" Tu conduzes como um imbecil "

Há poucos minutos, foi por pouco que não mandei um ''Stuart'' de bicicleta com motor ao chão.

Estou a passar na passadeira, com o carro que vinha da esquerda parado, e nisto o ''Stuart'' ultrapassa pela esquerda do carro e não pára para eu passar.

Mandei uma palmada na mala, mas o gajo infelizmente não caiu e seguiu viagem.

Lindo !

Uma vez estava a andar no passeio e sem querer, passo pela ciclovia, epah e estava distraído e vem de lá 1 bicicleiro e apita e diz " cuidado " sem sequer travar.

Alguém que lhe ensine que simplesmente as coisas não funcionam assim.
Eu posso levar multa por passar a ciclovia ou a estrada fora de passadeira? OK.

Mas o CE também diz que se virmos alguém a atravessar fora, é abrandar e deixar passar, não é apitar e não ter cuidado.
Já pa n falar da lei do bom senso.

Eu quando vejo algum peão abrando, e só avanço se ele recuar ou der sinal pa eu avançar.

Mas esta malta das biclas ( uma boa parte deles ) gosta muito das regras, mas só para os outros.

Há poucos minutos, foi por pouco que não mandei um ''Stuart'' de bicicleta com motor ao chão.

Estou a passar na passadeira, com o carro que vinha da esquerda parado, e nisto o ''Stuart'' ultrapassa pela esquerda do carro e não pára para eu passar.

Há uns anos um gajo de scooter caiu mesmo a minha frente numa passadeira. Valeu-me ter reflexos rápidos e sorte de o ter visto pelo canto do olho. Ia a passar a passadeira, uma carrinha kangoo para, e ao iniciar a travessia vi qualquer coisa pelo canto do olho a meter-se pela esquerda da carrinha, dou dois passos e aparece o gajo de lado da carrinha a meter-se mesmo a minha frente. Dou um salto para trás, o gajo assusta-se comigo e esbardalha-se no meio do chão. Levanta-se todo atarantado, pergunto se está bem, pede-me desculpa, mete-se em cima da mota e vai a vida, todo molhado. [:D] Estava a chover bastante nesse dia.

Há dias fiz precisamente isso na lateral de um furgão.

Estou na passadeira e passa o primeiro carro já a queimar, vindo de dentro de uma rotunda.
Logo atrás vem o artista do furgão que olha para mim, levanta a mão, e segue na vida dele porque "está com pressa".

O barulho fez com que ele perdesse a pressa toda num instante...

Em breve vai mudar a configuração por causa Linha Rubi.

Até lá é o salve-se quem puder. [:D]

Já tenho problemas às vezes, porque faço um bocado da ciclovia e quem vem da rotunda exterior tem dificuldade em perceber que está verde para a ciclovia e passadeira, e já apanhei alguns sustos :sh)

Muita sorte a nós [:D]

Há dias fiz precisamente isso na lateral de um furgão.

Estou na passadeira e passa o primeiro carro já a queimar, vindo de dentro de uma rotunda.
Logo atrás vem o artista do furgão que olha para mim, levanta a mão, e segue na vida dele porque "está com pressa".

O barulho fez com que ele perdesse a pressa toda num instante...

Como diz o user ( que teimosamente nao me lembro do nick , aquele do muay thay ) : não se metam com quem não conhecem. Por muita razão que tenham.

Como diz o user ( que teimosamente nao me lembro do nick , aquele do muay thay ) : não se metam com quem não conhecem. Por muita razão que tenham.

Por norma sou extremamente calmo e calculista, mas ando cada vez com menos paciência para uma série de coisas.

Uma delas é precisamente o desrespeito dos fortes contra os fracos (carro vs. peão, no caso).

Biqueira de aço. Acessório essencial para as nossas cidades

Aqui, em 2 "hot spots", é o prato nosso de cada dia. Carros parados, passadeira visivel a mais de 100m, peões perfeitamente visiveis a passar a passadeira, e vai a sua altissima entidade superior e ultrapassa. Graças às biqueiras de aço, já lá meti 1 porta adentro, não foram 3 por falta de pontaria [:D]

Para os fãs da velocidade furiosa, ambas as passadeiras são visiveis a mais de 100metros, mesmo de noite, portanto qualquer gajo que venha a 100 numa zona de 50, por muito que mereça ficar sem carta, consegue abrandar calmamente e parar o carro bem antes da passadeira.

O ultimo que lá morreu, foi atropelado por um gajo que vinha tão depressa mas tão depressa que travou depois de bater e parou ainda em cima da passadeira. Ora noves fora...raiz quadrada de qualquer coisa....pois, é isso, vinha ao telemóvel.

Lindo !

Uma vez estava a andar no passeio e sem querer, passo pela ciclovia, epah e estava distraído e vem de lá 1 bicicleiro e apita e diz " cuidado " sem sequer travar.

Mas o CE também diz que se virmos alguém a atravessar fora, é abrandar e deixar passar, não é apitar e não ter cuidado.

Eu quando vejo algum peão abrando, e só avanço se ele recuar ou der sinal pa eu avançar.

Mas esta malta das biclas ( uma boa parte deles ) gosta muito das regras, mas só para os outros.

A realidade é que não podes andar a pé numa ciclovia.
Entre 10 e 50 Euros de multa!

E em Portugal, na saída de uma rotunda, qual a percentagem de condutores que ligam o sinal intermitente da direita?
Eu apostaria nuns míseros 10%...

Vai haver casamento entre os 3! São almas gemeas!!!

Um gajo vai numa avenida com 2 faixas em cada sentido e separador central, com o pisca para a direita posto, a uns 100m dum entroncamento para a direita. Outro aproxima-se do entroncamento vindo dessa rua, com stop.
Um terceiro vem de trotinete pela ciclovia, entre a faixa da direita e o passeio, em sentido contrário (tem os sentido marcado no chão)

O que vem pela direita vê o pisca do outro, vê que está a travar, confia e avança. O que ia na avenida afinal estava à procura da torre eiffel, foi em frente e bateram um no outro. O da trotinete não viu nada apesar de se estar a passar tudo à frente da fronha, voou por cima dos 2.
Uma trotinete desfeita, 1 hospitalizado, 2 carros em cima do reboque. Nos proximos dias, as nossas estradas vão estar um bocadinho mais seguras.

Aqui vai um caso de quem só vê 5 metros à frente, apesar de fazer vida na estrada. Neste cenário também fui um pouco idiota, apesar disso não alterar o resultado final.

Sigo numa rua típica de cidade, uma via para cada lado. Há carros parados em segunda fila nos dois sentidos, o que obriga a um equilíbrio de quem segue nos 2 sentidos para não bloquear a rua.

No sentido oposto ao meu vêm 4 autocarros seguidos, o que faz com que os carros que seguem no meu sentido não consigam contornar o obstáculo mais à frente. Pelas minhas contas cabia à justa no espaço disponível mais à frente, pelo que cedi passagem aos pesados.

No entanto, os dois taxis que seguiam atrás de mim acharam que parei por desporto, e toca a iniciar ultrapassagem (linha contínua). Ao reparar nisso a minha veia de idiota veio ao de cima, e avancei para o espaço disponível à frente, sendo que os 2 espertos decidiram continuar na mesma atrás de mim, bloqueando a passagem aos pesados. Já que a rua vai ficar bloqueada, ao menos fico à frente do problema.

Resultado disto? Trânsito parado durante 5 minutos, até chegar um dos donos do carro em segunda fila. Formou-se trânsito atrás dos taxis e ninguém conseguia fazer nada.

É preciso um sinal informal que dê a entender aos outros condutores que se está parado por um motivo, e que não ganham nada em inventar.

Não é preciso sinal nenhum, é preciso que as pessoas entendam que existem outras pessoas à volta delas. epah é mesmo só isto, mas pelos vistos é pedir demais a esta sociedade de bem.

Não tem nada a ver com carros, mas são 2 da manhã, estou a ver se os meninos e meninas de bem vão para casa. é hora de ponta no jardim aqui em frente, vêm passear os cães sem trela e todos dos dias ficam chocados porque os cães fogem, então assobiam, chamam, gritam, depois gritam uns com os outros e riem alto
No meio disto tudo, os cães até se portam bem, mal ladram!!!
A semana passada fui lá pedir desculpa. tinha que acordar às 6 da manhã e claramente o meu silêncio dentro de minha casa estava a incomodá-los.

Reza a lenda que isto andou melhor quando um vizinho saiu de casa, meteu trela no dono e enfiou-lhe bosta do próprio cão goela abaixo

Lindo !

Qual era a ciclovia? Muitas delas são partilhadas mas os ciclistas não querem saber. Afinal, as regras, segundo eles e para eles, são para se usar de acordo com o pretendido no momento, ou seja, pode haver imensas interpretações da mesma.

Ontem à noite, no Fórum Montijo, estava a sair do centro comercial, na entrada do cinema e ouvi um carro a acelerar forte e feio.
Entretanto o fdp vem largado naquela estrada, a cagar fumo do seu VW Golf e não abrandava...
Dava vontade de lhe jogar o carro das compras para a frente mas pronto...

Seguranças nem vê-los, polícia idem.

Calhou de não apanhar ninguém a atravessar a estrada nem nenhum carro a sair do estacionamento.

há pouco duas situações: na avenida ao lado da galp em leça da palmeira vinha um tipo a descer de motorizada, com uma luz que parecia um mínimo, sem luzes traseiras, sem capacete.

depois na AE vi um tipo num ibixa de 2002 ou algo assim de faróis de nevoeiro e mínimos. passei-o, dei-lhe 4 piscas, farol de nevoeiro, liguei e desliguei as luzes, 4 piscas contínuos, etc e nada, nadinha de nada! depois ao chegar à portagem lá estava ele a chegar também, pois eu tinha vindo nas calmas e, coincidência das coincidências, lá estava a parar atrás de mim... com os mínimos e faróis de nevoeiro na mesma! [8b] [8b] [8b]

(vi antes um estacionado da mesma geração importado recentemente) :sh)

3 pessoas numa passadeira, 2 de um lado, 1 do outro. Um deles era eu. Estamos a atravessar a passadeira e no meio passa um carro com uma dondoca que pelas vezes que virou a cabeça para a esquerda e para a direita só nos viu já estava na passadeira. Das duas, uma...ou vinha com os olhos fechados (rua com excelente visibilidade) ou então tem umas palas laterais como os burros. Não nos varreu aos 3 porque o carro coube mesmo no intervalo disponível.

3 pessoas numa passadeira, 2 de um lado, 1 do outro. Um deles era eu. Estamos a atravessar a passadeira e no meio passa um carro com uma dondoca que pelas vezes que virou a cabeça para a esquerda e para a direita só nos viu já estava na passadeira. Das duas, uma...ou vinha com os olhos fechados (rua com excelente visibilidade) ou então tem umas palas laterais como os burros. Não nos varreu aos 3 porque o carro coube mesmo no intervalo disponível.

50/90/120. Ensinaram-nos que, cumprindo isto, há poucos acidentes. Se cumprirmos o numero na placa mais próxima e bebermos pouco, então é garantido.
Tudo o resto deixa de ter interesse.

Back