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Tópico das Carrinhas
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Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
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Originalmente Colocado por luissousa6 Ver PostTemos uma dessas de 94 já com uns milhares de km em cima, ainda hoje vai muitas vezes para espanha carregada como uma abelha, é mais confortável do que muitas das mais modernas, inclusive da mesma marca, só a cava da roda perturba a perna esquerda do condutor....mas por vezes até é bom para mudar a perna de sitio.
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Originalmente Colocado por cmrmiranda Ver PostTenho uma de 09/96 tem perto de 500mKm e concordo na parte da cava da roda, mas na do conforto já não, na altura já se fazia melhor, pena a capacidade de carga ser inferior e o preço superior, refiro-me à Sprinter/LT, já para não falar das capacidades dinâmicas... mas são máquinas de guerra muito mais fiáveis do que as suas sucessoras.
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Originalmente Colocado por luissousa6 Ver PostJá fiz viagens bem longas na iveco é uma carrinha que não deixa a pessoa massada...por exemplo a renault master é mais desconfortável.....A mercedes, antes da troika, era a escolha para substituir a iveco, infelizmente ( ou felizmente uma vez que já ouvi cobras e lagartos delas) a troika veio e não deixou!
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Estreia nos comerciais ligeiros
Mercedes-Benz Sprinter recebe motores Euro 6
A Mercedes-Benz renovou a gama de veículos comerciais Sprinter, que recebe motores Euro 6, uma atualização na imagem e mais equipamentos de segurança, designadamente o Crosswind Assist (assistência contra ventos laterais), Collision Prevention Assist (assistência contra colisão), Blind Spot Assist (assistência contra ângulo morto), Lane Keeeping Assist (assistência para manutenção na faixa de rodagem) e Highbeam Assist (assistência de luzes máximas).
Para permitir uma maior entrada de ar para os novos motores Euro 6, a parte frontal do Sprinter foi sujeita a uma intervenção estética, que seguiu a mesma tendência aplicada em outros modelos da marca alemã, designadamente nos camiões das gamas Actros, Antos, Arocs, Atego e no comercial ligeiro Citan. Assim, a grelha do radiador tem uma forma mais vertical, enquanto as três barras horizontais descem ligeiramente e são perfuradas. A estrela da marca possui agora um contorno mais pronunciado. Os grupos óticos têm contornos mais marcados e uma caraterística distintiva consiste na máscara nos invólucros dos faróis que dividem em luzes em segmentos individuais. O capot é mais elevado, proporcionando uma maior proteção aos peões, enquanto o pára-choques apresenta uma forma mais pronunciada.
O Mercedes-Benz Sprinter é o primeiro veículo comercial ligeiro a cumprir a norma de emissões Euro 6. A marca alemã introduziu dois motores OM 651 de quatro cilindros e 2,15 litros, que está disponível em níveis de potência de 95, 129 e 163 cv, e o V6 OM 642 de 3,0 litros que desenvolve 190 cv. Os limites de emissões são atingidos graças à tecnologia BlueTec, que consiste numa combinação da tecnologia SCR (redução catalítica seletiva), EGR (recirculação dos gases de escape) e filtro de partículas. A tecnologia BlueTec reduz o óxido de azoto após a combustão no gás de escape em mais de 80 por cento através de uma solução líquida à base de ureia – AdBlue.
O novo Mercedes-Benz Sprinter estreia um conjunto de sistemas de segurança e à condução. Um deles, que faz parte do equipamento de série, consiste no Crosswind Assist (assistência contra ventos laterais), que em conjugação com o ESP (programa eletrónico de estabilidade) ajuda a manter o veículo na sua trajetória quando o vento é muito forte. Outro sistema muito útil para o dia a dia é o Blind Spot Assist, que alerta o condutor para a presença de outros veículos quando pretende mudar de faixa de rodagem. Ativo a partir de 30 km/h recorre a radares localizados nos pára-choques e nos painéis laterais (à frente e atrás) para detetarem outros veículos, surgindo uma luz de aviso vermelha no espelho retrovisor caso exista algum veículo no ângulo-morto.
Por sua vez, o Collision Prevention Assist tem como função avisar o condutor caso o veículo se aproxime muito dos outros veículos em movimento em andamento ou no final de uma fila de trânsito. O sistema compreende a função de aviso de proximidade, graças a um radar instalado no pára-choques, e da assistência à travagem de emergência adaptativa. O sensor no radar avalia sempre a distância para o veículo da frente na mesma faixa e a distância relativa entre os veículos. O assistente do aviso de proximidade calcula a distância de segurança necessária com base nesta informação. O Collision Prevention Assist está operacional a partir dos 30 km/h.
O Lane Keeping Assist recorre a uma câmara por detrás do pára-brisas para filmar a faixa de rodagem à sua frente. A câmara está ligada a uma unidade de controlo eletrónico que compara continuamente os dados gravados para identificar a faixa e as marcações da estrada para avaliar se o veículo se mantém dentro da faixa de rodagem (o sistema não é ativado caso a manobra seja sinalizada pelo condutor com o indicador de mudança de direção).
Para proporcional uma iluminação ótima da estrada em frente do veículo, o novo Mercedes-Benz Sprinter recebe o Highbeam Assist, que liga e desliga os máximos automaticamente em função da presença de outros veículos. O sistema recorre a uma câmara atrás do pára-brisas para detetar o tráfego e consegue distinguir objetos imóveis e em movimento. Se o sistema detetar iluminação própria de uma localidade também passa os máximos para médios, assim como a uma velocidade inferior a 35 km/h. O novo Mercedes-Benz Sprinter deverá chegar ao mercado nacional no próximo mês de setembro.
por: Carlos Moura
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Mercedes-Benz Sprinter 4x4
Mercedes has introduced the new Sprinter 4x4.Designed to handle snowy conditions and rough terrain, the Sprinter 4x4 has been equipped with an all-wheel drive system that can be engaged at the press of a button. The model also has an electronic traction system that automatically brakes spinning wheels so more torque can go to wheels with better traction. If that's not rugged enough, the van can be equipped with off-road tires, Hill-Start Assist and an optional low range.
While Mercedes says the model is "not an off-roader," it features an increased ride height and improved approach, departure, and breakover angles.
Under the hood, three diesel engines are available including:
- A 2.1-liter four-cylinder with 129 HP (95 kW) and 305 Nm (225 lb-ft) of torque
- A 2.1-liter four-cylinder with 163 HP (120 kW) and 360 Nm (265 lb-ft) of torque
- A 3.0-liter V6 with 190 HP (139 kW) and 440 Nm (324 lb-ft) of torque
Regardless of which engine is selected, it can be connected to a six-speed manual or an optional five-speed automatic.
In Germany, the all-wheel drive system will be a €8391 ($11,465) option.
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Modelos Trafic e Vivaro
Renault e Opel lançam terceira geração de comercial médio
A Renault e a Trafic divulgaram os primeiros esboços das novas gerações dos veículos comerciais ligeiros médios, Trafic e Vivaro, que irão ser apresentadas em breve. Os novos modelos terão uma imagem revista, novos motores e tecnologias.
As novas gerações do Trafic e do Vivaro prometem levar a economia e a ‘performance’ a patamares ainda mais elevados do que a atuais gamas destes modelos que se irão destacar no que diz respeito a tecnologia e a equipamento. As marcas francesa e alemã afirmam que os novos modelos irão oferecer aos condutores frequentes deste tipo de veículos níveis de facilidade de utilização e de conforto equiparáveis a automóveis de passageiros.
Por fora, o novo Renault Trafic vai apresentar um estilo exterior que encarna a nova identidade da marca francesa, oferecendo um aspeto dinâmico sem sacrifício da robustez ou da agradabilidade de utilização que os utilizadores esperam de um furgão. O Opel Vivaro, por sua vez, recebe linhas exteriores mais modernas, com grelha dianteira proeminente e vários apontamentos inspirados no motivo de ‘asa’, que há anos constitui uma das assinaturas da marca alemã.
por: Carlos Moura
http://www.transportesemrevista.com/...pt-PT&id=24195Editado pela última vez por domfillas; 06 February 2014, 00:35.
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Com equipamento multimedia
Peugeot Partner recebe série especial Office
A Peugeot Portugal passou a comercializar uma nova série especial no modelo
Partner, que recebe a designação ‘Office’. A dotação de série, disponível apenas na versão de chassis curto e motorização 1.6 HDI de 75 cv, inclui um equipamento multifunções com ecrã tátil e sistema operativo Android na consola central que oferece funcionalidades como rádio, sistema de navegação, Bluetooth, agenda, acesso à Internet/ e-mail, câmara de márcha-atrás.
O Peugeot Partner Office dispõe ainda de banco modulável com três lugares, porta deslizante lateral, carga máxima aumentada, sistema ‘follow me home’, ar condicionado, espelhos exteriores e vidros elétricos, fecho central com comando, ABS, airbag condutor. Em termos de preço de venda ao público, esta série especial não sofre qualquer agravamento face à versão Base, sendo proposta por 19.175 euros.
por: Carlos Moura
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Pelo segundo ano consecutivo
Peugeot renovou liderança nos pequenos furgões
A Peugeot conquistou pelo segundo consecutivo a liderança no segmento dos pequenos furgões, com os modelos Bipper e Partner no nosso País em 2013. O Peugeot Partner é produzido no Centro de Produção de Mangualde e registou mais de 1.990 unidades vendidas no ano passado, tendo alcançado uma quota de 23 por cento no seu segmento. Será de referir que para a obtenção deste resultado em 2013 também contribuiu a entrega de 450 unidades do Peugeot Partner à Portugal Telecom, naquele que terá sido um dos maiores negócios no setor no ano passado.
por: Carlos Moura
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Não duvido, tal como não me parece descabido que tenham havido intervenções de outro nível para salvar a continuação da fábrica ou de algumas dezenas de empregos, mas pode e deve ser feito um esforço no sentido de se adquirirem mais produtos fabricados em Portugal.
Como é obvio, na altura de prestar contas aos accionistas não se pode justificar a compra de A em vez de B por ser mais bonito ou por ser nacional, mas deverá haver uma conjugação de esforços para potenciar compras de bens produzidos em Portugal.
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Hyundai testa furgão para segmento da Sprinter.
Ao que parece será equipado com um motor 2.5 CRDI com 170cv.
An all-new van which was caught testing in the form of a camouflaged prototype is the van belongs to Hyundai brand. Unfortunately there’s no actual info about this future people carrier/hauler, but it looks we’ll be getting something a bit bigger than the familiar H1. The photos suggest the new Hyundai van will be a competitor for the very popular Mercedes-Benz Sprinter and should arrive in different sizes. The vehicle shown below is a high roof version and appears to sport the automaker’s current design language, including the headlamps and the front-grille. There’s no word on what engines Hyundai might fit under the hood, but expect the new van to be launched with the 2.5-liter CRDi diesel found on the H1 - most likely the 170 HP version.
Hyundai is testing new van
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