Anúncio

Collapse
No announcement yet.

alteração de comercial para passageiros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Fox_Mulder_X

    Ainda tens de subtrair o IA que o carro pagou inicialmente..
    Foi pago 25%, logo

    €1312,125
    Sem contar contar com as restantes despesas.

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por hfcgomes

      Fox_Mulder_X

      Não queria abusar mas será possível veres qual o valor de IA que eu teria de pagar para transformar o meu Opel Astra 1.7 DTi de Agosto de 2001 num veículo de 5 lugares? Obrigado!

      citação:Originalmente colocada por GJP

      n se esqueçam que a esse valor têm de somar 21% de iva
      GJP


      Os 21% de IVA que falas é em relação à actualização do IA?

      sim isto é... vamos supor que tens de pagar no total 800€ ja com os abatimentos todos e retirado o valor do ia pago no momento da compra... a esse 800€ tens de multiplicar 1.21 que dá 968€ que é o valor final a pagar pelo IA

      é estupido e ilegal mas é o país que temos... se n quiseres pagar os 168€ de iva fazes uma cartinha com a ajuda de 1dvogado a processar o estado por incumnprimento de normas comunitárias, mas claro que só as custas do advogado é muio sumerior a isso...

      Comentário


        #33
        Têm a certeza que se paga iva do IA para a transformação?! è que à uns anos fui perguntar à alfandega em quanto ficava transformar o meu carro na altura e acho que me disseram que não se pagava o iva :s. Eu até estranhei, mas perguntei segunda vez à senhora e ela confirmou!

        Cá para mim tava enganada....

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por pato

          Têm a certeza que se paga iva do IA para a transformação?! è que à uns anos fui perguntar à alfandega em quanto ficava transformar o meu carro na altura e acho que me disseram que não se pagava o iva :s. Eu até estranhei, mas perguntei segunda vez à senhora e ela confirmou!

          Cá para mim tava enganada....
          <s>lol é bem capaz... mas eu assim que puder confirmo isto</s>


          confirmo... iva sobre ia

          Comentário


            #35
            Obrigado GJP!
            Só aqui se paga imposto sobre outro imposto... [8]

            Comentário


              #36
              hfcgomes....

              reclama no tribunal europeu

              Comentário


                #37
                amigos, mt boas tardes..
                Aproveitando o assunto tratado aki neste forum gostaria de saber se alguem m pode ajudar a fazer o cálculo para um SEAT Ibiza de 12/2000. é um TDi de 110cv. há mt q ando a ponderar a alteração para 5 lugares, gostava 1º de saber qual o valor a pagar.. em termos de material já tenho mais ou menos orientado por um bom preço, falta-m agr é o q tenho de pagar aos "chulos" (desc a expressão) [8]

                um abraço..

                Comentário


                  #38
                  http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp

                  ao valor que te der tens de subtrair o valor que o teu carro pagou em novo

                  há de ser +- 4114€ o valor de ia em novo! isto com 1 valor de 192g/km de co2

                  Comentário


                    #39
                    pois meu caro amigo, aí já eu andei, mas fico completamente a lê-lo!!! :P
                    nem consigo ver as tabelas.. já revirei o forum em busca de post's q falem de carros iguais ao meu.. e nada
                    por mero acaso n me arranjas a formula ou mesmo o valor a pagar?
                    em relação ao plano de modificação, é obrigatório? será q um mecânico fará esse mesmo plano?

                    um abraço e mt obrigado pla ajuda :D

                    Comentário


                      #40
                      Boas AgA!
                      Introduzindo os valores de 1896 para a cilindrada e 192 para as emissões de CO2 o valor para o teu carro é de 3.782,76 €. A isto à que retirar o IA pago em novo e acrescentar no final o famoso IVA... [8]
                      Quanto ao plano de modificação não sei onde se pode arranjar nem quem o pode fazer... (mas gostava de saber ).

                      Comentário


                        #41
                        bem agr tou baralhado, GJP fala-m em +/- 4114€, HFCgomes falas em 3782,76, então fica +/- por 331.24€ + 69.56€(iva)

                        Será?!? parece-m mt barato.. mas tb inda falta o valor a pagar a DGV, salvo erro 35€+45€...

                        mt obrigado :D

                        Comentário


                          #42
                          Viva ppl! aqui à algum tempo andei a fazer as contas de quanto tinha de pagar para passar para 5 lugares, e lembro-me de ir buscar a tabela de quanto tinha pago e de quanto teria de pagar algures, mas n me lembro onde!
                          Será que me podem ajudar?
                          Já agora o meu carro é um corsa 1.7 de 2003.

                          Comentário


                            #43
                            Boas AgA! O valor que eu te dei (3782 €) é o valor do IA ao qual deves retirar o valor pago em novo. O valor que o GJP te deu penso que seja um valor tipo referência para o mesmo que eu te dei...
                            Em relação ao IA deve ser tipo isto:
                            IA calculado no site indicado com os valores correctos de CO2, etc. (o calculo que eu fiz deu 3782 €)- IA pago em novo (não sei este valor, tens que tentar descobrir...) = IA A PAGAR
                            Ao valor de IA A PAGAR deves acrescentar os 21% de IVA... ;)

                            Corsa DTI: não sei onde estão essas tabelas mas se souberes avisa pois eu também ando à procura do valor pago pelo meu Astra em novo. Quanto ao passares o teu carro para 5 lugares, como é ainda recente o IA é capaz de ainda ser elevado...

                            Comentário


                              #44
                              Eu gostava era de ter a certeza do valor de co2 do ibiza do meu irmão. O carro do AgA é 3 anos mais novo do que o do meu irmão mas penso que o carro dele pagou bem mais IA no momento da compra (acho que entre 97 e 2000 a percentagem de ia paga pelos comerciais foi revista e eles ficaram mais caros porque a percentagem aumentou) por isso pode ser que o valor seja baixo e compense. Quanto à certificação por parte de quem mete os bancos não me admirava nada de eles só aceitassem isso por parte da marca mesmo (neste caso a seat) mas para quem não tiver a certificação paga mais quase 90 euros e dá na mesma penso eu. Afinal o carro tem de ir a uma inspecção com ou sem certificação..

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por AgA

                                bem agr tou baralhado, GJP fala-m em +/- 4114€, HFCgomes falas em 3782,76, então fica +/- por 331.24€ + 69.56€(iva)

                                Será?!? parece-m mt barato.. mas tb inda falta o valor a pagar a DGV, salvo erro 35€+45€...

                                mt obrigado :D

                                desculpa... eu esqueci-me que era o 1.9 eu fiz para 1995cm3

                                o plano n é obrigatório, se o carro existir com esse motor e com 5 lugares que acho que é o caso...

                                tão é assim:

                                - impresso 1402 - entregar na dgv da área de residência
                                - livrete + regito de propriedade ou DUA
                                - cópia do BI
                                - Documento algandegário relativo à regularização previa do IA (eu presumo que é a declaração do valor que o carro pagou em novo)
                                - Documento Oficial da marca em como é possível a transformação
                                - 46€ ja inclui inspecção extraordinária e documentos
                                - Declaração da marca em com o índice de co2 (n sei se é mesmo necessário... mas por via das dúvidas)


                                se não existe homolgação para esse modelo de 5 lugares em portugal é necessário:

                                - Desenho à escala 1/20 , 1/30 , 1/40 onde consta:
                                -Alterações com 3 vistas
                                -Lateral
                                -Cima
                                -Rectaguarda
                                -Dimensões principais
                                -termo de responsabilidade de transformação
                                (o desenho tem de ser eleborado e assinado por 1 eng automóvel)


                                + esclarecimentos :
                                Alfândega telef:
                                218 814 121 /08/10/11/25


                                Editado.. adicionei o doc do co2

                                Comentário


                                  #46
                                  ok GJP, assim sendo e cm o meu carro existe em 5 lugares, tenho de preparar esses documentos, em relação ao documento da alfandega, será q eles enviam por fax? é q ir de coimbra a lisboa só por isso é um gd filme!! :P
                                  e a regularização do IA, faz-se na DGV ou na alfandega?

                                  e mt obrigado pla ajuda prestada!!! :D

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por AgA

                                    ok GJP, assim sendo e cm o meu carro existe em 5 lugares, tenho de preparar esses documentos, em relação ao documento da alfandega, será q eles enviam por fax? é q ir de coimbra a lisboa só por isso é um gd filme!! :P
                                    e a regularização do IA, faz-se na DGV ou na alfandega?

                                    e mt obrigado pla ajuda prestada!!! :D
                                    podes ir a peniche!

                                    pois isso por fax n sei... mas liga para os números que deixei...

                                    Comentário


                                      #48
                                      ok, assim farei.. se dps tiver + novidades posto aki..
                                      abraço e mt obrigado pla ajuda :D

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por AgA

                                        ok, assim farei.. se dps tiver + novidades posto aki..
                                        abraço e mt obrigado pla ajuda :D

                                        por isso é que este forum existe.. para nos ajudarmos uns aos outros

                                        Comentário


                                          #50
                                          :D e q bela invenção q se arranjou, ao menos ao solucionar os nossos problemas, podemos ajudar outros a resolver os deles ;)

                                          eu neste momento tou a resolver um problema no turbo do meu bólide, visto q o ANORMAL do me ex mecânico nunca se lembrou q convinha verificar o estado da turbinola qd se substitui o kit de destribuição.. resultado: veio, pás, rolamentos, corpos... resumindo turbo novo

                                          Comentário


                                            #51
                                            Viva, e então com estas explicaçoes ainda ng passou o carro pra 5 lugares?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Alguma forma de saber que % de IA ele ja pagou?
                                              Ligando para a Alfandega, certo?

                                              Obg


                                              citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                              citação:Originalmente colocada por Fox_Mulder_X

                                              Ainda tens de subtrair o IA que o carro pagou inicialmente..
                                              Foi pago 25%, logo

                                              €1312,125
                                              Sem contar contar com as restantes despesas.

                                              Comentário


                                                #53
                                                delta ou para a alfandega ou para a marca! eu liguei para a marca e deram-me

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por GJP

                                                  http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp

                                                  ao valor que te der tens de subtrair o valor que o teu carro pagou em novo

                                                  há de ser +- 4114€ o valor de ia em novo! isto com 1 valor de 192g/km de co2
                                                  Considerando 145 g/km, valor obtido em http://www.smmtco2.co.uk/co2search2.asp :
                                                  - Marque: SEAT
                                                  - Range: IBIZA
                                                  - Fuel: DIESEL
                                                  - Transmission: MANUAL
                                                  - Doorplan: 3 H/B
                                                  - Trim: TDI
                                                  - Model Introduction Date: 1997-06
                                                  - Engine (cc): 1896
                                                  - Level (g/km): 145

                                                  E usando o simulador da DGAIEC para cálculo do Imposto Automóvel (IA):
                                                  - Imposto Calculado (cm3) (8,38 € x 1896 cm3) 15.888,48 €
                                                  - Parcela a abater (cm3) - 8.333,32 €
                                                  - Montante IA (cm3) 7.555,16 €
                                                  - Imposto Calculado (CO2) (10,31 € x 145 g/km) 1.494,95 €
                                                  - Parcela a abater (CO2) - 918,90 €
                                                  - Montante IA (CO2) 576,05 €
                                                  - Montante IA (cm3 + CO2) 8.131,21 €
                                                  - Redução por anos de uso (60 %) - 4.878,73 €
                                                  - Redução CO2 0,00 €
                                                  - Imp. Automóvel (IA) 3.252,48 €

                                                  Faltará depois retirar o IA pago inicialmente e acrescentar IVA.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O meu irmão está a pensar mudar o comercial mas só para outubro porque faz 10 anos e a diferença entre 9 e 10 anos são 400 euros. Ainda é dinheiro. Em vez de pagar 400+iva pagava 800+iva se o fizesse já. Entretanto vai procurar os bancos numas sucatas..

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Fox_Mulder_X Ver Post
                                                      O meu irmão está a pensar mudar o comercial mas só para outubro porque faz 10 anos e a diferença entre 9 e 10 anos são 400 euros. Ainda é dinheiro. Em vez de pagar 400+iva pagava 800+iva se o fizesse já. Entretanto vai procurar os bancos numas sucatas..
                                                      Atenção que a partir de Julho o peso das emissões de CO2 no IA passa de 10 para 30%, e por isso essa diferença de 400 euros poderá ser substancialmente alterada.
                                                      Convém perceber claramente qual seria o valor a pagar agora, com os 10%, e qual será o valor a pagar em Outubro com os 30%.

                                                      Cumps,

                                                      omar

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Tenho que me informar bem como vai ser a alteração. Mas se a alteração for a triplicação do valor pago pelo co2 pelas contas que fiz vale a pena esperar mais uns meses para o carro fazer 10 anos. Já agora o meu irmão foi hoje buscar os bancos da frente e também os de trás, incluindo os cintos.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Bancos traseiros - Punto

                                                          Boas, tenho um amigo que tem um Fiat Punto comercial de 2000 e queria colocar bancos traseiros,alguém sabe em quanto fica essa "transformação" ?

                                                          Obrigado

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Para o calculo precisas de saber o mês e ano do carro, cilindrada e valor do co2. Com estes dados se fizeres a simulação no site que eu já aqui escrevi dá-te um valor a pagar. Mas a essa valor calculado na simulação tens de subtrair o valor de IA que o carro pagou em 2000. Esse valor eu não sei. Espero que alguem tenha as tabelas de IA do ano 2000...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Quanto é que pagou de imposto um AX 1360cc comercial de 1994?Alguem sabe?

                                                              Obrigado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X