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X
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http://www.youtube.com/watch?v=XnUWekE9l5Y
http://www.youtube.com/watch?v=XnUWekE9l5Y
Gostei deste...tem cenas interessantes
http://www.youtube.com/watch?v=PLWX8TPWsr0
;)
Comentário
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V8 Power...
http://www.youtube.com/watch?v=Yx4liAhBqvA
http://www.youtube.com/watch?v=nhjhKVUyRIQ
Reparem no final...O condutor da carrinha não ganhou para o susto...
http://www.youtube.com/watch?v=blb3EXHD-Eg
http://video.google.com/videoplay?do...25727&q=Scania
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citação:Originalmente colocada por Daniel Matias
Deixo aqui um grande evento que vai surgir em Outubro na Exposalão Batalha:
Eu Vou :D[8D]
EXPOTRANSPORTE
1º Salão Nacional de Veículos Pesados de Mercadorias e Passageiros, Acessórios e Equipamento Oficinal
A ExpoSalão - Centro de Exposições promove de 12 a 15 de Outubro de 2006, o 1ª Salão Internacional de Veículos Pesados de Mercadorias e Passageiros e de Logística – EXPOTRANSPORTE.
Pretendemos reunir os fabricantes, importadores, distribuidores e representantes de um vasto leque de produtos ligado a este sector, tais como veículos pesados de mercadorias, veículos pesados de passageiros, reboques, semi-reboques, equipamento oficinal, acessórios e pneus, combustíveis e lubrificantes, comunicações móveis, gestão de frotas, seguradoras e todo o tipo de serviços ligados aos transportes.
No âmbito do Salão, está também inserida a Logística. Equipamento de movimentação e manipulação, unidades de carga e materiais para transporte combinado, paletes, rolos, contentores, caixas móveis, equipamento de manutenção, portões, acessórios e software de gestão de stocks são todo um conjunto de produtos complementares ao sector dos transportes.
A excelente localização, no centro do país, aliada ao facto de ser uma zona com uma forte componente industrial e comercial, fazem da ExpoSalão um óptimo local para a realização de um evento desta natureza, uma vez que os transportes e a logística são um factor comum a toda a actividade empresarial, sendo uma excelente oportunidade para o encontro entre os profissionais do sector.
[^][^][^] finalmente a 1º vez em portugal, ja n me tenho q deslocar á espanha para ver esta feira[:X].
Em principio é só para profissionais do sector.
Quanto a Expotransporte é so pa profissionais? nao pode entrar um apaixonado por camioes????
ta male! ta mta male!!! eu ja reservei bilhete de comboio pa ir!!!
quanto a videos vao a www.v8power.nl na seccao filmpjes e vejam...
cumps
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Boas
O meu pai e camionista a 16 anos, ja conduziu bastantes.
A opiniao do pessoas da roda, ronda entre as Daf XF super space cab, e a renault Ae, sendo que a scania deixa as costas num estado miseravel.
Quanto aos novos modelos, vamos aguardar pela Rediance da Renault.
Quanto a consumos, a nova premium 440DXI ronda os 32 l .
Sendo que o mais economico seja a DAF.
Conforto, talvez DAF.
Tirei recentemente a capacidade profissional, e julgo que vou comprar DAF, para começar.
Sendo mais cara, tem melhores consumos e é mais fiável.
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citação:Originalmente colocada por pauser321
ja aqui alguem conduziu ou ouviu falar das Magirous-deutz? sao umas viaturas milirares com uns poderosos 12000cm3
ja tive o prazer de conduzir uma coisa destas quando estava na tropa, para alem de unimogs e coisas do genero!
Comentário
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citação:Originalmente colocada por Scania
Não podes comparar uma 112 com 20 anos com uma volvo FH 12... Agora podes comparar a 113 com uma F12 e também com a FH12 anterior a tua e posterior á F12, mesmo assim a 113 360,380 e 400 só perde com a FH em conforto e travões...
Tens que comparar carros equivalentes e com a mesma tara e peso bruto...
no principio da década de 90 o meu pai teve uma 113 360 tractor com uma galera de frio alugada, a fazer o trajecto de Almeria, Lérida a transportar fruta e nunca trazia menos de 46, 47 tons brutas...Até hoje foi o unico carro que lhe fez as melhores médias melhores com aquele peso e 0 problemas em 3 anos...Agora quando comprei a Volvo FH 12 420 só aguentou 1 ano e meio
até ter começado a dar problemas, levou um esquentamento e a partir dai o carro nunca foi o mesmo... Agora só faz 1200Km´s por semana para desenrascar. Enquanto que a velhinha 143 470 Anda a fazer o trajecto Algarve-Fátima 3 vezes por semana de inverno sempre acima das 48 tons...
Para o meu serviço só a Scania é que serve, acredito que Volvo e a Renault que agora se juntaram sejam um bom investimento, não esquecendo as Daf... Estas três marcas tem vindo ao longo do tempo a desenvolverem-se muito bem, apresentando motores muito económicos(até ás 40 Toneladas), que é o que interessa agora no sector dos transportes.`
É como já disse, a unica marca que aguenta valentes apertões como acontece no Sector do Comércio da Fruta(para a maioria das pessoas só a areia, brita e ferro é que pesa!!!)é a Scania...
tar, etc. A Volvo está opresente no mercado Americano à relativamente poucos anos e já conseguiu impor os seus motores, as suas cx. velocidades e toda uma nova forma de construir veiculos pesados, num pais onde as cabines ainda são construidas com paineis de aluminio rebitados. A primeira Volvo em que andei foi uma 495 e a 1ª Scania experimentada foi uma 110 super. Quando souberes que camioes sao esses vem dizer mal da VOLVO. Já agora fica a asaber que deve ser a unica a tua FH 420 com tantos problemas de motor., pois os motores D12, pioneiros no sistema injector-bomba na Europa são conhecidos por fazerem sempre bem mais de um milhao de kms. Mais, nos estados Unidos os Volvo são alcunhados de million mile engine e, para quem não souber, 1 milhao de milhas sao 1.700.000 kms. Que azar do caraças que tiveste com a tua FH. Já agora estou admirado por nao falares em todas a s 140 V8 e 141V8e 142V8 que ficavam pelo caminho com as caixas de velocidades e o diferencial todos enrolados???????
Um Abraço
Parabéns pelo tópico
Comentário
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citação:Originalmente colocada por Teca42
citação:Originalmente colocada por Scania
Não podes comparar uma 112 com 20 anos com uma volvo FH 12... Agora podes comparar a 113 com uma F12 e também com a FH12 anterior a tua e posterior á F12, mesmo assim a 113 360,380 e 400 só perde com a FH em conforto e travões...
Tens que comparar carros equivalentes e com a mesma tara e peso bruto...
no principio da década de 90 o meu pai teve uma 113 360 tractor com uma galera de frio alugada, a fazer o trajecto de Almeria, Lérida a transportar fruta e nunca trazia menos de 46, 47 tons brutas...Até hoje foi o unico carro que lhe fez as melhores médias melhores com aquele peso e 0 problemas em 3 anos...Agora quando comprei a Volvo FH 12 420 só aguentou 1 ano e meio
até ter começado a dar problemas, levou um esquentamento e a partir dai o carro nunca foi o mesmo... Agora só faz 1200Km´s por semana para desenrascar. Enquanto que a velhinha 143 470 Anda a fazer o trajecto Algarve-Fátima 3 vezes por semana de inverno sempre acima das 48 tons...
Para o meu serviço só a Scania é que serve, acredito que Volvo e a Renault que agora se juntaram sejam um bom investimento, não esquecendo as Daf... Estas três marcas tem vindo ao longo do tempo a desenvolverem-se muito bem, apresentando motores muito económicos(até ás 40 Toneladas), que é o que interessa agora no sector dos transportes.`
É como já disse, a unica marca que aguenta valentes apertões como acontece no Sector do Comércio da Fruta(para a maioria das pessoas só a areia, brita e ferro é que pesa!!!)é a Scania...
tar, etc. A Volvo está opresente no mercado Americano à relativamente poucos anos e já conseguiu impor os seus motores, as suas cx. velocidades e toda uma nova forma de construir veiculos pesados, num pais onde as cabines ainda são construidas com paineis de aluminio rebitados. A primeira Volvo em que andei foi uma 495 e a 1ª Scania experimentada foi uma 110 super. Quando souberes que camioes sao esses vem dizer mal da VOLVO. Já agora fica a asaber que deve ser a unica a tua FH 420 com tantos problemas de motor., pois os motores D12, pioneiros no sistema injector-bomba na Europa são conhecidos por fazerem sempre bem mais de um milhao de kms. Mais, nos estados Unidos os Volvo são alcunhados de million mile engine e, para quem não souber, 1 milhao de milhas sao 1.700.000 kms. Que azar do caraças que tiveste com a tua FH. Já agora estou admirado por nao falares em todas a s 140 V8 e 141V8e 142V8 que ficavam pelo caminho com as caixas de velocidades e o diferencial todos enrolados???????
Um Abraço
Parabéns pelo tópico
Não quer dizer que as outros carros prestassem;) Dos que conheço as Man 362, 372 etc, Volvo F12 385cv(Farois redondos), Iveco 19.360 etc falando de carros mais velhos Quantas 113 e 143 andam por ai no internacional?
Não é só a minha 420 que dá só problemas,(agora já não dá porque anda pouco) mas muitos não o admitem, mas o pior é que não puxa nada...
Claro que os diferenciais da Scania são muito frágeis, mas também é preciso trabalhar com eles ou não? Andam ai muitos azeiteiros que a subir ao despique com outros é meter mudanças á martelo a pensar que aquilo é algum carro[xx(], a arrancar numa subida á base de embraiagem, em vez de arrancar com o travão de estacionamento accionado e depois só do camião tar em movimento é que destrava, e dai por adiante se possivel subir na mesma marcha ou então faze-la bem escalonada e com cuidado... Mas tu deves saber isso bem, mas há gajos que não;)
Quanto á fiabilidade, a minha 1143 470 com o 1º motor fez 2.800.000Km´s
Cumps
Comentário
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citação:Originalmente colocada por actros
[img]uploaded/actros/2006102622434_travao.jpg[/img]
[img]uploaded/actros/2006102622537_cabina actros.jpg [/img]~
Qual é a vossa opinião acerca do actros MPII e do serviço Mercedes em geral, trabalho c\ peças de camiões e autocarros mercedes e gostaria de saber a vossa opinião. Cumpts
Desculpa mas dificilmente compraria um mercedes para trabalhar.
Ja agora sabes de algum problema das atego, tirando a falta de força?
Falo da 1323
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citação:Originalmente colocada por Dream
man tga com luzinhas, farois, grelhas, etc... genero os camiões da rsj....
a man não vai lançar nenhum modelo novo da tga!??
axo que já é um modelo com uns anitos...
já saiu a nova daf, a nova premium... tava na altura de sair uma man mais moderna....
Comentário
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boas pessoal queria colocar aqui uma questao...
o meu pai conduz uma XF 480 de 2005, tem 134000km só que tanto ele como eu achamos qe ela nao puxa de acordo com uma 480 puxa.
ele comparou o andamento em vazio com uma AE 480 de 2002 e levou um camiao de comprimento ate aos 90km/h
depois e pedi-lhe qe ligasse o c.b. para ver a pressao do turbo e aparece uma escala de 0 a 3
(eu depreendi qe fosse de 0 a 3 bar de pressao)
o mais estranho e qe mesmo a puxar (cheio ou vazio) nao passa dos 1.3 "bar"
alguem faz alguma ideia do qe possa ser para que a daf nao se mexa???
cumps
Comentário
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citação:Originalmente colocada por Helder Alexandre
boas pessoal queria colocar aqui uma questao...
o meu pai conduz uma XF 480 de 2005, tem 134000km só que tanto ele como eu achamos qe ela nao puxa de acordo com uma 480 puxa.
ele comparou o andamento em vazio com uma AE 480 de 2002 e levou um camiao de comprimento ate aos 90km/h
depois e pedi-lhe qe ligasse o c.b. para ver a pressao do turbo e aparece uma escala de 0 a 3
(eu depreendi qe fosse de 0 a 3 bar de pressao)
o mais estranho e qe mesmo a puxar (cheio ou vazio) nao passa dos 1.3 "bar"
alguem faz alguma ideia do qe possa ser para que a daf nao se mexa???
cumps
A função dos 480cv nao é de andar mas sim de ter força.
comparou vazia, queres dizer só o tractor certo?
1.3Bar achas pouco? Se tiver mais pressão arrebenta o turbo.
Comentário
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citação:Originalmente colocada por Daniel Matias
citação:Originalmente colocada por Helder Alexandre
boas pessoal queria colocar aqui uma questao...
o meu pai conduz uma XF 480 de 2005, tem 134000km só que tanto ele como eu achamos qe ela nao puxa de acordo com uma 480 puxa.
ele comparou o andamento em vazio com uma AE 480 de 2002 e levou um camiao de comprimento ate aos 90km/h
depois e pedi-lhe qe ligasse o c.b. para ver a pressao do turbo e aparece uma escala de 0 a 3
(eu depreendi qe fosse de 0 a 3 bar de pressao)
o mais estranho e qe mesmo a puxar (cheio ou vazio) nao passa dos 1.3 "bar"
alguem faz alguma ideia do qe possa ser para que a daf nao se mexa???
cumps
A função dos 480cv nao é de andar mas sim de ter força.
comparou vazia, queres dizer só o tractor certo?
1.3Bar achas pouco? Se tiver mais pressão arrebenta o turbo.
A XF tem Caixa automatica... qd disse qe era vazia tava a falar de conjunto inteiro e se leres bem eu nao disse qe eram 1.3 bar, apenas supus qe a escala do c.b. fosse em bares....
mas tens de me explicar essa da funcao das 480 serem de ter forca...[8][8][8]
Comentário
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citação:Originalmente colocada por Helder Alexandre
citação:Originalmente colocada por Daniel Matias
citação:Originalmente colocada por Helder Alexandre
boas pessoal queria colocar aqui uma questao...
o meu pai conduz uma XF 480 de 2005, tem 134000km só que tanto ele como eu achamos qe ela nao puxa de acordo com uma 480 puxa.
ele comparou o andamento em vazio com uma AE 480 de 2002 e levou um camiao de comprimento ate aos 90km/h
depois e pedi-lhe qe ligasse o c.b. para ver a pressao do turbo e aparece uma escala de 0 a 3
(eu depreendi qe fosse de 0 a 3 bar de pressao)
o mais estranho e qe mesmo a puxar (cheio ou vazio) nao passa dos 1.3 "bar"
alguem faz alguma ideia do qe possa ser para que a daf nao se mexa???
cumps
A função dos 480cv nao é de andar mas sim de ter força.
comparou vazia, queres dizer só o tractor certo?
1.3Bar achas pouco? Se tiver mais pressão arrebenta o turbo.
A XF tem Caixa automatica... qd disse qe era vazia tava a falar de conjunto inteiro e se leres bem eu nao disse qe eram 1.3 bar, apenas supus qe a escala do c.b. fosse em bares....
mas tens de me explicar essa da funcao das 480 serem de ter forca...[8][8][8]
Então os 480cv dos camioes são para ter velocidade?
Qual o objectivo da potencia nos camiões?
tenho um FH 12 420 e dá ratada ás 460cv...com 38t, tudo depende do [u]condutor</u>...
Qual escala do CB? Da Magnum?
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