Tópico das Casas

Há uns anos lembro-me de ver uma remodelação no brasil, e a suite, tinha a casa de banho completamente aberta para o quarto, e depois tinha a box do duche e uma box com a sanita, mas a box com a sanita era aberta por cima e por baixo, que tinha a vantagem de perfumar o quarto todo.

Cheiro a campo [:blush:]

Falávamos há alguns dias de AC integrado vs máquinas expostas, se há coisa naquela casa que me tira do sério é aquele aborto no chão da sala, a todo o comprimento. Acho tão horrível, inqualificável!

Não me choca particularmente, mas é chato para limpar e com miúdos.... :sh)

Falávamos há alguns dias de AC integrado vs máquinas expostas, se há coisa naquela casa que me tira do sério é aquele aborto no chão da sala, a todo o comprimento. Acho tão horrível, inqualificável!

Há vários anos que é moda nos empreendimentos mais caros. Nao sei o motivo mas tenho visto isso em vários apartamentos de luxo.

Conheço o edifício em questão e acho esse preco um absurdo, mesmo estando localizado na avenida da liberdade. Como alguém disse nos comentários, 5 milhoes por um sótão?

• Like
Reactions: bg2
Há uns anos lembro-me de ver uma remodelação no brasil, e a suite, tinha a casa de banho completamente aberta para o quarto, e depois tinha a box do duche e uma box com a sanita, mas a box com a sanita era aberta por cima e por baixo, que tinha a vantagem de perfumar o quarto todo.

Esta tendência, sobretudo em hóteis, serve basicamente para dar a ilusão de que o quartos são maiores do que realmente são. Além da falta de privacidade, o que me incomodou mais das 2 vezes em que já estive em hóteis com wc transparente foi a questão da luz, já acima falada por alguém. Uma pessoa levanta-se de noite para ir ao WC, ou levanta-se primeiro que a outra para começar o dia e inunda logo o quarto todo de luz. Se a parte da falta de privacidade já me incomoda, esta da luz é simplesmente inaceitável para mim, que gosto de dormir no escuro absoluto.

Falávamos há alguns dias de AC integrado vs máquinas expostas, se há coisa naquela casa que me tira do sério é aquele aborto no chão da sala, a todo o comprimento. Acho tão horrível, inqualificável​

São gostos. Há quem ache pior uns "caixotes" junto da parede.[:D]

Eu, como penso sempre na manutenção prefiro um sistema split. Mas não é bonito.

Fiquei na duvida se punha aqui ou no topico do irs.

Os vossos bancos tem aceite levantar ppr feitos em dezembro ( apos fim Setembro), para pagar mensalidades de ch, declarando o ppr no irs?

O meu banco respondeu-me hoje por escrito, que se quiser usar o ppr para pagar emprestimo, ou nao o posso declarar no irs ou tenho de esperar 5 anos. Pensava que para ch, nao havia essa espera este ano.

Se for HPP podes, ao abrigo do 2o artigo do decreto da inflação.

já tive o primeiro mês de resgate e hoje fiz o pedido para o segundo.

e também no primeiro pedido o banco fez as coisas mal e foi recusado pela Fidelidade com as justificações que falas.

uma confusão de papéis, fui umas 3x à agência, mas finalmente conseguiu-se.

infelizmente tenho que fazer isto todos os meses presencialmente.

Gosto bastante desse apartamento na Avenida da Liberdade.

Muito giro e com uma pinta do caraças e provavelmente a melhor localização de Portugal.

A questão dos 5M é pertinente…

E eu normalmente aceito alternativas, a questão é na Av da liberdade quais são as alternativas?

O grande problema é a falta de alternativas…

Last edited:

E eu normalmente aceito alternativas, a questão é na Av da liberdade quais são as alternativas?

Há alguns outros interessantes, como este mais ou menos do mesmo tamanho

https://www.idealista.pt/imovel/32595015/

Só que quando alguém quer comprar um Patek Philippe se calhar nem considera um Audemars Piguet ou um Lange & Sohne só porque são do mesmo preço.

Falando na ordem dos milhões, preferia desviar um pouco do centro e ganhar mais qualidade de vida com isto: https://www.idealista.pt/imovel/32555172/

São apenas mais 2,5M, e falando de casas neste nível de preços, obviamente estaremos a falar de motoristas de serviço, pelo que a localização perde alguma relevância.

Gastar 5M num sótão numa rua central porquê? Porque vai a pé a todo o lado? Nestes valores nem à cozinha iria, quanto mais sair a pé para tratar de algum assunto... [:D]

Falando na ordem dos milhões, preferia desviar um pouco do centro e ganhar mais qualidade de vida com isto: https://www.idealista.pt/imovel/32555172/

São apenas mais 2,5M, e falando de casas neste nível de preços, obviamente estaremos a falar de motoristas de serviço, pelo que a localização perde alguma relevância.

Gastar 5M num sótão numa rua central porquê? Porque vai a pé a todo o lado? Nestes valores nem à cozinha iria, quanto mais sair a pé para tratar de algum assunto... [:D]

Gosto muito mais deste género e não queria motorista para nada e por mais rico que fosse e cozinheiros que tivesse, faria sempre alguma coisa na cozinha

https://www.idealista.pt/imovel/32403095/

Gosto muito mais deste género e não queria motorista para nada e por mais rico que fosse e cozinheiros que tivesse, faria sempre alguma coisa na cozinha

https://www.idealista.pt/imovel/32403095/

Esse é o tipo de casa que seguramente não daria o preço pedido, nem perto, por melhor localizada que esteja.

O charme de casas antigas, de construção de elevado padrão, já pouco se encontram. E eram usados materiais nobres como pedra a sério, e não revestimento tipo pedra, muitas vindos da china. As madeiras usadas e não os folhados de hoje, ferro a sério, e não latas e alumínios. Para nem falar dos frescos e da arte arquitectónica.

Muitas dessas novas moradias nem sequer lhe consigo ver uma identidade, um rasgo. No mínimo deveriam ser algo da linha modernista, que aprecio bastante. Mas cada um gastaria o dinheiro onde bem entendesse. Eu gastaria menos e ficaria bem mais feliz. [:D]

Sobre motorista/cozinheiro, é forma de falar, e quis dizer, que nestes patamares, a localização central não é assim tão relevante, se podes levar tudo para lá, ou se nem necessitas sair de casa para teres todo o conforto.

Gosto bastante desse apartamento na Avenida da Liberdade.

Muito giro e com uma pinta do caraças e provavelmente a melhor localização de Portugal.

A questão da localização é relativa. Morar naquele sítio deve ter alguma piada para quem não tem nada para fazer nem horários definidos, mas não vejo qual é a vantagem em relação a sítios igualmente caros, bem mais calmos, e sem aquele caos no trânsito. E mesmo que tenhas um helicóptero, duvido que possas usar naquela zona [:D][:D]

obviamente estaremos a falar de motoristas de serviço, pelo que a localização perde alguma relevância.

Gostas de apanhar secas de horas no trânsito, mesmo quando não és tu a conduzir? Para mim o menos importante é ter ou não motorista. O que conta mais é o trânsito da zona.

Back