O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

O Djokovic é o melhor jogador de todos os tempos, deve mesmo precisar deste jogo para ficar com a noção se consegue bater o Alcaraz...

Palavras do próprio: "nunca joguei com um jogador como o Alcaraz"

Obviamente que estes encontros são bons e até servem de aprendizagem para o sérvio, independente do resultado de hoje, vai servir para o futuro, pois está ali o jogador capaz de lhe impossibilitar de ganhar mais Grand Slam´s.

Djokovic: «Defrontar Alcaraz, o melhor do Mundo, é um desafio»

Novak Djokovic, número dois do Mundo e jogador mais dominador do ténis mundial na última década, está ansioso por voltar a defrontar Carlos Alcaraz, atual líder ATP e diante de quem perdeu a recente final de Wimbledon, em Londres. Os dois reencontram-se este domingo na final do ATP Masters 1000 de Cincinnati e Djokovic não esconde o entusiasmo para aquele que será o primeiro duelo entre ambos… em piso rápido.

“Penso que é uma grande notícia para o ténis que o número 1 e o número 2 se defrontem na final de um torneio como este. Estou muito entusiasmado e espero desfrutar porque vai ser um grande encontro. Defrontar o Alcaraz, o melhor jogador do Mundo, é um grande desafio. Será o nosso primeiro encontro em piso rápido e por isso um excelente teste para o US Open”, confessou Djokovic após derrotar Alexander Zverevnas meias-finais.

E apostas para hoje?

Acho que a aposta segura é o Novak pela forma irregular como o Alcaraz está a jogar nas últimas semanas. Mas vou torcer pelo miúdo.

E apostas para hoje?

Acho que a aposta segura é o Novak pela forma irregular como o Alcaraz está a jogar nas últimas semanas. Mas vou torcer pelo miúdo.
À entrada para o jogo apostava em Djokovic. Muito autoritário a semana toda, Alcaraz muito irregular a semana toda, longe do melhor e chega a final quase com o dobro do tempo em court do Novak. Aliás, ontem tinha dúvidas que ganhasse ao Hurkacz e esteve quase a dar-me razão.
Mas aqui estamos, após o primeiro set, e subiu o nível para ganhar o set. Não é por acaso que se diz que os maiores se agigantam nestes encontros e, até agora, está a mostrar que está de volta ao bom nível.
Djokovic parece-me que está a sentir muito mais o calor (normal tendo em conta que do outro lado está um andaluz...) mas ainda há muito jogo. Está a ser entretido e estou a gostar. É um previlegio ver jogos deste calibre jogar.

O Djokovic a fritar, e nao é so com o calor...
Mesmo... O Alcaraz hoje entrou muito mais forte do que nos últimos jogos, mas nada de extraordinário, não me parece propriamente ao seu melhor nível sequer. O Novak é que parece estar a quebrar por completo... As dores de barriga de Roland Garros hoje mudaram de lado.

Mesmo... O Alcaraz hoje entrou muito mais forte do que nos últimos jogos, mas nada de extraordinário, não me parece propriamente ao seu melhor nível sequer. O Novak é que parece estar a quebrar por completo... As dores de barriga de Roland Garros hoje mudaram de lado.
É a leitura que faço...

E os dramas habituais de Djokovic, sempre que está por baixo...

Última edição:
Estava nas compras e lá tive de vir ao Twin Peaks ver a final 😎
2abc950a084d061314c7cc40ae5ddbe4.jpg

E pronto, o Alcaraz perde o 2º set por culpa exclusivamente sua, com o jogo na mão resolveu dar um balão de oxigénio ao Novak.

Agora tudo pode acontecer, mas já não é para mim. Amanhã é dia de trabalho...

À entrada para o jogo apostava em Djokovic. Muito autoritário a semana toda, Alcaraz muito irregular a semana toda, longe do melhor e chega a final quase com o dobro do tempo em court do Novak. Aliás, ontem tinha dúvidas que ganhasse ao Hurkacz e esteve quase a dar-me razão.
Mas aqui estamos, após o primeiro set, e subiu o nível para ganhar o set. Não é por acaso que se diz que os maiores se agigantam nestes encontros e, até agora, está a mostrar que está de volta ao bom nível.
Djokovic parece-me que está a sentir muito mais o calor (normal tendo em conta que do outro lado está um andaluz...) mas ainda há muito jogo. Está a ser entretido e estou a gostar. É um previlegio ver jogos deste calibre jogar.

O sérvio nunca se deu bem com o calor extremo, é conhecida essa sua "fraqueza".

É uma pena estarem estas condições, parece que está difícil assistirmos a um jogo entre os dois no máximo das suas forças, ou é um um que bloqueia mentalmente, ou é o outro que se apaga com o calor.

De qualquer das formas, já percebi que já não vamos ter aquele Djokovic implacável fisicamente da altura dos seus encontros com o Nadal, são 16 anos de diferença entre os dois.

Quem não mata morre...

Principalmente quando se joga contra Djokovic

😂😂😂
Djokovic a tremer...
2 duplas faltas em match point

Última edição:
Voltar
Superior