O que é uma boa poupança?

Mais uma tranche subscrita.

Mais capital eu tivesse, mais ia [:D]

Neste momento 95% do meu portfólio está em DP Bankinter nos 5% TANB e sobretudo CA / CTPC (que estou a pensar mudar para CA, mas só a partir de Abril de 2023 que é quando vence o juro anual).

Tudo o que era sem capital garantido não estava a gostar da evolução e fui saindo.

Cripto tenho os 5% que falta, mas estou a ver se recupero o que entrei para tirar o pé também.

Btw como é que vocês compram CA?

Aquilo gera referência para pagamento de serviços mas a CGD no homebanking está limitada a 3k.

Não me agrada muito estar a fazer pagamentos de vários milhares de euros “ditando” as coordenadas ao operador do meu banco….

Numa caixa ATM dá para fazer pagamentos de valor mais elevado?

Aquilo gera referência para pagamento de serviços mas a CGD no homebanking está limitada a 3k.

Não me agrada muito estar a fazer pagamentos de vários milhares de euros “ditando” as coordenadas ao operador do meu banco….

Numa caixa ATM dentro da agencia das CGD, o limite é 99999 euros. 😉

Mas eu não falei em investir dinheiro alheio e nem sei sequer de onde tiraste essa ideia.

Só constatei que para perfil conservadores (onde me incluo, porque já chega o que perdi em cripto) continua a haver um forte desfasamento entre rentabilidade e inflação.
Apenas uma nota...Entre DP ou CA e "cripto" há um mundo pelo meio que convém ler/aprender (pelo menos no teu caso e não para os teus avós).

Aliás, na minha singela opinião (que vai contra a corrente atual da maioria da malta), cripto não é investimento mas sim especulação.

O problema ai chama-se CGD.
Não consigo entender a logica de ter um homebanking com essas limitações.

Que tivesse bloqueado por defeito tudo bem, mas os todos os outros bancos basta falar com eles que desativam temporariamente (10/15 min) os limites para o montante solicitado.

O problema ai chama-se CGD.
Não consigo entender a logica de ter um homebanking com essas limitações.

Que tivesse bloqueado por defeito tudo bem, mas os todos os outros bancos basta falar com eles que desativam temporariamente (10/15 min) os limites para o montante solicitado.

Se ligares à CGD também fazem isso...

Vi no site do CTT. E também está no Regulamento dos CA. Porém, os menores podem subscrever CA, portanto há aqui qualquer coisa que faz pouco sentido.

Então, por esta ordem de ideias um reformado não pode subscrever CA.

Se ligares à CGD também fazem isso...

A ser assim deve ser só para alguns clientes, já estive nessa situação várias vezes e nunca conseguiram desbloquear os limites do online.
Nem transferências, nem pagamentos serviços de valores elevados com o homebanking da CGD.

Algo que no Bankinter, BCP/ActivoBank basta 5min ao telefone para ser alterado o limite.

Noutras caixas MB também dá para fazer pagamentos de valores mais elevados que os 3k, mas não sei qual o limite.

Para pagamento de serviços com MB o limite deve ser os 99 999€ , pelo menos até 60k tenho certeza que funciona sem problemas.

Mas para transferências bancarias no MB o limite são 2500€.

Por isso cada vez que calha a ficar grandes quantias de dinheiro na CGD é um sarilho para o tirar de lá para outras contas - pq o online tem limites de pagamento/transferências diários e no MB tb tem limites diários.

Também me pediram isso agora quando fui subscrever.
Por outro lado, também é possível que menores tenham conta de CA, portanto não sei até que ponto é um requisito estritamente necessário.

Isso é muito estranho. Estudantes, desempregados, reformados deixam de poder subscrever? E as subscrições pelo AforroNet, deixam de ser instantâneas e ficam pendentes de aprovação de um comprovativo? Que raio de coisa.

Alguém consegue indicar uma página no site do IGCP onde esse requisito tenha surgido?

:confused:

Última edição:
Isso é muito estranho. Estudantes, desempregados, reformados deixam de poder subscrever? E as subscrições pelo AforroNet, deixam de ser instantâneas e ficam pendentes de aprovação de um comprovativo? Que raio de coisa.

Alguém me consegue indicar uma página no site do IGCP onde esse requisito tenha surgido?

:confused:

Isso deve ser um requisito como é habitual nas outras instituições.
Caso digam que são estudantes deixa de ser necessário - pedem certificado escolar, caso indiquem que são reformados deixa de ser necessario - pedem comprovativo de reforma, caso seja desempregado - comprovativo disso, etc etc...

Isso deve ser um requisito como é habitual nas outras instituições.
Caso digam que são estudantes deixa de ser necessário - pedem certificado escolar, caso indiquem que são reformados deixa de ser necessario - pedem comprovativo de reforma, caso seja desempregado - comprovativo disso, etc etc...

Só compreendo que o peçam na abertura de conta ou seja na primeira subscrição. E só a título informativo.

Há muitos anos que subscrevo vários tipos de certificados e nunca tal me foi pedido. Mas tenho subscrito online (AforroNet).

Última edição:
Só compreendo que o peçam na abertura de conta ou seja na primeira subscrição. E só a título informativo.

Há muitos anos que subscrevo vários tipos de certificados e nunca tal me foi pedido. Mas tenho subscrito online (AforroNet).

Só faz sentido na abertura de conta, dos meus fui confirmar no online e nem sequer tem isso preenchido - e igualmente as subscrições tem sido pelo AforroNet.

Já agora aproveito para perguntar, pelas minhas contas compensa transformar uns CTPC de 06/2021 em CA - perdendo juros desde junho que esperar até junho de 2023 certo ?

Voltar
Superior