citação:Originalmente colocada por ciber007
Pois mundano mas temos aqui uma especie de braço de ferro. Por um lado eles recusam-se a baixar os preços e por outro os consumidores recusam-se a comprar ao preço pedido.
Eu acho, tendo em conta que quase tudo parte deles, podiam baixar (podem fazê-lo) para os consumidores passarem a comprar-lhes. Se não o fazem e insistem em continuar com o roubo, eu vou sacando os meus albuns na mula e quando não o conseguir fazer, irei gravar as músicas que passem na rádio para depois ouvir e mesmo assim quando nem isso conseguir, acabou-se a música.
Que exagero! Quem gosta realmente de música, não se importa de pagar entre 10€ a 20€ por um ou 2 CD's por mês. Há quem procure alternativas e elas encontram-se espalhadas na net. Já foste ao
CDGo??? Ou já tentaste procurar por gente que venda por catálogo em e-mail? Pois... Eu não compro CD's por mais de 15€/16€ no máximo, e já comprei muitos CD's excelentes por 2/3€, basta ter curiosidade para ver as promoções nas lojas ou hipermercados para arranjares a estes "nice prices".
A música não é a mesma coisa que o software, apesar de serem veículadas pelos mesmos meios. O software só pode ser considerado cultura em produtos como dicionários, jogos didáticos, etc..., porque de resto são os ditos "luxos". Até há uns anos ter um computador era um luxo, agora todo o zé povo tem um, e agora em vez de se queixar de que a música está cara, queixa-se que o software está caro. Eu concordo que o software esteja caro, mas os jogos sim, deviam baixar-lhes o preço, pois o consumidor normalmente é o dito "zé povo" e não empresas de tamamho nenhum.
Software de borla e para usar em casa há muita coisa decente. O OpenOffice, o GIMP, o Thunderbird, antivirus OpenSource (que não têm a qualidade de Kaspersky e companhia, mas que fazem o seu trabalho aliados a uma firewallzita), o próprio Linux para substituír o Windows, principalmente se forem curiosos da informática e quiserem perder um pouco de tempo a investigar e a aprender umas coisas. Também há editores de som e vídeo, mas claro que não têm a qualidade dos profissionais, o que é uma pena, mas se assim fosse, quem é que iria fazer negócio com software, ganhar dinheiro e promover a inovação e a competitividade?
E quanto à Assoft são uns ridículos que por aí andam, cujo site nem dá (ou dava, só lá fui praí há 2 anos) para visualizar em Firefox... Nem as normas WEB eles cumprem... palhaços...