O que é uma boa poupança?

Já tenho o acesso online.. então vai subir e é melhor fazer amanha?

Em qualquer dia que faças durante este mês de Dezembro, a taxa vai ser sempre de 2,842% e vai vigorar durante 3 meses.

O que estava a dizer é que hoje dia 14, vai ser o 1º dia de 10 dias úteis em que as taxas diárias da Euribor a 3M serão usadas para o calculo do juro a aplicar no próximo mês de Janeiro.
A taxa possivelmente em Janeiro será um pouco mais alta do que esta de Dezembro dos 2,842%.

• Gosto
Reações: sat
Tinha ideia que ia vigorar até ao fim do mês, mas como vi o teu post fiquei na dúvida..

Muito provavelmente irá para os 3 e pico...mas também vou perder 15dias? de juros se fizer em janeiro

Muito provavelmente irá para os 3 e pico...mas também vou perder 15dias? de juros se fizer em janeiro

Isso do perder dias de juro é um bocado relativo. Se tiveres uma data fixa em que irás resgatar, então sim irias perder 15 dias de juro ao esperar agora até dezembro. Se mantiveres o investimento o mesmo número de anos independentemente da data de subscrição, irás receber juros sobre o mesmo número de dias.

Convém não confundir as pessoas e dizer que a rentabilidade é passada e não é garantia de rentabilidade futura.

O que é certo é o total de comissões pagas nesse fundo de 1,32%.

😉
Os CA dão mais portanto 😂😂😂

Tudo preocupado com as taxas dos CA e muita gentinha vai ter problemas com as Euribor

Tudo preocupado com as taxas dos CA e muita gentinha vai ter problemas com as Euribor

Os CA's é com Capital garantido. Nos fundos nada é garantido, também tenho fundos e tenho menos capital este ano do que tinha o ano passado mesmo a reforçar mensalmente.
Tenho CA's a darem mais de 4,3% sem risco e aqui está sempre a aumentar o capital. Não diminui.

Quanto à "gentinha" temos pena!

Se houver mais uma crise imobiliária, quem sabe. O dogma de "as casas valorizam sempre" morreu em 2008. Mas não me interessam essas discussões.

Aqui interessa-nos a subida de Euribor porque, suponho (pelo menos é o meu caso), não temos crédito a pagar. Claro que para muitas pessoas é muito mau, tal como a inflação é má para todos (os consumidores). Mas a mim que já liquidei o CH há muito tempo, agrada-me ver os CA a ficarem cada vez mais interessantes. Suponho que estou no meu direito, ou será imoral por tantos sofrerem aumentos na prestação? Deveremos também não ir ao restaurante, por tantos passarem fome?

só na venda, 1% após 1 ano e 0,5% após 3.
Estava a falar da comissão de gestão de 1% mais comissão de depositário de 0,09% mais comissão de gestão variável, sendo que no último ano o total foi de 1,32%.

Só para dar um enquadramento, estamos a falar num fundo que só investe em CRE com 70,10% em Portugal e o resto em Espanha. Desde o lançamento deu apenas 3,2% (taxa anualizada).

CRE tem os seus riscos, sobretudo com este nível elevado de concentração geográfica, convém ter isso sempre presente.

Voltar
Superior