Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
E eu nem tinha noção, mas as empresas de camionagem também planeiam as rotas indicando aos motoristas para ir de EN / IC em vez de AE , nos casos em que é viável claro, além de apontar para os postos mais baratos, tanto em PT como Espanha ou França.

Não tinha mesmo esta ideia. Pensei que fosse do género, vais por caminho X e Y para chegar mais rapidamente ao cliente independentemente das portagens ou abastecimento.
E em muitas entregas assim tem de ser mas noutras tantas, não.

Infelizmente um dos fatores que encarece muitos os produtos é o transporte, o combustível e as portagens.

Conheço um produtor de laranjas e sumo concentrado da zona de Olhão que semanalmente ia numa carrinha de mercadorias a Lisboa deixar os produtos e trazia para baixo caixas de cartão e embalagens para os sumos, só em portagens eram 120€ mais outros 100€ em combustível.
Teve que desistir porque depois de pagar ao motorista, a margem de lucro era ínfima. Saia-lhe muitoooooo mais barato ir vender a Espanha (Huelva e Sevilha). Onde o combustível era mais barato e não pagava portagens.

É revoltante fazer o IC1 Algarve-Lisboa e ver a nacional cheia de camiões e a AE quase ás moscas.
Um país tão pequeno, as empresas podiam reduzir os tempos de viagem, assim como dar mais segurança a quem anda na estrada, mas a troco de alimentar os loobys dos boys que saem da política temos portagens caríssimas, combustíveis carregados de impostos, ISV dos mais altos da Europa, assim como o IUC.

Não sei que diferenças de relevo é que há para Espanha neste momento.

Comparando marcas iguais , a Cepsa aqui ao pé de casa tem o gasóleo simples a 1,788.

Nos locais onde vou passando, as Cepsas que tenho visto andam em torno de 1,75€.

Estamos a falar de 3 cêntimos.

Em 2020, lembro-me perfeitamente de atestar diesel Ultimate em Ayamonte a 0,999€ quando cá na BP (claro, não vou comparar com o Jumbo), o mesmo diesel ultimate custaria cerca de 1,3x€

Isso eram diferenças de relevo, agora 3 centimos?!

Não sei que diferenças de relevo é que há para Espanha neste momento.

Comparando marcas iguais , a Cepsa aqui ao pé de casa tem o gasóleo simples a 1,788.

Nos locais onde vou passando, as Cepsas que tenho visto andam em torno de 1,75€.

Estamos a falar de 3 cêntimos.

Em 2020, lembro-me perfeitamente de atestar diesel Ultimate em Ayamonte a 0,999€ quando cá na BP (claro, não vou comparar com o Jumbo), o mesmo diesel ultimate custaria cerca de 1,3x€

Isso eram diferenças de relevo, agora 3 centimos?!

No sábado passado, meti em Logroño, marca de hiper, diesel a 1,479.

Entrei por Vilar Formoso, e o Intermaché, marcava 1,668.

Diferença de 19 cêntimos.

Mas o normal dos hiper em Espanha, andava na casa dos 1,53/1,55.

No sábado passado, meti em Logroño, marca de hiper, diesel a 1,479.

Entrei por Vilar Formoso, e o Intermaché, marcava 1,668.

Diferença de 19 cêntimos.

Mas o normal dos hiper em Espanha, andava na casa dos 1,53/1,55.

Sim, mas isso é de hiper.

Para sermos justos na comparação, convém comparar hiper de PT com hiper de ES. Até porque o hiper cá em Portugal também é mais barato que a Cepsa que eu referi a título de exemplo.

Comparando a mesma marca, não tenho visto diferenças muito substanciais.

Para sermos justos na comparação, convém comparar hiper de PT com hiper de ES. Até porque o hiper cá em Portugal também é mais barato que a Cepsa que eu referi a título de exemplo.

A marca de hiper que meti em Espanha não existe cá.

Repsol da minha zona.

Gasolina Simples 95 = €1,904

Repsol de Tui.

Gasolina Simples 95 = €1,769

Ainda são 13,5cent de diferença.

Isto preços base sem descontos, talões ou cartões.

Usando o https://www.komparing.com/pt/postos-de-abastecimento/

Movendo o mapa entre Portugal e Espanha a diferença anda à volta de 0.22 Cêntimos por litro na generalidade (Diesel e Gasolina).

Existe umas com 0.30 cêntimos de diferença mas têm um asterisco deve ter algum requisito.

Hoje abasteci, ainda a preço da semana passada, a mais 0,223€/L do que da última vez que tinha metido combustível.
A preços desta semana, estamos a mais 0,35€/L do que no início de junho.
Está tudo a correr muito bem.

BP aumenta gasóleo 6 cent. Galp aumenta gasolina meio cent e gasóleo 5,5 cent. Repsol aumenta gasóleo 5,5 cent

Mais gasolina

Continuo sem preceber qual a razão pela qual as gasolineiras não aumentaram a gasolina :confused: Mais ainda bem que deram esta abébia. Vamos ver é se, para a semana, o PVP da gasolina não nos vai pregar uma surpresa muito desagradável.

O meu sistema indicava uma subida signifivcativa, à volta dos +3.7cts, no Preço Eficiente da gasolina 95 simples. E mesmo no gasóleo simples a variação prevista para o Preço Eficiente deste combustível era de 6.9cts (1,4cts acima do aumento da REPSOL).

Última edição:
Continuo sem preceber qual a razão pela qual as gasolineiras não aumentaram a gasolina :confused: Mais ainda bem que deram esta abébia. Vamos ver é se, para a semana, o PVP da gasolina não nos vai pregar uma surpresa muito desagradável.

O meu sistema indicava uma subida signifivcativa, à volta dos +3.7cts, no Preço Eficiente da gasolina 95 simples. E mesmo no gasóleo simples a variação prevista para o Preço Eficiente deste combustível era de 6.9cts (1,4cts acima do aumento da REPSOL).
Pelo relatório da ense, a margem ficou "magrinha" (para o costume), também não percebo bem o critério mas uma coisa é certa, para a semana vão buscá-lo e vão carregar na gasolina, mesmo que as cotações até desçam ligeiramente.

Pelo relatório da ense, a margem ficou "magrinha" (para o costume), também não percebo bem o critério mas uma coisa é certa, para a semana vão buscá-lo e vão carregar na gasolina, mesmo que as cotações até desçam ligeiramente.

E o Relatório semanal da ERSE corrobora as previsões do meu sistema, uma vez que o Preço Eficiente para esta semana subiu +6,5cts no gasóleo simples e +3,5cts na gasolina 95 simples.

As margens andam "baixas" - eu diria que agora é que estão normais - já faz algum tempo (na gasolina já há mais de 8 semanas).

Última edição:
Usando o https://www.komparing.com/pt/postos-de-abastecimento/

Movendo o mapa entre Portugal e Espanha a diferença anda à volta de 0.22 Cêntimos por litro na generalidade (Diesel e Gasolina).

Existe umas com 0.30 cêntimos de diferença mas têm um asterisco deve ter algum requisito.

em tui cerca de 11 cêntimos para a gasolina 95 e 7 cêntimos no gasóleo, que acho manifestamente pouca a diferença. vou confirmar.

edit: tanto no maisgasolina como no komparing, os preços do inter de valença são de 15 de setembro, por isso, deverá estar neste momento com preços de 1.708 ou 1.718, o que já eleva para 12 ou 13 cêntimos de diferença.

Última edição:
em tui cerca de 11 cêntimos para a gasolina 95 e 7 cêntimos no gasóleo, que acho manifestamente pouca a diferença. vou confirmar.

edit: tanto no maisgasolina como no komparing, os preços do inter de valença são de 15 de setembro, por isso, deverá estar neste momento com preços de 1.708 ou 1.718, o que já eleva para 12 ou 13 cêntimos de diferença.

No meu caso comparando a região de Faro com a de Ayamonte no dia de hoje dá uns 0,25€, se for mais para dentro de Espanha, Huelva ou Sevilha ainda se poupa mais uns cêntimos.

Captura de ecrã 2023-09-18 231021.png

Captura de ecrã 2023-09-18 231054.png

Voltar
Superior