigo, estas a pensar fazer internacional ?!
                                                Obrigado!
                                                Em princípio sim mas logo se vê.

                                                Dirigi-me hoje à "futurbrain" em Vila do Conde para saber em quanto fica a obtenção da CAM (tinha ouvido diversos valores) e devo dizer que assustei-me com o preço,1200 € e mais uns trocos,dassssss!!!

                                                Pra já vou tirar a categoria C+E,depois lá terei de desembolsar essa quantia absurda para a CAM.

                                                Cump

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PRPR Ver Post
                                                  Obrigado!


                                                  Obrigado!
                                                  Em princípio sim mas logo se vê.

                                                  Dirigi-me hoje à "futurbrain" em Vila do Conde para saber em quanto fica a obtenção da CAM (tinha ouvido diversos valores) e devo dizer que assustei-me com o preço,1200 € e mais uns trocos,dassssss!!!

                                                  Pra já vou tirar a categoria C+E,depois lá terei de desembolsar essa quantia absurda para a CAM.

                                                  Cump

                                                  Tenho um pai que faz internacional, se precisares de alguma coisa (informação ou assim) diz... a CAM quando fores para o mercado de trabalho, algumas empresas já começam a distinguir quem tem e não, uma vez que vai ser obrigatório... Pura caso, não o preço daquele curso, que se tem de tirar para poder tirar a carta antes dos 21 anos...
                                                  Editado pela última vez por Rafael1993; 19 January 2011, 20:50.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                                                    Tenho um pai que faz internacional, se precisares de alguma coisa (informação ou assim) diz... a CAM quando fores para o mercado de trabalho, algumas impressas já começam a distinguir quem tem e não, uma vez que vai ser obrigatório... Pura caso, não o preço daquele curso, que se tem de tirar para poder tirar a carta antes dos 21 anos...
                                                    Obrigado.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por XFlies Ver Post
                                                      Alguém sabe se artigo 33º do Decreto-Lei n.º 126/2009 é aplicado em toda a União Europeia ou é apenas para motoristas no território nacional?
                                                      Ninguém?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por XFlies Ver Post
                                                        Ninguém?
                                                        Que artigo é esse?

                                                        Se for o CAM,sei que aplica-se tanto na UE como em território nacional...

                                                        Comentário


                                                          Aqui está:
                                                          Artigo 33.º

                                                          Isenção da qualificação inicial e formação contínua

                                                          1 — Ficam isentos da obrigação de qualificação inicial os seguintes motoristas:
                                                          a) Titulares de carta de condução das categorias D e D+E e subcategorias D1 e D1+E, emitida até 9 de Setembro de 2008;
                                                          b) Titulares de carta de condução das categorias C e C+E e subcategorias C1 e C1+E, emitida até 9 de Setembro de 2009.

                                                          2 — Os motoristas referidos na alínea a) do número anterior devem obter a formação contínua e os correspondentes CAM e carta de qualificação de motorista, nos eguintes termos:
                                                          a) Até 10 de Setembro de 2011, os que nesta data tiverem idade não superior a 30 anos;
                                                          b) Até 10 de Setembro de 2012, os que nesta data tiverem idade compreendida entre 31 e 40 anos;
                                                          c) Até 10 de Setembro de 2013, os que nesta data tiverem idade compreendida entre 41 e 50 anos;
                                                          d) Até 10 de Setembro de 2015, os que nesta data tiverem idade superior a 50 anos.

                                                          3 — Os motoristas referidos na alínea b) do n.º 1 devem bter a formação contínua e os correspondentes CAM e carta de qualificação de motorista, nos seguintes termos:
                                                          a) Até 10 de Setembro de 2012, os que nesta data tiverem idade não superior a 30 anos;
                                                          b) Até 10 de Setembro de 2013, os que nesta data tiverem idade compreendida entre 31 e 40 anos;
                                                          c) Até 10 de Setembro de 2014, os que nesta data tiverem idade compreendida entre 41 e 50 anos;
                                                          d) Até 10 de Setembro de 2016, os que nesta data tiverem idade superior a 50 anos.

                                                          4 — A calendarização prevista nos n.º 2 e 3 pode ser objecto de desdobramento mediante portaria do membro do governo responsável pelo sector dos transportes.

                                                          Comentário


                                                            Bem pessoal, já comecei na mecânica, já vou com 4 aulas
                                                            Aquilo é um pandam conheço bem o dono da escola, que é o instrutor é só rir vamos lá ver se não me lixo á conta disso

                                                            Comentário


                                                              Boas,

                                                              PRPR podias-me dizer, se não for indiscrição, quanto custou a carta C+E e em que escola tiraste? Eu sou de Póvoa de Varzim e vou agora tirar esta carta.

                                                              Cumps

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X