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    Modelo produzido em Portugal

    Fuso Canter Euro 6 reduz consumos e emissões


    A rede de concessionários da Mitsubishi Motors de Portugal já tem em comercialização o modelo Fuso Canter Euro 6, para versões com peso bruto igual ou superior a 6,5 toneladas de peso bruto, e Euro 5b+ para as variantes com peso bruto entre as 3,5 e as 6,0 toneladas. Para os futuros proprietários dos chassis-cabina simples ou dupla produzidos na fábrica do Tramagal da Mitsubishi Fuso Truck Europe, uma das principais vantagens dos novos veículos consiste numa redução do custo de utilização até nove por cento face às anteriores versões Euro 5. Isso deveu-se à introdução do pacote Ecofficiency que inclui, de série, um aumento da pressão de injeção para dois mil bar para permitir um consumo de combustível mais eficiente, utilização de óleo de baixa viscosidade para diminuir a fricção no motor, uma ventoinha eletromagnética da embraiagem, um sistema de refrigeração otimizado, sistema de start / stop e relações finais otimizadas de diferenciais. As variantes Euro 6 recebem ainda AdBlue, pneus de baixa resistência ao rolamento, enquanto o filtro de partículas é maior.

    O Fuso Canter Euro 5 b+ e Euro 6 continua a ser equipado com um motor diesel de 3,0 litros, de origem FPT, tendo, no entanto, recebido novos injetores que aumentam a pressão máxima em 25 por cento até aos dois mil bar. A insonorização foi reforçada para manter um baixo ruído dentro e fora da cabina. O motor 4P10 continua a ser proposto em três níveis de potência: 130, 150 e 175 cv. A transmissão pode ser assegurada por uma caixa manual cinco velocidades ou pela caixa de dupla embraiagem de seis relações Duonic. O Fuso Canter é o primeiro camião ligeiro a utilizar uma caixa de dupla embraiagem, a qual se baseia numa transmissão manual com dois discos de embraiagem húmidos hidráulicos e um sistema de controlo eletrónico. A grande vantagem da caixa Duonic consiste em ter a próxima velocidade pré-engrenada, tornando a passagem mais rápida, suave e sem interrupção do fluxo de potência. Além disso, auxilia a eficiência da condução e a redução do consumo.

    No que se refere ao equipamento de série, toda a gama conta com start-stop, ESP (programa eletrónico de estabilidade – estará disponível nas versões pesadas a partir do segundo semestre), fecho central de portas com comando, computador de bordo, quatro discos de travão, travão de escape, luzes diurnas, porta-luvas com chave, banco do condutor com suspensão pneumática (caina larga de 150 e 175 cv), três anos de garantia.


    A gama Canter foi reforçada com a introdução da nova versão pesada com peso bruto de 8,55 toneladas, designada por 9C15 ou 9C18, que permite a disponibilização de um veículo com capacidade de carga de seis toneladas. Outra novidade consiste na versão Canter 4WD – disponível em cabina simples e motorização de 175 cv – que se destina a trabalhos em zonas não pavimentadas, com estaleiros de construção, manutenção de postes de alta tensão e serviços de bombeiros. Para serviços municipais existe a possibilidade de utilização como limpa-neves, com a aplicação de pá e espalhador de sal. O sistema de tração integral pode ser ativado sempre que necessário através de uma tecla no painel de instrumentos, assim como o bloqueio do diferencial traseiro.

    Para aplicações de distribuição urbana, a Fuso propõe a Canter EcoHybrid, que está equipada com um sistema híbrido e permite poupar até 23 por cento de combustível. Segundo a marca, o retorno do investimento pode ser obtido em apenas dois a três anos. No mercado português, a diferença de preço para uma Canter convencional com motor de 150 cv e caixa Duonic é de aproximadamente 6.700 euros. A capacidade de carga é de 4.800 kg.





    por: Carlos Moura

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      Editado pela última vez por Eagle88; 18 March 2014, 09:24.

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        Esperava algo mais arrojado, tal como na geração anterior.

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          Nesse tom de verde é bastante agradável,é pena não terem mexido mais na traseira.

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            Opel Vivaro:




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              Opel and Vauxhall have taken the wraps off the new Vivaro which will share platform with the 2014 Renault Trafic also introduced today.Looking a lot like its French cousin, the new Vivaro adopts a prominent and large front grille flanked by wraparound headlights with glossy black mouldings and chrome accents. It will be sold in three body design trim levels and customers will have the possibility of selecting from two lengths and two roof heights. There will be eleven exterior colors (five solid and six two-coat metallic) along with specific hues for specialty versions.
              Power will be provided by a more economical four-cylinder, 1.6-liter CDTI engine that will also be available in a twin-turbo version which will return more than 39 mpg US (47 mpg UK or 6 liters / 100 km).
              While the Renault Trafic will be produced in Sandouville, France, the 2014 Opel/Vauxhall Vivaro is going to be assembled in Luton, UK. All three versions are slated to reach dealerships this summer.
              All-new Opel/Vauxhall Vivaro introduced, goes on sale this summer
              Estas carrinhas devem ter um andamento incrível.

              Comentário


                É pena terem restado tantas linhas do modelo anterior, principalmente na traseira. Estou curioso para o interior.

                Esta carrinha foi criada em cooperação com a Mercedes?

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                  isso não passa de um restyling foleiro... A Renault então ficou horrivel parece Dacia...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por AlfaZor Ver Post
                    isso não passa de um restyling foleiro... A Renault então ficou horrivel parece Dacia...
                    Restyling?
                    Então a nova geração só chegará daqui a 10 anos.

                    Comentário


                      Há uma nova Dyna ou restyling? Pareceu-me ter cruzado com uma nova, na sexta-feira, mas no site da Toyota continua tudo igual.

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                          Modernizaram aqui e ali sem fugir do estilo que caracterizava os modelos anteriores. porém são gémeas mas parece-me que a Opel vivaro ficou melhor desenhada na parte da frente... talvez por causa dos vincos, cromados na grelha e cores escolhidas

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                                  Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                  Mercedes Vario à "americana"
                                  Por cá já circulam umas sprinter idênticas, + pequenas claro!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por cmrmiranda Ver Post
                                    Mercedes Vario à "americana"
                                    Por cá já circulam umas sprinter idênticas, + pequenas claro!
                                    Aqui também existem as Sprinter, mas estas parecem ser em maior numero.

                                    A Mercedes Vario tem/teve muita saída aqui, embora se vejam na maioria como autocarro de escola e etc., ou ao serviço da UPS.

                                    Comentário


                                      Aqui há bonitas carrinhas de trabalho.



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                                        Comentário


                                          Carrinha multi-modal

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                                            Novo Daily


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                                              Não sei se consigo gostar dessa frente nova.

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                                                Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                                Aqui também existem as Sprinter, mas estas parecem ser em maior numero.

                                                A Mercedes Vario tem/teve muita saída aqui, embora se vejam na maioria como autocarro de escola e etc., ou ao serviço da UPS.
                                                E também se vêm bastantes para transportes de valores.

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                                                    Boxer, Ducato e Jumper

                                                    Fiat e Grupo PSA renovam furgões grandes


                                                    Os grupos Fiat e PSA – Peugeot Citroën renovaram as suas gamas de veículos comerciais ligeiros com pesos brutos entre as 2,8 e as 3,5 toneladas: Citroën Jumper, Fiat Ducato e Peugeot Boxer. Aqueles três modelos são produzidos em Itália, na fábrica de Sevel Sud, em Val di Sangro.

                                                    Os renovados modelos integram as mais recentes tendências de estilo de cada uma das marcas, que incluem novas grelhas, novas assinaturas de luzes frontais e projetores de vidro transparentes, e luzes diurnas. Na traseira, o pará-choques está localizado numa posição mais baixa para facilitar as operações de carga e descarga. As luzes traseiras, por sua vez, estão colocadas em posição elevada e na vertical.

                                                    Os novos furgões grandes da Citroën, Fiat e Peugeot estão disponíveis em quatro comprimentos de carroçaria, três distâncias entre-eixos, três alturas, oferecendo volumes útieis de carga entre os 8 e os 17 m3. As gamas serão constituídas por furgões fechados e vidrados, chassis-cabina simples e dupla, com três e sete lugares, respetivamente, além de versões para transformação pelos carroçadores – chassis despidos, cabina dupla. Para facilitar as operações de carga e descarga, as portas laterais deslizantes possuem uma largura máxima de 1,25 m e as portas traseiras apresentam uma altura máxima de 2,03 m. As portas traseiras abrem a 96º, sendo extensível a 180º através de um tirante escamoteável, podendo, em opção, alcançar os 270º. A altura ao solo situa-se entre os 49,3 e os 60,2 cm.

                                                    Os novos Citroën Jumper, Fiat Ducato e Peugeot Boxer vêm equipados com rádios com leitor de MP3, entrada USB, e ligação Bluetooth.

                                                    Em termos mecânicos são propostas motorizações diesel com 110 cv, 130 cv, 150 cv e 180 cv, associadas a caixas manuais de seis velocidades. Os motores de 130 e 150 cv podem receber tecnologia ‘Start & Stop’, que permite obter um ganho no consumo de combustível de 0,5/100 km em percurso urbano relativamente às mesmas versões sem aquele dispositivo.











                                                    por: Carlos Moura

                                                    http://www.transportesemrevista.com/...pt-PT&id=31471


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                                                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                      Esta carrinha foi criada em cooperação com a Mercedes?
                                                      Deve ter sido com a Renault/Nissan, já que anteriormente partilhavam também o mesmo chassis

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                                                          está previsto alguma geração nova da VW Caddy? Também já está a acusar os aninhos que tem (10 anos)

                                                          Comentário


                                                            Quais são as diferenças entre uma Nemo/Bipper/Fiorino de 2008 e as atuais ??

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                                                              Originalmente Colocado por squidward Ver Post
                                                              está previsto alguma geração nova da VW Caddy? Também já está a acusar os aninhos que tem (10 anos)
                                                              Quanto à Caddy não sei, mas a nova Crafter está a ser desenvolvida pela MAN.

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