"O cantinho das motos"-

Já agora para quem já fez negocios entre particular com motas, para um valor de 7K como é que fariam o pagamento? dinheiro, cheque visado?

Quando comprei a KTM 390 Adventure fui vê-la ao Alentejo a mais de 180 km de distância. Estava a pensar fazer uma transferência imediata e resolver assim o negócio pois era um vendedor particular. Depois de ver a mota fomos até ao registo e passámos a mota para o meu nome. Quando queria fazer transferência imediata descobri que o Banco CTT não tinha essa opção. Fiquei lixado com a situação.

Mesmo na presença do vendedor liguei para o numero de assistência do banco com a chamada em altavós para o vendedor seguir a conversa. A senhora disse que o banco não tinha esta opção. Confirmou que estava no sistema a ordem de transferência e que o dinheiro ia entrar na conta porque eu já não poderia reverter a situação sem o consentimento do titular da conta de destino.

O vendedor naturalmente não ficou encantado mas eu fui absolutamente transparente com o indivíduo relativamente a quem era, onde trabalhava (organismo publico que toda a gente conhece) e ele confirmou que a chamada foi feita para o Banco CTT e ouviu a conversa.

Lá fomos para casa dele preparar a mota, carregar o escape de origem, defletor de origem e tudo o que incluía, fatura de compra, etc. Ele até me ofereceu um fato de chuva que lhe estava grande. Foi o que me valeu (caiu uma tempestade com vento e chuva forte).

Quando cheguei a casa contactei-o por whatsapp porque não vi o manual e o registo de revisões. Ele disse que era tudo online mas enviou-me o manual em PDF. Também disse-me que o dinheiro já tinha entrado na conta e assunto da transferência estava resolvido. Não sei se é normal ou se a senhora do banco acelerou o processo.

Quando comprei a KTM 390 Adventure fui vê-la ao Alentejo a mais de 180 km de distância. Estava a pensar fazer uma transferência imediata e resolver assim o negócio pois era um vendedor particular. Depois de ver a mota fomos até ao registo e passámos a mota para o meu nome. Quando queria fazer transferência imediata descobri que o Banco CTT não tinha essa opção. Fiquei lixado com a situação.

Mesmo na presença do vendedor liguei para o numero de assistência do banco com a chamada em altavós para o vendedor seguir a conversa. A senhora disse que o banco não tinha esta opção. Confirmou que estava no sistema a ordem de transferência e que o dinheiro ia entrar na conta porque eu já não poderia reverter a situação sem o consentimento do titular da conta de destino.

O vendedor naturalmente não ficou encantado mas eu fui absolutamente transparente com o indivíduo relativamente a quem era, onde trabalhava (organismo publico que toda a gente conhece) e ele confirmou que a chamada foi feita para o Banco CTT e ouviu a conversa.

Lá fomos para casa dele preparar a mota, carregar o escape de origem, defletor de origem e tudo o que incluía, fatura de compra, etc. Ele até me ofereceu um fato de chuva que lhe estava grande. Foi o que me valeu (caiu uma tempestade com vento e chuva forte).

Quando cheguei a casa contactei-o por whatsapp porque não vi o manual e o registo de revisões. Ele disse que era tudo online mas enviou-me o manual em PDF. Também disse-me que o dinheiro já tinha entrado na conta e assunto da transferência estava resolvido. Não sei se é normal ou se a senhora do banco acelerou o processo.

E como fizeste a transferência de propriedade?

Por causa disso é que penso levantar em dinheiro para evitar problemas, digo eu, qual seria a desvantagem de pagar em dinheiro?

E o motão? Já está a rolar?
Segunda feira vou buscá-la, finalmente e ainda sem as peças todas! Segundo a oficina, vieram peças trocadas, e super atrasadas. Ficou a faltar o escape, uma blindagem do escape e a manete do travão. Vai colocar os antigos, que não estão muito mal e assim que vier os novos passo lá e trocam na hora. Na sexta passada passei lá, e deixei ficar as malas novas para eles colocarem ao sítio.

Tem sido um filme que nem te conto.🤬

E como fizeste a transferência de propriedade?

Por causa disso é que penso levantar em dinheiro para evitar problemas, digo eu, qual seria a desvantagem de pagar em dinheiro?

Foi feita na conservatória. Eu e o vendedor fomos lá, preenchemos o requerimento de registo automóvel e assinámos. Eu paguei o valor e ficou feito.

Após o registo, ainda na conservatória fiz a transferência na aplicação do banco e aconteceu o que relatei anteriormente.

Segunda feira vou buscá-la, finalmente e ainda sem as peças todas! Segundo a oficina, vieram peças trocadas, e super atrasadas. Ficou a faltar o escape, uma blindagem do escape e a manete do travão. Vai colocar os antigos, que não estão muito mal e assim que vier os novos passo lá e trocam na hora. Na sexta passada passei lá, e deixei ficar as malas novas para eles colocarem ao sítio.

Tem sido um filme que nem te conto.🤬

Por acaso mandei vir uns suportes metálicos da Índia por ebay e foi muito mais rápido do que pensava. Uns 7 dias apenas.
Ainda não os coloquei. Preciso de cortar umas pontas e pintar porque aquilo deve ter sido feito por um indiano depois de um almoço bem regado.[:D]

Os suportes e as malas tb vieram de lá e chegaram rápido também. Tenho desde o dia 9 de junho. Ainda perguntei se queriam que encomendasse eu as peças.😆

A Triumph indiana já rola.

Em 2024 estará na europa

Parece que é uma colaboração com a Bajaj indiana. Esteticamente está muito bem, tem uma identidade Triumph.

O posicionamento comercial é para competir com a BMW e a KTM, em termos de preço, dentro da respectiva classe.

O motor terá cerca de 40cv e um torque de 37,5 Nm. Quanto ao peso, cerca de 170 Kg para a versão Speed e 179 Kg para a versão Scrambler.

New Triumph Speed 400 & Scrambler 400X

Last edited:
Relativamente à compra/venda entre particulares, tanto quando comprei a Transalp como quando vendi, foi feita transferência bancária.

Relativamente a esta nova Triumph, parece bastante interessante, mas não sei até que ponto o preço não irá ficar demasiado colado à Trident, que é uma mota do segmento naked mas com uma estética "retro" muito bem conseguida, o dobro da potência dessa 400 e tri-cilindrica.
À versão scrambler falta-lhe a identidade das irmãs maiores, ficou demasiado colada à "street". Fazerem também uma bobber seria interessante

Parece que é uma colaboração com a Bajaj indiana. Esteticamente está muito bem, tem uma identidade Triumph.

O posicionamento comercial é para competir com a BMW e a KTM, em termos de preço, dentro da respectiva classe.

O motor terá cerca de 40cv e um torque de 37,5 Nm. Quanto ao peso, cerca de 170 Kg para a versão Speed e 179 Kg para a versão Scrambler.

New Triumph Speed 400 & Scrambler 400X

Não a consigo ver como concorrente das BMW 310 ou da KTM 390, tanto nakeds como adv's. São estilos bastante diferentes. Quanto muito seria concorrente com a Svartpilen/vitpilen 401.

Vejo estas Triumph mais como alternativa às Royal Enfield, às Honda CB300r e às 500 rebel e clx. Ou então às chinesas 500cc que têm alguma oferta neste estilo "retro".

Não a consigo ver como concorrente das BMW 310 ou da KTM 390, tanto nakeds como adv's. São estilos bastante diferentes. Quanto muito seria concorrente com a Svartpilen/vitpilen 401.

Vejo estas Triumph mais como alternativa às Royal Enfield, às Honda CB300r e às 500 rebel e clx. Ou então às chinesas 500cc que têm alguma oferta neste estilo "retro".

Eu também não a vejo como concorrente da BMW. A Triumph é que vê assim (ver o vídeo que está no link). Deve ser devido ao preço a que irá ser vendida.

Na minha opinião, e até pela cilindrada e potência, as principais concorrente serão as propostas da KTM / Husqvarna (isto face à versão Speed da Triumph), embora com filosofias diferentes.

A Honda, com a CL500, pode ser uma concorrente da Triumph Scrambler 400X porque, apesar de ser uma 500cc bicilindrica e ter mais potência e mais binário, tem um preço que a coloca como alternativa viável.

Last edited:
hoje aventurei-me

andava aqui com problemas na caixa DCT da minha Honda Integra ( irmã da NC 750 )

fiz um reset total à caixa DCT

até é um processo simples, estou ansioso para ver amanhã como se comporta, a ver se resolveu os problemas

assim evito gastar dinheiro nas oficinas

no vídeo que vi recomendam até fazer isto a cada 30.000 nas caixas DCT

Last edited:
E habemus chamussa! Ficou tudo montado, só falta o coletor de escape. Quando chegar passo lá e trocam na hora.

Estava com receio de me atrapalhar a andar nela, mas não, é como andar de bicicleta.😄 Já tinha saudades...

Estas malas realmente ficam bem melhores na moto. Como contra, leva muito menos tralha. Mas para o dia a dia a partida chega. Amanha vamos ver como cabe a lancheira com o almoço.
01a608afc5672c4f67c64e1a52b442b9.jpg
6ada5cfdb5227b78e083e94eedf90826.jpg
c062a97e6e05e6ea5e6df1a5d17b8535.jpg
ccd48d9b04683e33536162b892d68f66.jpg

hoje aventurei-me

andava aqui com problemas na caixa DCT da minha Honda Integra ( irmã da NC 750 )

fiz um reset total à caixa DCT

até é um processo simples, estou ansioso para ver amanhã como se comporta, a ver se resolveu os problemas

assim evito gastar dinheiro nas oficinas

no vídeo que vi recomendam até fazer isto a cada 30.000 nas caixas DCT

Gastar dinheiro nas oficinas, pode evitar que fiques agarrado na estrada, ou com comportamentos estranhos na caixa/moto.

Mesmo na himalayan, que deve ser dos modelos mais básicos que andam pelo mercado, há sempre afinações e toques a dar. E eu noto diferença na moto[;)]

Cump.

Back