Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ALERTA!!! O virus do comercial!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jarod, achas que isto tem comparação???

    Golf III de 5 portas e 5 lugares usado:


    VS

    Golf V de 3 portas comercial NOVO:


    Achas que isto tem comparação???

    Tendo o mesmo preço ou uma diferença irrisória, é claro que qualquer pessoa com um minimo de inteligência escolhe o comercial NOVO!!! Porque é um carro NOVO, com ZERO quilómetros!!!

    Já começo a ficar mesmo MUITO farto destes fundamentalismos!!!

    Compra a porcaria que quiseres, com os lugares que quiseres, mas PÁRA de chatear!!!

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por Daemonarch

      citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

      citação:Originalmente colocada por Daemonarch

      Bruno Grilo, o seu post é off topic.

      Não alimente o Jarod (ou Zapiao?) que essa discussão já teve um tópico de 17 páginas e originou uma suspensão.
      O meu post não é off-topic.

      Retratei a visão que tenho das pessoas que possuem carros de 2 lugares.
      Eu compreendo que vem na sequência do que o Jarod ou Zapiao postaram, mas o tema é a atitude ao volante e não a escolha de um carro de 2 ou 5 lugares.

      Mas respondendo ao seu post: Para quem é sozinho ou tem namorada, e não tem planos para que a família cresça e não necessita dos 5 lugares, não acha que 5000€ são dinheiro a mais para se pagar por algo de que não se precisa?
      Claro que concordo contigo!! (não me trates por você...não é necessário!;))
      Se eu tivesse 20 anos e morasse sozinho, claro que optaria por um 2 lugares e poupava o resto do dinheiro!

      A atitude ao volante foi o que eu retratei! Nem só da condução vive a atitude ao volante! Também tem a ver com o interior do nosso próprio carro e não só com o exterior!;)

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por Daemonarch
        Eu compreendo que vem na sequência do que o Jarod ou Zapiao postaram, mas o tema é a atitude ao volante e não a escolha de um carro de 2 ou 5 lugares.

        Mas respondendo ao seu post: Para quem é sozinho ou tem namorada, e não tem planos para que a família cresça e não necessita dos 5 lugares, não acha que 5000€ são dinheiro a mais para se pagar por algo de que não se precisa?
        Sim e digo mais: 5000 euros para ser usado em equipamento, ou melhor motor, whatever. Ninguem tem nada a ver com isso.

        Comentário


          E quando se questiona os comerciais 2.0 de 150cv que custam o mesmo que os 1.4 e 1.5 de 5 lugares, também há um motivo bom para serem comprados.

          Cada um compra o que precisa, e neste momento da minha vida, os 150cv utilizaria de certeza, valendo o dinheiro, enquanto o banco traseiro não utilizaria.

          Há 6 anos vendi um carro de 5 lugares e 5 portas. Poucas vezes andou lá alguém atrás, e quase todas as vezes que abri aquelas portas foi para colocar objectos. chegou a acontecer o ridículo de as borrachas colarem por falta de uso das portas.

          Comentário


            Pedrocas, também não exagere...

            Um Golf V comercial 1.9 custa 21000€, sensivelmente o mesmo que um Golf IV de 2003.

            Comentário


              Saindo um bocado do tópico, o que me custa a perceber não é o pessoal comprar comerciais; é não comprar em deterimento de "Audi ou VW" de 8 anos de idade. Isso é que me custa mais a perceber.

              Tenho colegas que, utilizando apenas o automóvel para deslocações casa/faculdade/casa e mais umas voltinhas com a namorada, preferiram um A3 ou Golf IV de 1998/1999/2000 em deterimento de um Focus SportVan, Astra SportVan ou mesmo um Golf V comercial. Lembro que estamos a falar de carros novos, produzidos como carros de 5 lugares e que depois sofrem as alterações necessárias para se tornarem comerciais.

              Claro que alguém que tenha de transportar passageiros (+ que 2) deve sempre optar pelo ligeiro de passageiros.
              Agora, compreendo perfeitamente que um estudante universitário prefira um Focus ou Astra novo (bem equipado e bem motorizado) a um usado de 5 lugares, sendo que os lugares traseiros teriam utilidade mínima.



              Voltando ao tópico, acho que a generalização não é coerente.
              Isso depende do tipo de comercial e acima de tudo, do tipo de condutor.

              Comentário


                Não é só em Portugal que existem muitos comerciais/carros com apenas dois lugares.

                Na Dinamarca, um país onde os impostos sobre os carros também são a doer, existe a possibilidade de prescindir dos lugares traseiros (é disto que se trata) e pagar por isso menos imposto sobre o carro.

                Basta passear pela Dinamarca e ver a quantidade de Porches Cayenne que por lá circulam apenas com dois lugares. Não têm rede mas têm a matrícula amarela em vez de branca.

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por AM

                  Não é só em Portugal que existem muitos comerciais/carros com apenas dois lugares.

                  Na Dinamarca, um país onde os impostos sobre os carros também são a doer, existe a possibilidade de prescindir dos lugares traseiros (é disto que se trata) e pagar por isso menos imposto sobre o carro.

                  Basta passear pela Dinamarca e ver a quantidade de Porches Cayenne que por lá circulam apenas com dois lugares. Não têm rede mas têm a matrícula amarela em vez de branca.
                  Este era um argumento que já devia ter aparecido no topico fechado.

                  Comentário


                    Se aqui somos criticados por ter comerciais diesel de 150cv, então se fossem Cayennes seriamos fuzilados.

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Daemonarch

                      Se aqui somos criticados por ter comerciais diesel de 150cv, então se fossem Cayennes seriamos fuzilados.
                      Um porsche comercial também já me parece abusar um bocadinho.[}];)

                      Comentário


                        Aquilo que mais me agrada em tudo isto é que eu apresentei argumentos universalmente aceites, que não foram minimamente compreendidos por muitos de vós e até agora ninguém conseguiu refutá-los com outros argumentos universalmente aceites.

                        É óbvio que cada um de vós que anda de comercial irá defender o seu carro com unhas e dentes, e sem o mínimo de argumentos coerentes. É a falta de capacidade de assumir que têm um carro limitado por natureza e foi essa a vossa escolha. Peço somente que assumam que "não pensaram em todas as possibilidades" porque é essa a verdade. Assumam que o tempo de vida útil dos vossos comerciais é SEMPRE menor ao seu equivalente normal mesmo que tenha mais um ou mais anos em cima. Assumam que nunca viram ninguém a meter o dedo na ferida (desta temática) desta maneira porque até agora andavam nos vossos derivados de turismo e orgulhosamente omitiam toda e qualquer situação em que foi ou seria necessária levar mais do que uma pessoa convosco. Nenhum de vós pode afirmar que nunca precisaram do terceiro lugar. Nenhum de vós mesmo, e sabem-no. E eu imagino quantos já transportaram 3 à frente ou alguém na mala. E isso é uma atitude que demonstra uma falta de respeito pela pessoa em causa, pelas Leis da estrada, e pela segurança rodoviária. Negam isto? Não podem. E não, não vale dizerem "para isso uso o carro dos pais/namorada/tio" porque estamos a discutir a compra de UM carro para que ESSE E APENAS ESSE tenha a máxima utilidade, para toda e qualquer situação possível (sem falar de fora de estrada ou viagens com mais de 5 pessoas porque para isso iríamos para o campo de monovolumes e jipes e VOLTO A REFERIR que não estamos sequer a falar disso.
                        Os argumentos que eu aferi (e que não foi muito difícil fazê-lo) foram claros, precisos e indiscutíveis.

                        Não está em causa o gosto pessoal das marcas. Isso não tem discussão e depende de cada um e das qualidades que cada marca apresenta.
                        Não está em causa a obtenção de veículos de outros segmentos (descapotáveis, superdesportivos, monovolumes, etc.).
                        Não estão em causa as jantes especiais, tecto de abrir, estofos em couro ou tecido. Isso são opções de cada um para uns imprescindíveis e para outros supérfluos.
                        Não está em causa o nosso ódio pelo IA que se não fosse isso nem sequer estaríamos aqui a debater democraticamente este assunto (penso eu mas pelo que já li tenho dúvidas...).

                        A grande maioria que tem Comercial diz e afirma: "comprei-o para poupar dinheiro". Este argumento tem SEMPRE duplo sentido e NÃO, não podem fugir a esse duplo sentido que é o seguinte:
                        Quem por sensatez diz que quer poupar dinheiro nunca, mas nunca tem palavra para querer jantes especiais, mais cavalos do que o necessário, spoilers, etc no seu carro comercial ignorando completamente a possibilidade (mesmo que hipotética) de ter um carro normal e poder levar os 5 passageiros.

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Jarod

                          Aquilo que mais me agrada em tudo isto é que eu apresentei argumentos universalmente aceites, que não foram minimamente compreendidos por muitos de vós e até agora ninguém conseguiu refutá-los com outros argumentos universalmente aceites.

                          É óbvio que cada um de vós que anda de comercial irá defender o seu carro com unhas e dentes, e sem o mínimo de argumentos coerentes. É a falta de capacidade de assumir que têm um carro limitado por natureza e foi essa a vossa escolha. Peço somente que assumam que "não pensaram em todas as possibilidades" porque é essa a verdade. Assumam que o tempo de vida útil dos vossos comerciais é SEMPRE menor ao seu equivalente normal mesmo que tenha mais um ou mais anos em cima. Assumam que nunca viram ninguém a meter o dedo na ferida (desta temática) desta maneira porque até agora andavam nos vossos derivados de turismo e orgulhosamente omitiam toda e qualquer situação em que foi ou seria necessária levar mais do que uma pessoa convosco. Nenhum de vós pode afirmar que nunca precisaram do terceiro lugar. Nenhum de vós mesmo, e sabem-no. E eu imagino quantos já transportaram 3 à frente ou alguém na mala. E isso é uma atitude que demonstra uma falta de respeito pela pessoa em causa, pelas Leis da estrada, e pela segurança rodoviária. Negam isto? Não podem. E não, não vale dizerem "para isso uso o carro dos pais/namorada/tio" porque estamos a discutir a compra de UM carro para que ESSE E APENAS ESSE tenha a máxima utilidade, para toda e qualquer situação possível (sem falar de fora de estrada ou viagens com mais de 5 pessoas porque para isso iríamos para o campo de monovolumes e jipes e VOLTO A REFERIR que não estamos sequer a falar disso.
                          Os argumentos que eu aferi (e que não foi muito difícil fazê-lo) foram claros, precisos e indiscutíveis.

                          Não está em causa o gosto pessoal das marcas. Isso não tem discussão e depende de cada um e das qualidades que cada marca apresenta.
                          Não está em causa a obtenção de veículos de outros segmentos (descapotáveis, superdesportivos, monovolumes, etc.).
                          Não estão em causa as jantes especiais, tecto de abrir, estofos em couro ou tecido. Isso são opções de cada um para uns imprescindíveis e para outros supérfluos.
                          Não está em causa o nosso ódio pelo IA que se não fosse isso nem sequer estaríamos aqui a debater democraticamente este assunto (penso eu mas pelo que já li tenho dúvidas...).

                          A grande maioria que tem Comercial diz e afirma: "comprei-o para poupar dinheiro". Este argumento tem SEMPRE duplo sentido e NÃO, não podem fugir a esse duplo sentido que é o seguinte:
                          Quem por sensatez diz que quer poupar dinheiro nunca, mas nunca tem palavra para querer jantes especiais, mais cavalos do que o necessário, spoilers, etc no seu carro comercial ignorando completamente a possibilidade (mesmo que hipotética) de ter um carro normal e poder levar os 5 passageiros.
                          Pode ser comprei-o para poupar dinheiro, como pode ser comprei-o para usar o dinheiro em equipamento que lhe faz mais falta que os bancos atras. Pegando numa frase que disseste mais acima "Isso são opções de cada um para uns imprescindíveis e para outros supérfluos" pode ser usada para os bancos de tras. Eis um argumento irrefutavel.

                          Comentário


                            citação:
                            É a falta de capacidade de assumir que têm um carro limitado por natureza
                            É limitado em nº de lugares, mas pode não ser limitado em potência ou em equipamento.


                            citação:
                            Assumam que o tempo de vida útil dos vossos comerciais é SEMPRE menor ao seu equivalente normal mesmo que tenha mais um ou mais anos em cima
                            Depende do que representa para o carro esses um ou mais anos. Cada caso é um caso. Já te foram dados exemplos que provam isso.

                            citação:
                            E eu imagino quantos já transportaram 3 à frente ou alguém na mala. E isso é uma atitude que demonstra uma falta de respeito pela pessoa em causa, pelas Leis da estrada, e pela segurança rodoviária
                            Imagina também quem transporta 5 pessoas num carro quando no livrete só pode transportar 4 e revolta-te também com isso.

                            citação:
                            grande maioria que tem Comercial diz e afirma: "comprei-o para poupar dinheiro". Este argumento tem SEMPRE duplo sentido e NÃO, não podem fugir a esse duplo sentido que é o seguinte:
                            Quem por sensatez diz que quer poupar dinheiro nunca, mas nunca tem palavra para querer jantes especiais, mais cavalos do que o necessário, spoilers, etc no seu carro comercial ignorando completamente a possibilidade
                            Sabe que poupar NÃO é comprar o mais barato!

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Jarod

                              Aquilo que mais me agrada em tudo isto é que eu apresentei argumentos universalmente aceites
                              Isso foi nalguma convenção internacional anti carros comerciais?

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                                citação:Originalmente colocada por Jarod

                                Aquilo que mais me agrada em tudo isto é que eu apresentei argumentos universalmente aceites
                                Isso foi nalguma convenção internacional anti carros comerciais?

                                Nao. Foi na convenção "como impor aos outros as minhas ideias".

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por Nightwisher

                                  citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                                  citação:Originalmente colocada por Jarod

                                  Aquilo que mais me agrada em tudo isto é que eu apresentei argumentos universalmente aceites
                                  Isso foi nalguma convenção internacional anti carros comerciais?

                                  Nao. Foi na convenção "como impor aos outros as minhas ideias".
                                  Como se ele conseguisse...[}]

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                                    citação:Originalmente colocada por Nightwisher

                                    citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                                    citação:Originalmente colocada por Jarod

                                    Aquilo que mais me agrada em tudo isto é que eu apresentei argumentos universalmente aceites
                                    Isso foi nalguma convenção internacional anti carros comerciais?

                                    Nao. Foi na convenção "como impor aos outros as minhas ideias".
                                    Como se ele conseguisse...[}]
                                    Mas continua a tentar, ad nauseum. Agora anda a desenterrar topicos que tenham a ver com o assunto. [xx(]

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por Nightwisher



                                      Mas continua a tentar, ad nauseum. Agora anda a desenterrar topicos que tenham a ver com o assunto. [xx(]
                                      Já vi, desenterrou um tópico de 5 meses![}][}]

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                                        citação:Originalmente colocada por Nightwisher



                                        Mas continua a tentar, ad nauseum. Agora anda a desenterrar topicos que tenham a ver com o assunto. [xx(]
                                        Já vi, desenterrou um tópico de 5 meses![}][}]

                                        O jarod/zapiao esta para os comerciais como o teodoro esta para os importados.
                                        Qualquer dia aparece ai a dizer a matricula de comerciais que viu a levar 3 pessoas [}]

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por Jarod

                                          citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                                          Ora então cá vai a opinião do Grilo:

                                          (...)
                                          Parabéns, excelente.
                                          Sim, um excelente post, com o qual concordo, dentro deste assunto. Eu como me insiro na classe mais jovem que ainda tem muita vida pela frente até casar e ter filhos (...) Bom, acho que não preciso dizer mais nada.

                                          Adiante, já que achou o post tão bom, porque não o toma como exemplo de como se deve participar num fórum, e aprende a expor as suas ideias de forma correcta e liberta de provocações[?]

                                          Pense nisto. ;)

                                          Comentário


                                            http://www.dgv.pt/faq/veiculos_2.asp#v13

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Jarod

                                              http://www.dgv.pt/faq/veiculos_2.asp#v13
                                              Enganeste-te. Esse link era para o ultimo topico que tu desenterraste [|)]

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por Jarod

                                                Aquilo que mais me agrada em tudo isto é que eu apresentei argumentos universalmente aceites, que não foram minimamente compreendidos por muitos de vós e até agora ninguém conseguiu refutá-los com outros argumentos universalmente aceites.

                                                o que é que eu perdi? afinal o Jarod já não tem dúvidas? os comerciais já estão postos de parte? Então permitam-me o off-topic, mas, Jarod, você que ia coprar um carro, em que modelo (5 lugares como é óbvio) está a pensar comprar? ;)

                                                Cpts!

                                                Comentário


                                                  o jarod no fundo tocou numa ferida ke jamais vai sarar...nem com betadine.È como comprar um x5 so para andar em cidade quando pelo mesmo preço ja compravamos um makinao...enfim.

                                                  Comentário


                                                    Bem não li os posts todos... mas acho piada... muita gente preferir um Ibiza 1.9 130cv de 2 lugares a um Ibiza 1.4 85cv de 5 lugares

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por bobi

                                                      o jarod no fundo tocou numa ferida ke jamais vai sarar...nem com betadine.È como comprar um x5 so para andar em cidade quando pelo mesmo preço ja compravamos um makinao...enfim.
                                                      Mas o X5 não é um MAQUINÃO???

                                                      Espera...

                                                      Deixa-me rir...

                                                      [}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}]

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

                                                        Bem não li os posts todos... mas acho piada... muita gente preferir um Ibiza 1.9 130cv de 2 lugares a um Ibiza 1.4 85cv de 5 lugares
                                                        Por acaso, já andaste num Ibiza 1.4 85cv e num 1.9 130cv? Não? Pois eu já... e sei muito bem porque é que há muito boa gente a preferir o segundo com apenas 2 lugares do que o primeiro com 5... [xx(]

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por João bernardo

                                                          Ultimamente tenho vindo a reparar que os que tem um carro comercial foram infectados com virus ZÉ BONÉ!!!!
                                                          Quando vou na estrada só vejo zig zag´s malucos e quem são ???
                                                          um belo punto multijet se não é o punto é o clio,corsas,206etc....todos comerciais!!![8]
                                                          Vou muito bem na minha faixa,olho para o espelho e quem está lá a trás coladinho na minha traseira???um belo de um comercial!!!
                                                          outro factor que me leva pensar que andam a ser assolados pelo virus zé boné é quando olhamos para dentro do carro em movimento,visto de trás entre os buraquinhos da rede ,parece que estamos em inglaterra porque os condutores vão de tal maneira inclinados para a direita que parece que estão a conduzir á direita!!!!:D
                                                          Quem pensa comprar um comercial tem de ter em conta que pode ficar infectado com o virus!!!
                                                          Agora a sério serei eu o unico a reparar na conduncão perigosa que muitos condutores de comerciais fazem???

                                                          Eu tenho um comercial nao ando com costelas a menos do lado direito nem uso bone dentro do carro pk felizmente nao chove la dentro.
                                                          Conduçao mais ou menos agressiva e como toda a gente...gasadas de vez em quando, tb tens de ter em conta e que quem tem comerciais normalmente faz mtos klm por dia, e as vezes nao e facil andar a 120 na AE mto klm seguidos...

                                                          PS: tb nao me chamo ZE;)

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por arct


                                                            (...) Jarod, você que ia coprar um carro, em que modelo (5 lugares como é óbvio) está a pensar comprar? ;)

                                                            Cpts!
                                                            pondo de parte a temática geral e o debate de titãs, para mim prefiro enquadrar um determinado tamanho de carro para já e depois ver o que está disponível e a que valores.

                                                            gosto pessoal: Tamanho mínimo VW Golf. Tamanho máximo VW Passat. POdem sugerir carros sem ser VW, claro

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                                                              Jarod, achas que isto tem comparação???

                                                              Golf III de 5 portas e 5 lugares usado:


                                                              VS

                                                              Golf V de 3 portas comercial NOVO:


                                                              Achas que isto tem comparação???

                                                              Tendo o mesmo preço ou uma diferença irrisória, é claro que qualquer pessoa com um minimo de inteligência escolhe o comercial NOVO!!! Porque é um carro NOVO, com ZERO quilómetros!!!

                                                              Já começo a ficar mesmo MUITO farto destes fundamentalismos!!!

                                                              Compra a porcaria que quiseres, com os lugares que quiseres, mas PÁRA de chatear!!!
                                                              Estes Golfs III com 10 anos estão muito bem cotados! [}][}][}]
                                                              Deve ser do verde! [}][}][}]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X