Via Verde - Tirar as teimas

No meu caso já tenho identificador...
Subscrevendo 6€/ano por exemplo, vou pagar só isso, ou pagar tb novo identificador?

Pagas somente os 6€ anuais, é um aluguer digamos assim
não vais pagar nada pelo identificador

mesmo que acabe a pilha ou por outro motivo qualquer o aparelho deixe de funcionar, eles trocam o aparelho sem custos adicionais.

Ao fundo: "Substituição Gratuita - até 3 anos em caso de avaria" - O que é que entendem por isto?

image.png

Bons dias.

Apenas por curiosidade, partilho aqui mais 1 experiencia com a Via Verde.

Como alguns devem saber, encontro-me no Uk. Este ano, resolvi fazer uma road trip UK-Portugal-UK. Levando um carro com volante á direita, "aluguei" um identificador Bip & Go frances (na modalidade de aluguer - apenas paga quando se usa) que permite cobrar portagens neste caso em Franca, Espanha e Portugal. Este identificador de portagens frances apenas foi usado em Franca e Espanha. Em Portugal, usei um identificador Via Verde que estava encostado á 10 anos (2013), com matrícula associada ao meu carro com matrícula inglesa.

Antes de arrancar, contactei Via Verde para associar o cartao, o que se estava a revelar impossível. Disseram/me para o usar que assim que o sistema detectasse que o identificador estava em uso (depois de 2 anos sem uso), iria aparecer no website a opcao para associar o cartao bancario. Procedi como solicitado e assim que entrei em Portugal via Vilar Formoso, o identificador comecou logo a apitar nos Pórticos na A25. Fiz as minhas viagens em PT via Scut e Auto-Estradas e funcionou impecavelmente, mesmo depois de parado durante 10 anos. Alguns dias mais tarde, depois de ter chegado a PT, fui ao website e lá estava a opcao para associar o cartao bancário.

Depois de chegar ao UK, fui á conta, e lá estavam debitadas as portagens na conta sem problema algum.

Cumprimentos e obrigado pela vossa atencao.

Ps - desculpem os erros, teclado UK.

Malta eu uso a VV uma vez por festa, tanto que o aparelho deve estar a fazer uns 12 anos.

E claro sem espanto nenhum começou a dar amarelo, as passagens de quase uma semana ainda não apareceram, para quem tem experiência devo ficar preocupado?

Agora a ideia é trocar a pilha em casa, mas se houvesse alguma campanha tipo uns 15€ até aderia, deixaram mesmo a politica de vender aparelhos novos?

Malta eu uso a VV uma vez por festa, tanto que o aparelho deve estar a fazer uns 12 anos.

E claro sem espanto nenhum começou a dar amarelo, as passagens de quase uma semana ainda não apareceram, para quem tem experiência devo ficar preocupado?

Agora a ideia é trocar a pilha em casa, mas se houvesse alguma campanha tipo uns 15€ até aderia, deixaram mesmo a politica de vender aparelhos novos?

Se tens contrato VV, não precisas de te preocupar, a cobrança vai acontecer seguramente, sem prejuízo para ti.

Em relação ao amarelo, ou ignoras ou tratas disso. Se andas pouco, tens sempre a hipótese da modalidade VV Mobilidade leve, que aderindo ao extrato electrónico só pagas 1.35€ de aluguer nos meses que usares. Nos meses que não usas, não pagas nada.

Em relação ao amarelo, ou ignoras ou tratas disso. Se andas pouco, tens sempre a hipótese da modalidade VV Mobilidade leve, que aderindo ao extrato electrónico só pagas 1.35€ de aluguer nos meses que usares. Nos meses que não usas, não pagas nada.

Pois mas apesar de utilizar pouco, a mobilidade leve acaba por me levar a sentir limitado em utilizar.

Este aparelho durou 12 anos ou mesmo 13 anos, ou seja 25€/12 dá cerca de 2€ ano, o que faz com que não me importe por optar pela compra.

Mas antes ainda vou trocar a pilha a ver se resolve.

Pois mas apesar de utilizar pouco, a mobilidade leve acaba por me levar a sentir limitado em utilizar.

Este aparelho durou 12 anos ou mesmo 13 anos, ou seja 25€/12 dá cerca de 2€ ano, o que faz com que não me importe por optar pela compra.

Mas antes ainda vou trocar a pilha a ver se resolve.

Eu também preferia a compra, se tivesse as funcionalidades todas. Infelizmente não tem, só mesmo de aluguer.

No teu caso, concordo em tentares mudar a pilha e "empurrares" com a barriga esta situação.

Pessoal, também me começou a aparecer a luz amarela e na A25 não apita nos pórticos.
A primeira vez que reparei foi na 3ª feira mas pode ser há mais tempo.
Não recebi nenhum aviso nem tenha nada para pagar na minha conta.
Devo mudar a pilha?
Como faço isso?
Obrigado,

Comprei recentemente uma viatura que embora seja classe 2, com via verde é classe 1,tendo a marca facultado uma declaração para entregar. Pretendia utilizar a via verde que já tinha no outro carro e passar para este novo. É coisa que se faz bem online ou nem por isso?

Ora regressam os emails.
Desta vez para o outro carro da casa, que há dias começou a dar luz amarela nas portagens.
1º aviso - Atenção ao seu identificador - Contrato xxx (Procº Nº xxxx/PRxxx)

Agora vem com contagem de avisos e nr de processo. Mesmo a intimidar.
Claro que, a substituição apenas é possível para um plano de subscrição, ou compra de novo identificador limitado a 3 anos de utilização.

Back