Bons dias.
Apenas por curiosidade, partilho aqui mais 1 experiencia com a Via Verde.
Como alguns devem saber, encontro-me no Uk. Este ano, resolvi fazer uma road trip UK-Portugal-UK. Levando um carro com volante á direita, "aluguei" um identificador Bip & Go frances (na modalidade de aluguer - apenas paga quando se usa) que permite cobrar portagens neste caso em Franca, Espanha e Portugal. Este identificador de portagens frances apenas foi usado em Franca e Espanha. Em Portugal, usei um identificador Via Verde que estava encostado á 10 anos (2013), com matrícula associada ao meu carro com matrícula inglesa.
Antes de arrancar, contactei Via Verde para associar o cartao, o que se estava a revelar impossível. Disseram/me para o usar que assim que o sistema detectasse que o identificador estava em uso (depois de 2 anos sem uso), iria aparecer no website a opcao para associar o cartao bancario. Procedi como solicitado e assim que entrei em Portugal via Vilar Formoso, o identificador comecou logo a apitar nos Pórticos na A25. Fiz as minhas viagens em PT via Scut e Auto-Estradas e funcionou impecavelmente, mesmo depois de parado durante 10 anos. Alguns dias mais tarde, depois de ter chegado a PT, fui ao website e lá estava a opcao para associar o cartao bancário.
Depois de chegar ao UK, fui á conta, e lá estavam debitadas as portagens na conta sem problema algum.
Cumprimentos e obrigado pela vossa atencao.
Ps - desculpem os erros, teclado UK.