LinoMarques
Well-known member
Não tenho acompanhado o mercado dos 520d, nem tão pouco fui agora fazer essa análise, mas eu não daria 24 mil € por um carro desses com 9 anos, mesmo que fosse o seu valor comercial. Acho um verdadeiro absurdo, assim como muitos dos preços que às vezes apanho nos sites do costume.
No entanto, percebo que tu tentes a tua sorte, afinal não há grande motivo para o vender e se sair por um valor perto do que está anunciado, será sempre uma mais valia. Desejo-te sorte com isso.
Concordo com o ClioIIIRS acerca dos PHEV...não me parece adequar à tua utilização. E se não é para ter a vantagem de usar o modo eléctrico diariamente, eu riscaria algo deste género. No limite, e dentro dos híbridos, eu procuraria um Lexus, mesmo com a caixa CVT (bem sei que não é para todos).
O carro do meu Pai é de Set2016 tem 90 mil kms, melhor equipado que o teu, mas acho que não tem HK (não sei qual o sistema de som, confesso). Todo o histórico na marca. Custou 56k€ novo, actualmente não faço ideia quanto puderá valer, mas ali pelos 25-28k€ é a minha aposta. Por curiosidade (e por termos falado, de vez em quando nele) vai agora à revisão, com mudança do óleo da caixa e o 3º recall da EGR.
Eu também acho que o bom velho Diesel continua a ser a melhor opção para o meu tipo de uso, e tem a minha preferência. Os PHEV só me estão a atrair pelos valores mais interessantes que estão a apresentar em comparação com as performances que proporcionam e por outras vantagens como ter um motor menos ruidoso (porque, regra geral, os PHEV têm motores a gasolina). No fundo, gostava de experimentar um durante 1 ou 2 anos, para fazer um balanço mais abalizado do sistema, e depois tirar conclusões mais detalhadas.
Os valores altos? Hey, apenas estou a tentar surfar a onda que não foi criada por mim, mas sobre isso já me expliquei mais acima. [
Esta semana também fui ao recall, aparentemente está tudo bem com o meu radiador, mas desta vez vão ser todos trocados mais tarde ou mais cedo, estejam bons ou não.