Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23

O meu receio em relação à marca BMW, é q os carros estejam a vender pelas "piores" razões, e q isso possa ter consequências em relação ao futuro da marca. Por ex: eu acho q se o modelo Lancia Thesis, fosse lancado pela BMW arriscava-se a ser um estrondoso sucesso, pelo mesmo motivo q os actuais BMW vendem tanto.
Acredita que no meio de todo este churrilho de automóveis, o BMW serie 3 ainda continua um dos mais divertidos de conduzir, apesar de longe da referência E30.
Se a isto juntarmos um Alfa 159 que é mais filtrado e menos divertido que o modelo que sucede, o 156, alguns clientes Alfa encontram, hoje, o serie 3 como referência.

O 159 apesar de ser um bom automóvel é o Alfa com menos cuore sportivo, destes últimos anos!

Quando tenho que criticar... chamem por mim! ;)

Do 159 não sei... mas o 147 é um caso desses. Antes de re-style era melhor que o pos-restyle... a alfa tornou-o mais... soft.

citação:Originalmente colocada por Arturval

Essa imagem não é de um E90
Pois não, ora cá está uma

2006123202538_335.jpg

citação:Originalmente colocada por Resende

3com,
Se leres bem, verás que eu não falei em superdesportivos.

E essa de dizeres que o Renault acompanhou o M6 não é nada de especial.

Estamos a falar de montanha, e sabemos que o M6 tem peso a mais. Os da Evo também foram mauzinhos para o M6. Pegaram no traçado onde ele está menos à vontade e compararam-no com uma máquina de montanha.

Já agora, comparem as relações peso potencia dos dois carros em questão. Em não o fiz, mas acho que o Renault se bate muito bem.
Es capaz de ter uma surpresa desagradavel [:p]

Clio: ~1090 kg / 182cv = 5,98

M6: ~1785 kg / 507cv = 3,52

O M6 nem deveria ser um motorsport[|)] é um coupé rápido para "condutores barrigudos"[xx(]

O engraçado é que a mesma EVO que fez essa comparação atribui 5 estrelas ao M6.

Devem estar malucos, não?
E ao Clio apenas referem-no como o melhor hothatch de sempre!

Malucos..... [:p]

Segundo melhor aseguir ao integra type-r phase I.

3com,

Estamos a falar de montanha, e sabemos que o M6 tem peso a mais. Os da Evo também foram mauzinhos para o M6. Pegaram no traçado onde ele está menos à vontade e compararam-no com uma máquina de montanha.

Já agora, comparem as relações peso potencia dos dois carros em questão. Em não o fiz, mas acho que o Renault se bate muito bem.

O M6 nem deveria ser um motorsport[|)] é um coupé rápido para "condutores barrigudos"[xx(]

Quem diz o contrário?

Agora isso faz do M6 um mau carro?

Diz ai um que seja concorrente do M6 que seja melhor que ele.

3com,

Quem diz o contrário?

Agora isso faz do M6 um mau carro?

Diz ai um que seja concorrente do M6 que seja melhor que ele.

911 S...

citação:Originalmente colocada por Taveirada

é verdade... dio não gostaste mesmo do 320... nem te lembras do interior! ;)

http://home.arcor.de/huetchen/Userpage/E90 Interior.jpg

http://www.nnauto.cn/nnauto/supercar/2005/BMW_3_rt/2005-BMW-330i-Interior-1920x1440.jpg

Já agora.... eu gosto do interior do 3... tenho um 5 cá em casa... é simplesmente excelente. Gosto muito deste genero minimalista.
Peço desculpa pelo facto... Mas de "facto" a diferença de uma para outra é abismal... :D
Mas é engraçado como somos diferentes, a ideia que tenho entre o serie 3 e o 159 é exactamente a mesma que a que o Taveirada tem, mas ao contrario!
O 159 dá de facto especial atenção ao condutor, no serie 3 parece exactamente o oposto... ora bem... so se tivermos a pensar numa perspectiva de Rally... em que o co-piloto tb conta... :D:D

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por dio

http://www.nnauto.cn/nnauto/supercar/2005/BMW_3_rt/2005-BMW-330i-Interior-1920x1440.jpg

Já agora.... eu gosto do interior do 3... tenho um 5 cá em casa... é simplesmente excelente. Gosto muito deste genero minimalista.
Peço desculpa pelo facto... Mas de "facto" a diferença de uma para outra é abismal... :D
Mas é engraçado como somos diferentes, a ideia que tenho entre o serie 3 e o 159 é exactamente a mesma que a que o Taveirada tem, mas ao contrario!
O 159 dá de facto especial atenção ao condutor, no serie 3 parece exactamente o oposto... ora bem... so se tivermos a pensar numa perspectiva de Rally... em que o co-piloto tb conta... :D:D

cumps,
[dio]

Por causa dos manometros inclinados?

Engraçado, que para mim não é só isso. Eu tenho os braços pequenos... e num bmw nao sinto isso... é a posição de condução... parece que estou a vestir uma camisola do meu numero! ;)

citação:Originalmente colocada por -

citação:Originalmente colocada por MarcoGT

com 50000 compra-se um meros 320d sem equipamento nenhum! com os mm 50mil compras um 159 2.4jtd

E depois? Com os 50000 tb compravas 2 Clios III por exemplo....

Imagina quantos 159 não compravas com o dinheiro que gastas num F430...

bela logica colega ;)[|)]

Acho que o q o MarcoGT quis dizer é explicito,tu ou não percebeste ou fingiste q n percebeste(o mais provavel), mas não creio que o MarcoGT te venha fazer um desenho.
Por isso não desconverses, embora seja costume teu isso.
;)

cumps,
[dio]

Por causa dos manometros inclinados?

Engraçado, que para mim não é só isso. Eu tenho os braços pequenos... e num bmw nao sinto isso... é a posição de condução... parece que estou a vestir uma camisola do meu numero! ;)

Serie 3, para mim so mesmo a SW equipadinha pq o sedan, aquela traseira n gosto [xx(]
Ja agora pq razão a maioria dos serie 3 vendidos, são sempre com aquelas rodinhas feiinhas? Parece q o cliente habitual do serie 3 ou não tem dinheiro para as versões mais caras (tudo bem nada contra) ou tem fraco gosto, pq geralmente as versões mais baixas da BMW nunca são cativantes "á vista" [xx(]

Acredita que no meio de todo este churrilho de automóveis, o BMW serie 3 ainda continua um dos mais divertidos de conduzir, apesar de longe da referência E30.
Se a isto juntarmos um Alfa 159 que é mais filtrado e menos divertido que o modelo que sucede, o 156, alguns clientes Alfa encontram, hoje, o serie 3 como referência.

O 159 apesar de ser um bom automóvel é o Alfa com menos cuore sportivo, destes últimos anos!
Não acredito que quem tenha tido um 156 e gostado, agora perfira comprar um S3 em vez de um 159! Isso é uma ideia pessoal tua!
Quanto ao facto de ser "filtrado" ou não (alias nunca entendi muito isso do ser filtrado) é cair na velha história de ser preso por ter cão e por não ter... porquê? porque é Alfa Romeo e não outra marca!
Quando a Alfa fazia desportivos "puros e duros": "Ai e tal isso não presta, não é confortavel, os alemães é que são bons"
A Alfa esforça-se por fazer um produto equilibrado, tão bom como os melhores, PIMBA! leva com ele outra vez pq deveria tar a fazer carros desportivos... é mesmo falar por falar... [xx(]

A BMW goza hoje de um estatuto brutal, conseguido por pulso proprio sem duvida, está tão bem que se pode dar ao luxo de fazer o que quizer e gastar o que bem entender em envestigação e desenvolvimento, até pode lançar carros sem qualquer lógica (como o X3) que tem o sucesso garantido!

Isso sim é a verdadeira diferença entre a Alfa Romeo e a BMW, digam o que disserem! ;)

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por Bernie

3com,

Segundo melhor aseguir ao integra type-r phase I.
Mas o integra não é um Hatch... convencional!

Na minha opinião, não o colocaria no grupo dos ditos Hot Hatches.

Não acredito que quem tenha tido um 156 e gostado, agora perfira comprar um S3 em vez de um 159! Isso é uma ideia pessoal tua!
Quanto ao facto de ser "filtrado" ou não (alias nunca entendi muito isso do ser filtrado) é cair na velha história de ser preso por ter cão e por não ter... porquê? porque é Alfa Romeo e não outra marca!
Quando a Alfa fazia desportivos "puros e duros": "Ai e tal isso não presta, não é confortavel, os alemães é que são bons"
A Alfa esforça-se por fazer um produto equilibrado, tão bom como os melhores, PIMBA! leva com ele outra vez pq deveria tar a fazer carros desportivos... é mesmo falar por falar... [xx(]

A BMW goza hoje de um estatuto brutal, conseguido por pulso proprio sem duvida, está tão bem que se pode dar ao luxo de fazer o que quizer e gastar o que bem entender em envestigação e desenvolvimento, até pode lançar carros sem qualquer lógica (como o X3) que tem o sucesso garantido!

Isso sim é a verdadeira diferença entre a Alfa Romeo e a BMW, digam o que disserem! ;)

cumps,
[dio]
O Filtrado não tem nada a ver com o conforto...

Apesar de eu não gostar do 156, quando o conduzi achei bastante confortável e com um comportamento muito bom, bastante directo, comunicativo e divertido.
O 159 melhorou o padrão de escolha de materiais e montagem típica dos Alfa Romeo mas o que realmente caracterizava os Alfa, perdeu-se....
O Serie 3 é bastante divertido de conduzir, bastante directo e com um handling fabuloso, apesar de neste aspecto gostar mais do serie 1.
Voltando aos Alfa, se há algo que os Alfistas fazem questão de utilizar para justificar a suas escolhas, esse algo é a dinâmica e o prazer de condução que os seus modelos proporcionam.
Sempre foi isto que distinguiu a Alfa, o prazer de condução, o cuore sportivo... Os seus donos colocam estas caracteristicas acima da qualidade de construção germânica.
Ora, se a principal caracteristica dos Alfa adormeceu e se a qualidade aparente de construção não consegue rivalizar o melhor que se faz na Alemanha, arrisco-me a dizer que o 159 é como o pato, nem é bom a voar, nem é bom a nadar, nem é bom a andar.... mas desenrasca em tudo! ( não sei se me fiz entender )
Posto isto, os Alfista que procuram o prazer de condução poderão encontrar no Serie 3 a resposta às suas preces.

O meu receio em relação à marca BMW, é q os carros estejam a vender pelas "piores" razões, e q isso possa ter consequências em relação ao futuro da marca. Por ex: eu acho q se o modelo Lancia Thesis, fosse lancado pela BMW arriscava-se a ser um estrondoso sucesso, pelo mesmo motivo q os actuais BMW vendem tanto.

Que piores razões</u>?

Os motores ganham prémios.
São quase sempre os carros de topo no que diz respeito a dinamica. Tem qualidade... são quase sempre os modelos a abater. Qual poderá ser o problema da BMW?

Quando os carros são comprados por todas as razões menos as qualidades dos mesmos q acabaste de enunciar e bem.

Que piores razões?

Os motores ganham prémios.
São quase sempre os carros de topo no que diz respeito a dinamica. Tem qualidade... são quase sempre os modelos a abater. Qual poderá ser o problema da BMW?
Quando os carros são comprados por todas as razões menos as qualidades dos mesmos q acabaste de enunciar e bem.

Tanta gente... em tanta marca... desde os tata ao buggati!

É de facto engraçado... será que o meu vizinho que tem 70 anos comprou um serie 3 pelo prazer de condução?
Isso é tão relativo...
Tenho na familia uma BMW 320d e46 150cv com os kits todos trica-larica M e não consigo encontrar nada do que aqui dizem... mas devo ser eu! :D[8)]

3com: Mas então como ficamos? Se a Alfa voltar ao "coure sportivo" já é boa, ou nessa altura volta a não prestar por isto e por aquilo?

Quanto à do Pato... achei piada.. [}:)] por isso é que é tão bom no famoso teste do alce à chuva!!! [:p]

cumps,
[dio]

Back