JCF
Well-known member
Já agora para quem já fez negocios entre particular com motas, para um valor de 7K como é que fariam o pagamento? dinheiro, cheque visado?
Quando comprei a KTM 390 Adventure fui vê-la ao Alentejo a mais de 180 km de distância. Estava a pensar fazer uma transferência imediata e resolver assim o negócio pois era um vendedor particular. Depois de ver a mota fomos até ao registo e passámos a mota para o meu nome. Quando queria fazer transferência imediata descobri que o Banco CTT não tinha essa opção. Fiquei lixado com a situação.
Mesmo na presença do vendedor liguei para o numero de assistência do banco com a chamada em altavós para o vendedor seguir a conversa. A senhora disse que o banco não tinha esta opção. Confirmou que estava no sistema a ordem de transferência e que o dinheiro ia entrar na conta porque eu já não poderia reverter a situação sem o consentimento do titular da conta de destino.
O vendedor naturalmente não ficou encantado mas eu fui absolutamente transparente com o indivíduo relativamente a quem era, onde trabalhava (organismo publico que toda a gente conhece) e ele confirmou que a chamada foi feita para o Banco CTT e ouviu a conversa.
Lá fomos para casa dele preparar a mota, carregar o escape de origem, defletor de origem e tudo o que incluía, fatura de compra, etc. Ele até me ofereceu um fato de chuva que lhe estava grande. Foi o que me valeu (caiu uma tempestade com vento e chuva forte).
Quando cheguei a casa contactei-o por whatsapp porque não vi o manual e o registo de revisões. Ele disse que era tudo online mas enviou-me o manual em PDF. Também disse-me que o dinheiro já tinha entrado na conta e assunto da transferência estava resolvido. Não sei se é normal ou se a senhora do banco acelerou o processo.