Assoft anda a ameçar o pessoal...

citação:Originalmente colocada por mundano

Oh SilverArrow, mas não duvido que se o software fosse mais barato fosse muito melhor..

Agora virem dizer que se usa software pirata porque é impossivel amortizar os 5000 euros que custa o CAD é de rir.. Láque me digam, que preferem usar os 5000 euros noutras coisas do que estar legais, ainda acredito.. Agora dizerem que não é amortizavel..

E já agora, se os arquitectos ganham pouco não é por culpa do software, é por culpa da oferta de arquitectos..
Concordo com o que o SilverArrow disse.

É logico que as grandes empresas de arquitectura tem tudo á prior legal e podem amortizar tudo e ter lucros pk tem grandes volumes de trabalho incluindo grandes projectos.

Mas quando eu falei em empresas referia-me a coisas pequenas 1 ou 2 pessoas mesmo até pessoal independente a trabalhar.
Nestes cassos é impossivel amortizar pk tens pouco trabalho e o inicio terias um enorme investimento. Acaba por ser o grosso dos trabalhadores que possam trabalhar de casa ou de pc proprios que acaba por usar o material pirata.

Mas isto acaba por ser uma necessidade tb devido aos balurdios dos preços dos programas fica-se encostado á parede[xx(]

citação:Originalmente colocada por jts

citação:Originalmente colocada por Nephilim

o meu era confiscado,,, e todos os que eu já tive e terei...nunca comprei um programa de softwere[8D] nem cd nem dvds...é tudo gravado.[:p]
Prefiro gastar o dinheiro em coisas realmente uteis;)
Sim que o software não é realmente útil, e o mundo como o conhecemos nem depende dele [}:)][}:)]

É a teoria do "não ocupa espaço, então não é útil". Parabens por ainda viveres no Sec XIX.

Para ter em casa deixa de ser util qdo já existe a versão pirata...:D:D

Epa... desculpem lá, mas o mundo não são os arquitectos... há empresas com matrizes de custos bem mais elevadas que têm que recorrer a softwares bem mais caros que o CAD e ainda cá estão !!!!

citação:Originalmente colocada por jts

o meu era confiscado,,, e todos os que eu já tive e terei...nunca comprei um programa de softwere[8D] nem cd nem dvds...é tudo gravado.[:p]
Prefiro gastar o dinheiro em coisas realmente uteis;)
Sim que o software não é realmente útil, e o mundo como o conhecemos nem depende dele [}:)][}:)]

É a teoria do "não ocupa espaço, então não é útil". Parabens por ainda viveres no Sec XIX.

Para ter em casa deixa de ser util qdo já existe a versão pirata...:D:D
Tudo bem. Eu também tenho a minha dose de piratices. Embora por exemplo em termos de sistemas operativos, tudo legal [8D]

Mas o certo é que se toda a gente apenas pirateasse, acabava-se quase todo o bom software porque ninguem queria produzi-lo para não ter lucro com ele...

E olha que alguns são autênticas obras de engenharia.

Mas concordo que os direitos de propriedade intelectual estão inflacionados... basta ver por exemplo que muitas vezes o software, musica e filmes são mais caros na europa do que noutros sitios porque os fabricantes sabem que os europeus podem e estão dispostos a pagar mais. Enquanto for assim não há que ter remorsos, é porque a pirataria não lhes está a custar assim tanto [:I]

Mas onde queria chegar é que o software é das coisas mais uteis que temos nos nossos dias... seja pago ou grátis :)

E já agora... Eu também não sou nenhum defensor das empresas de software.. Nem nada que se pareça.. Só não percebo certas lógicas de desculpabilização.

Além do mais, a pirataria em excesso, acaba por nos prejudicar a nós consumidores.

1º Porque impede o crescimento de alternativas mais baratas ou mesmo livres..

2º Porque dá força politica aos lobbys das empresas de software para aprovarem leis que nos prejudicam.

Actualmente nos USA por exemplo, é crime desenvolver um software que permita copiar um DVD. Apesar de a lei nos dar o direito de fazer copias de segurança, é crime punivel com prisão fazer um software que permita isso..

É isto que nós queremos para a Europa? Olhem que já esteve mais longe...

Pois mundano mas temos aqui uma especie de braço de ferro. Por um lado eles recusam-se a baixar os preços e por outro os consumidores recusam-se a comprar ao preço pedido.

Eu acho, tendo em conta que quase tudo parte deles, podiam baixar (podem fazê-lo) para os consumidores passarem a comprar-lhes. Se não o fazem e insistem em continuar com o roubo, eu vou sacando os meus albuns na mula e quando não o conseguir fazer, irei gravar as músicas que passem na rádio para depois ouvir e mesmo assim quando nem isso conseguir, acabou-se a música.

citação:Originalmente colocada por ciber007

Pois mundano mas temos aqui uma especie de braço de ferro. Por um lado eles recusam-se a baixar os preços e por outro os consumidores recusam-se a comprar ao preço pedido.

A questão é que muita gente acha por exemplo que o preço do MS Office (600 euros +/-) não se justifica, e provavelmente até terão razão..

Mas porque raio não fazem download do Open Office e o usam, em vez de simplesmente piratearem o MS Office?

É que se o Open Office tivesse uma base de utilizadores maiores, teria muito mais apoio de empresas, institutos e teria muito mais visibilidade para os programadores e por isso, continuaria a ser gratis e seria um produto muito melhor do que é actualmente..

E em segundo lugar, o MS Office, provavelmente seria actualmente muito mais barato.

Assim, estamos a boicotar a criação de uma alternativa de qualidade e mais tarde ou mais cedo, com o avançar da tecnologia e o apertar das leis, vamos ter mesmo que comprar o MS Office.. Porque, nem o Office será possivel de piratear, nem o Open Office terá a qualidade que poderia ter se tivesse uma cota de mercado decente..

Mas se o MS Office se tornar impossível de piratear, muitas pessoas terão que se virar para outro lado no que diz respeito à suite de produtividade... e aí o Open Office vai ganhar uma quota brutal.

"""""""Não dá para empresas porque?

O XP Pro só é necessario para ter acessoa funções avançadas que a maioria das pequenas e medias empresas nem sequer sabe que existem.. Se tiveres uma rede suficientemente grande para que precises mesmo de usar o XP Pro também tens poder negocial para comprar as licenças a outros preços.

Mas já agora, explica-me lá, onde é que nesse teu Pc que custa menos, err.. quer dizer, 2,5 vezes mais do que o Windows, escreves e onde é que ves as coisas. É que eu ainda não percebi..

Ou então deve ser uma empresa estranha, onde só têm lá as torres dos PC's a fazer feitio.. Deve ser uma empresa de arte moderna..

--------------------------------------------------------------------------------

"""""""

Esses 250€ que te falei são preços de venda ao publico , se juntares um monitor CRT 17 mais um teclado e rato e comprares num revendedor pouco mais das do que 300€...certo??
Já para n falar que metes a compra como despesa.

Agora compra estes originais:

XP Pro
Um antivirus (sei que tb há de borla) pq se tens net tens de o ter
Office

Isto o minimo para um trabalho de secretária...

E diz-me lá se n fica mais barato o PC?

O que pretendo dizer é que n faz sentido o preço pedido pelo software.

Tb podemos usar software open source sem duvida, mas existe um problema é que n existe formação profissional nessa area pois todos os cursos de informatica são para os tais conhecidos....para quem domina um pouco a informatica o open-source é alternativa para quem n domina ou inicia e aprende atraves de cursos tem que se limitar ao software pago....ou pirateado.

Enquanto assim for usarei software a moda actual....como toda a gente!

Bastou o Sr. Bill Gates visitar Portugal para as cartas e os mails aparecerem, a verdade e que a accao e legal e nao ha nada a fazer...

O que acho menos bem e a carta com o recurso a maiusculas e negrito numa autentica campanha de terrorismo psicologico, coaccao e outras ferramentas de agressao psicologica, alem do mais quem foi o burro que se lembrou de chamar essa firma de ASS+ (CU) SOFT (MOLE) ASSOFT? [}:)]

O futuro tera que passar por o destronar da Microsoft e pela adessao macica a outros suportes informaticos acabando e enterrando de vez o monopolio da Microsoft.

Tenho dito! :D

willitwork98.jpg

citação:Originalmente colocada por ciber007

Eu acho, tendo em conta que quase tudo parte deles, podiam baixar (podem fazê-lo) para os consumidores passarem a comprar-lhes. Se não o fazem e insistem em continuar com o roubo, eu vou sacando os meus albuns na mula e quando não o conseguir fazer, irei gravar as músicas que passem na rádio para depois ouvir e mesmo assim quando nem isso conseguir, acabou-se a música.

Que exagero! Quem gosta realmente de música, não se importa de pagar entre 10€ a 20€ por um ou 2 CD's por mês. Há quem procure alternativas e elas encontram-se espalhadas na net. Já foste ao CDGo??? Ou já tentaste procurar por gente que venda por catálogo em e-mail? Pois... Eu não compro CD's por mais de 15€/16€ no máximo, e já comprei muitos CD's excelentes por 2/3€, basta ter curiosidade para ver as promoções nas lojas ou hipermercados para arranjares a estes "nice prices".

A música não é a mesma coisa que o software, apesar de serem veículadas pelos mesmos meios. O software só pode ser considerado cultura em produtos como dicionários, jogos didáticos, etc..., porque de resto são os ditos "luxos". Até há uns anos ter um computador era um luxo, agora todo o zé povo tem um, e agora em vez de se queixar de que a música está cara, queixa-se que o software está caro. Eu concordo que o software esteja caro, mas os jogos sim, deviam baixar-lhes o preço, pois o consumidor normalmente é o dito "zé povo" e não empresas de tamamho nenhum.

Software de borla e para usar em casa há muita coisa decente. O OpenOffice, o GIMP, o Thunderbird, antivirus OpenSource (que não têm a qualidade de Kaspersky e companhia, mas que fazem o seu trabalho aliados a uma firewallzita), o próprio Linux para substituír o Windows, principalmente se forem curiosos da informática e quiserem perder um pouco de tempo a investigar e a aprender umas coisas. Também há editores de som e vídeo, mas claro que não têm a qualidade dos profissionais, o que é uma pena, mas se assim fosse, quem é que iria fazer negócio com software, ganhar dinheiro e promover a inovação e a competitividade?

E quanto à Assoft são uns ridículos que por aí andam, cujo site nem dá (ou dava, só lá fui praí há 2 anos) para visualizar em Firefox... Nem as normas WEB eles cumprem... palhaços...

Mas porque raio não fazem download do Open Office e o usam, em vez de simplesmente piratearem o MS Office?

Grande parte dos utilizadores domésticos não usa o OpenOffice por simples desconhecimento da sua existência, e outra parte são utilizadores que experimentaram o mesmo quando era StarOffice, ou as primeiras versões do OpenOffice e não gostaram (do interface, ou tiveram problemas de compatibilidade, etc.)
Entretanto saíu o OpenOffice 2 e pelo pouco que testei parece-me ter melhorado bastantes aspectos, agora sim, é um produto mais maduro e apto a ser utilzado por mais gente, mas infelizmente parece-me haver pouca publicidade ao mesmo.
O que o OpenOffice 2 precisa mesmo é de um movimento do estilo "Spread Firefox" que chame a atenção do mundo que o OO 2 existe e recomenda-se!

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Jeandré

Grande parte dos utilizadores domésticos não usa o OpenOffice por simples desconhecimento da sua existência, e outra parte são utilizadores que experimentaram o mesmo quando era StarOffice, ou as primeiras versões do OpenOffice e não gostaram (do interface, ou tiveram problemas de compatibilidade, etc.)
Entretanto saíu o OpenOffice 2 e pelo pouco que testei parece-me ter melhorado bastantes aspectos, agora sim, é um produto mais maduro e apto a ser utilzado por mais gente, mas infelizmente parece-me haver pouca publicidade ao mesmo.
O que o OpenOffice 2 precisa mesmo é de um movimento do estilo "Spread Firefox" que chame a atenção do mundo que o OO 2 existe e recomenda-se!

Cumprimentos

Também concordo. Let's Spread the OpenOffice "virus"!!! :)

Já estou a ver que estão outra vez a atacar.

A ver quando chega lá ao atelier uma. Tb fica logo resolvido, preencho aquela treta, envio e acabou.

citação:Originalmente colocada por pmcb

Em alguns sitios nem o próprio estado usa software original...

Fui há pouco tempo ao Banco de Portugal..e a pessoa que me atendeu estava a ouvir música, tudo bem, perguntei qual o grupo, a música era porreira, ao que a pessao me deu o nome, e disse que podia sacar do emule qeu aidna nõa estava cá em Portugal a venda.
ehhe
Engraçado :)

citação:Originalmente colocada por Simple

Fui há pouco tempo ao Banco de Portugal..e a pessoa que me atendeu estava a ouvir música, tudo bem, perguntei qual o grupo, a música era porreira, ao que a pessao me deu o nome, e disse que podia sacar do emule qeu aidna nõa estava cá em Portugal a venda.
ehhe

:D:D

Mais giro é a psp apanhar os dvds piratas etc... e depois tem um "clube de video interno" dos dvds confiscados...[8D]:D:D:D filmes com fartura tudo pirateado;) desses já vi alguns.[:p]

Mas, pelo que percebi, eles querem que se dê informação do software que se tem, onde se adquiriu, a quem e quais os numeros de série, certo?
Revelar isso, não é violação do direito à privacidade? Só os numeros de série já é suposto não serem de divulgação pública, quanto mais estar a fornecê-los a uma associação qualquer só porque dizem que querem.

citação:Originalmente colocada por Simple

ehhe

:D :D :D

E secalhar ainda sacou no posto de trabalho.

citação:Originalmente colocada por OrDoS

O software só pode ser considerado cultura em produtos como dicionários, jogos didáticos, etc..., porque de resto são os ditos "luxos".

Para muita gente o software é tanto luxo, como o martelo é um luxo para o pedreiro.. ;)

Back