Tópico das Casas

Eu gosto sempre de ver gajas nuas, é um fascínio que tenho desde pequeno, não me farto.

Opá, todos gostamos. Mas vê-las a obrar e sentir o aroma da matéria rejeitada por aquele belo corpo, tira o tesão à maioria. Com excepção de alguém que tenha um fetiche estranho.

• Like
Reactions: DMA
Já fiquei em vários hotéis com casas de banho "abertas", e nunca percebi os que não têm sequer uma opção para tapar / escurecer o vidro.

Mas apesar disso, em nenhum tive uma experiência tão má como no Evolution Lisboa. As casas de banho não são abertas, mas são dois cubículos claustrofóbicos no meio do quarto, um para tomar banho e outro para o resto. Quem está fora ouve e vê tudo (ainda que parcialmente). Além disso, estás a c@gar e não consegues nem esticar as pernas.

Percebo o conceito algo futurista do hotel, mas quando a arquitetura "engraçada" elimina a funcionalidade das coisas, acho simplesmente estúpido. E neste caso, nem é pela falta de espaço, já que os quartos são relativamente grandes.

evo.jpg

• Like
Reactions: DMA
"Granda" casa. [kiss]

Gosto bastante. Até podia ficar a mobília e tudo-

Falávamos há alguns dias de AC integrado vs máquinas expostas, se há coisa naquela casa que me tira do sério é aquele aborto no chão da sala, a todo o comprimento. Acho tão horrível, inqualificável!

Screenshot 2023-04-19 at 11.45.32.png

Gosto!

Mas 5 milhões...o que fazia com 5 milhões [:D]
​​​​​​quase 12 mil € M2, está tudo louco!

Se tivesses 5M não compravas esta casa, esta casa é para quem tem muito mais do que 5M [:)][:)], diria, no mínimo, 4x esse valor, no mínimo dos mínimos.

Estamos a falar de 500k só de impostos [:D]

Nem 4x mais...
Talvez se tivesse 50x mais, no mínimo!
E já com várias outras espalhadas pelo mundo, equacionasse uma opção destas. Aliás, parece-me ser muito por aí o público alvo destes imóveis a + de 10.000€ M2 em Portugal.

Apesar de gostar de como está o interior, não deixa de ser um apartamento em "vão do telhado" sem nada de muito especial.
Se falássemos da mesma área noutros pisos, com varandas, pé direitos elevados, tetos trabalhados e/ou frescos, etc, se calhar já aceitava melhor os valores

Sobre o tema das casas de banho sem separação, há um outro detalhe que pode ser importante: no inverno uma casa de banho fechada permite colocar um desumidificador; numa casa de banho aberta - e com os banhos bem quentes no inverno - parece-me que todo aquele vapor a espalhar-se pela casa, será pedir para ter problemas com bolores.

Fiquei na duvida se punha aqui ou no topico do irs.

Os vossos bancos tem aceite levantar ppr feitos em dezembro ( apos fim Setembro), para pagar mensalidades de ch, declarando o ppr no irs?

O meu banco respondeu-me hoje por escrito, que se quiser usar o ppr para pagar emprestimo, ou nao o posso declarar no irs ou tenho de esperar 5 anos. Pensava que para ch, nao havia essa espera este ano.

Fiquei na duvida se punha aqui ou no topico do irs.

Os vossos bancos tem aceite levantar ppr feitos em dezembro ( apos fim Setembro), para pagar mensalidades de ch, declarando o ppr no irs?

O meu banco respondeu-me hoje por escrito, que se quiser usar o ppr para pagar emprestimo, ou nao o posso declarar no irs ou tenho de esperar 5 anos. Pensava que para ch, nao havia essa espera este ano.

HPP?

" Posso solicitar o Resgate antecipado do meu PPR, PPE ou PPR/E sem penalização?

Entrou em vigor a Lei n.º 19/2022, de 21 de Outubro, que, de entre as diversas matérias reguladas, estabelece um regime excepcional e temporário de resgate de planos de poupança, com o objectivo de responder ao aumento do custo de vida e perda do poder de compra decorrentes da subida da inflação.

Nos termos previstos no nº 1 do Artigo 6.º da referida Lei, e sem prejuízo do disposto nos n.ºs 1 a 4 do artigo 4.º do Decreto-Lei n.º 158/2002, de 2 de Julho, este regime excepcional e temporário caracteriza-se pela possibilidade de efectuar, até 31 de Dezembro de 2023, pedidos de reembolso, sem penalização, do capital investido em planos de poupança, incluindo Planos de Poupança Reforma e Educação (PPR e PPR/E), até ao limite mensal do Indexante de Apoios Sociais (IAS), desde que o capital investido corresponda a subscrições efectuadas até ao dia 30 de Setembro de 2022.

Assim, enquanto participante em PPR e PPR/E, poderá solicitar o reembolso mensal de parte do valor dos planos de poupança que detenha, até ao limite mensal do IAS, que é de 480,43€ por mês (valor bruto de resgate).

Posteriormente, com a publicação do Orçamento do Estado para 2023, veio a prever-se, de acordo com o disposto no n.º 2 do artigo 6.º da referida Lei nº 19/2022 que, durante o ano de 2023 também será permitido o reembolso parcial ou total do valor dos planos poupança referidos, para pagamento de prestações de contratos de crédito garantidos por hipoteca sobre imóvel destinado a habitação própria e permanente do participante, bem como prestações do crédito à construção ou beneficiação de imóveis para habitação própria e permanente, e entregas a cooperativas de habitação em soluções de habitação própria permanente, sendo dispensadas da obrigação de permanência mínima de 5 (cinco) anos para mobilização sem penalização prevista no n.º 4 do artigo 21.º do Estatuto dos Benefícios Fiscais, à semelhança das situações referidas nas alíneas b), c) e d) do n.º 1 do artigo 4.º do Decreto-Lei n.º 158/2002, de 2 de Julho.

Os regimes previstos nos nºs 1 e 2 do Artigo 6º da Lei nº 19/2022 são de aplicação cumulativa, pelo que poderá, até 31/12/2023, resgatar mensalmente valores até ao limite da IAS e solicitar o reembolso parcial ou total do capital investido para o pagamento de prestações de contratos de crédito garantidos por hipoteca sobre imóvel destinado a habitação própria e permanente do participante, bem como prestações do crédito à construção ou beneficiação de imóveis para habitação própria e permanente, e entregas a cooperativas de habitação em soluções de habitação própria permanente.
​"

Há uns anos lembro-me de ver uma remodelação no brasil, e a suite, tinha a casa de banho completamente aberta para o quarto, e depois tinha a box do duche e uma box com a sanita, mas a box com a sanita era aberta por cima e por baixo, que tinha a vantagem de perfumar o quarto todo.

Back