Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ALERTA!!! O virus do comercial!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por Zapiao

    citação:Originalmente colocada por Daemonarch

    Zapiao, o seu desrespeito pelas opções dos outros é de tal maneira enervante que ponho em causa que tenha amigos para preencher os restantes 4 lugares da sua viatura. É que você dá cabo da paciência ao user mais pacato, e o pedrocas é bastante calmo.

    Ele está é farto de colocar dezenas de posts válidos com a opinião dele, e de ser enxovalhado com ofensas gratuitas da sua parte, só porque você embirrou que não gosta de comerciais e decidiu fazer uma cruzada ontra os seus utilizadores.

    Mas entendo, a sua vida no seu carro será concerteza animada, tem 5 lugares para escolher onde se senta, eu só tenho 2.

    Mas em ambos os casos só se conduz num lugar...
    Desrespeito aonde pá ????
    Só sabes dizer isso ? Já começa a cheirar mal......
    SEM ARGUMENTOS.

    Procure no outro tópico o enxovalho que fez a quem tem comerciais.

    Comentário


      #92
      O Zapião, tendo já sido avisado hoje à tarde, já esgotou todas as possibilidades de evitar sanções.
      A próxima atitude sua que infrinja qualquer uma das regras apontadas (1. e 3.) ou outra qualquer, levará à sua SUSPENSÃO por tempo indeterminado.
      Há que saber estar, e o senhor não tem sabido fazer isso!

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por Lino Marques

        O Zapião, tendo já sido avissado hoje à tarde, já esgotou todas as possibilidades de evitar sanções.
        A próxima atitude sua que infrinja qualquer uma das regras apontadas 1. e 3.) ou outra qualquer, levará à sua SUSPENSÃO por tempo indeterminado.
        Há que saber estar, e o senhor não tem sabido fazer isso!
        [^][^][^]

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por hugolini

          citação:Originalmente colocada por hugolini

          estamos a comparar aqui carros novos.

          um comercial com 1/2 ano de idade continua a ser mais barato.

          E O PREÇO É UM DOS PRINCIPAIS CONDICIONANTES NA COMPRA DE UM AUTOMÓVEL !!!
          Zapião ainda não me respondeste...

          SEM ARGUMENTOS!!!!!!!!? :D
          É ja : quem me diz a mim k isso nao é o argumento usado pra esconder a condiçao de "teso" mas com ideias avançadas pra a sua condiçao monetária em vigor ? Sim porque querem um comercial baratinho mas TODO full-extras !!![8]

          Comentário


            #95
            citação:
            Zapião, tendo já sido avissado hoje à tarde, já esgotou todas as possibilidades de evitar sanções.
            A próxima atitude sua que infrinja qualquer uma das regras apontadas 1. e 3.) ou outra qualquer, levará à sua SUSPENSÃO por tempo indeterminado.
            Há que saber estar, e o senhor não tem sabido fazer isso!
            Lino Marques e o Zapião não pode invocar o argumento ''SEM ARGUMENTOS'' para justificar a sua conduta?! lolol

            :D:D:D:D:D

            Comentário


              #96
              Epá, sinceramente, já chateia...

              Proponho a todos os meus colegas membros deste fórum que façam um voto de ignorância total e permanente ao ZAPIAO... Deixem-no a falar sozinho... Ignorem-no... É que não vale mesmo a pena estar a gastar tempo com gente assim... Que só vê para um dos lados... E que nada mais compreende, nem capacidade tem para assimilar novas informações, novas experiências...

              Façam como eu, ignorem-no...

              Comentário


                #97
                O membro encontra-se bloqueado/suspenso por tempo indeterminado.

                Espero agora não ter que fechar este tópico também!

                Comentário


                  #98
                  O tópico era mesmo sobre o comportamento ao volante dos condutores de comerciais. Algoe que nada tem a ver com o rumo que tomou.

                  Penso que há bons e maus condutores de todos os tipos de carro.

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por Zapiao

                    citação:Originalmente colocada por hugolini

                    citação:Originalmente colocada por hugolini

                    estamos a comparar aqui carros novos.

                    um comercial com 1/2 ano de idade continua a ser mais barato.

                    E O PREÇO É UM DOS PRINCIPAIS CONDICIONANTES NA COMPRA DE UM AUTOMÓVEL !!!
                    Zapião ainda não me respondeste...

                    SEM ARGUMENTOS!!!!!!!!? :D
                    É ja : quem me diz a mim k isso nao é o argumento usado pra esconder a condiçao de "teso" mas com ideias avançadas pra a sua condiçao monetária em vigor ? Sim porque querem um comercial baratinho mas TODO full-extras !!![8]
                    É simplesmente o argumento de alguém racional economicamente, que tem o carro que satisfaz as suas necessidades e não desperdiça dinheiro esbanjando em algo que não precisa(5 lugares).

                    Comentário


                      É um facto que há bons e maus condutores em todos os tipos de carros, mas outro facto é, muitas pessoas que andam em comercial, usam-no como carro de trabalho!
                      Sendo carro de trabalho... geralmente 'é da empresa' e como ao que parece, tudo o que 'não é nosso' ou é barato... aparentemente 'é para partir'.
                      Daí resulta que as pessoas que conduzem esses carros, andam sempre a acelerar a esforçar o motor porque o carro não é delas e se passarem por um buraco a 120 ou a 140kmh estão a estragar o carro da 'empresa' e não o seu...
                      Também muitas vezes são viajantes e têm que cumprir horários, pelo que tendem a acelerar mais...

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por hugolini

                        citação:Originalmente colocada por Zapiao

                        citação:Originalmente colocada por hugolini

                        citação:Originalmente colocada por hugolini

                        estamos a comparar aqui carros novos.

                        um comercial com 1/2 ano de idade continua a ser mais barato.

                        E O PREÇO É UM DOS PRINCIPAIS CONDICIONANTES NA COMPRA DE UM AUTOMÓVEL !!!
                        Zapião ainda não me respondeste...

                        SEM ARGUMENTOS!!!!!!!!? :D
                        É ja : quem me diz a mim k isso nao é o argumento usado pra esconder a condiçao de "teso" mas com ideias avançadas pra a sua condiçao monetária em vigor ? Sim porque querem um comercial baratinho mas TODO full-extras !!![8]
                        É simplesmente o argumento de alguém racional economicamente, que tem o carro que satisfaz as suas necessidades e não desperdiça dinheiro esbanjando em algo que não precisa(5 lugares).
                        vamos parar com esse tema porque o zapiao ja foi;)
                        on topic, normalmente quem anda com comerciais ou é malta jovem ou pessoas que nao se preocupam muito com o carro(nao é deles) e isso leva a exageros tanto dos jovens que estao na idade da maluqueira como dos que trabalham e nao teem de pagar os arranjos dos carros

                        Comentário


                          Exactamente, o que acontece é que os comerciais que vemos a assapar nas estradas são de empresas... logo, quem os conduz, está-se borrifando para o tratamento que lhes dá e tende a andar sempre no limite, porque se acontecer alguma coisa, o seguro ou a empresa pagam...

                          Comentário


                            [u]Nos comerciais há vários factores que fazem com que se vejam muitos em condução agressiva.</u>

                            Começa logo pela [u]faixa etária que mais usa este tipo de carro</u>, hoje em dia creio que a maioria dos jovens tem um carro comercial (mais barato, bonito por ser 3 portas, etc.). Eu tenho 22 anos, tenho um comercial e a maioria dos meus colegas tem um carro comercial.

                            É incontornável que muita malta jovem tem aquele gosto pelo desafio, pela velocidade etc. (eu já tive um comercial que andava bem, e confesso que na altura apertava um bocado com ele, mesmo não me metendo em aventuras malucas).

                            Depois o comercial é uma forma económica de chegar a um carro com um bom motor, um motor potente (Ibiza FR, Astra Sport 1.9 CDTI, etc.), hoje em dia este tipo de carro transmite imensa segurança, é bem equipado, tem motores com boa performance, o que também convida a carregar no acelerador. (Vejamos quantos Ibizas existem de 5 lugares com 130CV e de 2 lugares com 130CV, e encontramos logo uma explicação para a maioria dos aceleras serem comerciais).

                            Depois o outro factor "[u]carro da empresa</u>", e aqui a idade ou o tipo de comercial já não interfere tanto. [u]Aqui vai ser a mentalidade a falar mais alto.</u>

                            Há aquelas pessoas, que infelizmente "[u]não é meu, é para partir</u>", e então, andam com aquilo como se estivessem numa corrida, ou numa pista.
                            E isto não é só quando há carros de empresa comerciais, mesmo sendo de 5 lugares, se o carro for da empresa, não é difícil vê-lo por aí a lançar-se...

                            Portanto, há toda uma série de factores que fazem com que vejamos maioritariamente carros comerciais em condução agressiva.

                            As pessoas não se podem esquecer que conduz-se com a cabeça, e não com os pés!

                            Sou novo, tenho um comercial, na altura queria o 2.0 DTI ou mesmo um 2.2 DTI importado, e acabei por ficar com um 1.7 DTI, na altura "foi o que apareceu", e lá fiquei com ele um pouco contra a minha ideia inicial, hoje até prefiro assim, não dá para grandes avarias, gasta pouco, e dá bem para a utilização que lhe dou.

                            Comentário


                              Ora então cá vai a opinião do Grilo:

                              Cada caso é um caso. Eu não sou adepto de carros comerciais até porque apesar de eu ser um gajo novo, já tenho uma idade que me permite fazer alguns planos futuros e um carro comercial prejudicaria esses planos. Porquê? Porque vejo "N" casos de casais no seu carro comercial com a criancinha ao colo. Recentemente a polícia fiscalizou essas situações aqui na Av República em Lx e realmente a consciência das pessoas é ridícula. Exceptuo nestes casos as pessoas com carro comercial DA EMPRESA para a qual trabalham e exceptuo os casos de pessoas que por um "azar" se deparam com uma criança nos braços sem ter possibilidades de adquirir um transporte adequado ao agregado familiar (leia-se carros de 5 lugares).
                              Ora bem, nestes casos as raízes do problema são as mesmas. A cultura portuguesa está voltada para o planeamento a curto prazo e creio que é aqui que as coisas devem mudar!
                              Nunca na minha vida eu compraria um carro de 2 lugares para ir para o trabalho sabendo de antemão que me casaria brevemente e teria filhos também brevemente (não que eu vá casar muito brevemente mas pronto...).

                              Creio que é na questão das necessidades de cada um que a coisa ganha contornos preocupantes e com implicações directas na segurança de crianças.
                              Por vezes (e aqui desculpem mas concordo com o Zapião) é preferível gastar mais 3000€ (se tiverem tal possibilidade) e investir num meio de transporte que não apresente riscos para a segurança dos passageiros, especialmente dos mais pequenos. Se eu puder gastar mais 3000€ para poder ter 5 lugares e poder transportar o meu filho em segurança, gastá-los-ía de bom gosto! A segurança não tem preço, especialmente a de uma criança.

                              Volto a referir também que caso alguém possua viatura de 2 lugares, pertença de uma empresa (e como tal usufrui dela) não deixa de usar essa viatura mas deverá fazer o possível para:

                              A - adquirir um 2º carro de 2 lugares para que mãe/filho ou pai/filho sejam transportados com maior segurança

                              B - encontrar se possível infantários perto de casa de maneira a poder ir a pé para os lá deixar

                              C - ter alguém de confiança que possa ir buscar as crianças a casa dos pais e levá-las ao infantário em segurança

                              D - escolher um infantário que possua transporte de crianças próprio e apropriado

                              Claro que tudo isto depende da capacidade financeira de cada um e das escolhas que cada pessoa faz.

                              Apenas retratei a minha visão actual e aquilo que eu faria numa determinada situação.

                              Cumprimentos,

                              Cricket

                              Comentário


                                O maior problema do Zapião é a maneira como ele defende o seu ponto de vista...

                                Mas no fundo o criket tem razão.. cada caso é um caso!

                                Comentário


                                  Claro, quem compra um comercial tem que planear que para o tempo que pensa ficar com o carro, a desvantagem de não ter banco atras não irá prejudicar.
                                  O problema do outro topico foi certos users acharem que deviam impor a sua opinião aos outros.

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por João bernardo

                                    Ultimamente tenho vindo a reparar que os que tem um carro comercial foram infectados com virus ZÉ BONÉ!!!!
                                    Quando vou na estrada só vejo zig zag´s malucos e quem são ???
                                    um belo punto multijet se não é o punto é o clio,corsas,206etc....todos comerciais!!![8]

                                    citação:Originalmente colocada por Gugavfx

                                    Eu conduzo um comercial e não uso boné!!!

                                    Pois eu tambem tenho um comercial, por vezes uso boné e não ando aos Zig Zag's pela estrada fora...
                                    Serei um street Racer, ou serei um Zé do Boné???[8)][8)][8)]

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por jof1

                                      citação:Originalmente colocada por bobi

                                      PS:um amigo meu diz ke os comerciais sao considerados...meio-carro.
                                      Claro que é meio carro são para pessoal teso que quer ter um carro a gasoil mas depois falta-lhe o guito para comprarem os bancos de trás e depois é vê-los com o amigo ao lado a apalpar a namorada porque têm que ir os tês á frente e é Pais a levar os filhos á escola atras das grades tal e qual cachorrinhos [}][}][}][}][}][}]
                                      Palmas para este comentário genial!

                                      Agora a teoria do boné? Eu nunca vi nenhum condutor dos derivados de turismo a conduzir de boné mas chapéu sim.

                                      Por isso o Vírus será o de "Zé do Chapéu" ou então tem a ver com a zona do país.

                                      Comentário


                                        Zapiao, o regresso...

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por hugolini

                                          Secalhar um 5 lugares a diesel com o mesmo nivel de equipamento é mt mais caro que a mesma versão comercial ???
                                          Em novos sim, isso é óbvio e ninguém diz que o nosso IA é justo.

                                          Agora para quem está preocupado com o dinheiro não é admissível que descartem a possiblidade de comprar um carro semi-novo com TODAS as garantias das marcas, revisões oficiais etc. nos stands das marcas.

                                          Logo e por perfeita lógica a opção do semi-novo nestas condições é sempre preferível, para quem está com problemas de dinheiro.

                                          Agora, quem não tem problemas de dinheiro obviamente compra também o carro novo com 5 lugares porque pode, na mesma andar sozinho o tempo que quiser que não faz mal nenhum.

                                          Comentário


                                            clone alert!!

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Jarod

                                              citação:Originalmente colocada por jof1

                                              citação:Originalmente colocada por bobi

                                              PS:um amigo meu diz ke os comerciais sao considerados...meio-carro.
                                              Claro que é meio carro são para pessoal teso que quer ter um carro a gasoil mas depois falta-lhe o guito para comprarem os bancos de trás e depois é vê-los com o amigo ao lado a apalpar a namorada porque têm que ir os tês á frente e é Pais a levar os filhos á escola atras das grades tal e qual cachorrinhos [}][}][}][}][}][}]
                                              Palmas para este comentário genial!

                                              Agora a teoria do boné? Eu nunca vi nenhum condutor dos derivados de turismo a conduzir de boné mas chapéu sim.

                                              Por isso o Vírus será o de "Zé do Chapéu" ou então tem a ver com a zona do país.
                                              Cá para mim, ou tu és clone do ZAPIAO ou vocês são conhecidos e amigos... [xx(]

                                              O que se trata aqui neste tópico não é se um carro comercial é meio-carro ou não!!! O que aqui estamos a discutir é a forma de conduzir de quem anda com um comercial!!! [8]

                                              Portanto, pega na tua teoria do meio-carro e no teu ódio de estimação por quem comprou um e faz LOGOUT antes que te aconteça o mesmo que ao teu "amiguinho"... [xx(]

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por Jarod

                                                citação:Originalmente colocada por hugolini

                                                Secalhar um 5 lugares a diesel com o mesmo nivel de equipamento é mt mais caro que a mesma versão comercial ???
                                                Em novos sim, isso é óbvio e ninguém diz que o nosso IA é justo.

                                                Agora para quem está preocupado com o dinheiro não é admissível que descartem a possiblidade de comprar um carro semi-novo com TODAS as garantias das marcas, revisões oficiais etc. nos stands das marcas.

                                                Logo e por perfeita lógica a opção do semi-novo nestas condições é sempre preferível, para quem está com problemas de dinheiro.

                                                Agora, quem não tem problemas de dinheiro obviamente compra também o carro novo com 5 lugares porque pode, na mesma andar sozinho o tempo que quiser que não faz mal nenhum.
                                                Não compares carros de anos diferentes. Compara 5 lugares e comerciais do mesmo ano.
                                                Em relação ao topico, essa ideia associada aos comerciais pode também ter a ver com 2 factores:
                                                comerciais do pessoal que "trabalha" com esteve ai outro topico, que com a pressa do trabalho esquecem-se um pouco dos outros;
                                                pessoal mais novo que compra um carro mais potente e tem sangue na gelra

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                                                  Ora então cá vai a opinião do Grilo:

                                                  Cada caso é um caso. Eu não sou adepto de carros comerciais até porque apesar de eu ser um gajo novo, já tenho uma idade que me permite fazer alguns planos futuros e um carro comercial prejudicaria esses planos. Porquê? Porque vejo "N" casos de casais no seu carro comercial com a criancinha ao colo. Recentemente a polícia fiscalizou essas situações aqui na Av República em Lx e realmente a consciência das pessoas é ridícula. Exceptuo nestes casos as pessoas com carro comercial DA EMPRESA para a qual trabalham e exceptuo os casos de pessoas que por um "azar" se deparam com uma criança nos braços sem ter possibilidades de adquirir um transporte adequado ao agregado familiar (leia-se carros de 5 lugares).
                                                  Ora bem, nestes casos as raízes do problema são as mesmas. A cultura portuguesa está voltada para o planeamento a curto prazo e creio que é aqui que as coisas devem mudar!
                                                  Nunca na minha vida eu compraria um carro de 2 lugares para ir para o trabalho sabendo de antemão que me casaria brevemente e teria filhos também brevemente (não que eu vá casar muito brevemente mas pronto...).

                                                  Creio que é na questão das necessidades de cada um que a coisa ganha contornos preocupantes e com implicações directas na segurança de crianças.
                                                  Por vezes (e aqui desculpem mas concordo com o Zapião) é preferível gastar mais 3000€ (se tiverem tal possibilidade) e investir num meio de transporte que não apresente riscos para a segurança dos passageiros, especialmente dos mais pequenos. Se eu puder gastar mais 3000€ para poder ter 5 lugares e poder transportar o meu filho em segurança, gastá-los-ía de bom gosto! A segurança não tem preço, especialmente a de uma criança.

                                                  Volto a referir também que caso alguém possua viatura de 2 lugares, pertença de uma empresa (e como tal usufrui dela) não deixa de usar essa viatura mas deverá fazer o possível para:

                                                  A - adquirir um 2º carro de 2 lugares para que mãe/filho ou pai/filho sejam transportados com maior segurança

                                                  B - encontrar se possível infantários perto de casa de maneira a poder ir a pé para os lá deixar

                                                  C - ter alguém de confiança que possa ir buscar as crianças a casa dos pais e levá-las ao infantário em segurança

                                                  D - escolher um infantário que possua transporte de crianças próprio e apropriado

                                                  Claro que tudo isto depende da capacidade financeira de cada um e das escolhas que cada pessoa faz.

                                                  Apenas retratei a minha visão actual e aquilo que eu faria numa determinada situação.

                                                  Cumprimentos,

                                                  Cricket
                                                  Parabéns, excelente.

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por Jarod
                                                    Parabéns, excelente.
                                                    Regra nos teus posts:
                                                    das parabens a quem faz um post que concorde pelo menos em parte com o teu ponto de vista;
                                                    tentas ridicularizar quem discorda.

                                                    Comentário


                                                      Bruno Grilo, o seu post é off topic.

                                                      Não alimente o Jarod (ou Zapiao?) que essa discussão já teve um tópico de 17 páginas e originou uma suspensão.

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por Daemonarch

                                                        Bruno Grilo, o seu post é off topic.

                                                        Não alimente o Jarod (ou Zapiao?) que essa discussão já teve um tópico de 17 páginas e originou uma suspensão.
                                                        O meu post não é off-topic.

                                                        Retratei a visão que tenho das pessoas que possuem carros de 2 lugares.

                                                        Comentário


                                                          Nem tanto ao mar nem tanto á terra.

                                                          O post do Bruno faz algum sentido no que toca a segurança aquando do transporte de três pessoas nos bancos da frente, ou até na bagageira de um comercial.

                                                          Só que no meu caso e julgo que no geral, quem compra um comercial não o compra para levar mais que duas pessoas, compra-o porque não necessita de mais lugares e vai transportar no máximo duas pessoas.

                                                          Logo e pela 1000ª vez chegamos a conclusão de : Depende sempre a situação de vida e de possibilidades de cada um.


                                                          Abraço e por favor não deixem isto descambar de novo, pois mais um topico com informação inutil, picardias e faltas de respeito é desnecessario num forum como este.

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                                                            citação:Originalmente colocada por Daemonarch

                                                            Bruno Grilo, o seu post é off topic.

                                                            Não alimente o Jarod (ou Zapiao?) que essa discussão já teve um tópico de 17 páginas e originou uma suspensão.
                                                            O meu post não é off-topic.

                                                            Retratei a visão que tenho das pessoas que possuem carros de 2 lugares.
                                                            Eu compreendo que vem na sequência do que o Jarod ou Zapiao postaram, mas o tema é a atitude ao volante e não a escolha de um carro de 2 ou 5 lugares.

                                                            Mas respondendo ao seu post: Para quem é sozinho ou tem namorada, e não tem planos para que a família cresça e não necessita dos 5 lugares, não acha que 5000€ são dinheiro a mais para se pagar por algo de que não se precisa?

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por rCrew

                                                              Nem tanto ao mar nem tanto á terra.

                                                              O post do Bruno faz algum sentido no que toca a segurança aquando do transporte de três pessoas nos bancos da frente, ou até na bagageira de um comercial.

                                                              Só que no meu caso e julgo que no geral, quem compra um comercial não o compra para levar mais que duas pessoas, compra-o porque não necessita de mais lugares e vai transportar no máximo duas pessoas.

                                                              Logo e pela 1000ª vez chegamos a conclusão de : Depende sempre a situação de vida e de possibilidades de cada um.


                                                              Abraço e por favor não deixem isto descambar de novo, pois mais um topico com informação inutil, picardias e faltas de respeito é desnecessario num forum como este.
                                                              Exactamente!! Cada caso terá a sua particularidade!;)
                                                              Foi isto que eu quis dizer!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X