Habemus fumo branco @LinoMarques

Não tenho acompanhado o mercado dos 520d, nem tão pouco fui agora fazer essa análise, mas eu não daria 24 mil € por um carro desses com 9 anos, mesmo que fosse o seu valor comercial. Acho um verdadeiro absurdo, assim como muitos dos preços que às vezes apanho nos sites do costume.

No entanto, percebo que tu tentes a tua sorte, afinal não há grande motivo para o vender e se sair por um valor perto do que está anunciado, será sempre uma mais valia. Desejo-te sorte com isso.

Concordo com o ClioIIIRS acerca dos PHEV...não me parece adequar à tua utilização. E se não é para ter a vantagem de usar o modo eléctrico diariamente, eu riscaria algo deste género. No limite, e dentro dos híbridos, eu procuraria um Lexus, mesmo com a caixa CVT (bem sei que não é para todos).

O carro do meu Pai é de Set2016 tem 90 mil kms, melhor equipado que o teu, mas acho que não tem HK (não sei qual o sistema de som, confesso). Todo o histórico na marca. Custou 56k€ novo, actualmente não faço ideia quanto puderá valer, mas ali pelos 25-28k€ é a minha aposta. Por curiosidade (e por termos falado, de vez em quando nele) vai agora à revisão, com mudança do óleo da caixa e o 3º recall da EGR.

Eu também acho que o bom velho Diesel continua a ser a melhor opção para o meu tipo de uso, e tem a minha preferência. Os PHEV só me estão a atrair pelos valores mais interessantes que estão a apresentar em comparação com as performances que proporcionam e por outras vantagens como ter um motor menos ruidoso (porque, regra geral, os PHEV têm motores a gasolina). No fundo, gostava de experimentar um durante 1 ou 2 anos, para fazer um balanço mais abalizado do sistema, e depois tirar conclusões mais detalhadas.

Os valores altos? Hey, apenas estou a tentar surfar a onda que não foi criada por mim, mas sobre isso já me expliquei mais acima. [;)]

Esta semana também fui ao recall, aparentemente está tudo bem com o meu radiador, mas desta vez vão ser todos trocados mais tarde ou mais cedo, estejam bons ou não.

Aguardo citação.

Obviamente, não me vou dar a esse trabalho! Se não falaste nisso, então enganei-me, paciência. Vais amuar ou fazer algum drama por eu me ter enganado? Está esclarecido, é seguir em frente.

De qualquer forma, isso não anula os muitos relatos de assustar que se lêem por essa net fora, daí já estarem riscados há muito tempo da minha lista.

Obviamente, não me vou dar a esse trabalho! Se não falaste nisso, então enganei-me, paciência. Vais amuar ou fazer algum drama por eu me ter enganado? Está esclarecido, é seguir em frente.

De qualquer forma, isso não anula os muitos relatos de assustar que se lêem por essa net fora, daí já estarem riscados há muito tempo da minha lista.
Esses mitos fizeram afastar de N47?

Uns avisam, outros sem a devida manutenção ou tudo junto dá asneira.

Tudo o que tem motor ou mamas dá problemas..

Não tenho tempo amuos ou dramas.

Já vi que ninguém leu a parte de poder ter seguro de garantia. Já me informei e pode-se ter para o meu carro por 120 € anuais.

O meu tem várias coisas que o tornam atractivo como um histórico bem documentado e certos extras que é raro encontrar reunidos num só exemplar.

Por fim, não tenho pressa em vender mas mesmo assim ainda diz lá "negociável". Poucas horas depois de ficar online tive uma proposta para trocar por um Jaguar XE.

E mais outra em relação a essa carrinha: é quase 1 ano mais velha e tem ainda o papa -correntes, além de ser menos potente. Além de que é... importada!
As primeiras horas online costumam ser mais animadas pela nova entrada no mercado, mas esse caso do Jaguar XE deve ser um daqueles exemplos típicos do "desesperado" que atira em todas as direções.

Não obstante, eu também trocaria o XE por um 520d, mesmo que o motor estivesse a tocar maracas. 😂

Sobre o anúncio e valor é o que já nos habituaste, nem sei como há pessoal espantado ou a tentar perder tempo a ajudar (o que para ti continua a ser criticar).

Vai dando updates, a rapaziada até gosta de acompanhar. 😁

Esses mitos fizeram afastar de N47?

Uns avisam, outros sem a devida manutenção ou tudo junto dá asneira.

Tudo o que tem motor ou mamas dá problemas..

Não tenho tempo amuos ou dramas.

Ainda bem! [:D]

Não percebi por que falas do N47, se é a nível geral ou aplicado a mim, mas a mim não é, como sabes, pois na procura do F10 já só me foquei nos B47 por causa disso. [;)]

Em relação à EDC, daquilo que sabes, o alarido em volta dela é justificado ou não? Porque até em quilometragens baixas se lêem relatos de problemas graves sobre as mesmas, bem como sobre a incapacidade de a própria marca resolver o problema, por ser supostamente um defeito de concepção. O que tens a dizer sobre isso? É justificado ou não?

Esta conversa já a vi quando foi da venda do VW e compra do F10, e a verdade é que o Lino conseguiu...

Ora bem! E ainda podemos recuar mais, quando foi a venda do 607, em que todos diziam que o tinha de oferecer por ser um pobre franciú no meio dos tubarões premium alemães, e consegui vendê-lo por um valor bastante razoável e sem demorar uma eternidade.

Desta vez tenho ainda a vantagem do tempo a meu favor, devido a não haver, por enquanto, uma real necessidade de acelerar a venda. A minha ideia é bem clara: tenho um valor "x" fixo além da venda do meu, que não vou ultrapassar para trocar de carro.

Alguns exemplos aleatórios:

Imaginemos que apenas pretendo gastar mais 5000 € além do valor de venda do meu. Se eu vender por 20.000, posso ver carros até 25.000. Se eu vendesse por 25.000, veria carros até 30.000. E por aí fora...

Se de repente surgir um daqueles "caraças, tem de ser este!" e que esteja por bom valor, de imediato baixo o valor do meu em conformidade. Aquele que para mim continua a ser o favorito ainda está demasiado caro, pelo que neste momento ainda não lhe consigo chegar, mas se o vendedor ceder, eu também cedo. O próprio vendedor sabe-o, já tivemos oportunidade de falar pessoalmente e abertamente sobre isso, pelo que tenho esperança que ainda venha a baixar.

No outro 530e que fui ver há umas semanas, o vendedor chegou a contactar-me directamente a dizer que mo vendia por 25.000 €, teria sido aparentemente um bom negócio, mas depois também me desinteressei do carro por ter um equipamento muito básico.

As primeiras horas online costumam ser mais animadas pela nova entrada no mercado, mas esse caso do Jaguar XE deve ser um daqueles exemplos típicos do "desesperado" que atira em todas as direções.

Não obstante, eu também trocaria o XE por um 520d, mesmo que o motor estivesse a tocar maracas. 😂

Sobre o anúncio e valor é o que já nos habituaste, nem sei como há pessoal espantado ou a tentar perder tempo a ajudar (o que para ti continua a ser criticar).

Vai dando updates, a rapaziada até gosta de acompanhar. 😁

Sim, vou dando.

O que por vezes me chateia é porem em causa as minhas opções sem sequer estarem muitas vezes em posse de todos os dados. Sim, é verdade, tenho que me sujeitar às críticas e opiniões, mas também tenho o direito de certas coisas me irritarem, pois começam a ir um pouco além do razoável, na minha opinião (tal como poderá não ser na dos outros).

Eu vejo este tópico não como "tribunal" para julgar a forma como estou a conduzir o processo de troca do meu carro (afinal de contas!!), mas como local de troca de dicas e informações sobre os candidatos que vão aparecendo. E como é típico, talvez não só deste fórum, é as conversas rapidamente se desviarem totalmente daquilo que deveria ser o foco do tópico (basta ler o título!). [;)]

Lino tu nestes tópicos és um bocado sensível, rapidamente ricas como que irritado passe a expressão, mas eventualmente terás as tuas razões.
Internet, já sabemos.
Fora o facto de não ser tão fácil interpretar via texto.

Uma vez li as cláusulas do seguro de garantia que um stand me ofereceu e caguei bué nisso...

​​​​​Era tipo, só cobria um problema de motor ou caixa e com limite de 500euros por peça. E só cobria peças inerentes ao motor, nada de motores de mijas, motores e controlos de climatização, aquelas cenas básicas, rádios, ecrã... ou seja serve para quê na realidade se um motor partir??? Nada... 500euros numa despesa de 5 ou 6 mil...

Uma vez li as cláusulas do seguro de garantia que um stand me ofereceu e caguei bué nisso...

​​​​​Era tipo, só cobria um problema de motor ou caixa e com limite de 500euros por peça. E só cobria peças inerentes ao motor, nada de motores de mijas, motores e controlos de climatização, aquelas cenas básicas, rádios, ecrã... ou seja serve para quê na realidade se um motor partir??? Nada... 500euros numa despesa de 5 ou 6 mil...

É basicamente garantia de para caso 1 alternador dê o berro, tubo roto, bomba de água....

Em carros caros mais vale ter uma garantia a sério.

Não há mal nenhum em tentar a sorte.

Em primeiro lugar porque o Lino não está assim tão farto do carro

Em segundo lugar porque estes tópicos até dão alguma visibilidade ao carro. Digo isto no sentido do historial e confiança que se pode ter nesta unidade em particular.

Já n vezes dei por mim a pensar que compraria este ou aquele carro de um user.

Até acho que se poderia anunciar aqui um carro de x em x anos.

Fico curioso por saber por quanto será realmente vendido.

Mas à partida será um carro fácil e rápido de vender (semanas).

Sobre o sucessor também tenho curiosidade.

Eu detesto o processo de venda de carro.
Não gosto de aturar pessoas, curiosos, malta a desvalorizar, trocas descabidas. etc etc
Para além que nos dias de hoje é um processo que pode correr bastante mal, E gasta-se tempo e dinheiro.

Posto isto vendi um carro há umas semanas, em 1h10m, Como o fiz? Meti um preço atractivo para comércio (que são 98% dos contactos que tive...)

Curioso foi partilhar o carro num grupo da marca, e haver donos de carros "iguais" a achar que estava em Saldo, e era Oferecido... A malta gosta sempre de valorizar o que tem. [:D]
E claro, aparecem nesse grupo, carros piores que o meu a mais 3 ou 4mil euros.

Fico curioso por saber por quanto será realmente vendido.

Mas à partida será um carro fácil e rápido de vender (semanas).

Sobre o sucessor também tenho curiosidade.

Tudo depende do valor.

Não sei se será assim tão fácil de vender.
Sempre foi complicado vender a particular, hoje em dia ainda mais.

Back