tiagovale2
New member
Esses "50 e tal" deviam ser uns 58 ou 59.
pelo menos nos últimos 3 anos assim foi, para mim mentalmente já eram 60![]()
Exatamente, passou de 59,45€ para 61,83€.
Esses "50 e tal" deviam ser uns 58 ou 59.
pelo menos nos últimos 3 anos assim foi, para mim mentalmente já eram 60![]()
O último paragrafo é bastante discutível...[]
Depende muito... quanto a mim o imposto deveria ser consoante a poluição que faz, e isso taxa-se bem na gasosa. Tudo o resto é para sustentar os tachos...
Cump.
Quanto à 750 gastar mais do que um carro, só se for uma GSX-R 750 quando comparada com um 1.5DCi... Porque regra geral, numa larguíssima proporção, todas as motas de média e alta cc são mais económicas que carros equivalentes ou mesmo de segmento inferior..
Para desconstruir essas teorias de que as motas gastam menos, basta dividir o consumo pelo pelo numero de ocupantes.
Não assumo nadam, se querem ir pelo aspecto financeiro/economico tem de se resumir às trotinetas eléctricas.
No que me toca, quero lá saber, disso, da Greta e dos ursos polares, O meu daily faz medias de 10+, e a mota é puro prazer, podia fazer outros 10 que não a largava por isso.
Uma NC750 a rolar nas calmas faz abaixo de 3Será um incentivo à compra de 125. Sob vários aspectos, incluindo o ambiental, interessa trocar transporte em carro por moto 125.
A questão da isenção dos 10 euros é para todos os impostos e não apenas para o IUC.
Não esquecer que uma 750 gasta mais que um carro.
Uma NC750 a rolar nas calmas faz abaixo de 3
https://www.spritmonitor.de/de/uebersicht/18-Honda/1357-NC_750.html?powerunit=2
Até minha Monster 821cc gasta 3.7-3.8 a rolar, uma mota de motor bastante expremido só pensado para prestações.
Há carros a gasolina a fazer menos?
porque carga de água uma NC750 paga 134€ de IUC? Gasta METADE de um carro, ocupa menos espaço na estrada, desgasta menos o pavimento.
Será um incentivo à compra de 125. Sob vários aspectos, incluindo o ambiental, interessa trocar transporte em carro por moto 125.
A questão da isenção dos 10 euros é para todos os impostos e não apenas para o IUC.
Não esquecer que uma 750 gasta mais que um carro.
Tem calma.
Qual 750 e qual carro.
Calma com essas afirmações sem grande sentido ou base.
E não acredito que passem a cobrar para as motas de menor cilindrada.
Tal como disseste também é uma forma de incentivo para veículos menos poluentes, etc.
E quais os consumos em andamento? Ao ralenti já sabemos.
Uma NC750 a rolar nas calmas faz abaixo de 3
https://www.spritmonitor.de/de/uebersicht/18-Honda/1357-NC_750.html?powerunit=2
Até minha Monster 821cc gasta 3.7-3.8 a rolar, uma mota de motor bastante expremido só pensado para prestações.
Há carros a gasolina a fazer menos?
porque carga de água uma NC750 paga 134€ de IUC? Gasta METADE de um carro, ocupa menos espaço na estrada, desgasta menos o pavimento.
A NC não paga 134€. A NC tem 749cc (<a 750cc) e por isso paga +-61€.
Foi uma das razões da compra da minha X-ADV que partilha o mesmo motor. No trajeto que faço habitualmente é difícil baixar dos 3.5l/100, mas é numa condução tranquila 90% do tempo.
Mas não és tu que fazes imensos quilómetros de mota? Porque é que uma diferença de 73€ por ano de IUC é relevante na escolha de uma moto para ti?