Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta de conducao - Pesados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Markinh0s Ver Post
    Boas,

    PRPR podias-me dizer, se não for indiscrição, quanto custou a carta C+E e em que escola tiraste? Eu sou de Póvoa de Varzim e vou agora tirar esta carta.

    Cumps
    Boas!

    Ficou-me por 590 € na escola de condução Benguiados em Vila do Conde.

    Tirei essa carta à pouco tempo,já me encontro a tirar o cam.

    Cump

    Comentário


      Originalmente Colocado por PRPR Ver Post
      Boas!

      Ficou-me por 590 € na escola de condução Benguiados em Vila do Conde.

      Tirei essa carta à pouco tempo,já me encontro a tirar o cam.

      Cump
      WTF? 590 pela C+E? Eu vou dar pelo menos 1200

      Btw, tenho exame marco de mecânica

      Como funciona o CAM?

      Comentário


        Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
        WTF? 590 pela C+E? Eu vou dar pelo menos 1200

        Btw, tenho exame marco de mecânica

        Como funciona o CAM?
        1200€ pela C+E?

        Tens mesmo a certeza disso?

        Comentário


          Originalmente Colocado por PRPR Ver Post
          1200€ pela C+E?

          Tens mesmo a certeza disso?
          Aqui por Lisboa os preços andam pelos 1200 euros!!

          PRPR não estarás a fazer confusão?? O que user pergunta são duas categorias, em que 1º tem de tirar a C e depois tem de tirar a CE, ou seja implica duas categorias

          Comentário


            Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
            Aqui por Lisboa os preços andam pelos 1200 euros!!

            PRPR não estarás a fazer confusão?? O que user pergunta são duas categorias, em que 1º tem de tirar a C e depois tem de tirar a CE, ou seja implica duas categorias
            É provável que tenha feito confusão.

            Comentário


              Pois, se calhar tiraste só a C
              Tirando as duas fica-me por 1100 sensivelmente, se for em separado fica uns 100€ mais caro.

              p.s. como é o tal CAM?

              Comentário


                Fui hoje a exame de mecânica e já estou despachado, zero respostas erradas
                Vou agora mesmo marcar aulas de condução

                Comentário


                  Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                  Fui hoje a exame de mecânica e já estou despachado, zero respostas erradas
                  Vou agora mesmo marcar aulas de condução
                  Parabéns!

                  Comentário


                    Hoje foi a primeira aula prática, correu lindamente, daqui a 15 dias exame

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                      Hoje foi a primeira aula prática, correu lindamente, daqui a 15 dias exame
                      Quantas aulas são obrigatórias?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                        Hoje foi a primeira aula prática, correu lindamente, daqui a 15 dias exame
                        Boa sorte...daqui a 15 dias vou eu tb fazer o meu exame de pesados...para instrutor...
                        Editado pela última vez por paulo27; 24 March 2011, 16:40.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                          Quantas aulas são obrigatórias?
                          20 para a teoria e 16 para a prática.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                            Quantas aulas são obrigatórias?
                            Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                            20 para a teoria e 16 para a prática.
                            Eu acho que li num papel qualquer que são 10 de prática para quem tem carta á mais de 3 anos...

                            Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                            Boa sorte...daqui a 15 dias vou eu tb fazer o meu exame de pesados...para instrutor...
                            Chelas?

                            Obrigado e igualmente!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                              Eu acho que li num papel qualquer que são 10 de prática para quem tem carta á mais de 3 anos...


                              Chelas?

                              Obrigado e igualmente!
                              Sim...são reduzidas para 12.

                              Vou fazer em Faro...

                              Comentário


                                boas, e so para dizer que passei hoje no exame de mecanica. agora faltam 9 aulas de condução e tou despachado.

                                Comentário


                                  Então amigo, já te safas-te, ou nem por isso?

                                  Comentário


                                    boas, vou a exame dia 27 de manha, tirei agora uns dias de ferias por iso esta mais demorado.depois digo alguma coisa

                                    Comentário


                                      tudo bem , é so para informar que ja passei hoje no exame de condução pesados ,portanto ha mais um camionista por ai. Boa sorte para voces

                                      Comentário


                                        boas e para informar que ja tratei do cartão de tacógrafo , bastou levar a licença, BI , e carta de condução mais 55 euros(é so pagar).

                                        Comentário


                                          Comecei esta semana as aulas de "mecânica".

                                          Espero acabar isto rápido, a ansia é muita.

                                          C: 550€
                                          C + E: 500€
                                          Psicotécnicos: 45€
                                          Atestado médico: 20€

                                          Total: 1115€

                                          Quando acabar, vou tentar arranjar trabalho lá fora.

                                          Comentário


                                            Eu já tenho a C desde 14-04-2011 mas entretanto estive de "férias" do fórum e esqueci-me de deixar aqui a posta
                                            Amanhã tenho a minha primeira aula com reboque, se fosse semi-reboque não era novidade para mim, mas com reboque é
                                            Já conto com mais de 500km de camião, apenas em circuitos pequenos.
                                            Ainda não tenho cartão, mas para já já ainda não preciso, faz-me mais falta o curso de tacógrafos e o CAM(estou á espera que a escola de condução possa tratar disso).

                                            EDIT: Rui a minha no final das contas deve rondar esse valor.

                                            Comentário


                                              Após passar o exame de condução da C, está-se habilitado no imediato a conduzir?

                                              É que poderei ter logo, logo, trabalho e é só necessária a C, enquanto não acabo a C + E, aproveitava.

                                              Já agora, parabéns pela carta.

                                              Comentário


                                                Para ser sincero não te sei responder, eu ando apenas com a carta mesmo...
                                                Quanto ao cartão é o mais fácil de tirar, mas penso que só seja necessário se andares com um camião que tenha tacógrafo de cartões.
                                                A formação de tacógrafos penso que seja obrigatória mas não sei, e o CAM há-de ser obrigatório, e mais cedo para os novatos como nós.

                                                Comentário


                                                  Tive hoje a primeira aula de pesados com reboque, correu muito bem
                                                  E já tenho exame "pré" marcado, gosto disto

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                    Após passar o exame de condução da C, está-se habilitado no imediato a conduzir?

                                                    É que poderei ter logo, logo, trabalho e é só necessária a C, enquanto não acabo a C + E, aproveitava.

                                                    Já agora, parabéns pela carta.
                                                    Sim, no imtt, depois do exame passam-te uma guia, podes conduzir um camião logo a sair dali sem qualquer problema.


                                                    Para aqueles que tiverem duvidas de mecânica, chutem-nas, sempre que puder e souber responder(porque há sempre aquelas perguntas manhosas) posso tentar dar uma ajuda.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                      Tive hoje a primeira aula de pesados com reboque, correu muito bem
                                                      E já tenho exame "pré" marcado, gosto disto
                                                      Já começaste a fazer o contorno do passeio?
                                                      Eu na altura dava em doido com aquilo até me habituar a parte de rodar o volante no sentido contrário para orientar o reboque.
                                                      Pratica tb a acoplagem do carro com o reboque...no exame é obrigatório e só tens uma tentativa.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                                        Já começaste a fazer o contorno do passeio?
                                                        Eu na altura dava em doido com aquilo até me habituar a parte de rodar o volante no sentido contrário para orientar o reboque.
                                                        Pratica tb a acoplagem do carro com o reboque...no exame é obrigatório e só tens uma tentativa.
                                                        Sim já o fiz, e correu muito bem por acaso. Mas pronto foi num sitio sem transito e tudo tranquilo sem pressão é outra coisa claro.
                                                        A acoplagem também é fácil, mesmo o reboque sendo pequeno e mal se vê atrás do camião, só vejo mesmo as luzes de fora.
                                                        Eu estou habituado à anos com semi reboques, o meu problema é mesmo a brecagem, não tem nada a ver com o reboque, este é minúsculo e corta muito mesmo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                          Sim já o fiz, e correu muito bem por acaso. Mas pronto foi num sitio sem transito e tudo tranquilo sem pressão é outra coisa claro.
                                                          A acoplagem também é fácil, mesmo o reboque sendo pequeno e mal se vê atrás do camião, só vejo mesmo as luzes de fora.
                                                          Eu estou habituado à anos com semi reboques, o meu problema é mesmo a brecagem, não tem nada a ver com o reboque, este é minúsculo e corta muito mesmo.
                                                          Sim...o reboque sendo pequeno tem tendencia a cortar muito...já o meu instrutor me dizia o mesmo...que era mais fácil conduzir e manobrar com um reboque grande do que com um pequeno...daqui a algum tempo, vou tb voltar ás práticas com o reboque...para instrutor...o de pesados foi papa, é tramado é esperar para marcarem exame...levei 6 meses a espera para o exame de instrutor da C, e 8 para a A, e já sei que há uma fila de espera enorme...

                                                          Como já estás..."ambientado" à coisa, para o reboque, não terás grandes dificuldades...força com as aulas e boa sorte no exame.
                                                          Editado pela última vez por paulo27; 19 May 2011, 21:58.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                                            Sim...o reboque sendo pequeno tem tendencia a cortar muito...já o meu instrutor me dizia o mesmo...que era mais fácil conduzir e manobrar com um reboque grande do que com um pequeno...daqui a algum tempo, vou tb voltar ás práticas com o reboque...para instrutor...o de pesados foi papa, é tramado é esperar para marcarem exame...levei 6 meses a espera para o exame de instrutor da C, e 8 para a A, e já sei que há uma fila de espera enorme...

                                                            Como já estás..."ambientado" à coisa, para o reboque, não terás grandes dificuldades...força com as aulas e boa sorte no exame.
                                                            Pois, mas é uma questão de hábito, por acaso ambiento-me bem estas situações.
                                                            É de louvar a tua coragem para ser instrutor, há com cada assassino/a a começar a tirar a carta

                                                            Obrigado, e boa sorte para quando for o teu exame também

                                                            Comentário


                                                              Conto ir a exame de "mecânica" daqui a 1 mês, entretanto vou á escola todos os dias (2/3hrs) e estou a tentar devorar toda a informação, mais para a frente caso tenha dúvidas, exponho-as.

                                                              A única experiência que tenho de reboque é com a caravana, looolll, pode ser que ajude em alguma coisa, mas de momento estou concentradíssimo no exame escrito.

                                                              Se corresse bem, a C e a C + E, atirava-me logo para a D e D + E, se correr mal (algum "reprovanço"), espero uns tempos €€€€.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X